DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cauny - O que é que aconteceu?

+42
VS
Mcauny
milhazes
luisramosilva
Nuno Graça
Duca749
Figas62
Miguel
SquareWatch
Sampayo
bladerunner68
JPP
filipe cunha
gGarrett
nmfl
Sansoni7
paroliveira
Tempus fugit
Iloper
cpalha
denário
outoftime
Girão
vintagelover42
Manuel Ventura
Rlopow
emioooo
Goodstuff
Rally200
alvez
Admin
JM008
m84
MFerreira
cuica
André Afonso
Pedro Pereira
Markku
goncalobmfr
lucatorelli
Shiver
RangelRocha
46 participantes
Ir para baixo
Rlopow
Rlopow
Mensagens : 128
Data de inscrição : 26/01/2018
Idade : 49

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Dom 25 Fev 2018, 21:10
Antiqvarivm escreveu:Já agora:

http://www.ancienne.es/en/cauny-prima-chronodiver-luxe-210-metres-285-02457/
https://www.ebay.fr/itm/Cauny-Landeron-248-Vintage-Sixties-Divers-Chronograph-watch/391905458004?hash=item5b3f62b754:g:3fkAAOSwZYdZ37xi
https://www.ebay.ie/itm/Cauny-chronograph-submariner-Landeron-watch-/323041400315?hash=item4b36c495fb
https://encheres.catawiki.eu/kavels/15067927-cauny-chronograph-submarine-homme-1960-1969
https://watches83.com/en/cauny/710-vintage-swiss-manual-winding-watch-cauny-submarine-17-jewels-diver.html




post scriptum - aconselho a consulta do topo para baixo  Wink

Obrigado Very Happy
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 03 Mar 2018, 04:10
Agora uma questão, aos estimados apreciadores de Caunys......
Estive um relógio na mão á uns dias e no mostrador dizia algo como Cauny by Darwin.... penso que era isto.
Agora questiono, que tipo de peça seria? È uma fase da Cauny, era mesmo assim, foi uma série de modelos? O que os diferenciava?
Agradecia os vosso inputs......
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 17 Mar 2018, 23:22
Esse modelo não conheço Question @Goodstuff
Apenas conheço os seguintes:
Apollon
Centenário
Calendário
Unic
Submarine
Royal
25, 75
Caunymatic
Cronografo
Prima
Triomphe


Última edição por Markku em Sáb 17 Mar 2018, 23:32, editado 1 vez(es)
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 17 Mar 2018, 23:27
Fica aqui um Calendário com movimento FHF 76
Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 20180327
Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 20180326
Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 20180325
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 17 Mar 2018, 23:35
Markku escreveu:Fica aqui um Calendário com movimento FHF 76[

Um 'conjunto' perfeito... com essa perlon! Smile
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 17 Mar 2018, 23:41
Antiqvarivm escreveu:
Markku escreveu:Fica aqui um Calendário com movimento FHF 76[

Um 'conjunto' perfeito... com essa perlon! Smile
Obrigado Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Dom 18 Mar 2018, 10:29
Mais um a votar favoravelmente.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Dom 18 Mar 2018, 15:35
Markku escreveu:Esse modelo não conheço Question @Goodstuff
Apenas conheço os seguintes:
Apollon
Centenário
Calendário
Unic
Submarine
Royal
25, 75
Caunymatic
Cronografo
Prima
Triomphe

Agradeço a ajuda.
Mas esses modelos eu realmente conheço, ou passei a conhecer com a vossa ajuda no tópico.
Este que aqui falo não se enquadra nesses modelos.
Tentei procurar mais modelos semelhantes mas sem sucesso.
Só encontrei este modelo, mas nem a fonte das letras utilizadas é igual.

https://www.todocoleccion.net/relojes-antiguos-pulsera/reloj-hombre-cauny-by-darwin-mecanismo-fhf-st-64-4~x56522603
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 23 Mar 2018, 10:39
Já agora:

http://watchesinmovies.info/tag/cauny/
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 23 Mar 2018, 16:13
Goodstuff escreveu:Agora uma questão, aos estimados apreciadores de Caunys......
Estive um relógio na mão á uns dias e no mostrador dizia algo como Cauny by Darwin.... penso que era isto.
Agora questiono, que tipo de peça seria? È uma fase da Cauny, era mesmo assim, foi uma série de modelos? O que os diferenciava?
Agradecia os vosso inputs......

Vou tentar ajudar baseado no que me disse um relojoeiro de Vigo a quem comprei alguns relógios já há algum tempo. Segundo ele, a Cauny juntamente com a Darwil (e não Darwin) e a Dogma eram marcas que partilhavam componentes entre si, pois os relógios eram montados nas mesmas instalações. A Cauny destinava-se mais ao mercado ibérico e sul-americano, a Darwil para os mercados de leste e a Dogma já não me lembro bem. (talvez ex-jugoslávia). Ainda segundo o que me disse, essas marcas terão feito algumas experiências de troca de mercados mas não terá dado certo. Alguns desses exemplos que aparecem seriam o resultado disso mesmo.

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 23 Mar 2018, 16:22
Na Dogma é mais que evidente os modelos serem comuns e claramente saiam da mesma "linha de montagem"... Até a referências são iguais DOGMA Prima, os cronografos são fotocópias.... a Darwil não conhecia relação..
Se em Portugal os Cauny são a maioria em Espanha acontece com os Dogma..

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Kmgqq10[/url]
Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 2af2b810
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 23 Mar 2018, 16:32
É verdade bladerunner68! Belos exemplares que provam isso. Fui ver alguns exemplares antigos de Darwils e alguns modelos também têm parecenças muito fortes. Peço desculpa por não conhecer a evidência da relação entre a Cauny e a Dogma, mas são marcas de que só tenho um conhecimento superficial, apesar de possuir alguns exemplares.. Como disse anteriormente, só tentei dar (sem poder atestar da sua veracidade) uma ajuda Smile
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 26 Mar 2018, 10:00
Na sexta recebi finalmente o meu 1º Cauny.

Espero que gostem

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 AmM44qa
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 26 Mar 2018, 11:22
simpático. Os meus parabéns Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 26 Mar 2018, 16:18
outoftime escreveu:Na sexta recebi finalmente o meu 1º Cauny.

Espero que gostem

Bonito, gostei. Espero que goste também! Smile
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 26 Mar 2018, 16:22
outoftime escreveu:Na sexta recebi finalmente o meu 1º Cauny.

Espero que gostem

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 AmM44qa

Diferente mas muito interessante... Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 26 Mar 2018, 16:38
Já agora:

http://www.thewatchforum.co.uk/index.php?/topic/110807-cauny-watches-big-in-iberia/
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 26 Mar 2018, 16:50
Girão escreveu:simpático. Os meus parabéns Thumbs Up

Obrigado
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 26 Mar 2018, 17:00
Antiqvarivm escreveu:
outoftime escreveu:Na sexta recebi finalmente o meu 1º Cauny.

Espero que gostem

Bonito, gostei. Espero que goste também! Smile

bladerunner68 escreveu:
outoftime escreveu:Na sexta recebi finalmente o meu 1º Cauny.

Espero que gostem

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 AmM44qa

Diferente mas muito interessante... Thumbs Up

Obrigado a ambos. É um Cauny diferente dos que conhecia e que costumam andar aqui no fórum. Presumo que seja um modelo mais recente, uma vez que não tem sequer aspecto de vintage.

Pretendo apenas trocar a bracelete por uma NATO em pele, uma vez que esta era a que tinha para desenrascar na medida.

Ainda não percebi como funciona o acerto da data, o dia da semana roda normalmente, mas não consigo fazer o acerto do dia do mês. Também não andei com grandes tentativas para não correr o risco de estragar.

Deixo também uma foto da tampa traseira

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Ihjag13
Rlopow
Rlopow
Mensagens : 128
Data de inscrição : 26/01/2018
Idade : 49

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 26 Mar 2018, 21:34
Very Happy

Com uma "Bond strap"

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 29663811
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 27 Mar 2018, 00:32
vintagelover42 escreveu:
Goodstuff escreveu:Agora uma questão, aos estimados apreciadores de Caunys......
Estive um relógio na mão á uns dias e no mostrador dizia algo como Cauny by Darwin.... penso que era isto.
Agora questiono, que tipo de peça seria? È uma fase da Cauny, era mesmo assim, foi uma série de modelos? O que os diferenciava?
Agradecia os vosso inputs......

Vou tentar ajudar baseado no que me disse um relojoeiro de Vigo a quem comprei alguns relógios já há algum tempo. Segundo ele, a Cauny juntamente com a Darwil (e não Darwin) e a Dogma eram marcas que partilhavam componentes entre si, pois os relógios eram montados nas mesmas instalações. A Cauny destinava-se mais ao mercado ibérico e sul-americano, a Darwil para os mercados de leste e a Dogma já não me lembro bem. (talvez ex-jugoslávia). Ainda segundo o que me disse, essas marcas terão feito algumas experiências de troca de mercados mas não terá dado certo. Alguns desses exemplos que aparecem seriam o resultado disso mesmo.


È isso mesmo faz todo o sentido, e sim obrigado pela partilha e pela correcção.

Ou seja ao adquirir esse Cauny by Darwil, que relógio estarei a adquirir?

" Por vossa causa" e deste tópico, depois de tantos Caunys da família e ter visto á venda tantos modelos, eis que está a chegar o meu primeiro..... Pois é, vou entrar na familia dos Caunys....... Vai ser um Calendário. Assim que o receber mostrarei.

avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 27 Mar 2018, 00:36
Goodstuff escreveu:Por vossa causa" e deste tópico, depois de tantos Caunys da família e ter visto á venda tantos modelos, eis que está a chegar o meu primeiro..... Pois é, vou entrar na familia dos Caunys....... Vai ser um Calendário. Assim que o receber mostrarei.

Bem-vindo aos 'Cauny' @Goodstuff, não se irá arrepender... Thumbs Up
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 27 Mar 2018, 00:44
bladerunner68 escreveu:
outoftime escreveu:Na sexta recebi finalmente o meu 1º Cauny.

Espero que gostem

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 AmM44qa

Diferente mas muito interessante... Thumbs Up

Estive á poucos dias com um semelhante na mão, mas com uma caixa completamente diferente...... mais ao estilo dress watch e não diver como esse, mas reparando melhor o mostrador era a mesma cor e movimento mas ligeiramente diferente no estilo......
Tive pena pelo mostrador do modelo que vi não estar em condições e ter perdas de cor em um dos lados. Pois gostei mesmo do estilo.

Parabéns pois gosto do estilo.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 10 Abr 2018, 11:38
Já  agora 2 Cauny  FEF 290 cá de casa, modelos "Round"& "Square"...

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 0115

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 00014


Última edição por bladerunner68 em Sex 13 Abr 2018, 08:05, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 13 Abr 2018, 07:39
Um Dogma, calibre ETA 1260 de 1955

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Dogma_ETA_1260_1955
Conteúdo patrocinado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 8 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos