DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que relógio vos "apetece"?

+20
Tempus fugit
Rally200
SeaUrchin
watchandco
m84
nmfl
mascherani
Markku
Rlopow
MFerreira
Shiver
Sansoni7
André Afonso
alvez
Goodstuff
pfad
bladerunner68
Girão
filipe cunha
the abyss
24 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ter 27 Mar 2018, 00:21
m84 escreveu:Já ando com estes na cabeça desde o Kickstarter...começo a arrepender-me, pois apetecem-me!

Desconhecia a Baltic... O Chronograph está belíssimo! Gosto! Wink
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ter 03 Abr 2018, 12:14
Apeteciam-me estes dois Very Happy Cool

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Citize11

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Citize12
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ter 03 Abr 2018, 22:52
the abyss escreveu:Apeteciam-me estes dois Very Happy Cool

Isso é que é a bela e o monstro! cyclops
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Abr 2018, 09:55
m84 escreveu:
the abyss escreveu:Apeteciam-me estes dois Very Happy Cool

Isso é que é a bela e o monstro! cyclops


Literalmente Laughing Laughing

O magriço é mais fino que a tampa do fundo do 1000m Embarassed Shocked
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Abr 2018, 10:43
Estive agora a dar uma olhadela a esses cronografos da Baltic e são muito bonitos, desconhecia a marca
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sáb 07 Abr 2018, 15:44
Ora, ultimamente as minhas antenas andam apontadas para os relógios militares e de aviação - se, no que toca aos "field" já decidi que irei optar pelo novo Hamilton Khaki Mechanical, que está fabuloso, tem sido frustrante escolher um "flieger", ou seja, um relógio de aviação alemão na linha dos que foram usados pela Luftwaffe na 2.ª Grande Guerra. É um modelo que acho fascinante pelo design e história, sobretudo o tipo "A".

Fortis, Stowa, Archimede e Laco têm ofertas de excelente nível, mas acho-as todas muito dispendiosas (pelo menos nesta fase da minha vida, um dia quem sabe...) ou demasiado grandes no diâmetro. A Laco tem versões acessíveis mas baseadas em movimento Mioyota. A Steinhart tem uma proposta a rondar os 400 euros mas é uma marca com pouca história e conceito. Depois, símbolos como A. Lange & Sohne e IWC são apenas matéria de sonhos para um camponês como eu Neutral

No entanto, recentemente surgiu o anúncio desta novidade no website da Stowa, uma das marcas mais interessantes deste lote, além de ser uma das fabricantes dos modelos originais. Apenas há imagem do protótipo com ponteiros de papel, mas poderá ser uma opção interessante, na casa dos 600 euros, com motor ETA, sem qualquer inscrição no mostrador (como os originais) e 40mm de diâmetro, que me parece o "sweet spot" neste tipo de relógio. É de babar.

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Verus_Shopbild_2600
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ter 10 Abr 2018, 11:41
nmfl escreveu:Ora, ultimamente as minhas antenas andam apontadas para os relógios militares e de aviação - se, no que toca aos "field" já decidi que irei optar pelo novo Hamilton Khaki Mechanical, que está fabuloso, tem sido frustrante escolher um "flieger", ou seja, um relógio de aviação alemão na linha dos que foram usados pela Luftwaffe na 2.ª Grande Guerra. É um modelo que acho fascinante pelo design e história, sobretudo o tipo "A".

Fortis, Stowa, Archimede e Laco têm ofertas de excelente nível, mas acho-as todas muito dispendiosas (pelo menos nesta fase da minha vida, um dia quem sabe...) ou demasiado grandes no diâmetro. A Laco tem versões acessíveis mas baseadas em movimento Mioyota. A Steinhart tem uma proposta a rondar os 400 euros mas é uma marca com pouca história e conceito. Depois, símbolos como A. Lange & Sohne e IWC são apenas matéria de sonhos para um camponês como eu Neutral

No entanto, recentemente surgiu o anúncio desta novidade no website da Stowa, uma das marcas mais interessantes deste lote, além de ser uma das fabricantes dos modelos originais. Apenas há imagem do protótipo com ponteiros de papel, mas poderá ser uma opção interessante, na casa dos 600 euros, com motor ETA, sem qualquer inscrição no mostrador (como os originais) e 40mm de diâmetro, que me parece o "sweet spot" neste tipo de relógio. É de babar.

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Verus_Shopbild_2600

Muito interesssante mesmo!

Por acaso os meus problemas com fliegers são exactamente os que descreveste, ou muito caros, ou muito grandes, ou com demasiada informação no mostrador e, principalmente, as coroas tipicamente GIGANTES, que odeio.

Este modelo parece colmatar tudo num pacote muito bem conseguido! Vou investigar Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ter 10 Abr 2018, 11:44
É isso mesmo, @m84 - parece que nunca encontro um que seja exatamente perfeito - e este poderá vir a ser, finalmente. No site da Stowa dizem que sairá uma primeiro lote limitado em Maio e que a versão "normal" continuada será comercializada em junho ou julho.
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sex 20 Abr 2018, 14:37
Bom dia a todos, como não tenho nenhum cronografo na minha curta colecção ando sempre atento ao que por aí anda. Por estes dias tem-me apetecido este Seagull 1963 38mm. Um relógio barato, com uma componente histórica e na minha opinião bem bonito. Não sei qual a vossa opinião acerca destes mecanismos mas ao que parece são o quarto maior fabricante do mundo...

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 05e2fe10
Que relógio vos "apetece"? - Página 5 7556ae10
Que relógio vos "apetece"? - Página 5 4c97a410

Deixo também aqui o link para o review da wornandwound: http://wornandwound.com/review/a-look-at-the-seagull-1963/
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sex 20 Abr 2018, 14:44
É um relógio muito interessante e, como referiste, cheio de história, e está também na minha lista de potenciais compras. É bonito e, lá está, barato para um cronógrafo mecânico. Aliás, encomendando diretamente da China, consegue-se por cerca de 200 euros, embora haja a questão da alfândega e da espera. A loja poljot24.de vende por cerca de 270/280 euros, se não estou em erro.

Na minha opinião, a única questão menos boa poderá ser a fiabilidade do movimento Seagull a longo prazo. Já li várias críticas em blogues da especialidade que referem que os movimentos Seagull vêm (por vezes) mal lubrificados de origem e podem dar problemas após poucos anos de uso por causa disso mesmo. Diria que é o tipo de relógio que convém fazer revisão com regularidade. Se calhar também vai da sorte com a unidade que nos calha, claro.

Temos pelo menos um colega aqui no fórum que tem um igual, nesta versão de acrílico, que pessoalmente acho mais bonita/clássica do que a versão com safira.
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sex 20 Abr 2018, 14:56
Há um site http://www.watchunique.com/seagull-1963.html que vende com base UE mas estou achar muito estranho ter um preço tão baixo... também li essa situação dos mecanismos, sendo um relógio tão barato justifica o risco? É a minha dúvida.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sex 20 Abr 2018, 15:04
Bom achado! Já li sobre a WatchUnique em vários fóruns/Sites e dizem sempre que é de confiança, e tem PayPal, o que confirma a legitimidade. Por isso, parece-me um excelente preço, tendo em conta que vem da Holanda, ou seja, fica ultrapassada a questão da alfândega e da longa espera. Podem comprar grandes quantidades e, por isso, conseguirem vender mais barato, não sei...

Por menos de 200 euros, eu diria que vale a pena assumir o risco para quem realmente quiser este modelo de relógio. Aliás, deixou-me a mim a pensar... scratch
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sex 20 Abr 2018, 15:43
Também a mim Razz . Vamos ver se junto uns tostões que este ano já gastei algum em relógios.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sáb 21 Abr 2018, 08:58
Atenção que o relógio fica em 210 € depois de IVA e portes, e 240 € se optarmos pela tampa traseira transparente. Ainda assim, uma proposta interessante. Gosto muito do design do relógio e parece-me que, com aquelas asas compridas, fica especialmente bem com Natos.
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sáb 21 Abr 2018, 23:31
Como um diver terá de estar sempre presente na minha "colecção", interessei-me pela Breitling e especificamente pelos seus superocean. Terei de dizer adeus ao Aquaracer, mas parece-me um upgrade.

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 A17392d8_c910_158s_e3320_2

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 1417569-2

O mostrador é que terá que ser em azul!



SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 23 Abr 2018, 01:26
nmfl escreveu:Bom achado! Já li sobre a WatchUnique em vários fóruns/Sites e dizem sempre que é de confiança, e tem PayPal, o que confirma a legitimidade. Por isso, parece-me um excelente preço, tendo em conta que vem da Holanda, ou seja, fica ultrapassada a questão da alfândega e da longa espera. Podem comprar grandes quantidades e, por isso, conseguirem vender mais barato, não sei...

Por menos de 200 euros, eu diria que vale a pena assumir o risco para quem realmente quiser este modelo de relógio. Aliás, deixou-me a mim a pensar... scratch

No entanto, se repararem nas fotos, a tampa traseira transparente é diferente nos dois sites/lojas, esta Watchunique tem umas letras vermelhas no vidro... Algo não bate certo.

A diferença de preço é de 240 para 269 euros, preço final já com custos de envio.

O relógio é bem bonito Smile



SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 23 Abr 2018, 01:27
Hoje apeteceu-me isto hehehehe já está na lista de compras!

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 GWG-1000-1A3ER1486741801589de12921406

What a Face

GWG-1000-1A3
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 23 Abr 2018, 09:50
Estava a pensar em modificar um vintage neste estilo mas entretanto há isto à venda: Que relógio vos "apetece"? - Página 5 26112555126_4bfddeffde_b
Tanto me apetece este até ao final da semana o devo comprar. Sendo uma "special edition" não convém demorar muito tempo a pensar nisto.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 23 Abr 2018, 09:53
SeaUrchin escreveu:
nmfl escreveu:Bom achado! Já li sobre a WatchUnique em vários fóruns/Sites e dizem sempre que é de confiança, e tem PayPal, o que confirma a legitimidade. Por isso, parece-me um excelente preço, tendo em conta que vem da Holanda, ou seja, fica ultrapassada a questão da alfândega e da longa espera. Podem comprar grandes quantidades e, por isso, conseguirem vender mais barato, não sei...

Por menos de 200 euros, eu diria que vale a pena assumir o risco para quem realmente quiser este modelo de relógio. Aliás, deixou-me a mim a pensar... scratch

No entanto, se repararem nas fotos, a tampa traseira transparente é diferente nos dois sites/lojas, esta Watchunique tem umas letras vermelhas no vidro... Algo não bate certo.



Sim, há pelo menos três versões diferentes da tampa traseira, mas o relógio é o mesmo - embora também haja três versões diferentes do relógio com este mostrador e outras tantas com mostradores diferentes Very Happy pessoalmente prefiro a tampa traseira totalmente transparente ou a metálica, a transparente com as marcas tem um ar "barato".


Última edição por nmfl em Seg 23 Abr 2018, 14:16, editado 1 vez(es)
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 23 Abr 2018, 09:54
Rally200 escreveu:Estava a pensar em modificar um vintage neste estilo mas entretanto há isto à venda: Que relógio vos "apetece"? - Página 5 26112555126_4bfddeffde_b
Tanto me apetece este até ao final da semana o devo comprar. Sendo uma "special edition" não convém demorar muito tempo a pensar nisto.

Muito bonito! Gosto muito deste mostrador (tenho um em azul) e com este bizel mais clássico, fica muito distinto.
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 23 Abr 2018, 15:14
nmfl escreveu:

Muito bonito! Gosto muito deste mostrador (tenho um em azul) e com este bizel mais clássico, fica muito distinto.

Eu sei Wink Estava a pensar em modificar um vintage desses com um bizel liso para dar um look mais formal.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 30 Abr 2018, 12:00
Tenho um novo "Grail" - Black Bay Fifty Eight, a sair em julho. Já adorava o BB de bisel vermelho, mas este, basicamente, é o relógio de mergulho perfeito. Um futuro clássico, sem dúvida Twisted Evil A ver se consigo pôr mais moedinhas no porco-mealheiro...

https://www.hodinkee.com/articles/tudor-black-bay-fifty-eight-hands-on

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Tudor_Black_Bay58_1
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 30 Abr 2018, 13:54
nmfl escreveu:Tenho um novo "Grail" - Black Bay Fifty Eight, a sair em julho. Já adorava o BB de bisel vermelho, mas este, basicamente, é o relógio de mergulho perfeito. Um futuro clássico, sem dúvida Twisted Evil A ver se consigo pôr mais moedinhas no porco-mealheiro...

https://www.hodinkee.com/articles/tudor-black-bay-fifty-eight-hands-on

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Tudor_Black_Bay58_1


Muito bonito mesmo Smile

Nas fotos parece que a coroa está um pouco desapertada, ou será mesmo assim um pouco afastada da caixa?
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 30 Abr 2018, 13:58
Ontem perdi-me no El Corte Inglés a ver relógios... fiquei maravilhado com um Fortis B-42 Cosmonaut Chronograph! Sou só eu que acho que o relógio além de belo é barato para as suas especificações, ainda por cima por uma das marcas de referência históricas?

Também experimentei no pulso o G-Shock Mudmaster para ver como fica uma coisa tão "bestial" num pulso normal, e impressionou-me o fit da coisa, não é grotesco hehehe e é também, à sua maneira, uma máquina impressionante e objecto de desejo!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 30 Abr 2018, 18:58
Quanto à coroa do Tudor, creio que será mesmo assim, por causa da rosca.

O Fortis Cosmonaut é um ícone, é lindísssimo e com uma herança fantástica. Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Que relógio vos "apetece"? - Página 5 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos