Compartilhe
Ir em baixo
Sansoni7

Re: Made in URSS

em Seg 29 Jan 2018, 14:33
@Markku escreveu:Bonito Komandirskie!

Um de...uns 3 ou 4. Very Happy
Sansoni7

em Ter 30 Jan 2018, 08:02
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Outro

Um Vostok «cadete»...com papeis.
Goodstuff

em Ter 30 Jan 2018, 23:51
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Markku escreveu:@m84 o bezel ou bisel (temos de criar um glossário em português destes termos Smile ) dos Amphibia não é fixo, é bidireccional. O do teu relógio deve estar colado devido à acumulação de sujidade.

Deve de ser mesmo por ai, pois com uma faca tentas separar o mesmo da caixa e vais rodando e verificando se existe efectivamente resíduos de cola. O que mantém o besel no sitio é um pequeno arame de cobre que encaixa no interior do bezel e faz força no acrílico.
Pode agora o anterior dono ter perdido esse pequeno arame e ter simplesmente colado.
Goodstuff

em Ter 30 Jan 2018, 23:59
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
@Rally200 escreveu:
@Markku escreveu:Estou a ver Very Happy  @Rally200
Gosto muito desse modelo, também está na minha lista.

Fiquei surpreendido pela positiva. As fotos não fazem justiça ao mostrador. Já percebi que com o tempo é comum a tinta do mostrador tender a "rachar" o que lhe dá um efeito texturado engraçado.

Ja agora,  a bezel do Boris até funcionou mais ou menos. Não está a 100 por cento pq há ali uma questão de "clearance". A bezel está mesmo encostada à rosca da coroa o que dficulta o movimento.
nem todas as coroas servem para todas as caixas, tal como os bezels, nem todos cabem em todas as caixas. A titulo de exemplo para as caixas 090, 100 e 110 a coroa e tige é mais longa.
Sansoni7

em Qua 31 Jan 2018, 07:46
Uma «família» Made in URSS...

Goodstuff

em Qua 31 Jan 2018, 22:07
Uma familia muito bonita e em excelente estado. Tudo modelos intemporais e duradouros. Parabéns.
Sansoni7

em Qui 01 Fev 2018, 08:20
Este é «primo»...é Checo.

Markku

em Qui 01 Fev 2018, 14:10
@Sansoni7 escreveu:Uma «família» Made in URSS...

Parece uma Matrioska, cada peça melhor que a outra Very Happy
Sansoni7

em Qui 01 Fev 2018, 14:37
Obrigado Markku.
Manuel Ventura

Ora aqui está!

em Qui 01 Fev 2018, 21:41
Era mesmo isto que eu queria!
Mas que relógio é este:
Um Silgar?
Um Poljo..?
É da URSS?
É Português?
Na net quase todos dizem que Silgar é uma sub-marca da Raketa! Afinal parece que não é! Em que é que ficamos?

Eu que tenho aqui ao meu lado um Silgar, Vacuum, Selfwinding, Air+water+condensationproof, Swiss made, Pat + (cruz suiça) 355742, fico sem saber mais nada para além do que está escrito. De ouvido o tique-taque parece-me (não vejo mas tenho a certeza) automático de martelo. Visualmente parece-me da época "art deco", 1940 ou anterior, e muito bonito, não estando perfeito.

Eu que sou um "jovem" nestas andanças muito agradecido ficarei a quem me ajudar nestas angústias.

Fraternais abraços para todos os que lerel isto.

MV

Manuel Ventura

em Qui 01 Fev 2018, 21:44
Mas que relógio é este:
Um Silgar?
Um Poljo..?
É da URSS?
É Português?
Na net quase todos dizem que Silgar é uma sub-marca da Raketa! Afinal parece que não é! Em que é que ficamos?

Eu que tenho aqui ao meu lado um Silgar, Vacuum, Selfwinding, Air+water+condensationproof, Swiss made, Pat + (cruz suiça) 355742, fico sem saber mais nada para além do que está escrito. De ouvido o tique-taque parece-me (não vejo mas tenho a certeza) automático de martelo. Visualmente parece-me da época "art deco", 1940 ou anterior, e muito bonito, não estando perfeito.

Eu que sou um "jovem" nestas andanças muito agradecido ficarei a quem me ajudar nestas angústias.

Fraternais abraços para todos os que lerem isto.

MV

Manuel Ventura

em Qui 01 Fev 2018, 22:18
Mas que relógio é este:
Um Silgar?
Um Poljo..?
É da URSS?
É Português?

MV

Antiqvarivm

em Sex 02 Fev 2018, 03:51
@Sansoni7 escreveu:Outro

Este com 'Passaporte' da era e tudo... escapou ao Kremlin Wink
Sansoni7

em Sex 02 Fev 2018, 07:48
@Antiqvarivm escreveu:

..e chegou ás minhas mãos via Polónia.
Aliás, ao que julgo saber, a Polónia é um excelente mercado de relógios Russos vintage, pois este tipo de relógios «será representativo de um passado de má memória para os Polacos» e por isso querem «desfazer-se deles»....

m84

em Sex 02 Fev 2018, 10:38
@Manuel Ventura escreveu:Era mesmo isto que eu queria!
Mas que relógio é este:
Um Silgar?
Um Poljo..?
É da URSS?
É Português?

Eu que tenho aqui ao meu lado um Silgar, Vacuum, Selfwinding, Air+water+condensationproof, Swiss made, Pat + (cruz suiça) 355742, fico sem saber mais nada para além do que está escrito. De ouvido o tique-taque parece-me (não vejo mas tenho a certeza) automático de martelo. Visualmente parece-me  da época "art deco", 1940 ou anterior, e muito bonito, não estando perfeito.

MV

Bom dia @Manuel Ventura,

Se incluir pelo menos uma fotografia talvez possamos ajudar. Caso contrário torna-se mais dificil!

Cmprimentos,
Manuel Ventura

em Sex 02 Fev 2018, 14:50
Não sei como se faz (inserir) isso
Cumprimentos
MV
Sansoni7

em Sex 02 Fev 2018, 15:01
@Manuel Ventura escreveu:Não sei como se faz (inserir) isso
Cumprimentos
MV

http://www.dezdez.pt/t22-como-inserir-imagens-no-forum
Antiqvarivm

em Sex 02 Fev 2018, 15:02
@Sansoni7 escreveu:
@Antiqvarivm escreveu:

..e chegou ás minhas mãos via Polónia.
Aliás, ao que julgo saber, a Polónia é um excelente mercado de relógios Russos vintage, pois este tipo de relógios «será representativo de um passado de má memória para os Polacos» e por isso querem «desfazer-se deles»....

Via Polónia, vem mesmo refugiado ou 'banido' Neutral
Os polacos, diga-se e sublinhe-se bem, tem legitimamente todas as razões para verem nos relógios vintage (antigos) e sobretudo militares vindos da antiga CCCP/URSS e da Alemanha algo NEGRO!
Manuel Ventura

em Sex 02 Fev 2018, 15:33
Aqui vai a imagem
Manuel Ventura

em Sex 02 Fev 2018, 15:47
Como não consegui à primeira, E, Já não estou para pensar muito, proponho, para quem estiver interessado:

Página do "google":
mansousa;
Fotos recentes de mansousa;
a 1ª foto que aparece é a do relógio em questão.

Cumprimentos
MV
Antiqvarivm

em Sex 02 Fev 2018, 15:55
@Manuel Ventura escreveu:Como não consegui à primeira, E, Já não estou para pensar muito, proponho, para quem estiver interessado:

Página do "google":
mansousa;

Cumprimentos
MV

Um bonito Silgar, mecânico de corda (obra/Cal. ASSA ou Unitas, provavelmente...) e de 1970s, Russo mas de manufactura Suíça.
Que pretende exactamente saber?
Manuel Ventura

em Sex 02 Fev 2018, 16:13
Boa tarde,
Muito obrigado por ver a minha foto.

Existe muito pouca informação sobre esta marca na internet, dizendo, quase todos, que é uma sub-marca da "Raketa" soviética, o que para mim não será defeito. Mas, ...
Interessei-me por isto e estou a chegar à conclusão que esta marca é Portuguesa, que utilizou muitos movimentos Soviéticos de várias origens, mas ...
Este é feito na Suiça, com caliber automático "bumper", mas ...
Nada sei mais do que isto, e com dúvidas, embora esteja convicto que o movimento é ou igual ou semelhante ao utilizado pela Omega (à data)

Como se percebe do que escrevi, vai na cabeça uma grande confusão, e, principalmente uma grande interrogação.

O que quero saber?
A marca é Portuguesa?;
De que época (data aproximada) é o relógio?;
E ... principalmente, qual o calibre que terá. Não me apetece nada abri-lo como faço aos outros.

Antecipadamente lhe agradeço e estimo a sua paciência e sapiência.

Cumprimentos
MV
Manuel Ventura

em Sex 02 Fev 2018, 19:09
Boa tarde,

No site:
"Les marques soviétiques pour l'exportation"

Verifica-se que:
"...
Sheraton > C > Marque (de Hong Kong?) à destination du marché britannique ayant emboité des mouvements Molnija, Slava et Vostok
Shura > B > Marque d'exportation soviétique (Luch 2209) à destin ation du marché allemand (années '70)
Silgar > C > Marque portugaise qui aurait emboité des mécanisme soviétiques
Sinitron > C > Marque inconnue qui a emboîté des Zarya 1601 dans des montres pour femme.
Slava > A > Grande marque soviétique qui a exporté l'essentiel de sa gamme sous ce nom.
..."

Cumprimentos
MV
Antiqvarivm

em Sex 02 Fev 2018, 23:31
@Manuel Ventura escreveu:Boa tarde,
Muito obrigado por ver a minha foto.

Existe muito pouca informação sobre esta marca na internet, dizendo, quase todos, que é uma sub-marca da "Raketa"  soviética, o que para mim não será defeito. Mas, ...
Interessei-me por isto e estou a chegar à conclusão que esta marca é Portuguesa, que utilizou muitos movimentos Soviéticos de várias origens, mas ...
Este é feito na Suiça, com caliber automático "bumper", mas ...
Nada sei mais do que isto, e com dúvidas, embora esteja convicto que o movimento é ou igual ou semelhante ao utilizado pela Omega (à data)

Como se percebe do que escrevi, vai na cabeça uma grande confusão, e, principalmente uma grande interrogação.

O que quero saber?
A marca é Portuguesa?;
De que época (data aproximada) é o relógio?;
E ... principalmente, qual o calibre que terá. Não me apetece nada abri-lo como faço aos outros.

Antecipadamente lhe agradeço e estimo a sua paciência e sapiência.

Cumprimentos
MV

Boa noite caro Manuel Ventura.

Sem qualquer imagem/foto do interior do mecanismo... será quase um exercício probabilístico de azar a tarefa de conseguir identificar a obra/Cal. do seu Silgar.
A Silgar teve de facto uma boa implementação no Mercado Português no passado, mas daí a ser essa a sua origem... permita-me que convictamente tenha as minhas dúvidas. Aquilo que pude apurar e na minha modesta experiência com peças Silgar, brand Russa e montagem/mecanismos Suíços.
Penso que talvez a ajuda de um outro Membro aqui do Fórum DezDez.pt seja mais adequada.

Cumprimentos!

Última edição por Antiqvarivm em Qua 28 Fev 2018, 01:47, editado 1 vez(es) (Razão : Correções.)
Sansoni7

em Sab 03 Fev 2018, 11:12
@Manuel Ventura escreveu:Como não consegui à primeira, E, Já não estou para pensar muito, proponho, para quem estiver interessado:

Página do "google":
mansousa;

Cumprimentos
MV
Gostei do Silgar, mas também gostei muito das fotos que tem publicadas no Olhares.
Parabéns, temos por cá um Mestre da fotografia, o que faz antever belíssimas fotos dos seus relógios.
Ficámos a aguardar.
---
Também eu tenho algumas fotos publicadas no Olhares, do tempo em que eu tinha tempo para esse passatempo. Cool
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: