Ir em baixo
hibeater
hibeater

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

em Qua 04 Set 2019, 18:09
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
À espera do novo inquilino
Relógio do Dia - Página 28 0307ad10
JPP
JPP

em Qua 04 Set 2019, 18:58
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Boa foto, original ... mas qual é o novo inquilino?

Eu tenho um novo relógio no pulso hoje ... aí vai, aquisição impulsiva à hora de almoço ... e não foi só este, foram três! :angry-banghead:

Relógio do Dia - Página 28 Tissot17
hibeater
hibeater

em Qua 04 Set 2019, 19:19
Giro!
Não viste o "na volta do correio", @JPP?
Comprei um super compressor, o Longines Legend Diver, que partiu hoje da Eslovénia.
hibeater
hibeater

em Qua 04 Set 2019, 19:22
@JPP escreveu: aquisição impulsiva à hora de almoço ... e não foi só este, foram três! :angry-banghead:
Vem em todos os livros que nunca se deve ir às compras com fome! Razz
Tempus fugit
Tempus fugit

em Qua 04 Set 2019, 21:46
@JPP escreveu:Bem bonito @Tempus fugit, e parece novo! E com uma bracelete à maneira, fica muito bem!

Obrigado @JPP. Parece novo porque só ainda tem um aninho Very Happy

Foi o único relógio que comprei até hoje no Aliexpress e não me arrependo nada. Máquina automática Nanning NN2813 (um clone do Miyota 8215), bons acabamentos e uma pulseira gira.

Ando agora de volta de um Parnis com máquina Seagull 1780. Acho que vai ser a 2ª compra Rolling Eyes

BTW, bela aquisição esse Tissot. Esses teus almoços saem-te caros Laughing Laughing
Duca749
Duca749

em Qui 05 Set 2019, 11:43
Parnis, as réplicas em nome próprio Very Happy são relógios que pessoalmente não me cativam, não por serem feios mas por tudo o que está por detrás da marca, se é que se pode considerar a "Parnis" de marca.
JPP
JPP

em Qui 05 Set 2019, 11:47
@hibeater escreveu:Giro!
Não viste o "na volta do correio", @JPP?
Comprei um super compressor, o Longines Legend Diver, que partiu hoje da Eslovénia.

Já vi, agora mesmo, excelente, parabéns pela bela aquisição, dá gosto!  Wink
JPP
JPP

em Qui 05 Set 2019, 11:50
@hibeater escreveu:
@JPP escreveu: aquisição impulsiva à hora de almoço ... e não foi só este, foram três! :angry-banghead:
Vem em todos os livros que nunca se deve ir às compras com fome! Razz

POIS! De vez em quando esqueço-me desse mandamento e pronto, faço asneiras assim!  confused

Mas são três belos exemplares, os outros, um Lemania e um Certina, aqui virão a seu tempo.  Very Happy
JPP
JPP

em Qui 05 Set 2019, 11:54
@Tempus fugit escreveu:
@JPP escreveu:Bem bonito @Tempus fugit, e parece novo! E com uma bracelete à maneira, fica muito bem!

Obrigado @JPP. Parece novo porque só ainda tem um aninho Very Happy

Foi o único relógio que comprei até hoje no Aliexpress e não me arrependo nada. Máquina automática Nanning NN2813 (um clone do Miyota 8215), bons acabamentos e uma pulseira gira.

Ando agora de volta de um Parnis com máquina Seagull 1780. Acho que vai ser a 2ª compra Rolling Eyes

BTW, bela aquisição esse Tissot. Esses teus almoços saem-te caros Laughing Laughing

Bolas, bota caro nisso! Até chego meio esfogueado ao trabalho depois de um almoço destes ...  Rolling Eyes

Aliexpress!!?? Não me passava pela cabeça que têm coisas dessas, tenho de lá dar um saltinho!  Wink
JPP
JPP

em Qui 05 Set 2019, 11:55
@Duca749 escreveu:Parnis, as réplicas em nome próprio Very Happy  são relógios que pessoalmente não me cativam, não por serem feios mas por tudo o que está por detrás da marca, se é que se pode considerar a "Parnis" de marca.

Aí está um bom tema de discussão!  Wink
bladerunner68
bladerunner68

em Qui 05 Set 2019, 12:12
Até dá para fazer um jogo... adivinhem qual é o "replicado"?

Relógio do Dia - Página 28 Parmis10

Relógio do Dia - Página 28 Parmis11
JPP
JPP

em Qui 05 Set 2019, 16:30
São demasiadas "homenagens" para uma só marca ...  scratch
Brioa
Brioa

em Qui 05 Set 2019, 19:45
À uns anos atrás também comprei um PARNIS Thousand of Feet, que por acaso tenho à venda,( https://www.olx.pt/anuncio/parnis-u-boat-thousands-of-feet-homage-IDDVZzK.html#fdcf0c44d8 ), devido ao tamanho da caixa, e claro, por não possuir capital para um U-Boat. Entretanto os critérios de compra foram aprimorando e esse tipo de "marcas", não sendo apenas a Parnis, já nada me atraem.

Mesmo os movimentos clones dos autênticos Suíços, Russos, vão pelo mesmo caminho na minha opinião. Antes juntar mais uns trocos e arranjar uma coisa decente pelo mesmo preço ou ligeiramente mais caro, como se tem visto por aqui alguns achados...

Estou à espera de uma máquina comprada ontem, MARANEZ RAWAY BRASS 45mm, e lá está, antes pouco e com qualidade do que réplicas de qualidade baixa....

As próximas possíveis compras serão um Ómega clássico, e fiquei de olho à uns 15 dias naquele Tissot Antimagnetique, que curiosamente colocaram hoje aí.

Mas primeiro, terminar os projectos pessoais, em detrimento dessas marcas de baixa qualidade...
Tempus fugit
Tempus fugit

em Qui 05 Set 2019, 22:36
Aliexpress e Parnis na mesma frase? Já sabia que ia dar pano para mangas Laughing E ainda bem que assim é, que um fórum é um local de discussão e partilha de ideias.

Ainda se olha com desconfiança para a qualidade da relojoaria chinesa e, em grande parte, com razão. Existe um pequeno conjunto de marcas (Seagull, Beijing, Fiyta, Shanghai, Ebohr, Peacock e mais uma ou outra) que dão garantias de qualidade.

O resto, na grande maioria, deixa muito a desejar, quer na construção, quer na originalidade. O que mais existe são homenagens cópias muitas vezes descaradas de outros relógios (aquela imagem da oferta da Parnis que o @bladerunner68 publicou diz tudo) e, o que ainda mais me irrita, as invenções de linhagens antiquíssimas, invariavelmente suíças, incluindo imagens hilariantes de photoshops manhosos de lojas na Europa.

Existem pelo meio o que eu chamo de marcas roleta. Podes ter sorte ou não no que te vem calhar à mão. É o caso, por exemplo da Parnis, que, segundo sei, é um conjunto de várias fábricas que, para reduzirem custos e melhor conseguirem promover o produto, criaram uma marca única. Isto resulta num conjunto de modelos enorme e com níveis de qualidade perfeitamente díspares entre si, o que justifica o carácter esquizofrénico das reviews dos Parnis onde se diz muito bem de um modelo e logo de seguida cobras e lagartos de outro. O modelo que me tem apelado é este:
Relógio do Dia - Página 28 2019-Luxury-Man-Parnis-Diver-Reserve-Automatic-Watch-Mechanical-Self-Winding-Men-Watches-mekanik-kol-saati

E este é o meu impasse. O relógio tem um aspecto fantástico, é barato e não me parece que seja uma cópia descarada de uma outra marca (se estiver enganado digam-me). A maior incógnita na equação é mesmo o movimento. Os Seagull que são vendidos a outras marcas, tal como os ETA ou Sellita, têm vários níveis de acabamento dependendo do valor que o comprador quer gastar, o que na China e com a Parnis, infelizmente, pode querer dizer vários níveis diferentes de controlo de qualidade. Portanto, é uma roleta....

Para os mais cépticos em relação à qualidade dos movimentos chineses, deixo-vos este artigo: https://monochrome-watches.com/alternatives-to-off-the-shelf-swiss-eta-and-sellita-movements-with-seagull-seiko-and-miyota/
Tempus fugit
Tempus fugit

em Qui 05 Set 2019, 22:46
Acabado de chegar depois de uma temporada no spa com muito LOV por parte do mestre Girão Very Happy

Relógio do Dia - Página 28 LOV
bladerunner68
bladerunner68

em Qui 05 Set 2019, 23:43
[quote="Tempus fugit"]Acabado de chegar depois de uma temporada no spa com muito LOV por parte do mestre Girão Very Happy

Gosto muito deste tipo de relógios e este esta "sopimpa". Ja me cruzei uma ou outra vez com a LOV, mas nunca passou nenhum cá por casa, nem sei nada da marca..

@Tempus fugit, que sabemos desta marca "LOV"? Tem alguma relação com Yema ou LIP?
Tempus fugit
Tempus fugit

em Sex 06 Set 2019, 00:15
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
@bladerunner68 escreveu:@Tempus fugit, que sabemos desta marca "LOV"? Tem alguma relação com Yema ou LIP?

A LOV (acrónimo da vila de Lac-ou-Villers, actual Villers-le-Lac) foi pertença da família Lambert e tem uma história bastante antiga que remonta aos anos 30/40, quando dois irmãos, relojoeiros, de 2ª geração criaram a marca. A LOV foi ficando na família até 1969 quando se juntou à Anguenot/Herma para criar o grupo Finhor. A partir daí foi uma constante concentração de marcas e grupos: Jaz, Cuppilard e finalmente, em 1981 a Matra, na altura dona da Yema.
JPP
JPP

em Sex 06 Set 2019, 11:47
@Tempus fugit, que sabemos desta marca "LOV"? Tem alguma relação com Yema ou LIP?

A LOV (acrónimo da vila de Lac-ou-Villers, actual Villers-le-Lac) foi pertença da família Lambert e tem uma história bastante antiga que remonta aos anos 30/40, quando dois irmãos, relojoeiros, de 2ª geração criaram a marca. A LOV foi ficando na família até 1969 quando se juntou à Anguenot/Herma para criar o grupo Finhor. A partir daí foi uma constante concentração de marcas e grupos: Jaz, Cuppilard e finalmente, em 1981 a Matra, na altura dona da Yema.

@Tempus fugit, tu és uma autêntica enciclopédia, obrigado e parabéns Thumbs Up , essas informações não se encontram assim na net, por muito que googlemos ...  scratch

Eu por acaso - no meu caso talvez por alguma ignorância e falta de tempo para me informar melhor - estou um pouco como diz o @Brioa. Também estou um pouco farto de alguns tipos de relógios mais baratos, nomeadamente algumas marcas portuguesas que guardo em colecção mas cujos modelos me cansam um pouco, bem como a quantidade enorme de Seikos que andam por aí (tenho em venda o meu Samurai porque não faz o meu pulso feliz e estou um pouco farto de divers e de Seikos, confesso), e estou mais numa onda de comprar pouco mas bom. Por isso fui para o Tissot clássico que está em cima e que tem sido o meu relógio do dia dos últimos dias, bem como um Lemânia que ainda há-de ser aqui apresentado, um Omega Constelation COSC que tenho usado muito este verão, e ando a guardar-me (com um "Porquinho" de notas) para uma ou duas compras de coisas mais especiais ... trabalhar para os meus grails, portanto, que são um Navitimer e um Datejust (os Day Date são muito mais caros ...).

Assim, estou numa de curtir o que tenho e de esperar antes de comprar tudo e mais qualquer coisa.

Claro que há belíssimas máquinas e com boa história nos relógios que agora me cansam, sem dúvida, não os subestimo e aprecio muito vê-los por aqui, bem como entre os meus próprios. Mas por agora quero mesmo são outras coisas mais ... especiais!  Suspect
JPP
JPP

em Sex 06 Set 2019, 11:51
@Tempus fugit escreveu:
@bladerunner68 escreveu:@Tempus fugit, que sabemos desta marca "LOV"? Tem alguma relação com Yema ou LIP?

BTW, também tenho um LOV, por acaso muito bonito e em estado impecável ... mas é daquelas coisas que uso um dia e fico ... um pouco farto!

Não obstante, gostei bastante de saber um pouco da história dele @Tempus fugit, obrigado  Thumbs Up

Aqui está ele:

Relógio do Dia - Página 28 Lov10
Tempus fugit
Tempus fugit

em Sex 06 Set 2019, 14:41
@JPP escreveu:@Tempus fugit, tu és uma autêntica enciclopédia, obrigado e parabéns Thumbs Up , essas informações não se encontram assim na net, por muito que googlemos ...  scratch

Nah. Os meus skills no Google é são grandes  Very Happy

O tema de poucos mas bons ou muitos "mais ou menos" é uma constante quando se fala de relógios ou de outros objectos coleccionáveis. Não há uma resposta certa e julgo que dependerá, sobretudo, dos objectivos da compra (usar/coleccionar/investir) de cada um.

Isto era um bom tema para uma tertúlia um dia destes Very Happy
JPP
JPP

em Sex 06 Set 2019, 16:02
Sem dúvida, sem dúvida, mas desta vez teria de ser em Lisboa, a última tertúlia foi no Porto  Wink
Tempus fugit
Tempus fugit

em Sex 06 Set 2019, 18:29
Alinho cá em Lisboa Wink

Temos de criar um tópico para isto
hibeater
hibeater

em Sex 06 Set 2019, 18:41
E eu!
hibeater