DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas para Relogios

+12
VS
milhazes
Sansoni7
Miguel
Duca749
Lucas Petry
Tempus fugit
m84
hibeater
bladerunner68
JPP
PauloAlexandre
16 participantes
Ir para baixo
PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

Caixas para Relogios Empty Caixas para Relogios

Sáb 28 Set 2019, 03:51
Boa noite,

Depois da minha velhinha caixa de relogios estar a pedir a reforma, adquiri na Amazon uma nova caixa com tampo em vidro com 10 compartimentos.
Contudo as "almofadas" são extremamente grandes e duras o que faz com que os relogios não deem para fechar, ficando lá algo soltos...
Na velhinha as almofadas eram excelentes e os relogios encaixavam perfeitamente...

Em termos de caixas o que voces tem / sugerem?
Tem ou já tiveram o mesmo problema?

P.S: não encontrei nada com este tema...

Obrigado!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 30 Set 2019, 11:36
Já por aqui fizemos um posts com caixas de relógios, não sei muito bem onde. Se fores ao Corte Inglês encontras várias opções. Foi lá que comprei as minhas, onde tenho metado dos meus relógios, a outra metade está guardada em estojos muit simples e baratos que comprei pelo Ebay a cerca de 12 USD cada. Deixo aqui uma foto com os meus relógios expostos (foto desatualizada, já tenho mais um estojo e está tudo cheio Rolling Eyes ):

Caixas para Relogios Caixas10
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 30 Set 2019, 12:01
É pá @JPP, tens o seguro de recheio em dia? Shocked Shocked Shocked

A minha dificuldade está em encontrar algum tipo de móvel, com varias gavetas que permita colocar os relógios vintage sem "dobrar" as pulseiras/correias.. As almofadas são boas para as braceletes metálicas, mas as pulseira de couro com o tempo ficam muito deformadas..
Já pensei encomendar um móvel à medida tipo "camiseiro" com varias gavetas, pois, não encontro nada similar no mercado.. se alguém conhecer soluções? A vantagem seria também ter tudo no mesmo lugar e não uma pilha de caixas isoladas.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 30 Set 2019, 12:36
Sim, um móvel feito à medida seria o ideal, realmente as correias ficam todas torcidas com o tempo, mas depois quando tiro um relógio da caixa por alguns dias vão ao lugar. Tenho as caixas empilhadas, duas num lado e três noutro lado, dentro do meu Closet, num espaço livre. Foi a melhor solução que encontrei até agora, e não tenho espaço em casa para um armário de gavetas só para eles. 

Realmente tenho de actualizar o meu seguro, é verdade, a brincar a brincar já aí estão uma série grande de milhares de euros!  Basketball
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 30 Set 2019, 14:46
Creio que uma maneira de evitar que as correias fiquem torcidas é não as fechar com a fivela (assentar o relógio na almofada e depois por a parte da correia que tem os furos sobre a parte da fivela) ou então optar pela “minha” técnica das básculas, que, como já referi, tem a vantagem adicional (eu diria principal) de prolongar bastante a vida útil da correia.
Quanto às caixas, comprei a minha, baratinha, no eBay por uma dúzia de euros ou coisa que valha.
Dá para 12 relógios e não tem tampa em “vidro”.
As almofadas são para o grandinho mas, no meu caso, servem bem. Isto varia de pulso para pulso, claro está. O meu tem 18/19cm de diâmetro, o que faz com que consiga fechar todos os relógios que tenho sem problemas (alguns ficam mais justos que outros, é certo).
Como referi no outro tópico (acho que discutimos isto na volta do correio), as grandes mais-valias das caixas, para além da óbvia, que é a arrumação, são manter os relógios afastados entre si, logo, não sujeitos a riscos e mossas, e evitar que as tampas traseiras das caixas se risquem pelo contacto com as braceletes e respetivos fechos (o que acontece principalmente nos relógios com fecho de báscula e bracelete metálica).
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 30 Set 2019, 23:32
PauloAlexandre escreveu:
P.S: não encontrei nada com este tema...


JPP escreveu:Já por aqui fizemos um posts com caixas de relógios, não sei muito bem onde. Se fores ao Corte...

hibeater escreveu:
Como referi no outro tópico (acho que discutimos isto na volta do correio), as grandes mais-valias ...

Pois é meus Srs! É por estas que eu insisto para que se crie tópicos próprios para este tipo de coisas. Twisted Evil

Enfim, também ando com ideias sobre este problema e vou estar atento ao tópico.

PEssoalmente não sou muito fã da estética das caixas habituais de com vidro etc... Dado que os meus relogios são principalmente desportivos, gostava de arranjar algo mais adequado ao estilo deles Razz
Algo para 10-12 já seria suficiente.

Andei a ver online umas caixas Pelicase/Pelikan que até não desgosto do look embora pareçam ser um pouco grandes demais/trambolhos. No entanto são altamente seguras e resistentes mesmo dentro de agua etc.

https://www.thecasefarm.co.uk/shop/cases/watch/peli-10x-watch-case/

Caixas para Relogios Black-Peli-Watch-Case-Open

Caixas para Relogios 1400-Peli-Watch-Case-08


Última edição por m84 em Seg 30 Set 2019, 23:35, editado 2 vez(es)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 30 Set 2019, 23:33
PauloAlexandre escreveu:Boa noite,

Depois da minha velhinha caixa de relogios estar a pedir a reforma, adquiri na Amazon uma nova caixa com tampo em vidro com 10 compartimentos.
Contudo as "almofadas" são extremamente grandes e duras o que faz com que os relogios não deem para fechar, ficando lá algo soltos...
Na velhinha as almofadas eram excelentes e os relogios encaixavam perfeitamente...

Em termos de caixas o que voces tem / sugerem?
Tem ou já tiveram o mesmo problema?

P.S: não encontrei nada com este tema...

Obrigado!

Já agora, em relação a almofadas, o Amazon ou Aliexpress vendem disso, e pode ser qeu tenham tamanhos mais adequados às tuas necessidades.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 30 Set 2019, 23:46
Eu gosto das com tampa de vidro. Tenho comprado estas para 24 relógios na Amazon e Aliexpress:

Caixas para Relogios Caixas

milhazes gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 30 Set 2019, 23:52
Boa @Tempus fugit, gosto dessas, também as vi, mas tive de comprar as de 10 por questões de espaço para as guardar, tenho de empilhar duas num lado e três noutro ...

@m84, tens toda a razão com a questão dos tópicos, o problema disto é que eu por mim escrevo aqui sempre a correr ... Embarassed Embarassed

Abraços
PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Ter 01 Out 2019, 02:18
Boa noite,

Antes de mais obrigado pelas respostas e pelas fotos!!!
Agora até sinto "vergonha" da minha colecção... Sad
Parabens pelas vossas colecções! Quantidade e qualidade!

A que eu comprei tambem foi barata na Amazon, somente pensei que as almofadas seriam "moles", mas vou seguir o conselho e dar um salto ao Corte Ingles, pois como em tudo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Ter 01 Out 2019, 22:41
PauloAlexandre escreveu:Boa noite,

Antes de mais obrigado pelas respostas e pelas fotos!!!
Agora até sinto "vergonha" da minha colecção... Sad
Parabens pelas vossas colecções! Quantidade e qualidade!

A que eu comprei tambem foi barata na Amazon, somente pensei que as almofadas seriam "moles", mas vou seguir o conselho e dar um salto ao Corte Ingles, pois como em tudo

É mesmo, esta malta é só para meter nojo! Twisted Evil
Lucas Petry
Lucas Petry
Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/08/2019

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Sáb 22 Fev 2020, 16:34
Sei que aqui não é para vendas, mas como ainda não posso fazer anúncios....Alguem com alguma caixa a venda? Mandem inbox por favor.
Aceito indicação aonde comprar também.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Sáb 22 Fev 2020, 16:55
As minhas são estas, comprei as duas primeiras no Corte Inglês a 65 euros cada e depois fui comprar outras três iguais neste site, a 39 euros cada, chegaram pelo correio em dois dias:

http://www.paulaalonso.pt/caixa-relogios/8899-caso-10-relogios-top-de-vidro-de-esfera-larga.html#

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 28 Set 2020, 12:17
Esta loja online na Alemanha tem uma gama de caixas em madeira e winders de grande qualidade e estão fazer excelente promoções.. 
 
Partilho link para eventuais interessados.
 
https://www.timeshop24.com/watch-boxes.html
 
Cá em casa já ca está "uma comoda" destas para concentra todos os meninos num único lugar.. A minha experiencia de compra correu muito bem, são sérios e rigorosos.

Caixas para Relogios 0169
Caixas para Relogios Rs-50710
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 28 Set 2020, 12:47
Aparenta ter boa qualidade, precisava de uma assim.

bladerunner68 gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 28 Set 2020, 12:50
Custa menos que um novo Seiko 5 e dá para guardar 72.. Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 28 Set 2020, 12:55
Bom site @bladerunner68, obrigado pela partilha.

Eu comprei agora esta, que coloquei na parede à entrada do meu closet. Custou-me 166,80 nos leilões da Catawiki e ando a ver se apanho outra igual mais barata para pendurar na parede em baixo da primeira. São impecáveis de qualidade e pormenor e são muito práticas, ocupam um espaço morto de parede e ficam bem bonitas (até a minha mulher concordou Shocked ). Mas se calhar vou optar por comprar neste site. Mas a verdade é que elas se compram por cerca de 50 USD no Aliexpress, só que já tentei fazer vários contactos para comprar uma e ainda não tive resposta.

Caixas para Relogios Img_2541


Caixas para Relogios 2020_016

Sansoni7 e bladerunner68 gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 28 Set 2020, 20:42
Muito gira essa caixa @bladerunner68.

Já essa tua @JPP dá-me arrepios. Não que seja feia, antes pelo contrário, mas por pensar que ao abrir a porta algum relógio pode cair 😱

Por falar nisso lá vou ter de comprar mais uma caixa. Hoje chegou-me no correio o nº 144 que, caso não tenham reparado, é um múltiplo de 24.... Fiquei a pensar que tinha de me aguentar até comprar o próximo relógio porque senão lá tinha de investir noutra caixa. Não durou 5 minutos. Abro o mail e tenho um parabéns do eBay a dizer que ganhei uma licitação que já nem me lembrava...

Já estão a ver o problema, certo? Lá vou ter mais 23 "buracos" para preencher Very Happy

m84 e bladerunner68 gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 28 Set 2020, 22:00
Tempus fugit escreveu:Muito gira essa caixa @bladerunner68.

Já essa tua @JPP dá-me arrepios. Não que seja feia, antes pelo contrário, mas por pensar que ao abrir a porta algum relógio pode cair 😱

Por falar nisso lá vou ter de comprar mais uma caixa. Hoje chegou-me no correio o nº 144 que, caso não tenham reparado, é um múltiplo de 24.... Fiquei a pensar que tinha de me aguentar até comprar o próximo relógio porque senão lá tinha de investir noutra caixa. Não durou 5 minutos. Abro o mail e tenho um parabéns do eBay a dizer que ganhei uma licitação que já nem me lembrava...

Já estão a ver o problema, certo? Lá vou ter mais 23 "buracos" para preencher Very Happy

Investe, tem de ser! É o preço adicional a pagar pela coleção! Relógios aos trambolhões é que não tem piada nenhuma!  Wink

Mas olha que a minha caixa, ou antes, armário de parede (também vem com uma base e podia simplesmente colocá-lo em cima de um armário) está todo muito bem feito e pensado ao pormenor. As almofadas têm todas a espessura EXATA para ter de ser fazer alguma pressão para encaixarem no lugar, pelo que não há qualquer perigo de os relógios caírem! Aliás, neste momento tenho lá o Rolex, que saiu do cofre por uns dias, é para veres que não há qualquer perigo Very Happy 

É uma excelente solução. Estre este armário, os estojos de 20 (mas que, se dobrarmos os relógios, podem levar 40) e as caixas de 10 e mais uma caixa com gavetas, tenho arrumação para 224 relógios e passo para 254 quando comprar outro armário. O que me permite organizar de acordo com a lógica que em cada momento achar mais adequada e prática. Tenho algumas coleções nos estojos, como os russos, os divers não Seiko, os quartzo digitais, os relógios baratos dos anos 60 e 70 e os clássicos menos valiosos. Depois tenho os Caunys, os Seiko, os clássicos melhores, e outros pequenos nichos nas caixas de vidro. Os Casios estão todos num outro expositor de 24 relógios, com gavetas, que comprei no ano passado (já só tenho lugar para mais um Casio ...  Rolling Eyes). E no armário tenho todos os relógios que não encaixam em nenhuma das coleções anteriores e ainda aqueles que tenho fora do sitio com o intuito de usar nos próximos dias.

E posso mudar toda esta lógica a qualquer momento. E isso pode significar quase uma tarde inteira de puro prazer em volta dos bichinhos ...  Razz Very Happy

Sansoni7 e bladerunner68 gostam desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 28 Set 2020, 22:47
Puxa !!! eu pensei que ja estava a exagerar por ter completa a caixa de 72 Shocked Mas vocês  affraid

m84 gosta desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Ter 29 Set 2020, 00:14
bladerunner68 escreveu:Puxa !!! eu pensei que ja estava a exagerar por ter completa a caixa de 72 Shocked Mas vocês  affraid

Disseste caixa completa? É melhor comprares já outra igual para depois não ficares com duas diferentes Very Happy

bladerunner68 gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Ter 29 Set 2020, 00:20
Ora aí está uma sugestão amiga:yes:


O problema vai ser convencer a patroa a ceder o espaço na sala para outra. Shocked
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 01 Fev 2021, 22:25
Boa noite a todos,

Venho (re)abrir este tópico.
Comprei uma nova caixa para arrumar os relógios.
A idaeia é passar a tê-lo todos juntos. 
Deixar de ter N caixas com meia dúzia cada uma.
Fora o que fica na mesa da secretária já pronto para o dia seguinte Very Happy

Mandei vir do ebay. 
Supostamente vendedor da china, mas com envio do UK.
Paguei 15libras pelo envio e numa semana estava entregue, com tracking e tudo direitinho.

É uma caixa básica.

Mas vai servir para o efeito durante 1 - 2 anos até a coleção voltar a crescer.

Caixas para Relogios 14477412Caixas para Relogios 14577512Caixas para Relogios 14409112
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Seg 01 Fev 2021, 22:36
@Miguel, parabéns, é bom ver os nossos relógios arrumadinhos e juntinhos uns aos outros, mesmo à mão de semear ... mas ... tens a certeza que essa caixa vai servir para 1 ou 2 anos? Olha que não, pelo menos se continuares a andar aqui pelo Fórum na companhia desta malta viciada!  Razz Wink

Miguel gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Ter 02 Fev 2021, 08:16
Na Polónia encontram-se em conta....Made in China.
Cada uma com capacidade para 12 relógios, custa cerca de 10 euros. Só não sei quanto pagarei no transporte.....
Conteúdo patrocinado

Caixas para Relogios Empty Re: Caixas para Relogios

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos