Ir em baixo
hibeater
hibeater

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

em Qua 11 Set 2019, 09:23
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Este pequenote está a preparar-se para ir a banhos
Relógio do Dia - Página 30 15244910
JPP
JPP

em Qua 11 Set 2019, 11:07
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Se calhar não convém muito que ele vá a banhos, é melhor ficar na toalha à espera do dono, não vá constipar-se, que já tem uns anitos!

Bom dia a todos, com Cauny Chrono:

Relógio do Dia - Página 30 Cauny_16
hibeater
hibeater

em Qua 11 Set 2019, 11:58
Bela peça.
Por banhos entenda-se SPA.
Nota-se que está cansado depois de 20 anos de trabalho, logo, a precisar de umas férias retemperadoras... Very Happy
JPP
JPP

em Qua 11 Set 2019, 12:07
@hibeater escreveu:Bela peça.
Por banhos entenda-se SPA.
Nota-se que está cansado depois de 20 anos de trabalho, logo, a precisar de umas férias retemperadoras... Very Happy

Obrigado!  Wink

SPA não sei se será melhor, as bolhas e os vapores não lhe vão cair bem!  Razz

Esse Heuer, sinceramente, tira-me do SÉRIO! Tornou-se um dos meus grails, assim ou panda ou mesmo panda reverso! Lindo!!  bounce
hibeater
hibeater

em Qua 11 Set 2019, 12:38
Calha bem dizeres isso.
Ando com uma ideia de estratégia global para a coleção que é, basicamente, ter sempre "todos" os relógios à venda por um valor que eu considere irrecusável (tudo tem um preço, não é assim?).
Digo "todos" porque haverá sempre alguns que, pelo seu valor sentimental - lembro-me do Speedy, por exemplo, que é o meu "anel de curso" - ou outro motivo, "nunca" serão para circular.
Se porventura receber uma proposta que ache tentadora, deixo-os partir para outros pulsos.
Se isso nunca chegar acontecer, vou-me gozando deles, já que, em princípio, só compro coisas de que gosto (mesmo que, por vezes, me possa sair a fava).
Se a estratégia resultar, isto permitirá que a coleção evolua e que eu vá conhecendo coisas novas.
Este Heuer, que adoro mas que padece do mal contrário ao do Black Bay, ou seja, sinto-o desaparecer demasiado no pulso, será porventura um dos primeiros a passar à "lista da disponibilidade" e já nos próximos dias.
Fica atento. Wink
JPP
JPP

em Qua 11 Set 2019, 14:44
Ok, diz quanto, que logo se vê. Se bem que eu ando a juntar para um Datajeust ... mas loucuras podem fazer-se em qualquer momento. Se bem que não sei, agora ando a levar a poupança a sério e a ideia do Datejust também.

É essa a minha lógica com o Zodiac chrono que coloquei à venda, também por uma valor que seria irrecusável. Até sou capaz de descer o preço, acho que está puxado, mas ficará sempre a um valor dentro da lógica que referiste.
hibeater
hibeater

em Qua 11 Set 2019, 15:11
O Datejust é “mais relógio” mas também direi que será sempre uma peça mais fácil de arranjar do que este, principalmente no estado em que está, que é praticamente irrepreensível (tirando o mecanismo empapado com o tempo, bem entendido).
Já tirei bastantes fotos, agora tenho de as organizar e pesquisar as características do relógio na net para, então, fazer o texto e publicar os anúncios.
A minha ideia, como disse, é fazer a revisão na TAG e comprar uma bracelete e uma báscula de origem para prolongar a longevidade daquela.
Ainda não sei os valores de cada uma destas coisas mas, depois disso tudo, o relógio estará como novo, com garantia “de fábrica”, e valerá, “na minha cabeça”, uns 3.600 euros ou coisa que o valha.
Dá para já ficares com uma ideia de ordem de grandezas e para, inclusivamente, poderes fazer uma proposta antes de eu me “meter em despesas” e já ser tarde demais para voltar atrás.
Pensa nisso e, se o bicho te pegar, manda-me uma mensagem privada que te disponibilizo as fotos em bruto e podemos ir trocando ideias sobre o assunto à medida que eu faço os preparativos para a “operação de venda”. Wink
altc

em Qua 11 Set 2019, 15:57
Será que ouvi falar em Datejust? Hoje, Datejust 1603 de 1965, com ponteiros sword (penso que 1965 foi o último ano em que foram feitos, depois passaram para os ponteiros stick ainda hoje usados):

Relógio do Dia - Página 30 Img_2210
JPP
JPP

em Qua 11 Set 2019, 17:50
Boa! Isso é maldade! Esse "engine bezel" já deixou de se fazer em 2000, mas por acaso gosto mais do "fluted bezel"! Parabéns @altc, muito bonito!
JPP
JPP

em Qua 11 Set 2019, 17:59
@hibeater escreveu:O Datejust é “mais relógio” mas também direi que será sempre uma peça mais fácil de arranjar do que este, principalmente no estado em que está, que é praticamente irrepreensível (tirando o mecanismo empapado com o tempo, bem entendido).
Já tirei bastantes fotos, agora tenho de as organizar e pesquisar as características do relógio na net para, então, fazer o texto e publicar os anúncios.
A minha ideia, como disse, é fazer a revisão na TAG e comprar uma bracelete e uma báscula de origem para prolongar a longevidade daquela.
Ainda não sei os valores de cada uma destas coisas mas, depois disso tudo, o relógio estará como novo, com garantia “de fábrica”, e valerá, “na minha cabeça”, uns 3.600 euros ou coisa que o valha.
Dá para já ficares com uma ideia de ordem de grandezas e para, inclusivamente, poderes fazer uma proposta antes de eu me “meter em despesas” e já ser tarde demais para voltar atrás.
Pensa nisso e, se o bicho te pegar, manda-me uma mensagem privada que te disponibilizo as fotos em bruto e podemos ir trocando ideias sobre o assunto à medida que eu faço os preparativos para a “operação de venda”. Wink

Agradeço @hibeater, mas para mim, por um lado, ainda é muito cedo, pois juntar assim 3 ou 4 ou 5K fora do orçamento mensal ainda demora tempo. Principalmente quando se vão fazendo compras pelo meio ... ainda na semana passada foi um Tissot, comprometi-me com mais um Lemânia e um Certina (que a seu tempo aqui apresentarei) e anteontem foi o Seiko SNW005. 

Mas depois porque ainda não tenho certezas do que quero comprar. Estou a poupar para um Graal, já elegi o Datejust como o primeiro relógio a examinar com calma e, se for o caso, identificar como objetivo, mas posso tomar outra decisão, claro. Em segundo lugar viria um Navitimer. E em terceiro um Heuer Carrera, Camaro ... mas ainda estou em fase de prospecção e estudo.

Mas o principal é que nos próximos meses é seguro que não vou comprar nada nesses valores ... infelizmente, por mim comprava o teu já amanhã! 

PS: a revisão na Tag é uma boa ideia, fica cara, mas ficas com uma certificação que valoriza o relógio, sem dúvida.
PS2: em qualquer caso, se acontecer uma tertúlia aqui por Lisboa, seria sempre uma ocasião boa para eu travar conhecimento in loco com o teu Heuer  Wink
hibeater
hibeater

em Qua 11 Set 2019, 18:05
Certo.
Nota que os 3,6k seria o tal preço irrecusável e com o relógio já “todo kitado”.
Admito não ser fácil alguém dar isso por ele, mas não custa sonhar alto! Very Happy
hibeater
hibeater

em Qua 11 Set 2019, 18:13
E, sem prejuízo disso, a proposta da disponibilização das fotos continua de pé!
JPP
JPP

em Qui 12 Set 2019, 10:13
@hibeater escreveu:E, sem prejuízo disso, a proposta da disponibilização das fotos continua de pé!

Obrigado @hibeater, mas fotos vou vendo aqui as que vais colocando, coisa diferente e mais interessante é vê-lo ao vivo mesmo, pode ser que se proporcione uma tertúlia aqui em Lisboa, já alguém falou nisso!

Se não, e se andares por aqui, perto das bandas da Av. da República (ou Campo de Ourique), podemos sempre tomar um café!  Wink

Abraço
hibeater
hibeater

em Qui 12 Set 2019, 13:39
Não é muito frequente ir para essas bandas, mas, volta e meia, calha ter coisas fora e pode ser que dê.
Quando assim for, aviso e logo se vê se se proporciona.
Abraço também Wink
JPP
JPP

em Sex 13 Set 2019, 11:25
Hoje de Longines Flagship, fresquinho, acabado de adquirir, faz um belo pulso, com uma patine agradável:

Relógio do Dia - Página 30 Longin10
hibeater
hibeater

em Sex 13 Set 2019, 13:17
Ena @JPP, trajado de tigresa? Very Happy
Muito elegante, esse Longines, principalmente as asas!
Hoje de manhã foi necessário tirar café a Metro.
Relógio do Dia - Página 30 F6773810
JPP
JPP

em Sex 13 Set 2019, 15:35
E eu há bocado estive a apreciar as novidades no Corte Inglês: já tem um setor grande só para a Heuer, está lá de novo a Junghans e a Panerai. Prepara-se a abertura de loja Rolex e a seguir vem Hublot e Tudor e ainda outras. Fica com uma excelente oferta de relógios novos de todas as gamas.

Na vitrine dos Junghans têm uns modelos novos lindíssimos! Ainda perco a cabeça por um!
hibeater
hibeater

em Sex 13 Set 2019, 16:18
Tenho de passar lá!
hibeater
hibeater

em Sab 14 Set 2019, 13:20
Feita a higiene, durante a qual aproveitei para passar uma revista mais pormenorizada à caixa e ao estado do relógio em geral, concluo que foi, em abstrato, uma boa aquisição.
O relógio é muito bonito, está a funcionar bem (ganhou ~5 segundos num dia, em posição horizontal, com o mostrador virado para cima), apresenta uma condição geral excelente, desde a caixa e vidro até à bracelete e fivela, mesmo sendo um relógio de mergulho e não propriamente pequeno, tem um estilo relativamente sóbrio e consegue ser elegante, e gosto de o ver no pulso.
Relógio do Dia - Página 30 Adb29b10
Relógio do Dia - Página 30 Dbd6a010
Relógio do Dia - Página 30 C67dc910
Relógio do Dia - Página 30 29689a10
Porém, frisei “em abstrato” porque, em concreto, verifico que as asas são bastante longas e algo pontiagudas e, tal como acontece com o Black Bay,  empeçam no osso do meu pulso, que é bastante saliente.
Relógio do Dia - Página 30 55566810
Não o usei ainda tempo suficiente para perceber se, ao fim de algum tempo, a coisa se torna desconfortável, mas penso que, infelizmente, este relógio vai passar diretamente à situação de disponibilidade.
Outra coisa que podia ter sido melhor pensada era a furação para as molas da bracelete e o formato/curvatura das asas, pois, quando se põe o relógio no pulso, “sobram” uns “bicos” das asas para além do limite da bracelete, como se pode ver nesta fotografia (nota-se melhor na asa superior esquerda) e na de cima em que se vê o relógio como que em corte.
Relógio do Dia - Página 30 76f25910
JPP
JPP

em Sab 14 Set 2019, 18:14
Muito bonito esse Longines @hibeater, não me digas que vai mesmo passar à disponibilidade! Dá-lhe uma oportunidade, ao menos, coitado!" Wink

Eu hoje tenho andado de G-Shock, mas vou mudar daqui a pouco, na noite uso outra coisa, ainda não sei o que vou levar para uma sardinhada em casa de amigos!

Relógio do Dia - Página 30 Img_2146
hibeater
hibeater

em Sab 14 Set 2019, 18:47
Passou mesmo.
Isto da disponibilidade também tem que se lhe diga: uma pessoa pode sempre "contrariar" o processo de venda inflacionando um bocado o valor pedido se porventura tiver ainda menos vontade que o normal de os vender (que é o caso) Very Happy
Em suma, neste momento estão quatro na lista, que, por ordem de afeição/vontade de vender (que não é desmesurada, em qualquer dos casos), organizaria do seguinte modo:
- Tudor Black Bay Bronze (não quero mas ficava feliz se o vendesse, porque praticamente não o uso/não me faz o pulso feliz)
- Longines (não quero mas não ficava triste se o vendesse, dado que ainda não me afeiçoei muito a ele e o Jaeger-LeCoultre Polaris é uma tentação...)
- Heuer (não quero e ficava um bocadinho triste se o vendesse, pois é já e será cada vez mais um clássico, só que é pequenino para o meu pulso)
- Grand Seiko (não quero e ficava triste se o vendesse, só que é um bocado pesadão e, sabendo o que sei hoje, preferia ter a versão em titânio)
Um dos critérios de escolha destes e não de outros modelos é que, talvez tirando o Heuer, todos são relativamente "fáceis" de repor, caso me venha a arrepender de os ter deixado fugir.
JPP
JPP

em Dom 15 Set 2019, 13:43
Percebo, passa-se o mesmo comigo quanto ao Zodiac Chrono, a lógica é a mesma.

Pois eu ficava-te já com o Heuer e com o Longines, em especial o Heuer, de que gosto muito e cada vez mais prefiro relógios para o pequeno, tamanhos 35 a 39 são os meus preferidos! Se houvesse "porquinho gordinho" para o efeito, mas infelizmente não há! Crying or Very sad
JPP
JPP

em Dom 15 Set 2019, 14:17
Hoje fui buscar algo diferente, um CAT quartzo. Normalmente não gosto de relógios de "marcas não relojoeiras", mas esta é uma exceção!

A CAT investiu muito bem no segmento de relógios, têm um excelente design e são bastante originais e engraçados e, pelo menos exteriormente, os materiais parecem de boa qualidade.

Podem ver mais AQUI

Relógio do Dia - Página 30 Img_2147
JPP
JPP

em Seg 16 Set 2019, 10:24
De volta à semana e ao meu Longines Flagship

Relógio do Dia - Página 30 Longin11
nmfl
nmfl

em Seg 16 Set 2019, 12:00
Vejo que continua a qualidade (e quantidade) neste belo tópico. Parabéns a todos pelas máquinas...

Por aqui, de World Timer, que já está a arrastar 2 segundos de cada vez, o que significa que precisa de nova pilha... Rolling Eyes

Relógio do Dia - Página 30 IMG-20190916-115353
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: