DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para 2018

+8
Rlopow
m84
Rally200
blackwindow
pfad
Markku
Shiver
Admin
12 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/03/2015
https://dezdez.forumeiros.com

 Sugestões para 2018 Empty Sugestões para 2018

Qui 18 Jan 2018, 12:28
Olá,

Antes de mais bom ano a todos! Smile

Repetindo a intenção dos tópicos anteriores, gostaríamos de saber um pouco mais das vossas opiniões e sugestões para tornar este espaço melhor para todos.

Nesse sentido, serve o presente tópico para discussão sobre o que gostariam de ver acontecer no forum neste ano, o que podemos fazer para melhorar, aspirações (realistas ou não), sugestões, ideias, críticas, pensamentos... etc. E, como sempre, queremos que seja tudo dito abertamente, sem complexos nem medos.

Mais uma vez ouvimos e tentámos satisfazer as várias sugestões do tópico do ano passado, mas achamos que agora, com ainda mais membros e atividade, possam haver outras ideias por aqui. Wink

Como sempre, contamos convosco.

Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Qui 18 Jan 2018, 13:40
Eu gostava muito de uma versão do forum mobile..... Laughing
avatar
Convidado
Convidado

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Qui 18 Jan 2018, 14:37
Saúdo a iniciativa da equipa do Fórum DezDez.pt!

Deixo a minha lista de sugestões, penso que parte já foram expostas ou estarão em análise para execução, outras deixo para mais análise ou como ideia:

- Clínica do Fórum DezDez.pt (Hospital de Relógios), uma iniciativa que simplificaria processos já existentes e vantajosa para todos;
- Encontro do Fórum DezDez.pt, anual ou bianual Quente e Frio (Natal e Verão/Julho ou Agosto), com almoço ou jantar convívio e actividades (workshops);
- Relógio do Fórum DezDez.pt, para membros registados e com a possibilidade de personalização em parte do dial ou no verso da caixa (username/nome/etc);
- Feira do Fórum DezDez.pt, realização de uma Feira para compra/venda/troca entre todos os membros, presencialmente, membros e curiosos (potenciais novos membros);
- Leilão Anual do Fórum DezDez.pt, com algumas peças doadas por membros e com a receita a reverter para uma ONG/IPSS etc sufragada/sorteada no Fórum previamente e anualmente a designar.

Cumprimentos!


Última edição por Antiqvarivm em Ter 27 Fev 2018, 23:52, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correcções.)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sex 19 Jan 2018, 08:17
Que bela iniciativa do Fórum e que boas sugestões foram apresentadas.....
_
Vou começar a «pôr algum de lado».... Very Happy
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sex 19 Jan 2018, 09:29
Grandes sugestões Thumbs Up
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sex 19 Jan 2018, 11:39
Viva,
De forma a facilitar a vida aos iniciados nestas andanças, acho que seria interessante um tópico inamovível com um glossário dos termos usados neste hobby.

Deixo um exemplo escabroso: não sei como se chamam em português as "Lugs"
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sex 19 Jan 2018, 11:56
Eu creio que há por cá um tópico...e até é da autoria do amigo Girão....

http://www.dezdez.pt/t342-dicionario-nos-relogios
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sex 19 Jan 2018, 13:23
Olá a todos, optimas sugestões até agora. Venham mais! Smile

Shiver escreveu:Eu gostava muito de uma versão do forum mobile..... Laughing

Por acaso temos estado a pensar em atualizar o formato/visualização para uma versão mais responsive/mobile mas ainda está em versão beta, por isso não temos 100% certeza. Os testes que fizemos, são bastante positivos, o que é bom sinal. Mas vamos ver o que se consegue.  Obrigado Thumbs Up

Antiqvarivm escreveu:Saúdo a iniciativa da equipa do Fórum DezDez.pt!

Deixo as minha lista de sugestões, penso que parte já foram expostas ou estarão em análise para execução, outras deixo para mais análise ou como ideia:

- Clínica do Fórum DezDez.pt (Hospital de Relógios), uma iniciativa que simplificaria processos já existentes e vantajosa para todos;
- Encontro do Fórum DezDez.pt, anual ou bianual Quente e Frio (Natal e Verão/Julho ou Agosto), com almoço ou jantar convívio e actividades (workshops);
- Relógio do Fórum DezDez.pt, para membros registados e com a possibilidade de personalização em parte do dial ou no verso da caixa (username/nome/etc);
- Feira do Fórum DezDez.pt, realização de uma Feira para compra/venda/troca entre todos os membros, presencialmente, membros e curiosos (potenciais novos membros);
- Leilão Anual do Fórum DezDez.pt, com algumas peças doadas por membros e com a receita a reverter para uma ONG/IPSS etc sufragada/sorteada no Fórum previamente e anualmente a designar.

Cumprimentos,

Fernando Manuel

Caro Fernando, obrigado pelas ideias, são realmente interessantes! Smile
A questão do encontro tem sido, lamentavelmente, atrasada ad eternum de facto! Mas a ver se nos conseguimos organizar melhor este ano.
O relógio do fórum é uma ideia que já vem desde o inicio do fórum, praticamente, e que cada vez mais está a ganhar interesse (de vários membros, não só eu) mas penso que ainda temos que maturar e estudar bem a ideia. Mas por mim siga! Wink
Não sei se percebi bem a ideia do Hospital/clinica de relógios, pode clarificar?
Gosto bastante da ideia da feira para compra/venda/troca presencial dos membros. E o leilão também é outra a ter em conta.

pfad escreveu:Viva,
De forma a facilitar a vida aos iniciados nestas andanças, acho que seria interessante um tópico inamovível com um glossário dos termos usados neste hobby.

Deixo um exemplo escabroso: não sei como se chamam em português as "Lugs"

O que o @Sansoni sugeriu é já um bom ponto de partida mas parece-me que aqui quer-se um dicionário de outras línguas > português, certo? É uma óptima ideia, pois também tenho sempre dúvidas e nesses casos recaio no inglês Razz

Mas isso é um tópico/iniciativa que qualquer um de nós pode dar o primeiro passo!

Já agora, Lugs > 'asas', foi o que sempre ouvi chamar... Wink

Obrigado a todos,
Lourenço
avatar
Convidado
Convidado

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sex 19 Jan 2018, 13:54
@m84 obrigado.

Clarificando-me relativamente a '- Clínica do Fórum DezDez.pt (Hospital de Relógios), uma iniciativa que simplificaria processos já existentes e vantajosa para todos' pretendo sugerir, contribuir com a ideia, de criar uma Officine do Fórum DezDez.pt para reparação e restauro das nossas peças de paixão. Com uma tabela de preços (para certas intervenções mais convencionais), uma comunicação simplificada e mais direta, acima de tudo... a garantia de excelência do serviço prestado, além da obvia conveniência (tranquilidade) da sua existência!
Por fim, clarificando-me em absoluto, porque penso que todos nós (membros) já tivemos aborrecimentos com os nossos relógios e os tentamos resolver em regime autodidacta (uns) e recorrendo com maior ou menor facilidade a relojoeiros que temos como referência ou nos são referenciados (outros), isso simplificaria processos já existentes... mas para todos.

Cumprimentos para Si e para Todos!


Última edição por Antiqvarivm em Ter 27 Fev 2018, 23:53, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correções e +info.)
blackwindow
blackwindow
Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2018

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sáb 20 Jan 2018, 08:55
Eh possivel perceber qual o melhor relogio para comprar relativamente ah relacao preco e qualidade? Eu tenho pensado para comigo mesmo se devo comprar um relogio bastante caro, enquanto preferia um relogio manual e de segunda mao (acredito em renovar e reciclar). Existe, por acaso, um programa que permita comparar marcas, precos, qualidade e durabiidade das varias marcas de relojoaria? Eu estou a pensar um pouco na linha do que acontece com as apostas esportivas e do que eh dito em sites-de-apostas.net/comparacao-sites-de-apostas.php e permite uma melhor visao do que acontece nas apostas para determinado encontro de futebol. Sugestoes?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sáb 20 Jan 2018, 11:56
blackwindow escreveu:Eh possivel perceber qual o melhor relogio para comprar relativamente ah relacao preco e qualidade? Eu tenho pensado para comigo mesmo se devo comprar um relogio bastante caro, enquanto preferia um relogio manual e de segunda mao (acredito em renovar e reciclar). Existe, por acaso, um programa que permita comparar marcas, precos, qualidade e durabiidade das varias marcas de relojoaria? Eu estou a pensar um pouco na linha do que acontece com as apostas esportivas e do que eh dito em sites-de-apostas.net/comparacao-sites-de-apostas.php e permite uma melhor visao do que acontece nas apostas para determinado encontro de futebol. Sugestoes?

Olá @blackwindow, este tópico é para sugestões apenas do fórum em si.
Para o que pergunta sugiro criar um tópico próprio pois parece que tem muitas dúvidas por esclarecer.

Obrigado,
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Dom 21 Jan 2018, 11:55
Já agora, não sei se é defeito, feitio ou defeito do user mas a motor de busca do fórum apenas pesquisa no título do tópico e não corpo dos posts?

Exemplo prático: eletta não devolve resultados ( pq não existe um tópico sobre a marca) mas ainda recentemente foi mencionada no tópico das marcas portuguesa
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Dom 21 Jan 2018, 12:12
Rally200 escreveu:Já agora, não sei se é defeito, feitio ou defeito do user mas a motor de busca do fórum apenas pesquisa no título do tópico e não corpo dos posts?

Exemplo prático: eletta não devolve resultados ( pq não existe um tópico sobre a marca) mas ainda recentemente foi mencionada no tópico das marcas portuguesa

Bom dia,

Infelizmente não há muito que se possa fazer, pois acho que é defeito e feitio desta plataforma. Não percebo porquê que é assim e não gosto, mas concordo contigo.
O que costumo fazer é ir ao BUSCAR no menu em cima e depois e BUSCA AVANÇADA. Aí já costuma aparecer coisas. Testei com ELETTA e vai lá dar. Wink

Obrigado,
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Dom 21 Jan 2018, 12:38
Thanks m84.
Ainda não tinha testado dessas forma... Basicamente pôr o Google a pesquisar dentro do fórum;)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Qua 31 Jan 2018, 10:50
Markku escreveu:Também apoio a sugestão! Uma secção de marcas made in Portugal com tópicos que seriam o nome de cada marca.

Markku escreveu:Também se podiam alojar na nova secção os tópicos já criados (mais uma sugestão Smile )

Vamos tratar disso! Thumbs Up
Rlopow
Rlopow
Mensagens : 128
Data de inscrição : 26/01/2018
Idade : 49

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Qui 01 Fev 2018, 21:27
Boa noite.
Excelentes sugestões!
Prevê-se um ano em cheio Very Happy
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Qui 01 Fev 2018, 22:51
Não sei bem porquê mas só hoje vi este tópico, a minha sugestão vai ao encontro da primeira sugestão feita neste tópico.
Gostava de ver o DEZ/DEZ numa plataforma mobile tipo Tapatalk, não sei como isso se processa mas participo noutros fóruns que usam o Tapatalk e a experiência para o utilizador é muito intuitiva e pratica.
Todas as outras sugestões também me parecem muito válidas nomeadamente a clínica do fórum, para novatos como eu por vezes a ausência geral de uma referência quer em preços quer conhecimentos técnicos é difícil de gerir. Ainda que esta última vá melhorando com a vossa contribuição.
avatar
Convidado
Convidado

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sex 02 Fev 2018, 15:28
Boa tarde à equipa do Fórum DezDez.pt!

Deixo ficar mais uma sugestão/ideia:

- Secção de Perdidos & Achados, uma iniciativa que publicitaria a procura de relógios/peças de que já nos desfizemos no passado por alguma razão e gostaríamos de puder recuperar, que desapareceram de uma forma ilegítima da nossa posse ou que pela sua raridade temos maior 'dificuldade' em encontrar no Mercado, penso que seria uma iniciativa/ferramenta útil e vantajosa para todos.

Obrigado e Cumprimentos a todos!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Sáb 03 Fev 2018, 11:25
Mais uma excelente ideia.
cuica
cuica
Mensagens : 241
Data de inscrição : 23/04/2015

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Dom 04 Fev 2018, 01:20
A ideia de um relógio do fórum é excelente. Talvez falando com o Carlos da Borealis...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Ter 06 Fev 2018, 10:57
Antiqvarivm escreveu:Boa tarde à equipa do Fórum DezDez.pt!

Deixo ficar mais uma sugestão/ideia:

- Secção de Perdidos & Achados, uma iniciativa que publicitaria a procura de relógios/peças de que já nos desfizemos no passado por alguma razão e gostaríamos de puder recuperar, que desapareceram de uma forma ilegítima da nossa posse ou que pela sua raridade temos maior 'dificuldade' em encontrar no Mercado, penso que seria uma iniciativa/ferramenta útil e vantajosa para todos.

Obrigado e Cumprimentos a todos!

Parece-me uma boa ideia, sim sr., obrigado! Thumbs Up
Já estamos a repensar na estrutura global com estas novas secções...
avatar
Convidado
Convidado

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Dom 18 Fev 2018, 17:17
Boa tarde à equipa do Fórum DezDez.pt!

Deixo ficar mais uma sugestão/ideia:

- Secções por Fabricantes de mecanismos/Calibres, uma iniciativa mais que didática, de estudo/formação e/ou consulta. Os clássicos... Adolf Schild 'ASSA', ARSA/UNITAS, Valjoux e ETA, Landeron, Lemania, Venus, etc aos mais recentes. Penso que seria uma iniciativa/ferramenta útil e vantajosa para todos.

Obrigado e Cumprimentos a todos!
avatar
Convidado
Convidado

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Qua 21 Fev 2018, 01:22
Ainda relativamente a:

- Encontro do Fórum DezDez.pt, anual ou bianual Quente e Frio (Natal e Verão/Julho ou Agosto), com almoço ou jantar convívio e actividades (workshops);

Deixo a ideia de se realizar no Museu do Relógio (em Serpa) por motivo óbvio, junto à 'Torre' da UC (em Coimbra) por ser um dos mais emblemáticos e antigo dos relógios de Portugal ou perto da 'Boa Reguladora' (V. N. de Famalicão) por ter sido a primeira e mais antiga fábrica de relógios da Península Ibérica.
Penso que o mais importante será a ocasião, mas preferencialmente cada um leva os seus relógios e a garantia de não haver nenhuma 'Feirinha' por perto nesse dia Wink
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/03/2015
https://dezdez.forumeiros.com

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Ter 27 Fev 2018, 14:01
Olá a todos, e muito obrigado pelas sugestões dadas até à data! Smile

André Afonso escreveu:Não sei bem porquê mas só hoje vi este tópico, a minha sugestão vai ao encontro da primeira sugestão feita neste tópico.
Gostava de ver o DEZ/DEZ numa plataforma mobile tipo Tapatalk, não sei como isso se processa mas participo noutros fóruns que usam o Tapatalk e a experiência para o utilizador é muito intuitiva e pratica.
Todas as outras sugestões também me parecem muito válidas nomeadamente a clínica do fórum, para novatos como eu por vezes a ausência geral de uma referência quer em preços quer conhecimentos técnicos é difícil de gerir. Ainda que esta última vá melhorando com a vossa contribuição.

Olá @André Afonso,

Obrigado pela sugestão. A plataforma do fórum não tem compatibilidade com o Tapatalk, mas tem uma outra chamada Topic'it (nunca utilizámos pessoalmente).
No entanto, estamos a preparar para um update à visualização do fórum que funcionará muito melhor em mobile, inclusivamente dará para colocar fotos mais facilmente via mobile também. Já está quase! Wink

Antiqvarivm escreveu:
- Secção de Perdidos & Achados, uma iniciativa que publicitaria a procura de relógios/peças de que já nos desfizemos no passado por alguma razão e gostaríamos de puder recuperar, que desapareceram de uma forma ilegítima da nossa posse ou que pela sua raridade temos maior 'dificuldade' em encontrar no Mercado, penso que seria uma iniciativa/ferramenta útil e vantajosa para todos.

Olá @Antiqvarivm,

Obrigado mais uma vez pelas sugestões dadas.

Esta também é uma boa sugestão mas podia desenvolver um pouco mais?
Pelo que entendemos será uma zona para se anunciar relógios que foram roubados, e/ou vendidos no passado e que gostaríamos de os voltar a ter, é isso?
Não percebemos bem esta ultima frase: “ou que pela sua raridade temos maior 'dificuldade' em encontrar no Mercado.”

Antiqvarivm escreveu:
- Secções por Fabricantes de mecanismos/Calibres, uma iniciativa mais que didática, de estudo/formação e/ou consulta. Os clássicos... Adolf Schild 'ASSA', ARSA/UNITAS, Valjoux e ETA, Landeron, Lemania, Venus, etc aos mais recentes. Penso que seria uma iniciativa/ferramenta útil e vantajosa para todos.

Isso era o objectivo inicial para a zona de Artigos de Referência, mas o 'problema' é o conteúdo para tal. Quem fornece?
A ideia parece-nos óptima, mas terá que partir dos membros interessados (tudo o mais correcto e fidedigno possível, e devidamente estruturado), pois não conseguimos reunir material para isto sozinhos. study

Antiqvarivm escreveu:
- Encontro do Fórum DezDez.pt, anual ou bianual Quente e Frio (Natal e Verão/Julho ou Agosto), com almoço ou jantar convívio e actividades (workshops);

Deixo a ideia de se realizar no Museu do Relógio (em Serpa) por motivo óbvio, junto à 'Torre' da UC (em Coimbra) por ser um dos mais emblemáticos e antigo dos relógios de Portugal ou perto da 'Boa Reguladora' (V. N. de Famalicão) por ter sido a primeira e mais antiga fábrica de relógios da Península Ibérica.
Penso que o mais importante será a ocasião, mas preferencialmente cada um leva os seus relógios e a garantia de não haver nenhuma 'Feirinha' por perto nesse dia Wink

Tudo boas ideias! Smile

cuica escreveu:A ideia de um relógio do fórum é excelente. Talvez falando com o Carlos da Borealis...
Thumbs Up

Cumprimentos a todos,
A equipa do Fórum DezDez
avatar
Convidado
Convidado

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Ter 27 Fev 2018, 15:48
Admin escreveu:Olá a todos, e muito obrigado pelas sugestões dadas até à data! Smile

André Afonso escreveu:Não sei bem porquê mas só hoje vi este tópico, a minha sugestão vai ao encontro da primeira sugestão feita neste tópico.
Gostava de ver o DEZ/DEZ numa plataforma mobile tipo Tapatalk, não sei como isso se processa mas participo noutros fóruns que usam o Tapatalk e a experiência para o utilizador é muito intuitiva e pratica.
Todas as outras sugestões também me parecem muito válidas nomeadamente a clínica do fórum, para novatos como eu por vezes a ausência geral de uma referência quer em preços quer conhecimentos técnicos é difícil de gerir. Ainda que esta última vá melhorando com a vossa contribuição.

Olá @André Afonso,

Obrigado pela sugestão. A plataforma do fórum não tem compatibilidade com o Tapatalk, mas tem uma outra chamada Topic'it (nunca utilizámos pessoalmente).
No entanto, estamos a preparar para um update à visualização do fórum que funcionará muito melhor em mobile, inclusivamente dará para colocar fotos mais facilmente via mobile também. Já está quase! Wink

Antiqvarivm escreveu:
- Secção de Perdidos & Achados, uma iniciativa que publicitaria a procura de relógios/peças de que já nos desfizemos no passado por alguma razão e gostaríamos de puder recuperar, que desapareceram de uma forma ilegítima da nossa posse ou que pela sua raridade temos maior 'dificuldade' em encontrar no Mercado, penso que seria uma iniciativa/ferramenta útil e vantajosa para todos.

Olá @Antiqvarivm,

Obrigado mais uma vez pelas sugestões dadas.

Esta também é uma boa sugestão mas podia desenvolver um pouco mais?
Pelo que entendemos será uma zona para se anunciar relógios que foram roubados, e/ou vendidos no passado e que gostaríamos de os voltar a ter, é isso?
Não percebemos bem esta ultima frase: “ou que pela sua raridade temos maior 'dificuldade' em encontrar no Mercado.”

Antiqvarivm escreveu:
- Secções por Fabricantes de mecanismos/Calibres, uma iniciativa mais que didática, de estudo/formação e/ou consulta. Os clássicos... Adolf Schild 'ASSA', ARSA/UNITAS, Valjoux e ETA, Landeron, Lemania, Venus, etc aos mais recentes. Penso que seria uma iniciativa/ferramenta útil e vantajosa para todos.

Isso era o objectivo inicial para a zona de Artigos de Referência, mas o 'problema' é o conteúdo para tal. Quem fornece?
A ideia parece-nos óptima, mas terá que partir dos membros interessados (tudo o mais correcto e fidedigno possível, e devidamente estruturado), pois não conseguimos reunir material para isto sozinhos.  study

Antiqvarivm escreveu:
- Encontro do Fórum DezDez.pt, anual ou bianual Quente e Frio (Natal e Verão/Julho ou Agosto), com almoço ou jantar convívio e actividades (workshops);

Deixo a ideia de se realizar no Museu do Relógio (em Serpa) por motivo óbvio, junto à 'Torre' da UC (em Coimbra) por ser um dos mais emblemáticos e antigo dos relógios de Portugal ou perto da 'Boa Reguladora' (V. N. de Famalicão) por ter sido a primeira e mais antiga fábrica de relógios da Península Ibérica.
Penso que o mais importante será a ocasião, mas preferencialmente cada um leva os seus relógios e a garantia de não haver nenhuma 'Feirinha' por perto nesse dia Wink

Tudo boas ideias! Smile

cuica escreveu:A ideia de um relógio do fórum é excelente. Talvez falando com o Carlos da Borealis...
Thumbs Up

Cumprimentos a todos,
A equipa do Fórum DezDez


Boa tarde @Admin e equipa do Fórum DezDez!

Quanto à sugestão da Secção de Perdidos & Achados, esclarecendo... procura de relógios que já não esteja com quem o procura. Seja porque vendeu, trocou, perdeu ou desapareceu (por furto ou roubo). Importa para a questão que o dito apareça, outras questões ficam para as autoridades competentes averiguar e aferir culpa(s), caso seja o caso.
Adicionalmente, poderá ser também um meio de divulgação/publicitação para a eventualidade de alguém encontrar simplesmente um relógio perdido e entender enquanto Membro deste Fórum que utilizar a secção será o modo mais eficaz de o reencaminhar para quem por qualquer motivo o perdeu.
Adicionalmente ainda, esta nova secção, com a componente de procura de relógios que desejamos muito ter... por uma qualquer particularidade (ano de nascimento, edição limitada e numerada em que procuramos/coleccionamos um número especifico, modelo com dial particularmente raro, modelo vendido exclusivamente num Mercado que não o nosso, etc) e que temos dificuldade em encontrar, encontrará na secção uma ferramenta adicional a essa procura.

Relativamente à sugestão Secções por Fabricantes de mecanismos/Calibres, ajuda quem puder e/ou souber, o contributo/partilha é voluntária. Não vejo 'obrigação', mas sim como mera ajuda. A pouco e pouco...

Espero não estar a criar quaisquer 'dificuldades' com uma qualquer/todas as sugestões apresentadas, procurei melhorar e não dificultar...

Obrigado!


Última edição por Antiqvarivm em Ter 27 Fev 2018, 20:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adenda.)
Conteúdo patrocinado

 Sugestões para 2018 Empty Re: Sugestões para 2018

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos