DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que patine....

+13
m84
jsflog
altc
Sansoni7
Markku
Admin
vintagelover42
MFerreira
André Afonso
Girão
ricardo97reis
Igor Silva
Rally200
17 participantes
Ir para baixo
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 13:48
Sansoni7 escreveu:Obrigado amigo Girão, pelo trabalho feito e pelos comentários. Thumbs Up

____________
Já agora, qual o significado de «Ancre 17 rubis»?
Eu que agradeço por tudo  Wink
Ancre é âncora
Neste caso, 17 rubis é a totalidade de rubis (sintéticos) existentes na máquina... Na âncora existem 2 Thumbs Up
Digamos que = contando com os da âncora 17 rubis
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 13:52
MFerreira escreveu:
Markku escreveu:Que marca será esta? scratch
Que patine.... - Página 14 20180320

A marca Exactus, já vi alguns á venda no Ebay e tenho eu proprio um Chrono por acabar(falta bezel e backcase).
Aqui á umas semanas estiva a pensar em licitar um diver da marca no Ebay, mas o vendedor retirou-o antes de acabar o leilao.
Obrigado pelo feedback @MFerreira. A tampa é Exactus, mas o relógio é este Smile
Que patine.... - Página 14 20180322

Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 13:56
Markku escreveu:
MFerreira escreveu:
Markku escreveu:Que marca será esta? scratch
Que patine.... - Página 14 20180320

A marca Exactus, já vi alguns á venda no Ebay e tenho eu proprio um Chrono por acabar(falta bezel e backcase).
Aqui á umas semanas estiva a pensar em licitar um diver da marca no Ebay, mas o vendedor retirou-o antes de acabar o leilao.
Obrigado pelo feedback @MFerreira. A tampa é Exactus, mas o relógio é este Smile
Que patine.... - Página 14 20180322

Tampa "inventada"... Adaptada Rolling Eyes
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 13:58
Markku escreveu:Realmente esse Duriense é muito bonito e está irrepreensivel Thumbs Up @Sansoni7
Faço minhas as palavras do Sr. Girão!

Obrigado
Já agora, tem calibre AS 1130 de 1960.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 13:59
Girão escreveu:
Sansoni7 escreveu:Obrigado amigo Girão, pelo trabalho feito e pelos comentários. Thumbs Up

____________
Já agora, qual o significado de «Ancre 17 rubis»?
Eu que agradeço por tudo  Wink
Ancre é âncora
Neste caso, 17 rubis é a totalidade de rubis (sintéticos) existentes na máquina... Na âncora existem 2 Thumbs Up
Digamos que = contando com os da âncora 17 rubis

Obrigado pela explicação. Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 14:03
Girão escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
Girão escreveu:
Antiqvarivm escreveu:Muito bonito esse Alpina @Girão!  Smile
Gosto das 'mãos e do numérico'... é de diâmetro mediano?
Obrigado Thumbs Up
O tamanho é mediano sim. Wink

Não tem nada que agradecer, o que é verdade pode-se dizer! Very Happy
Você tem relógios lindíssimos, dos que tenho visto claro, mas curiosamente e não me julgue mal por isso... os que pessoalmente gosto mais nem são os que têm/terão maior valor de Mercado. Como é o cado deste Alpina... para mim é mesmo BONITO Thumbs Up

Desculpe resposta tardia... Embarassed  Isto nestes últimos dias, tem sido complicado "gerir" tudo... Rolling Eyes
Mais uma vez os meus melhores agradecimentos Thumbs Up
Acredite que eu vou de encontro com a Sua estimada opinião... Gosto muito dos "simples e honestos" Thumbs Up
Este Alpina adquiri para negociar, como tantos outros, mas, muitos vão embora, mas, deixam um "gosto amargo" Crying or Very sad

Ora essa @Girão! Very Happy

Confesso que todos os dias lamento não poder ser o mais modesto relojoeiro, pelo gosto... de querer adquirir conhecimento, entender mais, estimular outras etapas no Mundo dos Relógios, o meu hobby maior, não o propósito de querer chegar a Mestre ou algo semelhante!
Pensei e procurei com insistência... mas em Portugal é o que se sabe, em Espanha (Barcelona) parece estar apagado e nos restantes (Alemanha, Suíça e UK) o custo assusta um comum mortal, lamento-o pois seria um prazer que não consigo traduzir em palavras o gosto... de apreender este 'mais' que me falta e ainda mais gosto 'nisto' ter.
Feliz de todos os que conseguem conciliar ambas com sucesso, o prazer do hobby e o reconhecimento em todos os aspectos profissionais, numa so actividade!
Agora digo-o, o sentimento de 'perda'... que se conhece num Treinador de Futebol que 'perde' o seu melhor jogador/pupilo para outra equipa, do Professor que forma/termina o seu mais brilhante aluno e o vê sair, etc não pode ser comparado a mais nenhum outro. Por isso acredito que o @Girão sentirá muitas e muitas vezes mais do que um "gosto amargo"... Isso além de genuíno é o melhor elogio que faz a si e os outros podem ver/dizer de si!

Pensava que o seu Alpina, era para manter. Se não conseguir arranjar o que me 'prometeu' e se ainda o tiver, claro, gostava de o ver com outra intenção... tenho que gerir o 'capital' (carteira) e o hobby com juízo, senão não chega para tudo. Very Happy

Agora não duvide, em caso 'normal' e sem mais voltas, entre um Rolex como tantos e este Alpina, eu Alpiescolhia! Wink
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 14:04
Obrigado pelo esclarecimento @Girão
Ao início pensei que se tratava de um aproveitamento de uma caixa e movimento por parte de uma marca nacional, à semelhança do que tantas fizeram. Mas creio que a sua informação é a mais correcta.
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 14:48
Sansoni7 escreveu:Óptimo...voltemos á «patine»......do Douro.

Que patine.... - Página 14 IMG_20170609_072919_zps2k0vnqov

Um pouco atrasado mas ainda a tempo de elogiar essa magnífica peça! E com um nome muito sugestivo, especialmente para mim que passo grandes temporadas rio acima. Parabéns Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 14:49
Obrigado
Por aqui, mais um fã( e com sangue) do Douro e das suas Gentes. Foi essa a principal razão para ter comprado e restaurado este relógio.
avatar
Convidado
Convidado

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qua 14 Mar 2018, 18:49
Sansoni7 escreveu:Obrigado
Por aqui, mais um fã( e com sangue) do Douro e das suas Gentes. Foi essa a principal razão para ter comprado e restaurado este relógio.

Porto Poorto Pooorto Car...go!! Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qui 15 Mar 2018, 08:45
Sempre Portooooooooooooo. Laughing
________________________________

De bolso....mas azul e branco. :-)

Que patine.... - Página 14 IMG_20170312_090835_zpshempor6v
avatar
Convidado
Convidado

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qui 15 Mar 2018, 13:00
Sansoni7 escreveu:Sempre Portooooooooooooo. Laughing
________________________________

De bolso....mas azul e branco. :-)

Que patine.... - Página 14 IMG_20170312_090835_zpshempor6v

Caramba porque é que não posso meter mais Like(s) nesse?? Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qui 15 Mar 2018, 13:34
Nem conheço a marca, nem sei qual o calibre o mecanismo...mas é azul e branco, por isso fica bem em qualquer coleção. Very Happy
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qui 15 Mar 2018, 14:00
Sansoni7 escreveu:Nem conheço a marca, nem sei qual o calibre o mecanismo...mas é azul e branco, por isso fica bem em qualquer coleção. Very Happy
Kkk
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qui 15 Mar 2018, 14:01
Antiqvarivm escreveu:
Girão escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
Girão escreveu:
Antiqvarivm escreveu:Muito bonito esse Alpina @Girão!  Smile
Gosto das 'mãos e do numérico'... é de diâmetro mediano?
Obrigado Thumbs Up
O tamanho é mediano sim. Wink

Não tem nada que agradecer, o que é verdade pode-se dizer! Very Happy
Você tem relógios lindíssimos, dos que tenho visto claro, mas curiosamente e não me julgue mal por isso... os que pessoalmente gosto mais nem são os que têm/terão maior valor de Mercado. Como é o cado deste Alpina... para mim é mesmo BONITO Thumbs Up

Desculpe resposta tardia... Embarassed  Isto nestes últimos dias, tem sido complicado "gerir" tudo... Rolling Eyes
Mais uma vez os meus melhores agradecimentos Thumbs Up
Acredite que eu vou de encontro com a Sua estimada opinião... Gosto muito dos "simples e honestos" Thumbs Up
Este Alpina adquiri para negociar, como tantos outros, mas, muitos vão embora, mas, deixam um "gosto amargo" Crying or Very sad

Ora essa @Girão! Very Happy

Confesso que todos os dias lamento não poder ser o mais modesto relojoeiro, pelo gosto... de querer adquirir conhecimento, entender mais, estimular outras etapas no Mundo dos Relógios, o meu hobby maior, não o propósito de querer chegar a Mestre ou algo semelhante!
Pensei e procurei com insistência... mas em Portugal é o que se sabe, em Espanha (Barcelona) parece estar apagado e nos restantes (Alemanha, Suíça e UK) o custo assusta um comum mortal, lamento-o pois seria um prazer que não consigo traduzir em palavras o gosto... de apreender este 'mais' que me falta e ainda mais gosto 'nisto' ter.
Feliz de todos os que conseguem conciliar ambas com sucesso, o prazer do hobby e o reconhecimento em todos os aspectos profissionais, numa so actividade!
Agora digo-o, o sentimento de 'perda'... que se conhece num Treinador de Futebol que 'perde' o seu melhor jogador/pupilo para outra equipa, do Professor que forma/termina o seu mais brilhante aluno e o vê sair, etc não pode ser comparado a mais nenhum outro. Por isso acredito que o @Girão sentirá muitas e muitas vezes mais do que um "gosto amargo"... Isso além de genuíno é o melhor elogio que faz a si e os outros podem ver/dizer de si!

Pensava que o seu Alpina, era para manter. Se não conseguir arranjar o que me 'prometeu' e se ainda o tiver, claro, gostava de o ver com outra intenção... tenho que gerir o 'capital' (carteira) e o hobby com juízo, senão não chega para tudo. Very Happy

Agora não duvide, em caso 'normal' e sem mais voltas, entre um Rolex como tantos e este Alpina, eu Alpiescolhia! Wink
Obrigado Thumbs Up
Terei em conta... Wink
avatar
Convidado
Convidado

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qui 15 Mar 2018, 16:18
Sansoni7 escreveu:...mas é azul e branco, por isso fica bem em qualquer coleção. Very Happy

Absolutamente de acordo!! Cool

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Qui 15 Mar 2018, 23:29
MFerreira escreveu:
Markku escreveu:Que marca será esta? scratch

A marca Exactus, já vi alguns á venda no Ebay e tenho eu proprio um Chrono por acabar(falta bezel e backcase).
Aqui á umas semanas estiva a pensar em licitar um diver da marca no Ebay, mas o vendedor retirou-o antes de acabar o leilao.

@Markku, a Exactus é uma marca minimamente conhecida, principalmente, pelo menos para mim, os seus divers e chronos.

Na seu debute, marca nova Dan Henry lançou um diver à imagem de um Exactus super compressor do proprietário:
Que patine.... - Página 14 Web_P1300981

https://www.timeline.watch/watch/1967-exactus-diver-super-compressor-eepsa-36mm/
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Dom 18 Mar 2018, 17:56
Obrigado pela informação @m84
Foi um reaproveitamento da tampa de certeza.
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Dom 18 Mar 2018, 18:03
Cortebert Grand Prix cal. 678 Jumbo Size
Que patine.... - Página 14 20180333
Que patine.... - Página 14 20180332
Que patine.... - Página 14 20180330
Que patine.... - Página 14 20180329
Que patine.... - Página 14 20180331
avatar
Convidado
Convidado

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Dom 18 Mar 2018, 18:33
Markku escreveu:Cortebert Grand Prix cal. 678 Jumbo Size

Excelente relógio, precisa de muita cosmética... para outros nem tanto, mas tem um 'motor' quase inadjetivável, vou tentar um... formidável!

O Cal. 678 é quase um gémeo do Cal. 677, nem uma década distam, o Cal. 677 de 1940s e o 678 dos 50s.
A Cortébert é talvez das mais destratas marcas/fabricantes de relógios, incompreensivelmente a meu ver. Foi 'rebaptizado' (Perseo), foram esventrados como dadores (para a Panerai e outras...), outras estórias da sua História nem aqui conto... até que finalmente 'morta'!
Tenho o feeling que tal como todos os que ha 2/3 décadas atrás, transformaram um WV Carocha num Buggy, uma traseira de Mini em atrelado de Calçadores transportarem os cães ou em simples galinheiros de quintal... hoje se arrependem, com quem teve em algum momento um Cortébert acontecerá o mesmo. Espero que sim!
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Dom 18 Mar 2018, 18:45
Obrigado! @Antiqvarivm
Creio que este relógio já foi alvo de uma intervenção: a máquina tem muito bom aspecto e o vidro e a coroa são novos. A bracelete já fui eu que a coloquei. Por agora vou usá-lo assim, depois logo decidirei o que fazer:D
Também partilho desse feeling Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Dom 18 Mar 2018, 23:56
Oxalá reabilitem a marca.... Wink
___
Relativamente a este Cortebert, o que fazer com a caixa, banhar ou deixar ficar assim?
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Seg 19 Mar 2018, 22:34
Sansoni7 escreveu:Oxalá reabilitem a marca.... Wink
___
Relativamente a este Cortebert, o que fazer com a caixa, banhar ou deixar ficar assim?
Por agora vai ficar assim porque tenho outras prioridades horológicas Very Happy
A caixa está um bocadinho com mau aspecto, se calhar vou optar por dar um banho no futuro. Depende também do que se consegue fazer com o mostrador.
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Seg 19 Mar 2018, 22:36
Malty Watch cal. Unitas
Que patine.... - Página 14 Malty_17
Que patine.... - Página 14 Malty_18
Que patine.... - Página 14 Malty_21
Que patine.... - Página 14 Malty_19
Que patine.... - Página 14 Malty_20

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Ter 17 Abr 2018, 13:33
Que patine.... - Página 14 Zenith
Conteúdo patrocinado

Que patine.... - Página 14 Empty Re: Que patine....

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos