Ir em baixo
Paulo Jorge Borges Ramos
Paulo Jorge Borges Ramos

Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? Empty Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação?

em Ter 19 Mar 2019, 15:55
Boa tarde comprei este relogio e como sei pouco sobre ele gostaria mais uma vez pedir ajuda a quem sabe.
Obrigado

Relogio Rialto Relojoaria Confianca

Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? 15530111
Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? 15530110Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? 15530111
Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? 15530110
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital

Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? Empty Re: Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação?

em Ter 19 Mar 2019, 16:22
@Paulo Jorge Borges Ramos

A marca e Rialto, o modelo desconheco. Ate agora so posso classificar como um "small second window".

Agora e eis a parte interessante...

"Relojoaria confianca" e o local onde o relogio foi adquirido pela primeira vez, ou seja, o local de baptismo desta peca. Da Rialto foi para o revendedor na altura que seria a "Relojoaria confianca".

Esta e a parte que eu acho mais interessante na peca.

Antigamente, era costume as empresas Relojoeiras, prestarem tributo aos seus representantes dessa forma. Colocavam o nome da Relojoaria ou Relojoeiro debaixo do nome da marca, normalmente colocado as 12 horas. Tal e qual como ai esta.

Em alta relojoaria podemos ver varios exemplos de marcas como a Patek Phillippe, Rolex , Omega, entre outras marcas, e etc...  onde acontece a mesma coisa com empresas de alta joalharia e ou relojoaria como Tiffany and Co, Beyer, etc. Se fizeres uma ligeira pesquisa, veras o que eu falo.

Nestas marcas e repito, nestas marcas, um relogio desses pode duplicar ou triplicar o seu valor em muitos casos so por ter la o nome da relojoaria em tributo ao seu baptismo.

Neste caso, nao sei! E muito dificilmente se sabera. Por isso para nao seres enganado ou nao enganares ninguem, nao vamos andar aos enganos.

O melhor que tens a fazer e o seguinte.

https://www.facebook.com/pages/category/Jewelry---Watches-Store/Relojoaria-Confiança-461892730547218/

Sao um grupo de lojas de joalharia e relojoaria que existe pelo Brasil. Em tempos ja foram mais fortes que o que sao hoje, mas nao sao um grupo pequeno. Nao sao como o Torres, nem outros grupos portugueses que conhecemos, mas tambem o motor economico do pais e diferente ainda para mais na altura em questao.

Quase que aposto os "meus tintins" que foi aqui que foi comprado ha muitos anos e que e desta casa que estamos a falar.

O melhor que tens a fazer, esta ai o contacto, atira-lhes com um email e dizes que neste momento es possuidor desta peca e que gostavas de saber mais acerca da mesma, pois acreditas que, foi ai que foi adquirida e que eles seriam  representantes da marca na altura.

Pode la estar o neto, que tem que perguntar ao Pai e por si tem que ir perguntar ao avo. Mas existindo boa logistica, gestao e capacidade de organizacao , logo se vera e ai sim depois saberas.

Ficava muito agradecido, nao em nome do forum, pois nao tenho essa autoridade para o fazer, mas em nome de usuario individual em saber qual foi o resultado desta tua pesquisa e o que te disseram la nessa mesma loja, Relojoaria confianca.

Ate la o meu conselho e que nao aceites propostas absolutamente nenhumas pela peca. Acredito que atraves desta forma chegaras a uma conclusao e iras saber mais facilmente o que tens ai.

Se e um relogio bonito? Sim e! Mas para ja e tudo!

@Paulo Jorge Borges Ramos contacta essa casa e esses senhores ai se faz favor.

Boa sorte e da noticias pois estou interessado em saber o que dizem.

melhores cumprimentos.
Paulo Jorge Borges Ramos
Paulo Jorge Borges Ramos

Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? Empty Re: Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação?

em Ter 19 Mar 2019, 17:12
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Obrigado por a informacao vamos ver o que dizem ja foi enviada mensagem e fotos do respectivo relogio vamos aguardar e ver se alguem responde eu vou informacao.
Obrigado
m84
m84

em Qua 20 Mar 2019, 07:49
Olá @Paulo Jorge Borges Ramos, infelizmente não posso acrescentar nada, apenas que da marca acho que já se falou por cá algures...
MAS quando puderes, pf edita o titulo do post que isto assim não facilita em nada! Razz
Paulo Jorge Borges Ramos
Paulo Jorge Borges Ramos

Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? Empty Depois de algumas pesquisas

em Qua 20 Mar 2019, 13:58
Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? Screen10Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? Screen10Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? Screen10
Paulo Jorge Borges Ramos
Paulo Jorge Borges Ramos

em Qua 20 Mar 2019, 14:03
Boa tarde depois de alguma pesquisa acho que a casa onde foi comprado o relogio nao esta assim tao longe como sou de Braganca e como ja existiu uma relojoaria com esse nome o mais certo e que tenha sido adquirido ca mesmo hoje a casa ja nao tem esse nome mas continua na mesma familia e eu mal tenha um tempinho ja vou pesquisar mais mas desta vez pessoalmente.
Obrigado
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital

em Qua 20 Mar 2019, 17:25
Boas @Paulo Jorge Borges Ramos opa la se vao os meus tintins!! Very Happy

Mas pronto boa noticia. Nao fazia ideia dessa Ouriversaria em Portugal.

Mas sendo assim ainda melhor. As probabilidades de sucesso na eficacia da resposta sendo assim sao maiores.

Depois diz como e que correu.

Nao te esquecas de mudar o nome do topico para "Relogio Rialto Relojoaria Confianca" como ja foi dito e depois o resto ao abrir e com o desenvolvimento do topico vai-se explicando.

melhores cumprimentos
JPP
JPP

em Qua 20 Mar 2019, 18:30
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Paulo Jorge Borges Ramos escreveu:Relogio Rialto Relojoaria Confianca Relogio Rialto Relojoaria Confianca - Informação? 15530111

Caro Paulo,

A Rialto é uma marca Portuguesa, cujo dono era a firma Patrão Novo & Filhos, de Cantanhede, e apareceu em 1957, com calibres FE (?), é a informação que está no tópico fixo Relógios Portugueses, onde tem uma lista das marcas Portuguesas que o seu autor conseguiu identificar (Obrigado @TempusFugit).
Tempus fugit
Tempus fugit

em Dom 31 Mar 2019, 09:26
Como o @JPP indicou, trata-se de uma marca portuguesa, mais propriamente de Cantanhede, o coração da nossa indústria de montagem de relógios nos anos 70/80. Não me admirava que a "Relojoaria Confiança" fosse também da terra: https://www.tuugo.pt/Companies/relojoaria-confian%C3%A7a-duarte-pires-maia/0240003762818#!
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: