DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cauny - O que é que aconteceu?

+42
VS
Mcauny
milhazes
luisramosilva
Nuno Graça
Duca749
Figas62
Miguel
SquareWatch
Sampayo
bladerunner68
JPP
filipe cunha
gGarrett
nmfl
Sansoni7
paroliveira
Tempus fugit
Iloper
cpalha
denário
outoftime
Girão
vintagelover42
Manuel Ventura
Rlopow
emioooo
Goodstuff
Rally200
alvez
Admin
JM008
m84
MFerreira
cuica
André Afonso
Pedro Pereira
Markku
goncalobmfr
lucatorelli
Shiver
RangelRocha
46 participantes
Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 11 Nov 2019, 22:44
JPP escreveu:Eia! Esse Exímio está na Relojoaria Portuguesa. Há um ano! Não se vende, são 1.000 euros! E os não divers são a 600 euros, compreende-se o valor, mas quem é que dá esse dinheiro por uma "experiência", ainda que nacional?  Basketball

E já agora, qual acham que copiou o outro? :confusion-scratchhe

Tempus Fugit escreveu:Não me seduzem pessoalmente. Na prática, genéricos fabricados pela Chrono AG (https://www.chronowatch.ch/ ).

Ambos de catálogo, logo não originais por si só...
https://www.chronowatch.ch/en/sport-diver-pla44075-02.html
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 15 Nov 2019, 21:38
Tenho seguido esta renovação da Cauny mas estou cada vez menos esperançado que venham a oferecer algo interessante... Nem sequer já estão a ser produzidos na Suíça, pois não?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 15 Nov 2019, 21:59
nmfl escreveu:Tenho seguido esta renovação da Cauny mas estou cada vez menos esperançado que venham a oferecer algo interessante... Nem sequer já estão a ser produzidos na Suíça, pois não?

Hoje vi na página deles do Facebook, esta imagem, um Cauny Prima "swiss made"

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 77183010
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 15 Nov 2019, 22:42
A Apollon de nova geração até está bem "esgalhado"...  bounce

Não é claro é se Mecânico ou Quartzo? Creio que será Quartzo.. Sad

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 74183610
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 15 Nov 2019, 23:35
Esse Apollon está muito giro mesmo.

Deve ser quartzo. Os únicos mecânicos vão ser os com máquina Sellita SW200, logo devem ter Swiss Made e Automatic no mostrador como esse Prima.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 16 Nov 2019, 09:37
Bem, então se são suíços, menos mau. Já pensava que a cauny se tinha tornado uma marca de "fashion watches"...

Destes, o do mostrador branco é o único que me apela. Talvez um pouco genérico, mas bonito.

Creio que a marca vai ter sucesso. Há milhares de pessoas em Portugal e não só cujo primeiro relógio foi um Cauny, e outros tantos que herdaram um dos avós/pais e têm "carinho" pela marca. Eu sou um deles Smile
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 16 Nov 2019, 10:21
A campanha no Facebook esta 150% nesse sentido.. Em termos de marketing parece estar correcto, pois, há muita oferta e o mercado e limitado, devendo estes regressos capitalizar as vantagens que cada marca possa ter em alguns nichos.. Esperemos que corra bem, pois, a Cauny com mais ou menos adeptos tem um grande legado em Portugal.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qui 21 Nov 2019, 17:09
Mais um classico da marca, com uma "bela patina e favo de abelha”... Cauny Prima c/ Unitas 176

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 00118

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 0158

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 1124


Última edição por bladerunner68 em Qui 21 Nov 2019, 18:44, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qui 21 Nov 2019, 18:31
Beleza! Thumbs Up
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 22 Nov 2019, 09:14
Muito bom! @bladerunner68
Desconhecia o facto de a Cauny ter relógios com esse tipo de ponteiros.
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 22 Nov 2019, 19:03
Estou um bocado desiludido com estes novos Cauny's silent

E digo um bocado, porque esperava mais ou menos isto,do que foi mostrado até agora...

Dos exemplares mostrados acima,só a recriação do Apollon tem alguma semelhança com um modelo antigo e portanto,podemos falar em recriação de algo.

Os outros podiam ter no mostrador,FANTEX,GAUCHIMON,TIMEBEAT,SWISSLUX,que era tudo igual... ( os nomes inventei agora ).



outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 22 Nov 2019, 20:39
Que acham deste Cauny? Assim de repente saltou-me à vista não ter o calibre assinado, ainda que bata certo com a inscrição na tampa traseira.

https://www.todocoleccion.net/relojes/reloj-vintage-cauny-chronograph-divers-incabloc-20atmos-swiss~x181529661

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 22 Nov 2019, 20:49
outoftime escreveu:Que acham deste Cauny? Assim de repente saltou-me à vista não ter o calibre assinado, ainda que bata certo com a inscrição na tampa traseira.

https://www.todocoleccion.net/relojes/reloj-vintage-cauny-chronograph-divers-incabloc-20atmos-swiss~x181529661


Nunca tal tinha visto, ou seja, já o tinha visto no Todocoleccion, mas também fiquei admirado com ele! Será verdadeiro? Deixemos os nossos demais amigos experts em Caunys opinarem!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 22 Nov 2019, 21:21
Bem, os relógios novos já chegaram aos revendedores e já estão em muitas vitrinas, a julgar pelas fotos que os fãs estão a publicar na página do Facebook. Alguns designs até parecem bastante interessantes, especialmente os cronógrafos no centro-frente.

Resta conhecer movimentos (assumo que são maioritariamente quartzo) e preços, e se serão relógios competitivos no mercado atual, tão saturado.

Não percebo é o "mistério" que têm mantido online, tendo em conta que os relógios já estão à venda nas lojas físicas.  confused

(Creio que o autor desta foto não se importará que eu a publique aqui.)

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 76910732-2374971996165506-6306644627856293888-n
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 29 Nov 2019, 11:48
Boas Very Happy

Tive oportunidade de os encontrar ontem no Cascais Shopping e que dizer.... Não gostei Crying or Very sad


nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 29 Nov 2019, 12:11
De que não gostaste, concretamente?

Tenho alguma fé nos cronógrafos e nos "small seconds" que têm padrões no mostrador ... Já os relógios mais clássicos parecem ter um design demasiado simples (no mau sentido), talvez a apelar ao mercado dos "Daniel Wellington" e afins... ?

Seja como for, é óbvio que os designs ficam a milhas dos antigos, mas isso não é só na Cauny...
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 29 Nov 2019, 14:09
As fotos já eram conhecidas,portanto não estava à espera de mudar de opinião,mas ao vivo e a cores é sempre diferente...

Por exemplo... O remake do Apollon,está melhor na foto... o objecto real é maior do que pensava ser e falta-lhe qualquer coisa ,que não sendo facil descrever,pelo menos fica a sensação...


Não encontro nada nos cronógrafos que tenha um ar de familia com os antigos da Cauny...

Se em vez de CAUNY estivesse lá outro nome qualquer,ninguem poderia dizer algo como : " faz-me lembrar um cronógrafo da Cauny ".

São decididamente Daniel Wellington e outras marcas em termos de segmento e mercado.

Acredito que a segunda vaga tenha coisas mais interessantes,mas seja como for,não era este regresso que eu idealizaria para a marca,embora reconheça que o meu ideal de regresso não é mainstream.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 29 Nov 2019, 14:19
Sim, realmente parecem todos um bocado genéricos e não se vê lá aquele toque de design aprimorado como nos Cauny antigos... Sad Ainda assim, vou gostar de ver os cronógrafos ao vivo, estou curioso porque nas fotos que vão aparecendo das vitrinas até não parecem desinteressantes.
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 29 Nov 2019, 18:18
Já os vi em montra. Não encontrei nada que me levasse a entrar na loja, como disseram antes parecem todos relógios de um catálogo daquelas empresas de Hong-Kong. Para mim, os mais chamativos são os Apollon e um crono com mostrador branco e pormenores em azul ciano. O tamanho dos small seconds, na minha opinião, é grande para um dress watch.

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 5153cff7eaaecd1ec28d3e50006749ae
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 29 Nov 2019, 19:01
Pois! Assim de repente, só pelas fotos, não inspiram grande curiosidade.

Já a Timex, marca de que gosto muito, está com lançamentos excelentes, surpreendentes, com bom gosto e parece que com qualidade! Tenho gostado bastante de ver e só ainda não encomendei nenhum porque não me apetece muito gastar dinheiro nem esperar um mês, nem depois ter de pagar taxas alfandegárias ... bom, mas isso é matéria para outro post que não este!
Sampayo
Sampayo
Mensagens : 125
Data de inscrição : 16/06/2019
Localização : Estados Unidos do Porto

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 03 Dez 2019, 09:00
Como apaixonado pela Cauny agrada-me bastante este reaparecimento. No entanto e pelo que já pude ver, não acho os novos modelos muito apelativos para os saudosistas da marca na qual me incluo. Decerto que se fabricassem réplicas inspiradas - na medida do possível - dos modelos antigos teriam sucesso assegurado. 

A "rapaziada" na efaixa dos 60/70 (eu estou lá!) que tiveram um Cauny seriam os melhores promotores da marca e alguns, seguramente, comprariam uma pecinha quanto mais não fosse para "regressar" aos tempos da juventude...e passariam essas recordacoes às novas gerações
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 03 Dez 2019, 11:03
Sem dúvida @Sampayo, mas infelizmente eles estão mais interessados em concorrer com a Daniel Wwllington e a Lorus! 

O meu primeiro relógio foi também um Cauny, tinha uns 8 ou 9 anos, mas hoje tenho mais uns 5 ou 6 vintages e também compraria um dos novos se me agradasse.

Mas como o primeiro foi um Cauny, o segundo foi um Timex, e estes estão a dar cartas, a estes eu vou seguramente comprar um Marlin dos novos ou mesmo um Navi XL automático! Ou até mesmo uma das reedições dos quartzo digitais!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 03 Dez 2019, 13:36
Sampayo escreveu:A "rapaziada" na efaixa dos 60/70 (eu estou lá!) que tiveram um Cauny seriam os melhores promotores da marca e alguns, seguramente, comprariam uma pecinha quanto mais não fosse para "regressar" aos tempos da juventude...e passariam essas recordacoes às novas gerações

Enquanto entusiasta de relógios, acho que tens toda a razão e gostaria de ver mais mecânicos, sobretudo fazendo a ponte com os vintage.

No entanto, numa perspectiva de negócio, acabo por compreender a aposta em modelos mais baratos. O pessoal mais velho vai acabar por comprar uma vez pelo saudosismo e pela novidade, mas é preciso vender mais.

Se é o modelo mais correcto (e rentável), não sei. Eu, pessoalmente, faria de forma diferente e atacaria o mercado exclusivamente com automáticos/mecânicos suíços que fossem buscar o imaginário e herança da marca. Mas não sou eu que lá estou a meter o dinheiro Laughing
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 03 Dez 2019, 14:14
Tempus fugit escreveu:
Se é o modelo mais correcto (e rentável), não sei. Eu, pessoalmente, faria de forma diferente e atacaria o mercado exclusivamente com automáticos/mecânicos suíços que fossem buscar o imaginário e herança da marca. Mas não sou eu que lá estou a meter o dinheiro Laughing


Seria muito mais interessante, sobretudo para nós, entusiastas de relógios e da marca, mas como disseste, em termos de mercado seria provavelmente semi-suicídio. Até porque os preços teriam de ser razoavelmente superiores e - digo isto sem conhecer os preços dos modelos novos - provavelmente a marca já teria de sair do mercado dos "fashion watches" (que normalmente não ultrapassa os 200-300 €, que imagino que seja o preço médio/máximo destes novos Cauny).

Em última análise, o mercado "Daniel Wellington" deve ser consideravelmente mais vasto do que o mercado saudosista/"purista".

Só ainda não percebi uma coisa: os relógios são todos Swiss Made ou só alguns? Alguém conseguiu verificar isso?
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ter 03 Dez 2019, 15:30
nmfl escreveu:Só ainda não percebi uma coisa: os relógios são todos Swiss Made ou só alguns? Alguém conseguiu verificar isso?

Só os automáticos.
Conteúdo patrocinado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 20 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos