DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio Automático

+4
Pedro Pereira
MR CARDOSO
altc
knightmasks
8 participantes
Ir para baixo
knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio Automático Empty Relógio Automático

Seg 24 Jul 2017, 12:04
Boas a todos os membros,

Pretendo comprar um relógio automático até 1500€, mas estou indeciso na compra. Gostei imenso dos Longines Hydroconquest e conquest. Também já vi Tag Heuer(contudo são mais caros).

Gostei imenso deste Longines L3.687.4.99.6


Relógio Automático Conque10


Estou aberto a sugestões.

Cumprimentos
António Luís.
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 24 Jul 2017, 13:04
Olá António,

Até 1500 euros tem um mundo de escolhas, teria que ser um pouco mais específico: mais desportivo ou mais formal? gosta do look dos relógios de mergulho ou prefere um cronógrafo? só pretende novo ou estaria disposto a considerar em segunda mão? uma marca de prestígio ou uma marca recente?

O Longines é uma boa escolha mas há muitos outros que vale a pena considerar: Oris, Fortis, Eterna, Seiko, etc. Se estiver disponível a olhar para usados o nível pode subir: Omega, Tudor, Breitling, com sorte pode até encontrar-se um Rolex em boas condições, etc...

Deixo de fora os Tag porque, sinceramente, já me diziam pouco e desde que anunciaram um calibre próprio que afinal se veio a revelar um calibre Seiko só que a custar 10 vezes mais, desisti completamente de olhar para eles
knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 24 Jul 2017, 14:00
O que pretendo é um relógio mais desportivo. Sim gosto mais do look de relógios de mergulho. Para mim não tenho problemas em comprar um em segunda mão desde que esteja em boas condições. Eu pretendia mais uma marca de prestígio do que uma recente, mas estou aberto a todas as sugestões.
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 24 Jul 2017, 15:28
Os relógios de mergulho não são muito a minha praia e os relógios modernos ainda menos. Haverá outros membros mais habilitados que eu para aconselhar, de qualquer forma...

Se o relógio for para efectivamente mergulhar, na minha opinião, o melhor seria comprar dois relógios: um Seiko de mergulho, são bons, fiáveis, duráveis e, não sendo muito caros, pode-se mergulhar à vontade sem medo de o estragar e o melhor é que ainda sobra mais que o suficiente para um relógio de qualidade para o dia a dia.

Se o objectivo for o "desk diving" ou seja o relógio não é para efectivamente mergulhar mas para usar no dia a dia, embora aguente os mergulhos sem problemas se for necessário mas o facto de ser um relógio mais caro pode implicar algum receio de metê-lo na água...

Neste caso há muitas e variadas escolhas mas os meus dois preferidos (clássicos, de qualidade, de prestígio, com look de mergulho e que penso que podem ser comprados usados em boas condições por 1500 ou mais um pouco) são o Omega Seamaster 300 e o Tudor Grantour. Dois à sorte do ebay:

Relógio Automático S-l16010
Relógio Automático S-l16011
MR CARDOSO
MR CARDOSO
Mensagens : 61
Data de inscrição : 02/09/2016

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 24 Jul 2017, 16:53
Boa tarde Antonio! Se estivesse no seu pé...

https://www.longines.com/watches/heritage-collection/l3-674-4-50-0
knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 24 Jul 2017, 21:05
Obrigado pelas sugestões.

Gostei especialmente do Omega Seamaster 300m e do Longines aqui mencionado. Acho que tanto um como outro ficaria bem servido.

Em relação ao Omega Seamaster 300m qual é o valor dele novo ?



Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Ter 25 Jul 2017, 14:28
Bem vindo knightmasks Smile

Com um orçamento até 1500 euros,uma marca de prestígio e um relógio do tipo Diver ou desportivo... O Longines Hydroconquest parece-me uma boa escolha e ainda poupas perto de 500 euros.

Uma alternativa ao Hydroconquest da Longines,poderia ser um relógio Oris ou Certina...

Se bem que em termos de prestígio a Longines é superior...
MR CARDOSO
MR CARDOSO
Mensagens : 61
Data de inscrição : 02/09/2016

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Ter 25 Jul 2017, 15:39
Omega Seamaster 300m é aprox.: 3500€
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Ter 25 Jul 2017, 15:49
Sim, o Seamaster custa 3500 novo mas, uma vez que se pôs a possibilidade de comprar usado, é possível encontrar um seamaster 300 por 1500 embora sem o movimento co-axial que eu, pessoalmente, dispenso bem...
MFerreira
MFerreira
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/05/2017

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Ter 25 Jul 2017, 16:23
Quem me dera ter 1500 euros para gastar em relogios!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ai que belo dilema tem o nosso amigo forista.
knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Ter 25 Jul 2017, 22:11
Estou inclinado para o Omega Seamaster 300m.

Vou verificar se encontro um bom negócio. O ideal era comprar aqui em Portugal usado Smile
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Qua 26 Jul 2017, 00:01
Cuidado com as réplicas e imitações!

avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Qua 26 Jul 2017, 10:34
Boa escolha, é um clássico...

Agora é ir com calma, escolher um vendedor fiável e o melhor exemplar possível. Não tenha medo de perder um negócio e não vá na conversa do vendedor, com 1500 tem mais do que margem para escolher (estou a falar dos que não têm movimento co-axial), há muitos à venda e estão sempre a aparecer.

É verdade que, como diz o Pedro aqui em cima, há muitas réplicas e imitações (inclusivamente de caixas e documentos!!! Um à parte: há uns tempos vendi um Omega cronógrafo e o comprador perguntou-me se tinha caixa ou documentos e eu disse-lhe que não mas que o relógio era garantidamente autêntico. Qual não é o meu espanto quando o vi passado algum tempo à venda (sei que era o mesmo porque tinha um pequeno defeito num ponteiro) com caixa e documentos...), por isso calma e, mais importante que comprar o relógio, comprar primeiro o vendedor e se o negócio parece bom de mais para ser verdade é porque, na realidade, é. Ninguém anda a dar nada a ninguém e no tempo da internet toda a gente sabe o preço do que tem...
knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Qua 26 Jul 2017, 12:54
Mas decerto dado o número de réplicas que andam por ai bem camufladas. O melhor mesmo é comprar um Longines Genuíno na loja.

Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Qua 26 Jul 2017, 17:50
Pelo menos é mais fácil Laughing

Mas se mais tarde arrependeres não recuperas o investimento no Longines
knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Qua 26 Jul 2017, 21:12
Pedro Pereira escreveu:Pelo menos é mais fácil Laughing

Mas se mais tarde arrependeres não recuperas o investimento no Longines

Sim tem toda a razão.

Estou neste momento a dar uma vista de olhos pelo ebay
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Dom 30 Jul 2017, 01:49
Olá António Luis,

Antes de mais, bem vindo! Smile

O input que os outros membros deram é bastante bom, mas ao fim ao cabo, dependerá sempre de ti e do que te sentires comfortável em usar e a pagar. Tens um budget muito bom para uma variedade de escolhas, e os exemplos que deste e que foram sugeridos são bons pontos de partida.

Caso decidas ir pela via da 2a mão, tenta passar primeiro por lojas físicas onde possas falar com vendedores, experimentar relógios etc, mas com os cuidados que o @altc já referiu. Mesmo que não chegues a nenhuma decisão, sempre vês mais alguma coisa e tiras umas dúvidas pelo caminho.

Se for pela net, há muitos outros sítios que o Ebay, e assim de repente, numa perspectiva de uma coisa mais certeira e provavelmente mais segura, optaria por pesquisar no Chrono24. Nunca comprei através de lá mas parece-me mias fiável que o Ebay para este tipo de negócios, principalmente para quem não tem tanta prática no assunto.

Como sugestão de novos, também apontaria para a Oris sugeriu o @Pedro Pereira, em modelos como o Aquis, ou o Divers Sixty-Five por exemplo. Ligeiramente mais caros (com bracelte metalica) mas talvez com sorte...

Relógio Automático Oris-Aquis-Date-Gradient-Blue-3

Relógio Automático Oris-Divers-Sixty-Five-42mm-6-aBlogtoWatch

Ou talvez até um Alpina tipo o Seastrong Diver (mais barato)

Relógio Automático Alpina-Seastrong-Diver-300-Automatic-aBlogtoWatch-6

De resto, desejo-te boa sorte na procura, e mantem-nos a par dos acontecimentos!

Cumprimentos,
Lourenço
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 31 Jul 2017, 07:49
Só boas sugestões.....
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 31 Jul 2017, 14:41
Boas Smile

Este anuncio para mim é uma tentação...

Não conheço o vendedor e não sei pormenores sobre o estado do relógio,mas não estando barato baratinho e tendo em contra que é raro encontra-los nas relojoarias,não me parece mau negócio...


https://www.olx.pt/anuncio/relgio-oris-IDAFMKb.html#7126f8f148


Comprava-o para mim,porque este TT1 da Oris é um dos poucos Divers Suiços que gosto e posso comprar.

Mas depois lembro que tenho que gastar dinheiro para por a Varadero a andar,uma bicicleta para comprar,etc,etc
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 31 Jul 2017, 15:28
Pedro Pereira escreveu:Boas Smile

Este anuncio para mim é uma tentação...

Não conheço o vendedor e não sei pormenores sobre o estado do relógio,mas não estando barato baratinho e tendo em contra que é raro encontra-los nas relojoarias,não me parece mau negócio...


https://www.olx.pt/anuncio/relgio-oris-IDAFMKb.html#7126f8f148


Comprava-o para mim,porque este TT1 da Oris é um dos poucos Divers Suiços que gosto e posso comprar.

Mas depois lembro que tenho que gastar dinheiro para por a Varadero a andar,uma bicicleta para comprar,etc,etc


2 questões........

1 - um Diver com "see through back"?????

2- O que? a Varadero ainda não anda? No Próximo encontro tens que vir nela, entretanto fiz um up-grade á minha, e passei da 125 a uma 250cc. Portanto vou conseguir chegar a horas.
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 31 Jul 2017, 15:37
Por acaso é um pormenor que não aprecio em Diver's,essa coisa da backcase transparente...

A Varadero tenho vindo sempre a adiar e sei que vou pagar a factura desse desleixo...

Aliás o problema é esse... não saber o quanto vai ser Smile
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 31 Jul 2017, 15:39
Já que estamos numa de questões:

Este não é daqueles que tem bracelete exclusiva da marca? Para além de actualmente estar limitado à compra na marca, o que é que acontece quando a marca descontinuar a comercialização destas braceletes? Fica um bonito (e dispendioso) pisa papéis?
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 31 Jul 2017, 19:31
Bem visto,esse é o outro ' problema" destes modelos da Oris...

Braceletes de borracha e de metal ainda existem em stock,mas os preços,porque perguntei uma vez para as de metal,falaram-me em 200 e tal euros...

E claro,nada de Natos nestes Oris...

Enfim, não há relógios perfeitos Smile
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 31 Jul 2017, 22:58
altc escreveu:Já que estamos numa de questões:

Este não é daqueles que tem bracelete exclusiva da marca? Para além de actualmente estar limitado à compra na marca, o que é que acontece quando a marca descontinuar a comercialização destas braceletes? Fica um bonito (e dispendioso) pisa papéis?

Por acaso já cá tenho 2 desses, nada de especial, mas foi o caso da marca ter descontinuado, e nem usados para peças consigo iguais.
Agora em relógios dessa gama, ficaria um pouco mais aborrecido.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Seg 31 Jul 2017, 23:01
Pedro Pereira escreveu:Por acaso é um pormenor que não aprecio em Diver's,essa coisa da backcase transparente...

A Varadero tenho vindo sempre a adiar e sei que vou pagar a factura desse desleixo...

Aliás o problema é esse...  não saber o quanto vai ser Smile

Eu gosto de backcases transparentes, mas em maquinas mais bonitas e não tanto em relógios ferramenta.

A varadero, deve de ser oleos, filtros e velas. Aquilo é Honda.
Conteúdo patrocinado

Relógio Automático Empty Re: Relógio Automático

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos