DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Qua 21 Fev 2018, 19:27
Também não reparei na antiguidade do tópico Very Happy Mas não deixa de ser relevante, porque muita gente colocará a mesma pergunta e fica assim debatido o assunto. Seria também interessante saber qual o relógio que o tal amigo do M84 acabou por comprar.
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Qua 21 Fev 2018, 20:05
[quote=






Imaginei um 6030 ou um 6050, que pretendo.

Obrigado![/quote]


Quando comprei estive indeciso entre este e o 6050 e tinha oportunidade de comprar um ou outro,mas embora ache que a complicação às 6 desnecessário,acho piada ao power reserve...

De qualquer maneira o pormenor que sempre achei mais interessante e original neste Bauhaus foi o formato da caixa e continuo a gostar,mas depois veio a febre da Seiko Diver Mania e agora só sai aos fds's e trabalha a seco,às vezes durante uma semana,ou duas... Este e os outros Suiçoes que recebem corda.

Já li comparações entre estes calibres Miyota e os novos 4R da Seiko e concordo com a opinião generalizada.... Os Miyota tem muito melhor posição varicional e são mais precisos...

Mas que interessa isso se de manhã,pego sempre no mesmo Seiko e saio porta fora Laughing
avatar
Convidado
Convidado

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Qua 21 Fev 2018, 22:00
nmfl escreveu:Também não reparei na antiguidade do tópico Very Happy Mas não deixa de ser relevante, porque muita gente colocará a mesma pergunta e fica assim debatido o assunto. Seria também interessante saber qual o relógio que o tal amigo do M84 acabou por comprar.

Uma curiosidade pertinente... apoiado Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Qua 21 Fev 2018, 22:03
Pedro Pereira, como eu o compreendo... lol!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Qui 22 Fev 2018, 11:59
Antiqvarivm escreveu:
Rally200 escreveu:Não é por nada mas tb só reparei agora...
Por que  é que estamos a comentar um tópico de 2015?
Se o amigo do m84, passados 3 anos, ainda não comprou um relógio, é que não deve gostar muito disto.

Confesso que a gaffe foi minha e outros a seguiram... mas o tópico parece-me actual, por todas as razões Very Happy

Desconheço pessoalmente a frequência com que o caro @m84 compra relógios com budget até €300.00 e so posso fazer votos que entretanto, desde o nascimento do tópico, tenha comprado muitos abaixo e acima também desse valor de referência. Temos que acreditar (fazer fé) que para além de continuarmos a contribuir nas suas compras, ajudamos todos os outros também Thumbs Up


lol!
Acontece!

Como tinha dito no tópico original, o relógio não era para mim. E confesso que já não me lembro qual foi a decisão final mas julgo ter sido um Junkers mas também não sei precisar qual.

Cumprimentos a todos e boas sugestões no entretanto!
avatar
Convidado
Convidado

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Qui 22 Fev 2018, 14:24
m84 escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
Rally200 escreveu:Não é por nada mas tb só reparei agora...
Por que  é que estamos a comentar um tópico de 2015?
Se o amigo do m84, passados 3 anos, ainda não comprou um relógio, é que não deve gostar muito disto.

Confesso que a gaffe foi minha e outros a seguiram... mas o tópico parece-me actual, por todas as razões Very Happy

Desconheço pessoalmente a frequência com que o caro @m84 compra relógios com budget até €300.00 e so posso fazer votos que entretanto, desde o nascimento do tópico, tenha comprado muitos abaixo e acima também desse valor de referência. Temos que acreditar (fazer fé) que para além de continuarmos a contribuir nas suas compras, ajudamos todos os outros também Thumbs Up


lol!
Acontece!

Como tinha dito no tópico original, o relógio não era para mim. E confesso que já não me lembro qual foi a decisão final mas julgo ter sido um Junkers mas também não sei precisar qual.

Cumprimentos a todos e boas sugestões no entretanto!

Peço desculpa @m84, pensei que tivesse sido figurado ou um 'trocadilho' propositado... No entanto, má escolha não terá sido certamente, senão provavelmente você já o saberia Wink
Jn1984
Jn1984
Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/02/2018

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Sex 23 Fev 2018, 12:34
Tenho um Bahaus igual ao de cima, mas com dial bege.

Custou-me €495 e tenho ideia que não há grandes descontos (eu pelo menos nao tive).

Acho o relógio bonito, mas a pulseira é de má qualidade... aceitam-se sugestões para a substituir Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Sex 23 Fev 2018, 21:12
Jn1984 escreveu:Tenho um Bahaus igual ao de cima, mas com dial bege.

Custou-me €495  e tenho ideia que não há grandes descontos (eu pelo menos nao tive).

Acho o relógio bonito, mas a pulseira é de má qualidade... aceitam-se sugestões para a substituir Very Happy

A tarefa de dar uma sugestão sem conhecer/ter o relógio nas mãos configura-se ingrata...

Ainda assim, com ressalva para o que referi:
- uma NATO em verde escuro (bem escuro), que confere um ar Militar e/ou neutro ao relógio. Tem de imediato como aspecto negativo 'tapar' a janela do mecanismo, característica bem bonita na peça;
- uma 'textile strap', igualmente na tonalidade do dial, em beige... que lhe confere de imediato um ar Desert Storm;
- por fim, uma ultra/super slim correia de cabedal em tonalidades castanho escuro ou ginger (vermelho velho e escuro), ficando preservado o carácter mais clássico da peça.

Gostos são gostos, para além do que referi... a 'variável' do gosto pessoal é possivelmente ainda mais ingrata perante qualquer que seja a sugestão.
O relógio é muito bonito e merece uma strap de qualidade!

Seja qual for a escolha, se for plenamente ao seu gosto, será com toda a certeza a escolha melhor Thumbs Up
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Sex 23 Fev 2018, 22:13
Já agora, deixo a minha opinião e experiência pessoal com dois relógios falados aqui.

- Junkers Bauhaus - Encomendei um 6050-5 mas devolvi passados poucos dias... Como aqui disseram, a bracelete é de má qualidade. O mecanismo chocalha de ma forma como nunca tinha visto em mecanismos automáticos bem mais baratos. Dar à corda manualmente é estranhamente desconfortável de tão rija que é. A cor creme do mostrador tinha um aspeto barato e de "falso vintage". Ponto positivo: a Junkers devolveu-me prontamente o dinheiro poucos dias após a devolução; sem perguntas ou entraves.

- Seiko SARB033- Qualidade de fabrico impressionante: Movimento bastante preciso. Esteticamente lindíssimo, com um look clássico intemporal. A bracelete não me pareceu mal mas, como prefiro a pele, troquei por uma https://www.watchgecko.com/classic-handmade-italian-leather-strap.php, em preto. Sem dúvida um dos meus relógios favoritos!!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Sex 23 Fev 2018, 22:29
@pfad obrigado pela opinião sobre o SARB033, que confirma tudo o que tenho lido na net e visto em reviews do YouTube sobre esse modelo.

Com a notícia de que vai ser descontinuado, este modelo passou para o 1.º lugar das prioridades na minha lista de aquisições, ultrapassando o Hamilton Khaki Mechanical... é aproveitar nos próximos tempos, porque depois os preços deste "baby Grand Seiko" devem disparar.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Dom 25 Fev 2018, 12:43
Bem dito, bem feito: no eBay e chrono24 já desapareceram todos os que estavam abaixo dos 300 €, neste momento já só se compram a partir dos 360 e devem continuar a subir. Por este preço já me começa a parecer uma oferta menos interessante.

Quem comprou um barato poderá ganhar dinheiro fácil nos próximos tempos  Very Happy

Creio que o Alpinist e outros modelos fabricados para o mercado japonês também foram descontinuados, por isso deverá acontecer o mesmo aos preços desses modelos.
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Dom 25 Fev 2018, 13:56
Começou a corrida (e igualmente a inflação) aos sarb17/sarb33/sarb35 Smile

(Até estou curioso para ver o que a Seiko ira lançar para os substituir)
podearroz
podearroz
Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/09/2019

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Dom 15 Set 2019, 20:23
Sou novo por aqui, mas honestamente, com 300€ a minha escolha seria um seiko chronograph. É algo que se consegue acima de 200€, pelo que com 300€ já deve ser possível um em estado razoável, com as cores ainda em condições e limpo. Automático, claro!
Gwatch
Gwatch
Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/08/2019
Idade : 42
Localização : Coimbra

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Sáb 12 Out 2019, 22:27
Com 300 euros, para um clássico, empenharia uns 150-200 num leilão para comprar um vintage e deixaria o resto para revisão e strap nova.

Enviado pelo Topic'it
Conteúdo patrocinado

Relógio 'clássico'  até 300eur - sugestões.? - Página 2 Empty Re: Relógio 'clássico' até 300eur - sugestões.?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos