DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

+14
nmfl
outoftime
brunopcandeias
Iloper
bladerunner68
Alfonsoseiko
the abyss
SeaUrchin
Girão
m84
Pedro Pereira
Sansoni7
Goodstuff
Shiver
18 participantes
Ir para baixo
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 18 Jul 2018, 22:41
Boas Very Happy

Posso estar errado, mas essa edição especial é ficção pura.

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 19 Jul 2018, 10:33
bladerunner68 escreveu:Para os muitos "Seiko lovers" deste fórum... Que era esta edição dos oitenta? Algo especial ou + uma entre muitas variantes do "Tortuga"...

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Cd764110

@bladerunner68, é como o @Pedro Pereira diz. Não te metas nisso, muito menos por esse preço (a não ser que queiras, claro)!

Isso é um turtle 6309, mas de original (no exterior) só mesmo a caixa. Mostrador aftermarket e bezel insert de outra coisa qualquer que não Seiko. Os ponteiro provavelmente também são aftermarket mas ao menos são correctos ao modelo original em questão. A caixa parece-me já um pouco polida de mais, perdendo assim alguns dos 'cantos' originais.

Na minha opinião, por esse preço ainda consegues um mais original embora um pouco batido...
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 19 Jul 2018, 10:43
m84 escreveu:
bladerunner68 escreveu:Para os muitos "Seiko lovers" deste fórum... Que era esta edição dos oitenta? Algo especial ou + uma entre muitas variantes do "Tortuga"...

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Cd764110

@bladerunner68, é como o @Pedro Pereira diz.  Não te metas nisso, muito menos por esse preço (a não ser que queiras, claro)!

Isso é um turtle 6309, mas de original (no exterior) só mesmo a caixa. Mostrador aftermarket e bezel insert de outra coisa qualquer que não Seiko. Os ponteiro provavelmente também são aftermarket mas ao menos são correctos ao modelo original em questão. A caixa parece-me já um pouco polida de mais, perdendo assim alguns dos 'cantos' originais.

Na minha opinião, por esse preço ainda consegues um mais original embora um pouco batido...

Thumbs Up ... lancei esta "farpa" aqui pois fiquei memso muito desconfiado... obrigado pelo "suporte técnico"...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 19 Jul 2018, 11:04
bladerunner68 escreveu:
m84 escreveu:
bladerunner68 escreveu:Para os muitos "Seiko lovers" deste fórum... Que era esta edição dos oitenta? Algo especial ou + uma entre muitas variantes do "Tortuga"...

@bladerunner68, é como o @Pedro Pereira diz.  Não te metas nisso, muito menos por esse preço (a não ser que queiras, claro)!

Isso é um turtle 6309, mas de original (no exterior) só mesmo a caixa. Mostrador aftermarket e bezel insert de outra coisa qualquer que não Seiko. Os ponteiro provavelmente também são aftermarket mas ao menos são correctos ao modelo original em questão. A caixa parece-me já um pouco polida de mais, perdendo assim alguns dos 'cantos' originais.

Na minha opinião, por esse preço ainda consegues um mais original embora um pouco batido...

Thumbs Up ... lancei esta "farpa" aqui pois fiquei memso muito desconfiado... obrigado pelo "suporte técnico"...

Thumbs Up

Hoje em, dia está cada vez mais dificil encontrar 6309 originais em estado bom/razoavel e a um preço 'aceitavel'. A quantidade de 'bons' que vez por aí por norma tem mostrador/ponteiro/bezel insert aftermarket...
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 19 Jul 2018, 14:07
m84 escreveu:
bladerunner68 escreveu:
m84 escreveu:
bladerunner68 escreveu:Para os muitos "Seiko lovers" deste fórum... Que era esta edição dos oitenta? Algo especial ou + uma entre muitas variantes do "Tortuga"...

@bladerunner68, é como o @Pedro Pereira diz.  Não te metas nisso, muito menos por esse preço (a não ser que queiras, claro)!

Isso é um turtle 6309, mas de original (no exterior) só mesmo a caixa. Mostrador aftermarket e bezel insert de outra coisa qualquer que não Seiko. Os ponteiro provavelmente também são aftermarket mas ao menos são correctos ao modelo original em questão. A caixa parece-me já um pouco polida de mais, perdendo assim alguns dos 'cantos' originais.

Na minha opinião, por esse preço ainda consegues um mais original embora um pouco batido...

Thumbs Up ... lancei esta "farpa" aqui pois fiquei memso muito desconfiado... obrigado pelo "suporte técnico"...

Thumbs Up

Hoje em, dia está cada vez mais dificil encontrar 6309 originais em estado bom/razoavel e a um preço 'aceitavel'. A quantidade de 'bons' que vez por aí por norma tem mostrador/ponteiro/bezel insert aftermarket...
Mesmo, mesmo muito complicado... Shocked
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 25 Jul 2018, 22:40
m84 escreveu:
the abyss escreveu:Chegou o Turtle Save The Ocean



Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 <a href=Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 FOTO_20180706_085526


Thumbs Up Thumbs Up
Boa, e que tal?! O que te fez comprar esta versão em particular @the abyss?

Boas!
Fiquei atraido pelo mostrador, dos mais bonitos que já vi. Parece ter 1001 tonalidades, dependendo da luminosidade. Cool

Ficou um conjunto muito porreiro mesmo. A tradicional caixa turtle, o mostrador hipnótico, a particularidade da coroa e bezel serem cinza muito escuros.

Boa tirada da marca. Save the Ocean...olhas para o relógio e vemos o oceano Cool
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 27 Jul 2018, 00:53
the abyss escreveu:

Boas!
Fiquei atraido pelo mostrador, dos mais bonitos que já vi. Parece ter 1001 tonalidades, dependendo da luminosidade. Cool

Ficou um conjunto muito porreiro mesmo. A tradicional caixa turtle, o mostrador hipnótico, a particularidade da coroa e bezel serem cinza muito escuros.

Boa tirada da marca. Save the Ocean...olhas para o relógio e vemos o oceano Cool

Nunca reparei nessa diferença! cyclops
Tenho que ver ao vivo para perceber o que acho disso... Razz
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 27 Jul 2018, 09:13
m84 escreveu:
the abyss escreveu:

Boas!
Fiquei atraido pelo mostrador, dos mais bonitos que já vi. Parece ter 1001 tonalidades, dependendo da luminosidade. Cool

Ficou um conjunto muito porreiro mesmo. A tradicional caixa turtle, o mostrador hipnótico, a particularidade da coroa e bezel serem cinza muito escuros.

Boa tirada da marca. Save the Ocean...olhas para o relógio e vemos o oceano Cool

Nunca reparei nessa diferença! cyclops
Tenho que ver ao vivo para perceber o que acho disso... Razz


Sim, os 3 modelos Save the Ocean têm essa particularidade do bezel, coroas e botões cinza escuros/negros Thumbs Up

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Seiko-prospex-divers-save-the-ocean-200m-divers-mens-watch-srpc91k-star-buy

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Save+The+Ocean+Collection
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Dom 29 Jul 2018, 00:50
Um testemunho sobre os últimos Seiko mais 'apimentados', em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=mpbvJaAgmkw [Seiko Limited and Special Editions - Good or Not? by Bruce Williams at bw]
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 31 Jul 2018, 10:06
Uma esclarecida homenagem à Seiko, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=3UIsTk4h1cI [Seiko Sucks | CHANGE MY MIND at Theo and Harris]
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 02 Ago 2018, 19:10
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=wwLq4WLrMzg [The TRUTH About Seiko at Theo and Harris]
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 29 Ago 2018, 22:31
A/uma review do Seiko SLA019, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=C66_76n0CKM [Seiko SLA019 Review - The best yet at bw by Bruce Williams]
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 30 Ago 2018, 08:05
Obrigado pela partilha. Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 31 Ago 2018, 23:27
Um pouco mais da nobre História dos divers da Seiko, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=XZTg1uTG_4M [The Letter That Changed Seiko Forever | The Story That Helped Create A Powerhouse Watch Brand by Teddy Baldassarre]
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 04 Set 2018, 17:25
Boa tarde a todos,

Ando mesmo com vontade de comprar um Samurai ou um Turtle, mas o meu pulso não é propriamente grande, 18cm de circunferência.
Na vossa opinião aguenta um relógio destes? Existe algum modelo mais contido nas medidas?

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 04 Set 2018, 21:01
outoftime escreveu:Boa tarde a todos,

Ando mesmo com vontade de comprar um Samurai ou um Turtle, mas o meu pulso não é propriamente grande, 18cm de circunferência.
Na vossa opinião aguenta um relógio destes? Existe algum modelo mais contido nas medidas?


Olá @outoftime. Pela minha experiência, que também tenho um pulso estreito, os Diver's da Seiko, mesmo sendo grandes, não pedem um pulso muito grande porque têm um bisel também preponderante e isso compensa um pouco o diâmetro grande da caixa. No caso dos Turtle, as asas também são pequenas, o que também ajuda nesse sentido.

Mas o melhor é mesmo ires a uma loja e experimentares. Estes modelos não são difíceis de encontrar nos agentes da Seiko, que estão por todo o lado também. Thumbs Up

Quanto a Diver's da Seiko mais pequenos, tens o SKX013, por exemplo - é um modelo que tenho debaixo de olho precisamente pelo tamanho mais pequeno e prático para o dia-a-dia do que os modelos mais comuns.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 04 Set 2018, 22:54
@outoftime, estou com o @nmfl.

O meu pulso deve ser semelhante ao teu (±18cm) e tenho um turtle dos antigos e SKX e acho que me ficam bem e confortáveis. Quantos aos novos turtle, também já experimentei 2 diferentes e acho-os igualmente bem. Aqui uma foto ilustrativa de outro tópico:

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 IMG_0880

Na onda dos turtle, há também uma versão mais pequena chamada mini turtle mas esses nunca vi nem expeirmentei. Os  SRPC35K1, SRPC37K1, SRPC39K1, SRPC41K1:
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 SEIKO_MINI_TURTLE_DUO

https://wornandwound.com/seiko-releases-four-jdm-mini-turtles-ref-srpc35k1-srpc37k1-srpc39k1-srpc41k1-two-new-turtle-colorways/

Quanto aos Samurai, ainda não vi ao vivo por isso não sei...
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 04 Set 2018, 23:39
Obrigado a ambos pelo feedback

Apesar de estar indeciso entre os dois modelos em questão, acabo por estar mais inclinado para o Samurai mais concretamente o SRPB51J1. Aquelas asas retas dão um ar mais "vintage" que aprecio, e dão-me a sensação de não ser tão matulão.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Seiko-Prospex-Samurai-Diver-SRPB51K1-1-1

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSyIjorGf2AvRNdw2dQR1yRBVMGpyeCiMttgriM-RfDCA7GYWkz

Ainda não experimentei nenhum dos dois mas conto fazê-lo em breve.
Caso avance com a compra onde recomendam comprar?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 04 Set 2018, 23:47
outoftime escreveu:Obrigado a ambos pelo feedback

Apesar de estar indeciso entre os dois modelos em questão, acabo por estar mais inclinado para o Samurai mais concretamente o SRPB51J1. Aquelas asas retas dão um ar mais "vintage" que aprecio, e dão-me a sensação de não ser tão matulão.

Ainda não experimentei nenhum dos dois mas conto fazê-lo em breve.
Caso avance com a compra onde recomendam comprar?

Fala com o @SeaUrchin que comprou precisamente um Samurai e um Turtle recentemente.
Os tópicos dele estão aqui:

https://dezdez.forumeiros.com/t693-seiko-samurai-srpb51-etc-estive-a-experimentar

https://dezdez.forumeiros.com/t750-mais-um-capitulo-da-seiko-saga-turtle-padi-sbdy017-a-caminho
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 04 Set 2018, 23:52
tenho de concordar com o T&H... sorry
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 04 Set 2018, 23:55
m84 escreveu:
outoftime escreveu:Obrigado a ambos pelo feedback

Apesar de estar indeciso entre os dois modelos em questão, acabo por estar mais inclinado para o Samurai mais concretamente o SRPB51J1. Aquelas asas retas dão um ar mais "vintage" que aprecio, e dão-me a sensação de não ser tão matulão.

Ainda não experimentei nenhum dos dois mas conto fazê-lo em breve.
Caso avance com a compra onde recomendam comprar?

Fala com o @SeaUrchin que comprou precisamente um Samurai e um Turtle recentemente.
Os tópicos dele estão aqui:

https://dezdez.forumeiros.com/t693-seiko-samurai-srpb51-etc-estive-a-experimentar

https://dezdez.forumeiros.com/t750-mais-um-capitulo-da-seiko-saga-turtle-padi-sbdy017-a-caminho

Obrigado pelos links. Vão ajudar-me a tirar algumas dúvidas.
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 10 Set 2018, 14:06
Um vídeo engraçado e descontraído, que vale pela sua intencionalidade inicial.
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=LRAkvJcw5qU [Seiko Don't Always Do Homages, But When They Do...... at Just One More Watch]
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 10 Set 2018, 14:14
Como disse anteriormente estava mais inclinado para o Samurai que para o Turtle. Depois de o experimentar numa loja de Shopping todas as dúvidas dissiparam-se.

O negócio foi feito com um membro do fórum que vende estes modelos versão "J". Tive oportunidade de ver e rever o relógio antes de fecharmos a compra, atitude do vendedor que valorizei muito.

Como queria sair com o relógio no pulso, e antevendo as complicações que ia ter a ajustar a bracelete, desloquei-me a um relojoaria, na companhia do Alfonso que deu as dicas necessárias para o funcionário da loja não fazer asneira Thumbs Up

Ainda estivemos um pouco à conversa com o funcionário que foi sempre simpático e atencioso.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 8eIE6nb

Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 10 Set 2018, 15:35
outoftime escreveu:Como disse anteriormente estava mais inclinado para o Samurai que para o Turtle. Depois de o experimentar numa loja de Shopping todas as dúvidas dissiparam-se.

O negócio foi feito com um membro do fórum que vende estes modelos versão "J". Tive oportunidade de ver e rever o relógio antes de fecharmos a compra, atitude do vendedor que valorizei muito.

Como queria sair com o relógio no pulso, e antevendo as complicações que ia ter a ajustar a bracelete, desloquei-me a um relojoaria, na companhia do Alfonso que deu as dicas necessárias para o funcionário da loja não fazer asneira  Thumbs Up

Ainda estivemos um pouco à conversa com o funcionário que foi sempre simpático e atencioso.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 8eIE6nb


Boa tarde outoftime Smile
Muito obrigado pelas tuas palavras e pela tua paciencia com o meu portunhol.
Como o funcionario da loja comentou tems uma excepciomal máquina e fico contente.
Abraço Smile
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 10 Set 2018, 15:37
Também estou muito satisfeito com a máquina Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 3 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos