Compartilhe
Ir em baixo
Sansoni7

Re: Que relógio vos "apetece"?

em Ter 05 Dez 2017, 09:41
Por falar em Junckers...um destes dias consegui um Junghans; o meu primeiro Made in Germany.
pfad

em Ter 05 Dez 2017, 10:35
@Rally200 escreveu:Numa onda minimalista mais acessível já me contentava com um Junkers Bauhaus
Aqui há pouco tempo comprei um Junkers Bauhaus mas acabei por devolvê-lo. Achei-o excessivamente caro para o "look and feel" que tinha... Dentro do estilo Bauhaus, e por um pouco mais, consegue-se um Hamilton Intra-Matic.
Quanto aos Junghans, a sua qualidade é muito apregoada mas nunca estive com nenhum nas mãos.
Sansoni7

em Ter 05 Dez 2017, 10:55
O meu Junghans é dos antiguinhos....
Um destes dias mostro-o.
pfad

em Ter 05 Dez 2017, 19:32
Falando em Junghans, hoje até me apetecia este menino:
nmfl

em Ter 05 Dez 2017, 21:10
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Já andei a olhar para esse Junghans - achei curiosa a interpretação dos numerais tipo relógio de aviador.

Um dia hei-de ter um Junghans, mas será provavelmente parecido com este.

O Max Bill é talvez o relógio que mais requisitos cumpre da minha lista: prestígio da marca, qualidade de construção, um preço acessível aos comuns mortais e não só a ricos/excêntricos e, acima de tudo, é um modelo com muita história. Aliás, é um dos designs que mais história tem, tendo influenciado inúmeros outros designs e motivado imensas cópias. Este, sim, é o verdadeiro "Bauhaus".  Smile

Claro que o Alibaba.com tem um clone bastante fiel por apenas 22 dólares Laughing

https://www.alibaba.com/product-detail/thin-oem-watch-for-man-with_941656923.html
Rally200

em Ter 05 Dez 2017, 21:49

Aqui há pouco tempo comprei um Junkers Bauhaus mas acabei por devolvê-lo. Achei-o excessivamente caro para o "look and feel" que tinha... Dentro do estilo Bauhaus, e por um pouco mais, consegue-se um Hamilton Intra-Matic.

Realmente é uma perspectiva interessante... Provavelmente pelo preço dum relógio automático "Pointtec" já se deve arranjar alguma coisa com outro tipo de pedigree.
Goodstuff

em Qui 07 Dez 2017, 04:35
@nmfl escreveu:Já andei a olhar para esse Junghans - achei curiosa a interpretação dos numerais tipo relógio de aviador.

Um dia hei-de ter um Junghans, mas será provavelmente parecido com este.

O Max Bill é talvez o relógio que mais requisitos cumpre da minha lista: prestígio da marca, qualidade de construção, um preço acessível aos comuns mortais e não só a ricos/excêntricos e, acima de tudo, é um modelo com muita história. Aliás, é um dos designs que mais história tem, tendo influenciado inúmeros outros designs e motivado imensas cópias. Este, sim, é o verdadeiro "Bauhaus".  Smile

Claro que o Alibaba.com tem um clone bastante fiel por apenas 22 dólares Laughing

https://www.alibaba.com/product-detail/thin-oem-watch-for-man-with_941656923.html

Calma que por este site tem que ser por atacado.

Assim resolvíamos o problema do relógio do forum, era só enviar o logo para eles imprimirem no mostrador (como eles informam) e pronto vinha uma caixa de 200 unidades.......

De resto, adoro o Max Bill, era o único do estilo que usaria,
Goodstuff

em Qui 07 Dez 2017, 04:44
@Pedro Pereira escreveu:Marca Inglesa,poderá ser a Biltwell?

A Honda vai ter uma reparação ainda considerável em termos de custo,mas tem arranjo.

O maior problema foi a ter deixado tanto tempo encostada que nunca faz bem,maa pronto,agora vou pagar a factura.

Espero que esteja pronta até ao final deste ano.

não é essa mas já fui ver e tem modelos muito interessantes. Vi foi a Hedon. na Stone da Lx Factory.
motas mais recentes como essa, já se torna complicado as longas paragens..... as antigas de carburador e 2t eram mais permissivas nesse aspecto.
Goodstuff

em Qui 07 Dez 2017, 04:51
@the abyss escreveu:Estou a ver que mesmo com frio apetece mais ao pessoal andar de mota que relógios Laughing

Ai está 2 coisas que faço o ano inteiro, usar relógio enquanto ando de mota.......são 2 rotinas diárias.........
Já entreguei carros em concessionários á troca, que ainda levavam os pneus de origem..........

Já as motas e os relógios, é sempre a usar, em uns mudamos oleo e filtros, no outro mudamos óleos e o-rings..........
Rally200

em Qui 07 Dez 2017, 22:04
@Goodstuff escreveu:

Calma que por este site tem que ser por atacado.

Assim resolvíamos o problema do relógio do forum, era só enviar o logo para eles imprimirem no mostrador (como eles informam) e pronto vinha uma caixa de 200 unidades.......

10/10 era um bom nome para mais uma pseudo micro-brand.
Bora lá vender uns quantos para depois fazermos uma patuscada Smile

Enviado pelo Topic'it
Rally200

em Sex 08 Dez 2017, 16:58
Não conheço nada deste Yema mas está a custar me dizer - lhe que não.

Enviado pelo Topic'it
Markku

em Sex 08 Dez 2017, 23:19
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
É giro o Yema!
A mim apetecia-me este:

Sansoni7

em Sab 09 Dez 2017, 11:28
Belas máquinas....
Goodstuff

em Qui 21 Dez 2017, 16:02
@Rally200 escreveu:Não conheço nada deste Yema mas está a custar me dizer - lhe que não.

Enviado pelo Topic'it

Tenho acompanhado a marca, bem como outras francesas (Lip, Lov, Mortima, Le Royal, Kiple, etc...)
E posso dizer que esse modelo já é da geração de 70-80, pois acabei de adquiri um modelo da 1º geração de Sous Marin. E a diferença é brutal. Mas gosto desse modelo, e o estado é impecável, ao comparar com o mesmo modelo, em outras cores que já vi á venda.

Como até aprecio a marca, pois já tenho um Junior, um digital também da primeira geração e agora esse Sous-Marine. E dependendo do preço também me custava dizer que não......
Rally200

em Qui 21 Dez 2017, 21:48
Isso do preço dos yema é me deixa de pé atrás... até percebo que todos os chrono vintage estejam inflacionados mas o preço dos sous marine estao por todo o lado... ora aparece um a 200€ como aparece outro a 2000 euros.

Enviado pelo Topic'it
Goodstuff

em Qui 21 Dez 2017, 23:39
Eu nem vou dizer o preço deste..... precisa de uns cuidados é verdade, e vem com uma tropic de época mas "amarela"..... mas marca o tempo com uma precisão, que assusta para um relogio sem conhecimento do seu historial e com esta idade. não chegou a 30 com portes ...... o vendedor é inglês e não conhece as marcas todas dai alguns dos leilões começarem tão baixos...... foi também a esre vendedor que comprei o meu corticima......pois tinha que voltar para casa......
Goodstuff

em Qui 21 Dez 2017, 23:45
@Markku escreveu:É giro o Yema!
A mim apetecia-me este:

Compreendo e subscrevo.
Mas penso que isso é outro campeonato.
alvez

em Qua 03 Jan 2018, 23:05
@Rally200 escreveu:A mim apetecia-me um Nomos...

Numa onda minimalista mais acessível já me contentava com um Junkers Bauhaus.

Enviado pelo Topic'it

manda vir dois Cool Rolling Eyes
m84

em Qui 04 Jan 2018, 12:41
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Este tópico tem me passado ao lado mas vou começar a participar pois sofro do mesmo problema...

Por isso para já, tenho dois que volta e meia vou vendo preços.

O Tudor Pelagos, ref 25500tn. Ou seja a 1a versão antes de estragarem o mostrador com a enciclopédia técnica do relógio e o encarecerem por causa do mecanismo de manufatura.

O outro será um IWC Aquatimer GST 2000, ref. 3536 (-01 em titanio também).

Ambos divers, em titanio, mas especiais no seu tempo.
m84

em Qua 10 Jan 2018, 17:10
Bom hoje para fugir dos divers, trago um mais 'térreo', que não me importaria de ter...

Este 'Group B' da Autodromo:

Uma peça super bem conseguida, com inspiração automobilística mas sem recorrer aos 'clichés' habituais.

Fotos e info: http://www.autodromo.com/watches/groupb-yel/

Última edição por m84 em Qua 10 Jan 2018, 17:10, editado 1 vez(es) (Razão : link)
Sansoni7

em Qui 11 Jan 2018, 08:09
Muito bonito.
Desconhecia a marca.
Girão
http://www.relojoariagirao.pt/

em Qui 11 Jan 2018, 12:27
Belas peças e desejos Wink
Goodstuff

em Sex 12 Jan 2018, 03:05
Também desconhecia e esse é dos mais giros...... adorei o lettering á Peugeot 205 rally.
Mas pessoalmente gostava do Stradale.
m84

em Sex 12 Jan 2018, 15:39
@Goodstuff escreveu:Também desconhecia e esse é dos mais giros...... adorei o lettering á Peugeot 205 rally.
Mas pessoalmente gostava do Stradale.

É uma marca nova mas que já tem uns anos e tem tido boa aceitação no geral. Nunca tive na mão mas o consenso é que são bem desenhados e construidos. Pessoalmente acho um pouco caros mas isso é como tudo... Razz

Esse group B é exactamente esse mundo, a 'mitica' classe de rally dos anos 80 onde os fabricantes automóveis começaram a criar verdadeiros monstros de 4 rodas... até que teve de ser acabado por se tornar demasiado perigoso etc etc!

Não desgosto dos outros modelos, acho-os muito bem conseguidos (e, curiosamente, também eu tinha andado a brincar/desenhar com a temática de carros em relógios um pouco antes do lançamento da marca)... este modelo chama mais por mim! Wink

Abraço
nmfl

em Sab 20 Jan 2018, 14:36
Mais um relógio que me "apetece" e foi adicionado à minha shortlist de compras a médio prazo - um SKX007, para fazer o trio de Diver's com o SKX009 e híbrido Orange Monster. Será assim, com pulseira em pele castanha:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: