DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+21
watchandco
Girão
filipe cunha
altc
Emanuel
SeaUrchin
Goodstuff
jsflog
vintagelover42
Sansoni7
Rlopow
lucatorelli
the abyss
mascherani
outoftime
MFerreira
Rally200
nmfl
André Afonso
Jn1984
Pedro Pereira
25 participantes
Ir para baixo
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 09:20
Antiqvarivm escreveu:
outoftime escreveu:3º dia no pulso e com uma pontualidade que me está a surpreender

A Orient em relógios mecânicos usados/novos, antigos/recentes tem uma relação qualidade vs preço praticamente imbatível. Já referi isso diversas vezes com amigos e não so... mesmo aqueles que são pró-Seiko, acabam por se 'convencer', nem que seja pela Orient também ser Seiko.

Uma máquina aí Thumbs Up

Este foi comprado às cegas, e é o meu 1º Orient. Aproveito para lhe perguntar se é normal nestas máquinas ouvir o rotor quando se faz algum movimento mais brusco com o pulso. Dá a sensação de estar "solto".

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 09:29
Tenho um Orient e também não é nada silencioso.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 09:33
Sim, é normal nos movimentos de "gama baixa". Não deve ser sinal de haver algo solto. O Miyota do meu Zeppelin tb é bastante audível numa situação de silêncio.
Rlopow
Rlopow
Mensagens : 128
Data de inscrição : 26/01/2018
Idade : 49

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 09:45
outoftime escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
outoftime escreveu:3º dia no pulso e com uma pontualidade que me está a surpreender

A Orient em relógios mecânicos usados/novos, antigos/recentes tem uma relação qualidade vs preço praticamente imbatível. Já referi isso diversas vezes com amigos e não so... mesmo aqueles que são pró-Seiko, acabam por se 'convencer', nem que seja pela Orient também ser Seiko.

Uma máquina aí Thumbs Up

Este foi comprado às cegas, e é o meu 1º Orient. Aproveito para lhe perguntar se é normal nestas máquinas ouvir o rotor quando se faz algum movimento mais brusco com o pulso. Dá a sensação de estar "solto".


Tenho um Orient comprado recentemente, em 1ª mão, e também é algo "barulhento" ao nível do rotor.
Um pormenor que não lhes retira a qualidade que lhes é reconhecida Very Happy
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 10:01
Rlopow escreveu:
outoftime escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
outoftime escreveu:3º dia no pulso e com uma pontualidade que me está a surpreender

A Orient em relógios mecânicos usados/novos, antigos/recentes tem uma relação qualidade vs preço praticamente imbatível. Já referi isso diversas vezes com amigos e não so... mesmo aqueles que são pró-Seiko, acabam por se 'convencer', nem que seja pela Orient também ser Seiko.

Uma máquina aí Thumbs Up

Este foi comprado às cegas, e é o meu 1º Orient. Aproveito para lhe perguntar se é normal nestas máquinas ouvir o rotor quando se faz algum movimento mais brusco com o pulso. Dá a sensação de estar "solto".


Tenho um Orient comprado recentemente, em 1ª mão, e também é algo "barulhento" ao nível do rotor.
Um pormenor que não lhes retira a qualidade que lhes é reconhecida Very Happy

Estava na dúvida se seria defeito ou feitio, anda no pulso há 5 dias e ainda não tive de fazer qualquer acerto, mantém a hora de forma exemplar.

outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 10:02
Sansoni7 escreveu:Tenho um Orient e também não é nada silencioso.

Obrigado pelo feedback
avatar
Convidado
Convidado

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 11:47
Rlopow escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
bladerunner68 escreveu:Estou a ver este fórum a ficar muito "elitista" , pois, é Lemania, é Omega, é Tissot ... depois os Timex ficam envergonhados... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Ainda ontem coloquei um post de um Timex, num outro tópico sim... modestos, mas honestos na proposta de relógio que são. Não enganam ninguém, nem tentam ser aquilo que não são e cumprem o que afirmam, as horas certas! Smile
Vergonhas... são 'réplicas', cópias, fake, Mumbai's e outros lixos tais... Wink

Timex Thumbs Up

Thumbs Up

Smile
avatar
Convidado
Convidado

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 11:56
outoftime escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
outoftime escreveu:3º dia no pulso e com uma pontualidade que me está a surpreender

A Orient em relógios mecânicos usados/novos, antigos/recentes tem uma relação qualidade vs preço praticamente imbatível. Já referi isso diversas vezes com amigos e não so... mesmo aqueles que são pró-Seiko, acabam por se 'convencer', nem que seja pela Orient também ser Seiko.

Uma máquina aí Thumbs Up

Este foi comprado às cegas, e é o meu 1º Orient. Aproveito para lhe perguntar se é normal nestas máquinas ouvir o rotor quando se faz algum movimento mais brusco com o pulso. Dá a sensação de estar "solto".


Sim, acontece com frequência @outoftime. Da experiência com os que tive e tenho, são algo 'barulhentos'... como toda a máquina bruta mas de robusta! A Orient em regra produz peças que cumprem a sua função exemplarmente, dar as horas certas... e que praticamente sem manutenção alguma, aguentam até limites inimagináveis.
Deve estar tudo 100% 0k com o seu, o que é o normal! Smile
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 12:07
Antiqvarivm escreveu:
outoftime escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
outoftime escreveu:3º dia no pulso e com uma pontualidade que me está a surpreender

A Orient em relógios mecânicos usados/novos, antigos/recentes tem uma relação qualidade vs preço praticamente imbatível. Já referi isso diversas vezes com amigos e não so... mesmo aqueles que são pró-Seiko, acabam por se 'convencer', nem que seja pela Orient também ser Seiko.

Uma máquina aí Thumbs Up

Este foi comprado às cegas, e é o meu 1º Orient. Aproveito para lhe perguntar se é normal nestas máquinas ouvir o rotor quando se faz algum movimento mais brusco com o pulso. Dá a sensação de estar "solto".


Sim, acontece com frequência @outoftime. Da experiência com os que tive e tenho, são algo 'barulhentos'... como toda a máquina bruta mas de robusta!  A Orient em regra produz peças que cumprem a sua função exemplarmente, dar as horas certas... e que praticamente sem manutenção alguma, aguentam até limites inimagináveis.
Deve estar tudo 100% 0k com o seu, o que é o normal! Smile

5º dia no pulso e até impressiona não ter tido necessidade de corrigir a hora. Thumbs Up
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 12:09
Mais um que tirei do baú e já nem me lembrava que o tinha! Smile

Relógio do Dia - Página 13 Img_2022
avatar
Convidado
Convidado

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 15:59
Por falar em Orient...

Vou deixar aqui um statement, já sabendo antecipadamente que vou levar muita "porrada" ou ser completamente ignorado.
A Seiko, quer nas gamas mais baixas, quer nos segmentos altos e/os coleccionáveis... há muito que e ao contrário que a propaganda faz crer, está cara. Está actualmente já a pagar-se/cobrar-se o 'nome', como prática corrente até então não-japonesa. Cara no concreto, comparativamente à sua Orient e à Citizen.
Não sou claramente o mais esclarecido, o que ajuda para o caso, mas o suficiente para escutar quem entende um pouco mais no 'Reino dos verdadeiramente Entendidos e descomprometidos'.
O 3star da Orient face a um 5 da Seiko? O Bambino face a certos SARB? Um SKX0007 face ao Promaster Gn-4-S?

Existem 3 relógios que dificilmente compraria/usaria como escolha. O Rolex Submariner, o Omega Speedmaster e o Seiko SKX0007. Porquê? São provavelmente os relógios mais 'perseguidos' de sempre. Seja por quem até não 'entende', mas quer ter uma coisa boa e que todos reconhecem. Seja por quem ambiciona ter um dos 3 Reis Magos, conforme determinadas possibilidades... Seja por serem dos mais massacrados pelas respectivas marcas, que pelo sucesso no Mercado, os exploram indecentemente  mantendo-os como os de maior e mais prolongada produção massificada. Seja por mais do que dar as horas, afirmar A-B-C estatuto social/económico facilmente através do pulso. Seja até por serem dos mais copiados/imitados/contrafeitos de toda a História.
A qualidade não se questiona, mas não são claramente os melhores, nem na relação qualidade vs preço, nem em outros indicadores verdadeiramente relevantes. No entanto como disse no início, são somente os 3 relógios que dificilmente compraria/usaria como escolha.

Cumprimentos a todos!
Rlopow
Rlopow
Mensagens : 128
Data de inscrição : 26/01/2018
Idade : 49

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 16:12
Antiqvarivm escreveu:Por falar em Orient...

Vou deixar aqui um statement, já sabendo antecipadamente que vou levar muita "porrada" ou ser completamente ignorado.
A Seiko, quer nas gamas mais baixas, quer nos segmentos altos e/os coleccionáveis... há muito que e ao contrário que a propaganda faz crer, está cara. Está actualmente já a pagar-se/cobrar-se o 'nome', como prática corrente até então não-japonesa. Cara no concreto, comparativamente à sua Orient e à Citizen.
Não sou claramente o mais esclarecido, o que ajuda para o caso, mas o suficiente para escutar quem entende um pouco mais no 'Reino dos verdadeiramente Entendidos e descomprometidos'.
O 3star da Orient face a um 5 da Seiko? O Bambino face a certos SARB? Um SKX0007 face ao Promaster Gn-4-S?

Existem 3 relógios que dificilmente compraria/usaria como escolha. O Rolex Submariner, o Omega Speedmaster e o Seiko SKX0007. Porquê? São provavelmente os relógios mais 'perseguidos' de sempre. Seja por quem até não 'entende', mas quer ter uma coisa boa e que todos reconhecem. Seja por quem ambiciona ter um dos 3 Reis Magos, conforme determinadas possibilidades... Seja por serem dos mais massacrados pelas respectivas marcas, que pelo sucesso no Mercado, os exploram indecentemente  mantendo-os como os de maior e mais prolongada produção massificada. Seja por mais do que dar as horas, afirmar A-B-C estatuto social/económico facilmente através do pulso. Seja até por serem dos mais copiados/imitados/contrafeitos de toda a História.
A qualidade não se questiona, mas não são claramente os melhores, nem na relação qualidade vs preço, nem em outros indicadores verdadeiramente relevantes. No entanto como disse no início, são somente os 3 relógios que dificilmente compraria/usaria como escolha.

Cumprimentos a todos!

Fez bem em arriscar  Very Happy
Falando eu do alto da minha "ignorância" arriscaria a dizer que, à semelhança do que acontece noutras áreas, o segredo pode estar, também, numa boa máquina de marketing e da implantação que a Seiko tem em grandes mercados como o Asiático e o Norte- Americano isto, claro, não beliscando a qualidade (e muita) que os modelos Seiko apresentam sendo eu próprio o feliz proprietário de um Seiko SNZF17 (Sea Urchin).
Relativamente às restantes congéneres japonesas destaco, claramente, a excelente relação qualidade/preço da Orient que peca, do meu ponto de vista, por ter tardado em actualizar o leque da sua oferta tendo-lhe faltado algum "nervo" em arriscar, algo que tem tentado reverter de há uns anos a esta parte.

Obrigado @Antiqvarivm por este "agitar" de águas  Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 16:17
Realmente é interessante ler opiniões diversas. É curioso porque eu diria que os Seiko de gama baixa e média são excelentes propostas em termos de valor, e não o digo por propaganda ou opiniões alheias e reviews de fanáticos pela internet fora, mas por experiência prática efetiva. Nem me ocorre uma marca que ofereça tanto pelos preços dos Seiko mais baratos - as marcas do grupo Swatch andam lá perto, mas ainda assim, parecem-me ligeiramente piores na relação qualidade/preço.

O controlo de qualidade dos modelos Seiko mais baratos podia ser melhor, isso admito. A questão dos mostradores desalinhados em muitos modelos, como o SKX, é bastante pertinente (quanto à Orient não sei, porque nunca tive nenhum nas mãos, mas suponho que seja mais ou menos a mesma coisa dado que é a mesma "casa").

São, claro perspectivas. Também não me faz confusão a falta de exclusividade de certos modelos, pelo menos no segmento não-luxo, mas compreendo essa perspectiva. Smile

Edit: a Orient irrita-me um bocado com os Bambino porque são modelos interessantíssimos mas com um tamanho incompreensível. Os novos small seconds são líndíssimos, especialmente este abaixo, que se consegue por menos de 200 euros e com movimento "made in japan". Mas os 41mm partem a louça.... Mad

Relógio do Dia - Página 13 Bambino_sub_seconds_header


Última edição por nmfl em Seg 12 Mar 2018, 16:41, editado 1 vez(es)
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 16:20
Concordo quase na integra com o que o @Antiqvarivm aqui disse! As minhas escolhas passam ao lado dos modelos mais representativos da Omega e da Rolex. Em relação à Seiko, e por experiência própria , discordo e só na comparação entre SARB e BAMBINO. A diferença de qualidade reflecte-se no preço - os SARB são infinitamente melhores!
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 18:03
A questão do tamanho e sempre uma variável associada a cada povo... para a maioria dos portugueses 41 e o ideal, para nórdicos é seguramente pequeno e para asiáticos possivelmente muito grande..
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 18:08
O que não deixa de ser estranho, tendo em conta que é um relógio japonês Laughing

Os 41mm não me incomodam, tenho relógios até maiores que uso sem problema (desportivos e de mergulho). Mas num relógio clássico, não gosto. E pelo que tenho lido pela Internet, há mesmo muita gente com a mesma opinião.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 18:37
Haja tamanhos para todos os gostos, e penso que mais que um gosto de determinado povo ou cultura, é acima de tudo um gosto pessoal. Para mim o tamanho ideal anda entre os 37 e os 42mm conforme o estilo do relógio.

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 18:40
vintagelover42 escreveu:Concordo quase na integra com o que o  @Antiqvarivm aqui disse! As minhas escolhas passam ao lado dos modelos mais representativos da Omega e da Rolex. Em relação à Seiko, e por experiência própria , discordo e só na comparação entre SARB e BAMBINO. A diferença de qualidade reflecte-se no preço - os SARB são infinitamente melhores!

Estamos de acordo, mas um despertador de mesinha amarrado ao pulso não é propriamente estético Very Happy Very Happy  e o mesmo se passa num homem um 24 mm de senhora No


Última edição por bladerunner68 em Seg 12 Mar 2018, 22:14, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 19:00
bladerunner68 escreveu:
vintagelover42 escreveu:Concordo quase na integra com o que o  @Antiqvarivm aqui disse! As minhas escolhas passam ao lado dos modelos mais representativos da Omega e da Rolex. Em relação à Seiko, e por experiência própria , discordo e só na comparação entre SARB e BAMBINO. A diferença de qualidade reflecte-se no preço - os SARB são infinitamente melhores!

Estamos de acordo, mas um despertador de mesinha amarrado ao pulso não é propriamente estético Very Happy Very Happy  e o mesmo se passa num homem um 24 mm de senhora No

confused ... Rolling Eyes
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 22:13
bladerunner68 escreveu:
vintagelover42 escreveu:Concordo quase na integra com o que o  @Antiqvarivm aqui disse! As minhas escolhas passam ao lado dos modelos mais representativos da Omega e da Rolex. Em relação à Seiko, e por experiência própria , discordo e só na comparação entre SARB e BAMBINO. A diferença de qualidade reflecte-se no preço - os SARB são infinitamente melhores!

Estamos de acordo, mas um despertador de mesinha amarrado ao pulso não é propriamente estético Very Happy Very Happy  e o mesmo se passa num homem um 24 mm de senhora No

Devo corrigir o aqui o meu comentário acima ao post do @vintagelover42, pois saiu-me acidentalmente e sem qualquer intenção sequer de comentar o referido post.. estava na fila do check-in para avião e o telemóvel pregou-me uma partida.. por favor não considere como comentário ao seu post e peço desculpa.... Sad Embarassed

O que realmente queria fazer era um comentário genérico sobre os tamanhos,  onde realmente além de depender dos diferentes povos, obviamente o gosto pessoal de cada um é importante, mas tudo tem limites e devemos mantermos com “alguma” estética... eu tenho dificuldade em ver beleza nos relógios Diesel de 50 ou 55 mm, que parecem um relógio de parede no pulso mas também não vejo qualquer sentido nos minúsculos “pulseira” de senhora que necessitam de uma lupa para ver as horas..
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 12 Mar 2018, 22:51
bladerunner68 escreveu:
bladerunner68 escreveu:
vintagelover42 escreveu:Concordo quase na integra com o que o  @Antiqvarivm aqui disse! As minhas escolhas passam ao lado dos modelos mais representativos da Omega e da Rolex. Em relação à Seiko, e por experiência própria , discordo e só na comparação entre SARB e BAMBINO. A diferença de qualidade reflecte-se no preço - os SARB são infinitamente melhores!

Estamos de acordo, mas um despertador de mesinha amarrado ao pulso não é propriamente estético Very Happy Very Happy  e o mesmo se passa num homem um 24 mm de senhora No

Devo corrigir o aqui o meu comentário acima ao post do @vintagelover42, pois saiu-me acidentalmente e sem qualquer intenção sequer de comentar o referido post.. estava na fila do check-in para avião e o telemóvel pregou-me uma partida.. por favor não considere como comentário ao seu post e peço desculpa.... Sad  Embarassed

O que realmente queria fazer era um comentário genérico sobre os tamanhos,  onde realmente além de depender dos diferentes povos, obviamente o gosto pessoal de cada um é importante, mas tudo tem limites e devemos mantermos com “alguma” estética... eu tenho dificuldade em ver beleza nos relógios Diesel de 50 ou 55 mm, que parecem um relógio de parede no pulso mas também não vejo qualquer sentido nos minúsculos “pulseira” de senhora que necessitam de uma lupa para ver as horas..

Pessoalmente também não aprecio relógios demasiado grandes, mas nem sempre a nossa "bitola" assenta a todos. Tenho um familiar que tem um pulso que dá dois do meu, tem sem exagero perto de 30cm de pulso, qualquer relógio com menos de 45mm fica minúsculo.  Shocked

A queixa dele é precisamente de ter dificuldade em arranjar relógios que lhe assentem bem.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 13 Mar 2018, 07:57
Olá
Falou-se da Citizen, da Orient, da Seiko, marca a que estou ligado sentimentalmente...e da Ricoh, o que se vos oferece dizer?
___________
Entretanto, para hoje....

Relógio do Dia - Página 13 Cyma_Poland_III
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 13 Mar 2018, 10:25
Bom dia a todos!

Relógio do Dia - Página 13 Img_2023

mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 13 Mar 2018, 10:34
Steinhart OVM 3.0, já com uma mais definitiva NATO de pele preta. ainda a aguardar outras para a rotação. Very Happy

Relógio do Dia - Página 13 Airbru10
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 13 Mar 2018, 12:50
Bom Dia a Todos,
Sei que tenho andado um pouco fora deste tópico, coloco mais likes que fotos.
Mas hoje com algum tempo aqui vai.
O de hoje um Citizen Pro-Master Navihawk (C300) em Titânio.

Relógio do Dia - Página 13 IMG_20180313_123318
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 13 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos