DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ricardo Cosmic

+2
Sansoni7
Ricardoliveira
6 participantes
Ir para baixo
Ricardoliveira
Ricardoliveira
Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/05/2019

Ricardo Cosmic Empty Ricardo Cosmic

Ter 21 maio 2019, 11:15
Bom dia, após receber de herança um omega seamaster cosmic, que teve necessidade de reparação, decidi aderir para aprender mais sobre os relógios que tenho, dado o elevado valor optei por colecionar alguns "vintage" dando preferência à corda sem calendário sempre que possível... assim é tira da caixa, acerta, dá corda e siga...
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Ter 21 maio 2019, 11:16
Olá Ricardo.
Bem vindo, participa e mostra as «máquinas».
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Ter 21 maio 2019, 11:18
Olá Ricardo, bem vindo ao fórum!
Isso é que é um objectivo 'colecionista' muito sucinto! Smile

Cumprimentos,

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Ter 21 maio 2019, 21:00
Ricardoliveira escreveu:Bom dia, após receber de herança um omega seamaster cosmic, que teve necessidade de reparação, decidi aderir para aprender mais sobre os relógios que tenho, dado o elevado valor optei por colecionar alguns "vintage" dando preferência à corda sem calendário sempre que possível... assim é tira da caixa, acerta, dá corda e siga...

Isso é que é ser pragmático Very Happy .
Por acaso também acho uma chatice acertar a data, principalmente nos relógios mais antigos que não possuem mecanismo de acerto rápido e é necessário andar a rodar os ponteiros.

Bem-vindo ao fórum. Thumbs Up Desejo que tenha uma boa estadia por cá.
Ficamos à espera de ver esse Omega e as restantes máquinas.



JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qua 22 maio 2019, 11:53
Bem vindo Ricardo, partilha por aqui os teus relógios, há por cá muita e excelente informação para quem gosta de relógios vintage!

Para mim acertar um relógio pela manhã e tirá-lo a meio do dia para dar corda, é um prazer. Mas, confesso, também me chateia quando não têm quick set, por vezes ter de andar às voltas para passar 25 dias ... Mad Por falar nisso, alguém sabe de uns dispositivos que eu me lembro de ver em tempos que se "abraçavam" à coroa e que facilitavam muito essa tarefa? Pareciam uns "prolongadores" da coroa, que multiplicavam e faziam andar os ponteiros muito rapidamente. Alguém sabe?
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qui 23 maio 2019, 11:16
Bem vindo Ricardo!
@JPP ainda agora escrevi noutro tópico sobre a chatice que é o acertar da data (e os meus relógios têm todos mecanismo de acerto rápido, faria se não tivessem!) e o impacto que isso tem na rotação pretendida vs efetiva dos meus/nossos relógios...
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qui 23 maio 2019, 11:19
Por isso é que eu, se prevejo muito trabalho....uso mesmo com a data «off».... Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qui 23 maio 2019, 11:25
A mim faz-me alguma confusão andar com um relógio que não está certo. E repito, é um prazer acertá-los. Por isso eu até começo a achar mais piada aos relógios a corda do que aos automáticos, a boa relação e intimidade que estabelecemos com um relógio ao acertá-lo e dar-lhe corda é uma delícia. Para além de que os movimentos a corda, que não têm um rotor a escondê-los, serem muito mais bonitos! Só é uma chatice - isso sim - quando temos de passar mais de 4 ou 5 dias ... aí concordo convosco, deveríamos ter a tal maquininha para ajudar Basketball
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qui 23 maio 2019, 13:31
Andar com a data off dava-me cabo da mioleira...
Se o meu lado obsessivo compulsivo já me deixa [mais] maluco quando não consigo sincronizar os segundos com o servidor do relógio atómico localizado não sei onde, nem sei o que aconteceria se andasse com um relógio com os dias trocados!
Ele há com cada tara! Razz
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qui 23 maio 2019, 13:35
hibeater escreveu:Andar com a data off dava-me cabo da mioleira...
Se o meu lado obsessivo compulsivo já me deixa [mais] maluco quando não consigo sincronizar os segundos com o servidor do relógio atómico localizado não sei onde, nem sei o que aconteceria se andasse com um relógio com os dias trocados!
Ele há com cada tara! Razz

Quando tiveres a minha idade ( e consequentemente a minha visão) toleras tudo. Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qui 23 maio 2019, 13:35
hibeater escreveu:Andar com a data off dava-me cabo da mioleira...
Se o meu lado obsessivo compulsivo já me deixa [mais] maluco quando não consigo sincronizar os segundos com o servidor do relógio atómico localizado não sei onde, nem sei o que aconteceria se andasse com um relógio com os dias trocados!
Ele há com cada tara! Razz

lol! Faço minhas as tuas palavras!

Mas eu contento-me com o relógio do computador, que já testei várias vezes e nunca está mais longe do que 2 segundos do relógio do observatório de Lisboa!
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qui 23 maio 2019, 14:33
Very Happy
Ó @Sansoni7, olha que eu também já não vou para novo! Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Qui 23 maio 2019, 14:48
Isso é porque os relógios não param ... Os desgraçados!
Conteúdo patrocinado

Ricardo Cosmic Empty Re: Ricardo Cosmic

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos