DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 12:37
É grande, eu gosto de relógios de "encham" o pulso, já o Plojot que coloquei aí no outro dia, acho que anda no 44 mm.

Este supriu a falha de relógio de mergulho que tanto andava atrás.

O Poljot Moscow Classic, veio para a vertente aviador.

Aos poucos está a compor-se um coisa engraçada.

Na próxima semana já deverei ter aqui o primeiro dos projectos, o Fortis Flieger, mas depois deixarei notícias.

Acerca deste Maranez Rawai, deixo a seguir uma breve descrição do que é realmente o relógio.


The Maranez Rawai with its 45mm case is a tribute to an early Italian military watch.
Available in brass featuring a clean dial design that offers you a great readability.
The brass version of the Rawai 45 will develop an individual patina.
The watches show already a little patina, some more some less.

The difference, this batch to previous batches, is the crystal, which is now a single domed sapphire and the dials all have a lumed submarine logo

Movement: NH35 automatic
Case diameter: 45mm excluding the crown - lug to lug 56mm - height 16.5mm - weight on leather strap 166g
Case material: Brushed brass with stainless steel case back
Bezel: 120 clicks brushed brass with lumed pin at 12
Crown: Screw down brass crown 11mm
Crystal: Sapphire crystal single domed on top
Dial: Green, sunray blue and black. Indices with light orange Super Luminova
water-resistance: 300m/1000ft
Strap: 24mm rubber and leather
Buckle: Brushed brass


Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 12:43
A cor é espetacular.
Ó @JPP tu tens licença de porte para essa "arma"? Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 12:45
@Brioa, estou a ver que tu és a pessoa ideal para me comprar este russo enorme (acho que tem uns 46 mm ou mais) que eu só usei uma vez e não consigo pôr por ser grande demais, pelo que ando para o meter à venda há algum tempo (está rigorosamente novo, veio com caixa, vendo pelo preço que me custou, que agora não me lembro, mas foi pouco acima dos 100 euros, com portes ... ou não chegou bem aos 100  Question ):

Na volta do correio... - Página 6 Img_2148


Última edição por JPP em Ter 17 Set 2019, 12:49, editado 2 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 12:47
hibeater escreveu:A cor é espetacular.
Ó @JPP tu tens licença de porte para essa "arma"? Razz

Licença eu tenho, não tenho é tempo para o desfrutar, mas vai-se lá aos poucos!  Wink
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 12:59
JPP escreveu:@Brioa, estou a ver que tu és a pessoa ideal para me comprar este russo enorme (acho que tem uns 46 mm ou mais) que eu só usei uma vez e não consigo pôr por ser grande demais, pelo que ando para o meter à venda há algum tempo (está rigorosamente novo, veio com caixa, vendo pelo preço que me custou, que agora não me lembro, mas foi pouco acima dos 100 euros, com portes ... ou não chegou bem aos 100  Question ):

Na volta do correio... - Página 6 Img_2148

Infelizmente, esse relógio, esteticamente, não me atrai muito. Desse género mais simples, apenas dois me ficaram na retina, o Ómega Vintage que andou recentemente aí nos relógios do dia e claro o Tissot Antimagnetique. Mas ambos têm o senão de ser curtos de tamanho para o meu gosto pessoal. O teu Russo é ao contrário, tem o tamanha, mas a estética não me é apelativa.

Eu gosto de coisas não convencionais. Daí andar com esses projetos, tendo além desses outro em mente em que a caixa vai ter um ar oxidado, mas ainda ando a estudar os melhores meios para produzir esse efeito. Mas na volta dá asneira e so estrago a caixa. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy



JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 14:53
Também me parece! Deixa estar oxidado o que já é oxidado e não tentes oxidar o que não é oxidado, isso dá bote!  Razz

Eu por acaso acho este relógio bem bonito, simples, mas muito agradável! Só não esperava, quando o comprei, que fosse tamanha bolacha! Se tivesse só uns 39/40 mm ainda dava e não o vendia, assim é enorme para mim, que cada vez mais me estou a habituar a tamanhos pequenos!
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 17:27
JPP escreveu:Também me parece! Deixa estar oxidado o que já é oxidado e não tentes oxidar o que não é oxidado, isso dá bote!  Razz

Eu por acaso acho este relógio bem bonito, simples, mas muito agradável! Só não esperava, quando o comprei, que fosse tamanha bolacha! Se tivesse só uns 39/40 mm ainda dava e não o vendia, assim é enorme para mim, que cada vez mais me estou a habituar a tamanhos pequenos!

Vou fazer experiência é com uma caixa extra que tinha aqui em casa, não vou arriscar num relógio completo isso...sou doido mas não sou maluco...

Depois hei-de documentar, para o bem ou para o mal, e partilhar aqui com a malta...

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 17:59
Brioa escreveu:
JPP escreveu:Também me parece! Deixa estar oxidado o que já é oxidado e não tentes oxidar o que não é oxidado, isso dá bote!  Razz

Eu por acaso acho este relógio bem bonito, simples, mas muito agradável! Só não esperava, quando o comprei, que fosse tamanha bolacha! Se tivesse só uns 39/40 mm ainda dava e não o vendia, assim é enorme para mim, que cada vez mais me estou a habituar a tamanhos pequenos!

Vou fazer experiência é com uma caixa extra que tinha aqui em casa, não vou arriscar num relógio completo isso...sou doido mas não sou maluco...

Depois hei-de documentar, para o bem ou para o mal, e partilhar aqui com a malta...

 
@Brioa, mas a oxidação é uma forma de patine natural que o relógio adquire. Deve ser verdadeira. Se a provocas por outros meios o relógio deixa de ser "verdadeiro", mais vale comprares um "Diesel", que os há novos e enormes já com esse ar oxidado (imagino eu)  Shocked scratch . É só a minha opinião, claro  Wink
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 19:35
Não é neste relógio, é numa caixa sozinha que tenho de sobra tenho em casa.

Na volta do correio... - Página 6 70262670_10156160342276503_6245173737360982016_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_oc=AQlTULq-ENf6OJtBFg2VGxgi0vRaHbI74XnIYaFwwjGHxlm5Aarx4v6PIVNaE6yndKzV6fgnqFKVHcc3r4Yuy15_&_nc_ht=scontent.flis5-1


A ideia é fazer com que fique com este aspecto

Na volta do correio... - Página 6 Img_5441

Vamos ver se vou conseguir...


JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 20:24
Pois, mas o que eu quero dizer é que esse aspeto ou aparece com os anos, de forma natural, ou não tem valor nenhum, pelo menos para quem realmente aprecia verdadeiros relógios vintage. Penso que a maioria dos Companheiros aqui do Fórum concordarão comigo ...  Suspect

Mas pronto, há gostos para tudo!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 22:52
Estou a ver que por aqui é natal o ano inteiro! santa


altc escreveu:Duas entradas do mês de Agosto:

Um Helvetia Profundus, um relógio com profundímetro: a marca vermelha às 3 é um líquido dentro de um tubo de vidro que se move pela pressão da água, a profundidade do mergulho pode ser lida na escala laranja

Na volta do correio... - Página 6 69560710

E um Mathey Tissot com Lemania 1340, com o ponteiro dos minutos do cronógrafo ao centro e antecessor do famosissimo Lemania 5100

Na volta do correio... - Página 6 69174910

Curiosos relógios e interessantes relógios @altc!

Esse profundus e o Mathey Tissot lembram dois 'portugas' da Nobreza que foram discutido por cá há uns tempos:

Pelo sistema de profundimetro:
Na volta do correio... - Página 6 S-l1600

Pelo aspecto e grafismo geral:
Na volta do correio... - Página 6 10900020_zoom_v1554400300425

Wink


JPP escreveu:Hoje a mim chegou pelo correio uma coisa grande, pesada e muito cara, quase 500 euros! Mas valeu a pena, é um livro obrigatório e só há 5.000 no mundo (outros 3.000 em francês e outros 2.000 em Alemão).

Na volta do correio... - Página 6 Livro_10

WOW, adorava ver esse livro em pessoa. Já são dificeis de encontrar, parabens pela compra! Thumbs Up
Este género de livros tende sempre a ser caro, mas gosto de pensar como um investimento na nossa educação, e em alguns casos, como ferramenta que pode evitar 'erros' que nos podem sair caros (quando em referencia em compras de relogios nao totalmente originais). Se pudesse tinha uma carrada deles.

Se puderes fazer um mini review do livro e seu conteudo na secção adequada, seria excelente Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Set 2019, 23:31
Eia! Engraçado! Este Nobreza é a cara chapadinha do Mathey-Tissot!

@m84, quanto ao livro, obrigado, e quando houver um bocadinho de tempo, fica a ideia. Mas é um livro com 850 páginas, que cobre toda a vida da Omega até 2007, com penso que mais de 3000 fotos e ilustrações, é uma autêntica enciclopédia da marca, ou, como é dito no prefácio, é um enorme catálogo de toda a vida da marca. Uma beleza, dá gosto!
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Set 2019, 00:14
JPP escreveu:Pois, mas o que eu quero dizer é que esse aspeto ou aparece com os anos, de forma natural, ou não tem valor nenhum, pelo menos para quem realmente aprecia verdadeiros relógios vintage. Penso que a maioria dos Companheiros aqui do Fórum concordarão comigo ...  Suspect

Mas pronto, há gostos para tudo!

Bem isso dos gostos tem muito que se lhe diga, especialmente com a facilidade($$) que se tem para chegar a ele.

Essa avaliação que fizeste é extremamente subjectiva, no sentido que quase todas as marcas disponibilizam modelos em que a caixa se enquadra nesse segmento, os vintage "novos".

Como disseste, são gostos, agora pessoalmente não concordo que para ter possibilidade de ter um relógio vintage, teria de comprar e esperar 20 anos para chegar lá, ou ter de adquirir esse tipo de relógio usado.

Vou dar-te dois ou três exemplos:

Na volta do correio... - Página 6 Https%3A%2F%2Fs3-eu-west-1.amazonaws.com%2Fhtsi-ez-prod%2Fez%2Fimages%2F3%2F7%2F6%2F2%2F1362673-3-eng-GB%2F02-Erbstuck-A_Soldat

Na volta do correio... - Página 6 Ml_5639646

Na volta do correio... - Página 6 Uo_1559485207-1885-90

O que eu vou tentar fazer, por não ter capacidade, como alguns, de chegar a esse segmento, é reproduzir, por métodos "naturais", esse processo químico que eles usam.

Aliás, sempre podendo ter hipótese posterior na escolha da máquina e mostrador, que é algo que me fascina imenso, não estando restringido ao design obrigatório das marcas.

Mas, hey, são só opiniões....
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Set 2019, 00:21
m84 escreveu:Estou a ver que por aqui é natal o ano inteiro!  santa


altc escreveu:Duas entradas do mês de Agosto:

Um Helvetia Profundus, um relógio com profundímetro: a marca vermelha às 3 é um líquido dentro de um tubo de vidro que se move pela pressão da água, a profundidade do mergulho pode ser lida na escala laranja

Na volta do correio... - Página 6 69560710

E um Mathey Tissot com Lemania 1340, com o ponteiro dos minutos do cronógrafo ao centro e antecessor do famosissimo Lemania 5100

Na volta do correio... - Página 6 69174910

Curiosos relógios e interessantes relógios @altc!

Esse profundus e o Mathey Tissot lembram dois 'portugas' da Nobreza que foram discutido por cá há uns tempos:

Pelo sistema de profundimetro:
Na volta do correio... - Página 6 S-l1600

Pelo aspecto e grafismo geral:
Na volta do correio... - Página 6 10900020_zoom_v1554400300425

Wink


JPP escreveu:Hoje a mim chegou pelo correio uma coisa grande, pesada e muito cara, quase 500 euros! Mas valeu a pena, é um livro obrigatório e só há 5.000 no mundo (outros 3.000 em francês e outros 2.000 em Alemão).

Na volta do correio... - Página 6 Livro_10

WOW, adorava ver esse livro em pessoa. Já são dificeis de encontrar, parabens pela compra! Thumbs Up
Este género de livros tende sempre a ser caro, mas gosto de pensar como um investimento na nossa educação, e em alguns casos, como ferramenta que pode evitar 'erros' que nos podem sair caros (quando em referencia em compras de relogios nao totalmente originais). Se pudesse tinha uma carrada deles.

Se puderes fazer um mini review do livro e seu conteudo na secção adequada, seria excelente Wink


Desconhecia essa marca Nobreza...

Isso ainda existe?
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Set 2019, 10:57
JPP escreveu:Eia! Engraçado! Este Nobreza é a cara chapadinha do Mathey-Tissot!

E, no entanto, é bastante diferente. A caixa e o mostrador devem ter sido feitas pelo mesmo fabricante mas o Mathey Tissot tem uma máquina Lemania 1340 e o Nobreza uma máquina Valjoux 7750.

Foram as duas lançadas na mesma altura mas o calibre da Lemania não conseguia competir com o da Valjoux porque, sem vantagens evidentes, era de produção muito mais cara. E tanto assim foi que, em pouco tempo, a Lemania teve que substituir o 1340 pelo 5100, mais barato de produzir e capaz de competir com o Valjoux 7750.

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Set 2019, 11:21
Giro de saber, obrigado pela informação!  Thumbs Up
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 23 Set 2019, 15:15
O problema de, quando andamos nas nossas deambulações, lançarmos ofertas à maluca, é que, às vezes...
... os vendedores aceitam...
Por favor não tentem isto em casa!
[Girard-Perregaux Laureato, edição 225.º aniversário, limitada a 225 exemplares, em estado supostamente não usado - foto do vendedor]
Na volta do correio... - Página 6 12323210
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 23 Set 2019, 15:39
Beleza de "laureado"  Very Happy
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 24 Set 2019, 09:25
Grande bomba! @hibeater
Parabéns pela aquisição!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 24 Set 2019, 10:06
Lindíssimo! Parabéns Thumbs Up
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 24 Set 2019, 10:32
Obrigado rapazes.
Dou mais notícias quando chegar.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 24 Set 2019, 16:51
@hibeater Bela máquina!
o bisel faz-me lembrar o I.N.O.X. da victorinox... é impressão minha ou tens uma predilecção por relógios com mostrador branco?
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 24 Set 2019, 18:07
Adoro esse relógio @hibeater! Aliás, para mim e exceptuando o "Overseas", é o relógio desportivo de luxo esteticamente mais bonito. Ando precisamente atrás de um com mostrador azul a bom preço. Parabéns pela escolha!
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 24 Set 2019, 18:20
Obrigado @vintagelover42 e @Duca749, pelo elogio e pela dica, não conhecia esse Victorinox.
Com efeito, é muito parecido e não é só no bisel, o próprio mostrador também é do estilo “clou de Paris”.
Quanto aos mostradores brancos, não sei se se pode falar numa predileção.
Por um lado porque, nesta coisa dos mercados de segunda mão, nem sempre o bom negócio coincide com a escolha ótima (se tivesse oportunidade, talvez escolhesse o mostrador cinzento) e, por outro, porque me parece que os mostradores pretos até têm estado  em maioria na “coleção”.
@vintagelover42, nunca tive um Laureato na mão pelo que fica atento, não vá ser daqueles que não me faz o pulso feliz... é certo que não é azul, mas...


Última edição por hibeater em Ter 24 Set 2019, 19:34, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 24 Set 2019, 18:23
Estou desejoso de ver muitas fotos do teu pulso com ele, também me puxa a imaginação esse bichinho!  Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos