DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Monicapacheco
Monicapacheco
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2017

Serviço de reparações Empty Serviço de reparações

Qua 11 Out 2017, 14:50
Olá!
Imaginem que existia um serviço que permitia iniciar e gerir um processo de reparação de relógios a partir de casa (com recolha e entrega do relógio). O que acham disso?

estou a trabalhar num projeto e queríamos perceber o que as pessoas do mundo dos relógios valorizam mais no serviço de reparação. Ou seja, como vos dava mais jeito?

ah e já agora, sabem me explicar porque é que os preços das reparações são tão altos? falam-me em centenas de euros para certas revisões gerais


Última edição por Monicapacheco em Qua 11 Out 2017, 14:55, editado 1 vez(es)
Monicapacheco
Monicapacheco
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2017

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Qua 11 Out 2017, 14:53
Por exemplo, voces enviavam os vossos relógios por ctts? ou preferiam por exemplo que fossem buscar a casa? acham que ctt dá muitos problemas?
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Qui 12 Out 2017, 10:50
Olá Mónica,

Eu digo-lhe já o que é que as pessoas dos relógios, antes de tudo o resto, valorizam mais: confiança.

Eu que só tenho vintages, todos em estado original e alguns deles raros (embora não muito valiosos) que me custaram, para além de dinheiro, muitas horas de pesquisa, estudo e conhecimentos, vou confiar algum deles a quem não conheço de lado nenhum, nem tenho nenhuma referência?

Há uns tempos enviei um relógio (não muito valioso mas de que haverá uma dúzia de exemplares a funcionar no mundo inteiro) para Inglaterra para um relojoeiro especializado naquele tipo de mecanismos. Acha que me preocupei com o transporte? Acha que o entregava na mão de alguém que não conhecia nem tinha nenhuma referência pelo facto de me poupar uma deslocação a uma transportadora? Isto não são pizzas, Mónica, para andar para trás e para a frente na mão de estafetas.

Fala também dos preços, e aqui já não percebo, o seu projecto inclui um relojoeiro?

Se incluir, ele saberá que preços cobra e porque cobra. Também aprendi, ao longo do caminho, que não há quem faça milagres e se, é verdade, que um relojoeiro cobra muito na óptica de quem paga também é verdade que nunca vi nenhum relojoeiro rico.

Se não incluir relojoeiro e for só um serviço de transporte, esqueça, ninguém lhe vai entregar um relógio para a mão para levar a relojoeiro que não conhece.

Não sei em que projecto está a pensar mas parece-me que ainda está muito longe de uma ideia amadurecida.






Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Qui 12 Out 2017, 13:24
Confiança....isso mesmo, CONFIANÇA !
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Ter 17 Out 2017, 14:55
Olá @Monicapacheco,

Acho que o @altc já disse praticamente tudo neste respeito quanto à maioria dos apreciadores de relógios, em especial relógios vintage. Isto é uma area onde a confiança e respeito são ingredientes essenciais para se manter uma boa relação entre colecionador/relojoeiro.

No entanto, também acredito que haja pessoas que não tenham tantas preocupações com estas coisas no geral...

Mas agora fiquei curioso sobre este projecto. Talvez possa explicar aqui um pouco mais sobre o mesmo e quem sabe, talvez o nosso input possa ajudar a resolver outras questões!

Ficamos à espera.

Obrigado,
Monicapacheco
Monicapacheco
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2017

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Ter 17 Out 2017, 15:44
olá a todos,
É apenas pesquisa para um trabalho Smile
Tenho falado com várias pessoas e realmente dá para perceber o quão importante é o factor confiança.
Muito obrigado a todos pelo feedback Smile
Yang Forcióri
Yang Forcióri
Mensagens : 40
Data de inscrição : 06/11/2017

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Seg 06 Nov 2017, 11:18
Quanto aos valores, vou trazer à luz algumas questões:

O ferramental é de elevadissímo preço, são suiços em sua maioria. Os lubrificantes (óleos e graxas)  também são caros. A média é de no mínimo 4 e no máximo 8 lubrificantes, dependendo do calibre. Já vi casos em exemplares mais complexos, como o L102.1 da A.Lange, com 12. Tudo isso isso aliado a especificidade e a dedicação, sem mencionar toda a capacitação necessária, torna o valor um pouco elevado, mas justo.

Há profissionais e "profissionais" e deve-se levar em consideração o valor da peça no investimento. Não é sempre que convém poupar na mão de obra, pois imperícias podem ter efeitos drásticos.

Abraço.

Yang ::


Última edição por Yang Forcióri em Seg 06 Nov 2017, 11:26, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Seg 06 Nov 2017, 11:21
Imperícias...isso mesmo. E ficam tão caras!
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Seg 06 Nov 2017, 16:31
Yang Forcióri escreveu:Quanto aos valores, vou trazer à luz algumas questões:

O ferramental é de elevadissímo preço, são suiços em sua maioria. Os lubrificantes (óleos e graxas)  também são caros. A média é de no mínimo 4 e no máximo 8 lubrificantes, dependendo do calibre. Já vi casos em exemplares mais complexos, como o L102.1 da A.Lange, com 12. Tudo isso isso aliado a especificidade e a dedicação, sem mencionar toda a capacitação necessária, torna o valor um pouco elevado, mas justo.

Há profissionais e "profissionais" e deve-se levar em consideração o valor da peça no investimento. Não é sempre que convém poupar na mão de obra, pois imperícias podem ter efeitos drásticos.

Abraço.

Yang ::

Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Serviço de reparações Empty Re: Serviço de reparações

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos