DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Ajuda na identificação de mecanismo Empty Ajuda na identificação de mecanismo

Seg 21 maio 2018, 10:52
Olá bom dia,

Já tinha partilhado noutro tópico uma fotografia deste relógio que encontrou um lugar comigo, e gostava de partilhar um pouco mais e ver se me ajudam a identificar pelo menos o movimento, pois o relógio parece ser um dos muito anónimos que por aí andam...

Aqui vão algumas fotos.
Ajuda na identificação de mecanismo IMG_1120

Ajuda na identificação de mecanismo IMG_1124

Ajuda na identificação de mecanismo IMG_1133-1

Ajuda na identificação de mecanismo IMG_1135

O mostrador aparenta ser esmaltado, e os ponteiros a aço azulado.
Ajuda na identificação de mecanismo IMG_1148-1

O mecanismo é 'swiss made', a corda de 15 rubis, e interessantemente até tem alguma decoração como se pode ver pelo pérlage e as bordas das pontes chanfradas. Curiosamente, ele encaixa na tampa traseira. A caixa não apresenta nenhuma marca ou designação e o metal parece comum.

Andei à procura para ver ser via alguma marca ou designação no mecanismo e, sem desmontar, não encontrei nada.
Ajuda na identificação de mecanismo IMG_1137-1

Ajuda na identificação de mecanismo IMG_1142-1

Pelo que sei, foi comprado pelo meu pai para a minha mãe nos anos 70, e pelas marcas na tampa foi revisto em 75 e em 99(!), por isso está para ser revisto em breve Razz No entanto, dei umas 5 voltas de corda apenas para ver, e durou durante um pouco mais do que 24horas...

Obrigado!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos