DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
alfaman1979
alfaman1979
Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/05/2017

Enicar Star Jewels Empty Enicar Star Jewels

Qua 21 Jun 2017, 15:50
Hoje mostro-vos a minha mais recente aquisição. Este apanhei-o no Ebay. Achei piada à estética do bicho. Como aprecio a marca e o valor não foi um abuso, lá teve que vir. Estas são as imagens do leilão:

Enicar Star Jewels Enicar10

Enicar Star Jewels Enicar11

Mandei-o para o nosso amigo Paulo Girão que teve a amabilidade de tirar umas fotos ao mostrador para se ver melhor:

Enicar Star Jewels Enicar12

Enicar Star Jewels Enicar13

Entretanto já o recebi de volta. Já levou uma bracelete e já está no pulso! Vou ver se nos próximos dias consigo tirar umas fotos minimamente aceitáveis para mostrar.
AlexPT
AlexPT
Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/01/2016

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 10:43
O relógio é bonito. Smile
ENICAR é uma das minhas marcas favoritas, tem relógios fantásticos, tanto a nível de design como a nível de construção e qualidade.

O teu exemplar não parece ser um dos casos que vou mencionar, no entanto, muito cuidado a comprar relógios ENICAR no ebay, principalmente quando os vendedores são de países como a Índia.

Maior parte destes relógios são um "mix" de partes, por vezes, até o próprio mecanismo tem uma mistura de vários calibres. Os mostradores não são originais ou foram pintados, etc, etc. Existem várias threads em fóruns internacionais de relógios sobre este tema.
Não me vou alargar muito mais, só vou deixar aqui o aviso para eventuais futuras compras!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:06
Obrigado pela partilha e boa compra! Gosto também da marca, mas este é dos mas simples que vejo.
Venham de lá essas fotos Smile

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:08
Enicar...uma das minhas marcas favoritas, em conjunto com Cortebert.....

Ficamos a aguardar novas imagens.
alfaman1979
alfaman1979
Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/05/2017

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:24
AlexPT escreveu:O relógio é bonito.  Smile
ENICAR é uma das minhas marcas favoritas, tem relógios fantásticos, tanto a nível de design como a nível de construção e qualidade.

O teu exemplar não parece ser um dos casos que vou mencionar, no entanto, muito cuidado a comprar relógios ENICAR no ebay, principalmente quando os vendedores são de países como a Índia.

Maior parte destes relógios são um "mix" de partes, por vezes, até o próprio mecanismo tem uma mistura de vários calibres. Os mostradores não são originais ou foram pintados, etc, etc. Existem várias threads em fóruns internacionais de relógios sobre este tema.
Não me vou alargar muito mais, só vou deixar aqui o aviso para eventuais futuras compras!


Boas:

Agradeço o aviso mas eu por acaso já tinha alguma noção disso. Os tais "specials" da India. Este veio de um vendedor italiano com feedback irrepreensível. Já esteve nas mãos do amigo Paulo Girão "que não se queixou" relativamente à originalidade, seja do mostrador, seja da máquina.

E sim, de facto este é uma peça simples. Mas eu também sou um tipo simples e também gosto de relógios sóbrios. Os Enicar mais procurados também atingem valores muito significativos (que para já não estou disponível para dar) e aumentam exponencialmente o risco de comprar "gato por lebre" (sejam falsificações, sejam um "mix"). Nesse pressuposto, para já prefiro comprar peças mais simples onde o risco de vigarice é drasticamente mais reduzido. Se e quando apurar o conhecimento, começarei a pensar em coisas "melhorzinhas". Smile

Entretanto, vou ver se no fim-de-semana tiro 2 ou 3 fotos mais decentes. Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:27
À distância é sempre complicado verificar se não estamos a «comer gato por lebre»; e eu que o «diga».... Very Happy
O que me tem valido é o amigo Girão que me vai resolvendo os «pincéis».... Laughing
alfaman1979
alfaman1979
Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/05/2017

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:35
Compras de relógios online têm sempre um grau de risco. Obviamente o mesmo reduz-se drasticamente quanto mais for o nosso conhecimento da "poda".

Ora como o meu conhecimento ainda é manifestamente diminuto, tenho mantido esta perspectiva de não me meter em grandes marcas nem em relógios com muita procura. Prefiro ter um bom relógio, ainda que simplista, de uma marca menos conhecida ou menos comercial, do que correr riscos com falsificações ou relógios "frankenstein" como os estrangeiros lhes chamam. Smile

Claro que eu preferia mostrar-vos uma coisa destas:

Enicar Star Jewels P5116417

Mas o valor que estas peças atingem juntamente com o risco associado  à sua compra, para já não me permite sequer pensar muito no assunto. Por isso, sai um Star Jewels and vez de um Sherpa Graph Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:40
Para usar no pulso, muito sinceramente, prefiro o que compraste!
___
Já agora, viste o meu «Enicar do dia» ?
Velhinho.......
alfaman1979
alfaman1979
Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/05/2017

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:46
Eu gosto bastante do que trago ao pulso e não o despachava se arranjasse o outro. Mas o Sherpa é outra fruta e agrada-me imenso!

O teu é muito porreiro. Já tinha visto. Gosto especialmente do mostrador trabalhado. Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:50
E desta vez não mexi no mostrador.... Very Happy
____________
O Sherpa será mais como «investimento».....
alfaman1979
alfaman1979
Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/05/2017

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 11:56
Nota-se que não foi mexido! Neste temos que admitir que seria um crime.

Eu só compro relógios para usar (a não ser que para baixar o preço do que realmente quero tenha que trazer um "acompanhante" ou dois). Como não sou coleccionador, não penso na potencial valorização e/ou desvalorização. Gosto, compro. Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 12:02
Já eu, compro para usar...e juntar, mas também vou muito pelo «look».
E por falar ml look o Mestre Girão tem lá um que «não lembra ao diabo»....LOL
__________
Desculpa o off Topic.
alfaman1979
alfaman1979
Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/05/2017

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 15:22
Lá consegui a correr tirar umas fotos. Fraquinhas mas dá para ter uma ideia:

Enicar Star Jewels Enicar10

Enicar Star Jewels Enicar11

Enicar Star Jewels Enicar13

Enicar Star Jewels Enicar12

Enicar Star Jewels Enicar14

Foi tão à pressa que nem me preocupei em limpar o vidro. Os "pirolitos" que se vêem nas primeiras fotos não são riscos no mostrador (que está como viram nas fotos anteriores), nem no vidro (que foi polido e que, aparentemente, será o original). São isso mesmo: "pirolitos" que andavam no ar.

A caixa tem sinais claros da idade mas não dá para minorar. Só mandando para pintar. Todavia eu prefiro sempre o acabamento original pelo que ficou sem ser mexido. Ao vivo escapa muito bem. Só olhando com pormenor é que fica evidente.

A tampa traseira estava e ainda está, muito riscada. O amigo Paulo Girão deu-lhe um toque suave que eliminou alguns riscos poucos profundos mas não era possível fazer melhor sob pena de estragar.

Resumindo, não me parece nada mal.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 18:08
Esta muito bem mesmo! Thumbs Up
Simples e elegante como gosto, sem precisar de mais nada. Os toques na caixa e tampa fazem parte da sua vida...

Obrigado pela partilha!
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 21:04
alfaman1979 escreveu:Compras de relógios online têm sempre um grau de risco. Obviamente o mesmo reduz-se drasticamente quanto mais for o nosso conhecimento da "poda".

Ora como o meu conhecimento ainda é manifestamente diminuto, tenho mantido esta perspectiva de não me meter em grandes marcas nem em relógios com muita procura. Prefiro ter um bom relógio, ainda que simplista, de uma marca menos conhecida ou menos comercial, do que correr riscos com falsificações ou relógios "frankenstein" como os estrangeiros lhes chamam. Smile

Claro que eu preferia mostrar-vos uma coisa destas:

Mas o valor que estas peças atingem juntamente com o risco associado  à sua compra, para já não me permite sequer pensar muito no assunto. Por isso, sai um Star Jewels and vez de um Sherpa Graph Very Happy

Com respeito ás compras partilho da mesma opinião, sem duvida. Por isso também fico por aquilo que conheço. E com fotos comprovativas e mesmo assim levo alguns (pequenos) dissabores. Como agora um Vostok Amphibian com o calibre 2209, impecável de caixa e movimento, e o mostrador vinha sem os pernes de fixação ...... resultado - estou a aguardar a chegada de um novo mostrador. Consigo resolver, porque se trata de material/marca baratos. Porque senão era mais chato.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Sex 23 Jun 2017, 21:06
alfaman1979 escreveu:Lá consegui a correr tirar umas fotos. Fraquinhas mas dá para ter uma ideia:

Foi tão à pressa que nem me preocupei em limpar o vidro. Os "pirolitos" que se vêem nas primeiras fotos não são riscos no mostrador (que está como viram nas fotos anteriores), nem no vidro (que foi polido e que, aparentemente, será o original). São isso mesmo: "pirolitos" que andavam no ar.

A caixa tem sinais claros da idade mas não dá para minorar. Só mandando para pintar. Todavia eu prefiro sempre o acabamento original pelo que ficou sem ser mexido. Ao vivo escapa muito bem. Só olhando com pormenor é que fica evidente.

A tampa traseira estava e ainda está, muito riscada. O amigo Paulo Girão deu-lhe um toque suave que eliminou alguns riscos poucos profundos mas não era possível fazer melhor sob pena de estragar.

Resumindo, não me parece nada mal.

Está muito bem assim, e é uma peça bem elegante.

Esquece o polimento da tampa, pois estou farto de ver tampas polidas que nem o tubarão se nota.......... é criminoso.....
Conteúdo patrocinado

Enicar Star Jewels Empty Re: Enicar Star Jewels

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos