DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Cosmograph 6239  Empty Cosmograph 6239

Sex 23 Ago 2019, 18:34
Eu não costumo ser gabarolas mas apresentar um relógio destes sem o ser... ora Rolex Cosmograph 6239
Cosmograph 6239  Img_2034
O meu pai, que já está no seu fim de vida e decidiu passar mo não sei porquê, comprou o nos seus vinte e poucos anos, usou o o mais que pôde e com esse objectivo não se preocupou em guardar papéis, conclusão, tenho uma coisa pelo menos complicada de transitar de dono ou mesmo fazer uma simples revisão oficial, no entanto é sempre um modelo carismático antítese (bem dito?) do escolhido por Paul Newman e desejado por muitos mesmo como o seu cálice sagrado. Ora assim sendo pra mim tenho um imperador na colecção pelo menos difícil de arranjar, começa me a faltar o godlike que terá de rondar um AP Patek ou similar que só por acaso vou deixar pra quando me sair o euro milhões que o antigo tubarão não passa dum joaquinzinho hoje em dia
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Cosmograph 6239  Empty Re: Cosmograph 6239

Dom 25 Ago 2019, 18:52
@Ricardo Mateiro, esse relógio é especial não só pelo modelo em si mas pela (tua) historia associada. Obrigado por partilhares.

Quanto ao que descreves mais, não acho nada 'complicada de transitar de dono'. Podes expeirmentar comigo que estás à vontade! Razz

Sobre uma eventual revisão oficial, não me parece que seja necessario papeis/documentação, muito menos num relógio com mais de 50 anos. Mas também não precisas de ir a algum centro autorizado per si. Aliás, muitas vezes até é recomendado o contrário, pelas razões que descrevo em baixo).

No entanto tenho que frisar o seguinte:
Esse relógio, como já deves saber, é um relógio especial e muito valorizado hoje em dia. Enfase no muito. Se decidires fazer uma revisão (recomendado, claro) por favor procura saber quem será mais adequado fazer.
Não vale a pena 'poupar uns trocos' num relojoeiro qualquer de vão de escada, pois o mínimo descuido ou falta de conhecimento irá afetar consideravelmente o valor do relógio (colecionavel/monetário). Com relógios vintage, em especial deste calibre não se brinca a relojeiro Wink

E nada de mexer na caixa com polimentos, e trocas de mostrador, braceletes, ponteiros etc etc! Deixar tudo como está, mas revisto.

Claro que o relógio é teu, e a decisão sobre o que fazer é só tua, apenas queria deixar claro os riscos possíveis.

Quando puderes, coloca mais umas fotos para podermos apreciar melhor Smile

Abr
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Cosmograph 6239  Empty Re: Cosmograph 6239

Ter 27 Ago 2019, 03:40
Pois, não é para já, mas se eu fosse já sabendo onde me dirigir para uma possível revisão, preços etc talvez pudesse começar a magicar, nem sabia que poderia ser fora da Rolex e então aconselhável, se puderem me deixar qualquer informação mais precisa que me ponha a mexer aqui no centro norte que eu sou do distrito de Aveiro
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cosmograph 6239  Empty Re: Cosmograph 6239

Ter 27 Ago 2019, 10:00
Que grande relógio aí tens @Ricardo Mateiro!

Algo sem dúvida muito especial e quanto a referências de Daytona, esta é sem dúvida a minha favorita.

Aproveito para reforçar o que o @m84 disse anteriormente. Tem muito cuidado se o quiseres levar a algum lado para fazer uma revisão!  Algo tão especial apenas deve ser mexido por quem sabe. Qualquer descuido poderá afetar negativamente valor do relógio.

Acho que a melhor opção será mesmo arranjar um relojoeiro independente e experiente. Levá-lo à própria Rolex era algo que não faria. O que não faltam são testemunhos de pessoas que entregam modelos vintage para serem revistos e vêm completamente "destruídos".

Quanto à questão da documentação do relógio não é algo muito preocupante. Estamos a falar de uma peça que por si só é altamente desejada. Obviamente que seria melhor ter tudo em ordem mas não creio que se algum dia o quisesses vender, algo que acho que não deverias fazer dada a história que contaste, não iria ser um aspeto que fosse afetar muito a venda.
Podes tentar falar com a Rolex mas sinceramente duvido que te ajudem. Têm fama de não ser muito prestáveis nas peças vintage.

Ficamos à espera de mais desenvolvimentos, boa sorte!
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Cosmograph 6239  Empty Re: Cosmograph 6239

Ter 27 Ago 2019, 18:40
Tenho me visto à rasca pra tirar uma boa foto com este telele mas esta acho que está boa

Cosmograph 6239  Img_2037
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Cosmograph 6239  Empty Re: Cosmograph 6239

Ter 10 Set 2019, 14:14
Fantastico @Ricardo Mateiro, bela peça mesmo! Thumbs Up

Quanto a sitios, por essa zona não sei de ninguem, mas por Lisboa sei de 2 sitios que são capazes de fazer um bom trabalho. Custos é que não sei precisar, mas nunca será muito barato, dado a natureza do relógio e calibre. Mas tendo em conta o relógio que é...

Já agora, isso é marca de contraste na asa superior esquerda?
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Cosmograph 6239  Empty Re: Cosmograph 6239

Ter 10 Set 2019, 14:19
Não deve ser, que eu saiba é aço
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Cosmograph 6239  Empty Re: Cosmograph 6239

Ter 10 Set 2019, 14:37
Ricardo Mateiro escreveu:Não deve ser, que eu saiba é aço

Sim, esse é aço! Mas antigamente os relógios importados para Portugal eram marcados com contraste de importação algures na caixa.

Temos um tópico só sobre o assunto aqui:
https://dezdez.forumeiros.com/t933-localizacao-de-marcas-contraste-de-importacao-para-relogios-de-pulso?highlight=contraste
Conteúdo patrocinado

Cosmograph 6239  Empty Re: Cosmograph 6239

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos