Compartilhe
Ir em baixo
Sansoni7

Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento! by Antiqvarivm

em Dom 03 Jun 2018, 17:03
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Antiqvarivm

em Dom 03 Jun 2018, 23:08

Excelente partilha, obrigado @Sansoni7. Thumbs Up

Gostei em especial destas três passagens: "Adquirir una nueva pieza, siempre es reconfortante, placentero, gratificante, y si más tarde nos arrepentimos de haberla comprado, o perdemos el interés en ella, siempre podemos revenderla o intercambiarla con un colega o un vendedor, con poca o ninguna pérdida económica.
Aun en caso de venderla a un precio inferior al pagado, podemos considerar la pérdida, como el “precio” pagado por el haberla disfrutado todo ese tiempo durante el cual colmó nuestras fantasías."
; "Los coleccionistas deben tener siempre en sus mentes el viejo lema que nos rige: “Lo único de lo cual se arrepiente un coleccionista, es de las piezas que no ha adquirido” ." e "El coleccionismo, me ha brindado enormes satisfacciones, con la posibilidad de viajar y de conocer a personas y lugares extraordinarios, que seguramente jamás habría conocido o visitado, de no ser por esta actividad. Muchas amistades que mucho valoro, y que han enriquecido mi vida -algunas con personas que se encuentran a enormes distancias de donde vivo y trabajo- las debo a esta actividad como coleccionista." por fim. Smile
Sansoni7

em Seg 04 Jun 2018, 08:00
Lembro-me bem desta passagem.....
Sim, um belíssimo post.
Pedro Pereira

em Seg 04 Jun 2018, 14:34
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Ainda não tive tempo de ler como deve ser,mas é muito interessante. Obrigado pela partilha.
Alfonsoseiko

em Dom 10 Jun 2018, 00:32
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Olá a tudos.
Eu sempre que compro sei que o vou acabar vendendo. A verdade é que não tenho dinheiro para fazer colecções. Por isso cuando vejo um relogio que gosto o compro, o disfruto e o vendo. E depois vai otro. A veces tambem compro relogios novos para vender como novos e os poucos trocos que ganho vou guardando e o ciclo sempre continua.. so á dois relogios que nunca vou vender um que tenho que era do meu pai e um que me comprou a minha mulher.
Referente as vendas no olx o paginas similares. Eu sou vendedor em Portugal e tambem vendi na espanha muitos anos. Eu estudo e valoro um preço justo e o ponho a vender. Mas encontro muitos casos que não lee os anuncios. Ou casos que exigem que eu venda um relogio com dois anos de garantía ao preço que ele pode comprar em Singapure com um ano de garantia que não é real pois o cartao da garantía nao vem cumprimentada devidamente. Eles não contam com ese pormenor ou que pode parar na alfandega e estar parado dois meses. Muitas pessoas exigem e uma pessoa intenta ser educado. Pois a minha filosofia é (trata aos demais como queres ser tratado) mais comfeso que com algumas pessoas ja ate deixo de falar. Depois a uma gran mayoria que pretendem que baixes o preço. E o seu mensgem é unicamente este texto (200)
Sem bom dia. Ola o um simples signo de interrogação Smile

POR QUE VENDO ENTÃO? Pois porque a uma grande majoria de pessoas que tenho vendido que acabam sendo xlientes e algums amigos. Conheci pessoas em toda Espanha e em muitos sitios de Portugal que foi um grande placer de conhecer e posso asegurar que é muito satisfatorio falar com muitos deles hoje em dia depois de tempo.
Se um dia consigo ganhar dinheiro sim que gostaria ter uma colecçao pequena, para ir levando tudos os pequeninos de paseio no meu pulso Smile
Disculpar o meu portunhol Smile quando escrebo muito é muito evidente.
Bom fim de semana Smile
Sansoni7

em Seg 11 Jun 2018, 08:33
Vou ter que começar a pensar em financiamentos...... Laughing
Antiqvarivm

em Sex 06 Jul 2018, 23:33
Um resumo de info e dicas, em:

+info: https://www.youtube.com/watch?v=cN-VeJSw1v4 [Watch Collection Mistakes To Avoid!!! - My Biggest Regrets and Tips! at J. ANTHONY]
Sansoni7

em Seg 09 Jul 2018, 09:31
A ver...e rever.
Obrigado pela partilha.
Antiqvarivm

em Ter 17 Jul 2018, 03:35
"As verdades que doem ouvir..."

Um video que a todos recomendo ver, em:

Uma entrevista divertida e com muita info. Duas mensagens, a meu ver importantes/relevantes neste video. A primeira aprox. ao minuto 51 e a outra aprox. quando o video atinge a duração de 1 hora.

+info: https://www.youtube.com/watch?v=WLlZYK2UB54 [ARCHIELUXURY Interview | Watches, Love Life, and Much More (2018) by Teddy Baldassarre]
Sansoni7

em Ter 17 Jul 2018, 10:09
A ver com atenção.
Obrigado pela partilha.
Antiqvarivm

em Qui 19 Jul 2018, 19:59
Um investimento, uma escalada, uma 'busca'… um pequeno testemunho de tudo isso, em:

+info: https://www.youtube.com/watch?v=-JuaKgo5YJ8 [DON'T MAKE THESE MISTAKES! - Watches I regret buying and selling - Rolex and Omega by Adrian at Bark and Jack]
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: