DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Creation Watches

+14
mascherani
alvez
Shiver
the abyss
Markku
Girão
Sansoni7
cuica
MFerreira
pfad
rocha
Snoofix
m84
andretele
18 participantes
Ir para baixo
andretele
andretele
Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/05/2015

Creation Watches Empty Creation Watches

Dom 21 Jun 2015, 22:10
Alguém já comprou algum relógio de lá? Pagaram taxas de importação?

edit: link - http://www.creationwatches.com/
avatar
Convidado
Convidado

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Dom 21 Jun 2015, 23:52
Nunca comprei.

Mas tenho ideia que vêem de fora da UE e pagam taxas(não o posso afirmar com 100% de certeza)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Seg 22 Jun 2015, 00:18
Também nunca comprei mas pelo que li noutros sitios, vem de Hong Kong ou assim e portanto em teoria pagas alguma taxa. 
Mas também já li que muitas vezes vem marcado como produto de valor mais inferior, baixando assim as probabilidades de ser escolhida para tal...
andretele
andretele
Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/05/2015

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Seg 22 Jun 2015, 01:39
A empresa é de Singapura, mas não sei se é tudo enviado a partir de lá.
Por isso mesmo perguntei aqui, também já tinha lido isso e queria confirmar se era verdade. Li que eles declaram o produto não como relógio, mas como instrumento de medida (que acaba por ser verdade Very Happy ), e declaram um valor inferior. E como vem por FedEx/DHL também deve ficar retido na alfândega (se ficar) menos tempo.

Curiosamente, soube agora que tenho um amigo que comprou um relógio lá e que deve chegar esta semana. Quando tiver notícias conto aqui.
andretele
andretele
Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/05/2015

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Seg 22 Jun 2015, 11:46
Bom, ele encomendou na 6ª à tarde, e chegou hoje de manhã. Veio por DHL, de Singapura.
O relógio custou-lhe 100€, e veio declarado como Generic Watch (no brand) de 21$: https://i.imgur.com/XUSmNTi.jpg
Chegou tudo impecável, dentro da caixinha (era um Fossil) e tudo.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Ter 23 Jun 2015, 22:48
andretele escreveu:Bom, ele encomendou na 6ª à tarde, e chegou hoje de manhã. Veio por DHL, de Singapura.
O relógio custou-lhe 100€, e veio declarado como Generic Watch (no brand) de 21$: https://i.imgur.com/XUSmNTi.jpg
Chegou tudo impecável, dentro da caixinha (era um Fossil) e tudo.

Bem bom então!
Mas será que isso é como na lotaria? Ora um dia tens sorte, ora no outro já não?

Abraço
avatar
Snoofix
Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/09/2016

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 17 Mar 2017, 14:27
Boa tarde camaradas,
Apenas quero avisar que os relógios comprados neste site passaram a parar na alfandega, actualmente eles estão a colocar o valor real da compra o que faz com que tenhamos de pagar o IVA e respectivo desalfandegamento.
Abraço.
rocha
rocha
Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Qui 28 Set 2017, 18:02
Boa tarde,
Confirmo que param, e temos que pagar direitos. Encomendei 2 Seiko, e apesar do adicional do preço, até compensou!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Qui 28 Set 2017, 18:34
rocha escreveu:Boa tarde,
Confirmo que param, e temos que pagar direitos. Encomendei 2 Seiko, e apesar do adicional do preço, até compensou!

Olá @rocha, obrigado pela confirmação. É sempre melhor ter comentários com conhecimento de causa! Thumbs Up
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Qui 28 Set 2017, 19:38
rocha escreveu:Boa tarde,
Confirmo que param, e temos que pagar direitos. Encomendei 2 Seiko, e apesar do adicional do preço, até compensou!
Eu também tenho andado a fazer contas, talvez para mandar vir um seiko 5 militar. Mesmo calculando uns 30% de acréscimo em taxas, fica mais barato do que no ebay, via Europa.
Podes partilhar os valores que pagaste em taxas?
MFerreira
MFerreira
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/05/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 29 Set 2017, 16:11
No ultimo que mandei vir da Suiça e que parou na alfandega foram:
23% * (valor da compra + portes)
2,50€ de taxa de alfandega
12€ de taxa dos CTT

Não consigo perceber o porque de cobrarem taxa dos CTT quando eu é que me desloquei á alfandega para levantar a encomenda.
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 29 Set 2017, 17:10
MFerreira escreveu:No ultimo que mandei vir da Suiça e que parou na alfandega foram:
23% * (valor da compra + portes)
2,50€ de taxa de alfandega
12€ de taxa dos CTT

Não consigo perceber o porque de cobrarem taxa dos CTT quando eu é que me desloquei á alfandega para levantar a encomenda.
Era um valor abaixo dos 150€?
Creio que, acima disso, também se paga taxa aduaneira ( no caso dos relógios deve andar perto dos 5%)
MFerreira
MFerreira
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/05/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 29 Set 2017, 17:11
pfad escreveu:
MFerreira escreveu:No ultimo que mandei vir da Suiça e que parou na alfandega foram:
23% * (valor da compra + portes)
2,50€ de taxa de alfandega
12€ de taxa dos CTT

Não consigo perceber o porque de cobrarem taxa dos CTT quando eu é que me desloquei á alfandega para levantar a encomenda.
Era um valor abaixo dos 150€?
Creio  que, acima disso, também se paga taxa aduaneira ( no caso dos relógios deve andar perto dos 5%)

Sim o valor foi 104€
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 29 Set 2017, 19:11
pfad escreveu:
MFerreira escreveu:No ultimo que mandei vir da Suiça e que parou na alfandega foram:
23% * (valor da compra + portes)
2,50€ de taxa de alfandega
12€ de taxa dos CTT

Não consigo perceber o porque de cobrarem taxa dos CTT quando eu é que me desloquei á alfandega para levantar a encomenda.
Era um valor abaixo dos 150€?
Creio  que, acima disso, também se paga taxa aduaneira ( no caso dos relógios deve andar perto dos 5%)

Mas a taxa de alfandega que o @pfad diz já não é essa taxa aduaneira?
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 29 Set 2017, 21:28
m84 escreveu:Mas a taxa de alfandega que o @pfad diz já não é essa taxa aduaneira?
Creio que não... Os CTT é que rececionam os objetos internacionais e os entregam à alfândega "quando desconfiam da proveniência" (se repararem, quando o objeto chega a Portugal entra logo no tracking dos CTT). Os CTT cobram a taxa por esse serviço. Depois de entrar no sub-mundo da alfândega, é que são aplicados o IVA, pauta aduaneira, taxas e taxinhas
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 06 Out 2017, 11:07
Bom dia, eu encomendei um seiko skx013 pela creation watches e eles enviaram um e-mail a informar que a alfândega estava a parar os relógios deles, se eu preferia que seguisse por correio normal que dessa forma não passava na alfândega. Certo é que o relogio chegou a Lisboa no dia 12 e ainda la continua a "aguardar procedimentos declarativos". Já começo a ficar um bocado preocupado... quando tiver mais feedback digo.
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 06 Out 2017, 14:39
André Afonso escreveu:Bom dia, eu encomendei um seiko skx013 pela creation watches e eles enviaram um e-mail a informar que a alfândega estava a parar os relógios deles, se eu preferia que seguisse por correio normal que dessa forma não passava na alfândega. Certo é que o relogio chegou a Lisboa no dia 12 e ainda la continua a "aguardar procedimentos declarativos". Já começo a ficar um bocado preocupado... quando tiver mais feedback digo.
Prepara-te para pagar taxas de desalfandegamento...
Aqueles que já tiveram de o fazer, que documentos tiveram de apresentar? A Creation Watches enviou-vos a fatura?
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sex 06 Out 2017, 14:58
Eu pedi a fatura, que tal como todos os artigos que vem da Ásia trazem um valor falso, mas como eles devem pedir comprovativo de pagamento já corrigi essa situação. Eu tenho uma pequena loja o lina quente importa outro tipo de artigos e já temos alguma experiência. Mas confesso que desta vez está a demorar um bocado e por ser um relógio começo a ficar impaciente e algo preocupado.
Normalmente na mercadoria que compro pedem fatura, comprovativo de pagamento (que tem de bater certo) e tem de vir com valor de portes, caso contrário a alfândega faz uma estimativa dos portes e cobra taxas sobre a estimativa deles, que normalmente é mais elevada. Então as faturas nunca devem dizer free shipping mas sim o descritivo portes com valor definido.
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sáb 21 Out 2017, 08:19
Deixo aqui a minha experiência:
Por um relógio de 88€, tive de pagar mais 39,50€ de alfândega... Além das 3 semanas que estive à espera para ter o relógio, que nem na caixa original vem Sad
Para mim, foi a primeira e última experiência com esta gente de Singapura
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sáb 21 Out 2017, 15:15
E na fatura que apresentou à alfandega tinha valor de portes ou estava escrito free shiping?
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sáb 21 Out 2017, 16:05
André Afonso escreveu:E na fatura que apresentou à alfandega tinha valor de portes ou estava escrito free shiping?
Tinha Free Shipping
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sáb 21 Out 2017, 19:14
Exacto. A alfândega não contempla oferta de portes, quando o expeditor diz free shiping a alfandega simula quanto custaria enviar de cá para lá (e normalmente é um valor absurdo) e vai aplicar as taxas sobre o valor da fatura mais os portes calculados por eles, ou seja paga-se duas vezes taxas sobre o transporte, sendo que o valor de transporte da alfândega é ainda superior ao real
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Sáb 21 Out 2017, 20:12
André Afonso escreveu:Exacto. A alfândega não contempla oferta de portes, quando o expeditor diz free shiping a alfandega simula quanto custaria enviar de cá para lá (e normalmente é um valor absurdo) e vai aplicar as taxas sobre o valor da fatura mais os portes calculados por eles, ou seja paga-se duas vezes taxas sobre o transporte, sendo que o valor de transporte da alfândega é ainda superior ao real
Não foi bem assim...
Sobre o valor da fatura, paguei 23% de IVA, 12€ do serviço CTT, + 2€ do levantamento presencial, + uns trocos de taxas e taxinhas
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Seg 23 Out 2017, 12:17
Os 23% sobre a fatura é sempre garantido se parar. Mas 23% de 88€ dá 10.56€ + 12€ ctt= 22.56€ para os 39,50€ que pagou ainda vai um diferença, secalhar houve aí cobrança sobre a tal estimativa de transporte que lhe falava. Eu não tenho experiência com os relógios mas com outro tipo de encomendas a uma empresa chinesa que faço com regularidade, e nessas tenho sempre esta situação em atenção, ainda mais porque são encomendas pesadas e de valores mais altos.
cuica
cuica
Mensagens : 241
Data de inscrição : 23/04/2015

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Qui 09 Nov 2017, 21:43
Eu já mandei vir um relógio e paguei taxas. Além disso pedi para enviarem pelo serviço mais rápido, após ter trocado umas mensagens com o serviço ao cliente, e fizeram orelhas moucas!
Conteúdo patrocinado

Creation Watches Empty Re: Creation Watches

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos