Ir em baixo
JPP
JPP

Na volta do correio... - Página 42 Empty Re: Na volta do correio...

em Sex 12 Jul 2019, 12:12
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Pois, a organização destas coisas não é fácil, não! Eu gosto de ter sempre tudo organizadinho e acho que com este sistema estou a conseguir, por enquanto, com três estojos destes (o terceiro está a chegar), dão para 60 relógios, e cinco caixas com vidro, que dão para mais 50 relógios. E ainda tenho uma outra caixa com 4 watch winder e lugar para mais 6 relógios. E ainda os "rolls" e estojos de viagem, mas esses são só para transporte. Um dia abro um tópico para meter fotos de tudo aqui.
Sansoni7
Sansoni7

em Sex 12 Jul 2019, 13:19
@JPP escreveu:E chegou muito bem e belo @Sansoni7, hehe!

Mas olha que os meus estojos (tenho dois e estou à espera de um terceiro) têm uma separação que impede o contacto entre os relógios, como na foto em baixo (tirada do Ebay), ficam bem arrumadinhos, @Miguel, podes ver AQUI. São muito baratas mas servem bem, desde que tratemos os fechos com cuidado!

Na volta do correio... - Página 42 Estojo10

Assim sim...até «assistente» têm. Very Happy
Agora a sério...bem me parecia que os relógios não se podiam tocar.
Markku
Markku

em Sex 12 Jul 2019, 14:18
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O Framont ficou um mimo Thumbs Up @Sansoni7
Sansoni7
Sansoni7

em Sex 12 Jul 2019, 16:28
Obrigado Markku....«ele» merecia o «carinho» suplementar. Very Happy
m84
m84

em Seg 15 Jul 2019, 22:30
Tanta conversa boa sobre caixas, estojos e etc, e tudo por aqui perdido pelo meio...! Crying or Very sad
Enfim, @jpp podes indicar onde encontraste esses estojos vermelhos?
JPP
JPP

em Seg 15 Jul 2019, 23:06
@m84 escreveu:Tanta conversa boa sobre caixas, estojos e etc, e tudo por aqui perdido pelo meio...! Crying or Very sad
Enfim, @jpp podes indicar onde encontraste esses estojos vermelhos?

Tens toda a razão, eu mesmo já olhei para os posts a pensar, "que raio, o lugar disto era noutro lado e não aqui... " mas a conversa vai fluindo e lá se vai a arrumação ... Rolling Eyes

Tens o link lá em cima, na palavra "AQUI", antes da foto do estojo. Se bem que do último já estou à espera dele desde 11 de junho ... um mês e três dias, começa a ser demais, se bem que os portes são gratuitos, não me posso queixar!
hibeater
hibeater

em Qua 17 Jul 2019, 22:31
Winter is coming...
Na volta do correio... - Página 42 5592c710
LuvWatch
LuvWatch

em Qui 18 Jul 2019, 09:27
@hibeater: muito bonito !
SquareWatch
SquareWatch

em Qui 18 Jul 2019, 20:45
@hibeater escreveu:Winter is coming...

Lagarto, lagarto, lagarto!... não gosto muito do calor mas ainda quero apanhar mais sol antes do Inverno Very Happy

Parabéns Thumbs Up

Tem ideia se o mostrador é feito de algum material especial?
hibeater
hibeater

em Qui 18 Jul 2019, 21:21
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
O SBGA011 (ou a versão atual SBGA211, que difere daquela por dizer apenas Grand Seiko, uma vez que a marca mãe decidiu autonomizar a GS em 2017), também conhecido por “snowflake” é o ex-libris da GS.
O mostrador é inspirado na neve acabada de cair nas montanhas japonesas das imediações do estúdio onde o modelo é produzido.
Para quem queira aprofundar o conhecimento sobre o relógio, há muitos artigos por essa net fora, designadamente estes:
https://www.watchprosite.com/seiko/grand-seiko-sbga011-snowflake--an-in-depth-review-/876.1124511.8565341/1492441884/
https://www.fratellowatches.com/snowflake-sbga211-grandseiko/
https://monochrome-watches.com/grand-seiko-spring-drive-snowflake-sbga211-review-price/
https://www.hodinkee.com/articles/grand-seiko-spring-drive-snowflake-review

Última edição por hibeater em Sex 19 Jul 2019, 01:40, editado 1 vez(es) (Razão : link adicional)
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko

em Qui 18 Jul 2019, 23:01
@hibeater escreveu:O SBGA011 (ou a versão atual SBGA211, que difere daquela por dizer apenas Grand Seiko, uma vez que a marca mãe decidiu autonomizar a GS em 2017), também conhecido por “snowflake” é o ex-libris da GS.
O mostrador é inspirado na neve acabada de cair nas montanhas japonesas das imediações do estúdio onde o modelo é produzido.
Para quem queira aprofundar o conhecimento sobre o relógio, há muitos artigos por essa net fora, designadamente estes:
https://www.watchprosite.com/seiko/grand-seiko-sbga011-snowflake--an-in-depth-review-/876.1124511.8565341/1492441884/
https://www.fratellowatches.com/snowflake-sbga211-grandseiko/
https://monochrome-watches.com/grand-seiko-spring-drive-snowflake-sbga211-review-price/

Obrigado pela explicação cada dia um aprende algo novo e parabems pelo GS Smile
m84
m84

em Sab 20 Jul 2019, 23:28
@hibeater escreveu:Winter is coming...
Na volta do correio... - Página 42 5592c710

Surprised

Fantástico @hibeater!!
O mostrador deste relógio é de facto incrível! Nunca vi ao vivo mas espero poder em breve também! Wink
filipe cunha
filipe cunha

em Seg 22 Jul 2019, 19:27
E chegaram, pobeda e paketa...
Na volta do correio... - Página 42 20190719Na volta do correio... - Página 42 20190720
hibeater
hibeater

em Ter 23 Jul 2019, 18:38
Na volta do correio... - Página 42 E6616e10
Chegou ontem!
Não tenho tempo para grandes desenvolvimentos agora mas as impressões iniciais são estas:
- é “falso”! Tem ar de metal mas pesa como se fosse de plástico (é titânio e digo-vos que causa uma sensação mesmo estranha no cérebro, que não “acredita” no peso do que está a ver)
- está absolutamente como novo!
- as fotos não lhe fazem justiça
- toda a gente fala no mostrador “snowflake” - que é absolutamente de morrer, não haja dúvidas, mas o que mais impressiona são os ponteiros e índices, que são autênticos espelhos!
- nota mental: nunca mas NUNCA emprestar o relógio ao @brunopcandeias, a menos que tenha uma machadinha ou um serrote à mão. Se já foi o que foi com o SBGX089, se ele calha por este no pulso, nunca mais ninguém lho tira!
JPP
JPP

em Ter 23 Jul 2019, 21:03
Realmente parece uma delícia, mostrador, ponteiros e índices! A custo exorbitante, não? Ainda não vi um GS barato ... Sad
Duca749
Duca749

em Ter 23 Jul 2019, 21:42
@JPP escreveu:Realmente parece uma delícia, mostrador, ponteiros e índices! A custo exorbitante, não? Ainda não vi um GS barato ... Sad

Nem verás Laughing , acho que o relógio está qualquer coisa e a nível de acabamentos e materiais e a própria tecnologia do mecanismo "hybrido" mas tudo isso tem um preço, mas para mim no fim não deixa de ser um SEIKO, acho que a seiko se pretendia concorrer com as marcas suíças de gama alta deveria distinguir completamente a nova gama alta da marca "seiko", ok deu-lhe uma designação Gran Seiko mas na minha opinião não chega para me convencer, não é que tenho 5000 milenas para gastar num relógio mas se tivesse não comprava um seiko de certeza, por muito bom que fosse, se olharmos para o mundo automóvel a Toyota fez exactamente isso, criou a Lexus como marca de gama alta, e a Nissan também criando a Infinity, mas é só a minha opinião e vale o que vale, mas que o relógio é bonito é, é!
m84
m84

em Ter 23 Jul 2019, 22:27
@hibeater escreveu:
Chegou ontem!
Não tenho tempo para grande desenvolvimentos agora mas as impressões iniciais são estas:
- é “falso”! Tem ar de metal mas pesa como se fosse de plástico (é titânio e digo-vos que causa uma sensação mesmo estranha no cérebro, que não “acredita” no peso do que está a ver)
- está absolutamente como novo!
- as fotos não lhe fazem justiça
- toda a gente fala no mostrador “snowflake” - que é absolutamente de morrer, não haja dúvidas, mas o que mais impressiona são os ponteiros e índices, que são autênticos espelhos!
- nota mental: nunca mas NUNCA emprestar o relógio ao @brunopcandeias, a menos que tenha uma machadinha ou um serrote à mão. Se já foi o que foi com o SBGX089, se ele calha por este no pulso, nunca mais ninguém lho tira!

lol!

Mas quando vierem essas impressões, pf coloca num tópico proprio para não ficar perdido! Wink

@JPP escreveu:Realmente parece uma delícia, mostrador, ponteiros e índices! A custo exorbitante, não? Ainda não vi um GS barato ... Sad

Como disse o @Duca749, provavelmente nem verás! Mas também isso do 'barato' tem pano para mangas e depende muito da perspectiva de cada um. Mas isso são conversas para outro tópico.
Para já fica os meus parabens ao @hibeater pelo espetacular brinquedo novo!  Thumbs Up

@Duca749 escreveu:

Nem verás Laughing , acho que o relógio está qualquer coisa e a nível de acabamentos e materiais e a própria tecnologia do mecanismo "hybrido" mas tudo isso tem um preço, mas para mim no fim não deixa de ser um SEIKO, acho que a seiko se pretendia concorrer com as marcas suíças de gama alta deveria distinguir completamente a nova gama alta da marca "seiko", ok deu-lhe uma designação Gran Seiko mas na minha opinião não chega para me convencer, não é que tenho 5000 milenas para gastar num relógio mas se tivesse não comprava um seiko de certeza, por muito bom que fosse, se olharmos para o mundo automóvel a Toyota fez exactamente isso, criou a Lexus como marca de gama alta,  e a Nissan também criando a Infinity, mas é só a minha opinião e vale o que vale, mas que o relógio é bonito é, é!

Mais uma vez, acho que isto será conversa para outro tópico mas, apesar de perceber o que queres dizer, não partilho a mesma opinião a 100%. E a Grand Seiko já é considerada uma marca separada da Seiko há algum tempo. Aliás, os novos modelos já só dizem Grand Seiko e não Seiko + GS. Mas olha que tens modelos Seiko 'normal' a cima dos 4k também! Smile E acho uma boa analogia dos carros e relógios (mais outro tópico).
JPP
JPP

em Ter 23 Jul 2019, 22:29
O relógio é sem dúvida muito bonito e acredito que bom, mas estou contigo, se tivesse 5K para gastar iria para um Omega, um Rolex ou um Breitling, não para um Seiko, mesmo que com um "Gran" antes!

Duca749
Duca749

em Ter 23 Jul 2019, 22:57
@m84 tens razão isto daria pano para mangas, mas mesmo que agora só diga Grand seiko o "seiko" está lá. Wink
hibeater
hibeater

em Qua 24 Jul 2019, 09:52
O modelo atual (SBGA211, que já não diz Seiko) custa novo cerca de 6 mil euros.
No mercado de segunda mão o modelo antigo (SBGA011, pré spin-off da Grand Seiko, como o meu) custa sensivelmente o mesmo que o modelo atual (em média 4-5k, sendo possível encontrar preços ligeiramente mais baixos e ligeiramente mais altos).
Creio que já se nota a tendência de o modelo descontinuado começar a ser mais cobiçado, daí a equivalência de preços entre relógios que podem ter 7 ou 8 anos de diferença.
No meu caso, prefiro os modelos que dizem Seiko às 12 e Grand Seiko às 6 em detrimento dos que dizem apenas Grand Seiko às 12, dado que não aprecio particularmente o lettering da GS (tal como não vou à bola com o logo da Orient, por exemplo).
A analogia com os carros é porreira, pois é precisamente o meu caso: gosto muito das marcas europeias mas, na hora de comprar, prefiro as japonesas.
Aliado a isto, agrada-me um certo arrojo técnico e alguma exclusividade (no sentido de menos comum), o que explica, por exemplo, o porquê de há mais de 10 anos não ter carros “convencionais” (comecei pelos híbridos e agora estou nos elétricos).
Finalmente, venero a qualidade, o rigor e a atenção ao detalhe, coisas em que, para vos ser franco, creio que qualquer dos meus GS pulveriza todos os seus companheiros de caixa, designadamente o Speedmaster e o Submariner (talvez abra aqui uma exceção para a bracelete do Sub, que é, de facto, imbatível).
JPP
JPP

em Qua 24 Jul 2019, 10:11
@hibeater, é bom perceber a tua visão, muito bem. Posso não partilhar, talvez porque não possuo um GS, mas percebo e respeito. Thumbs Up
Duca749
Duca749

em Qua 24 Jul 2019, 10:37
@hibeater, compreendo a tua opinião mas não concordo com tudo, sei do que falas em relação á qualidade e rigor de construção, já tive a oportunidade de experimentar um GS e realmente o relógio não tem nenhuma lacuna, a não ser o tal posicionamento no mercado associado à marca que continuo a achar que deveria ser completamente distinta da casa mãe, para finalizar e usando mais uma vez uma analogia aos automóveis, o novo Honda NSX é provavelmente melhor em todos os aspectos do que um Ferrari 458, mas qual é que achas que chama mais atenção e será mais valorizado no futuro!?
No final estamos a esquecer uma coisa fundamental nisto tudo, que tem a ver com o gosto e opinião pessoal de cada um, e se tu gostas e achas que foi um bom investimento a compra, óptimo, é isso que interessa, comprar-mos e usarmos peças que nos agradam a nós o resto são como diz o outro "peanuts".
hibeater
hibeater

em Qua 24 Jul 2019, 10:45
@JPP Tens de ver um.
Consta que não são relógios mas sim lapas, não é, @brunopcandeias?
hibeater
hibeater

em Qua 24 Jul 2019, 10:57
De facto isto dá outro tópico e longe de mim querer "evangelizar" alguém, mas, só para terminar, @Duca749, a questão de chamar mais a atenção e do valor futuro, caso venha a verificar-se, acaba por ser apenas um bónus, dado que não é a lógica de "investimento" que motiva a compra.
E mesmo o gosto vai variando.
Eu não achava particular piada à Rolex e o que é certo é que, depois de aprender mais sobre a marca, acabei por comprar um Submariner e espero um dia conseguir arranjar um Daytona, um GMT pepsi, um Explorer I e um Oyster Perpetual.
Ao invés, em finais dos anos 90, quando comprei o Speedmaster, ficava fascinado quando via as montras com os Navitimer, que hoje em dia me dizem muito pouco...
"Felizmente" também não morro de amores pelos Panerais, Nautilus e Royal Oaks desta vida, mas há dias experimentei um Royal Oak e comecei a ver a minha a andar para trás... Very Happy
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro

Na volta do correio... - Página 42 Empty Meia Lua a caminho

em Seg 29 Jul 2019, 14:45
Como diz o titulo estou impacientemente á espera de um Meia Lua que se tudo correr bem há de chegar hoje, as entregas geralmente são de manhã entretanto são quase 15h e ainda nada, a dúvida instala se e a esperança resta que no site dizia entrega no dia seguinte quando foi encomendado a uma sexta e hoje é segunda. Começo a ficar algo desconcertado
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: