Ir em baixo
JCoimbra
JCoimbra

Duvida relógio Empty Duvida relógio

em Qui 24 Maio 2018, 06:35
Boas pessoal.
Tenho em mente comprar nos próximos tempos um relógio, é algo que de momento não uso, mas de há um tempo para cá venho sentido um apelo por este mundo.
O estilo de relógio que gosto mais são:
Certina ds podium, tissot prs 516, etc.
Longines hydroconquest, omega seamaster 300, e o meu relógio de sonho: Rolex submariner.
Descobri ha pouco tempo o Hamilton khaki field mechanical e ainda não vi ao vivo, mas gostei bastante.

Ora, Omega e Rolex para já, estão descartados pelo preço.

Queria começar por adquirir um mecanico, e depois mais tarde um quartzo.

Pretendo adquirir novo porque não quero começar mal na aquisição do primeiro relógio a sério.

Ora, neste momento estou virado para adquirir um relógio de mergulho (é o que mais gosto) e tenho duas opções em cima da mesa:
Certina ds action diver powermatic 80 ou Longines hydroconquest automático?
Penso que tenho uma ligeira tendência para o Longines, mas nunca tive na mão o certina..
Em termos técnicos, o Longines vale a diferença de preço?

Cumprimentos
Convidado
Convidado

Duvida relógio Empty Re: Duvida relógio

em Qui 24 Maio 2018, 11:00
Olá @JCoimbra!

Estamos todos cá para ajudar! Smile

Quanto ao Certina DS Action Diver Powermatic 80, já deves ter dado uma olhadela, mas podes sempre voltar a espreitar o tópico em; http://www.dezdez.pt/t762-certina-ds-action-diver-powermatic-80 o relógio é recente e por isso mesmo os reviews ainda são escassos.
O Longines Hydroconquest Automatic é uma excelente proposta de produto, um excelente relógio... pouco mais há a dizer! Deste com certeza já encontrarás deste muitos reviews online, um pouco por todo o lado e maioritariamente positivos. Pessoalmente gosto.
Perguntas: "Em termos técnicos, o Longines vale a diferença de preço?", exclusivamente no aspecto técnico, uns dir-te-ão que sim e outros que não. Depende da perspetiva... do uso e do que se quer do relógio em si. O Longines tem uma obra/Cal. experimentado e de comprovada qualidade. O Certina... está ainda em fase 'cobaia' da ETA.
Agora se estenderes a tua pergunta ao aspecto de retorno numa eventual venda futura ou apenas como investimento, apesar da Certina ser uma marca repleta de 'pergaminhos' e ser a meu ver das mais subavaliadas neste momento, o Longines... justifica plenamente a diferença de custo.

Relativamente ao Hamilton khaki field mechanical, já deves ter também ter dado uma olhadela, mas podes igualmente sempre voltar a espreitar o tópico em; http://www.dezdez.pt/t501-hamilton-khaki-field-officer-mechanical e o tópico em http://www.dezdez.pt/t763-hamilton-khaki-field-mechanical-unboxing-e-primeiras-impressoes e é outro excelente relógio.

Dizes: "Queria começar por adquirir um mecânico, e depois mais tarde um quartzo.", bom teres o(s) objectivos já delineados! Digo-te é que, depois de ter o hábito de peças mecânicas no pulso... o quartz fica com outro gosto.

Cumprimentos e participa!
JCoimbra
JCoimbra

em Qui 24 Maio 2018, 11:40
Sim, ja tenho mais ou menos um grupo de 3/4 relogios que irei adquirir com o tempo, se vai ser num curto espaço ou num longo, isso já não sei. Depende da vida..
Mas uma certeza tenho, queria começar por um mecanico, porque é essa parte que me fascina.
Mas tudo depende da oportunidade, e do dinheiro disponível.
Idealmente, queria comprar o Longines em primeiro lugar, mas esse será o meu melhor relógio durante muito tempo (ou sempre), e como não tenho outro, não sei se será boa ideia começar por ele
m84
m84

em Qui 24 Maio 2018, 11:49
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá @JCoimbra, e obrigado @Antiqvarivm, ia mesmo sugerir uma passagem por esses tópicos e lembrei-me de ti Wink

Acho que o que já foi dito está no ponto. E como não conheço nenhum dos modelos pessoalmente pouco tenho a acrescentar (além de que em termos puramente estéticos, nunca gostei muito do Hydroconquest..).
No entanto, o nosso membro @relogiospt recentemente também forneceu a sua opinião sobre o Certina que poderás ler aqui: https://www.relogiospt.eu/2018/05/certina-ds-action-diver-powermatic-80.html

Mais importante, a seguir ao valor, seria experimentares ambos no pulso e ver o que te sente melhor. Pode soar estranho, mas nada se compara ao tê-los no pulso 'realmente' para tirar dúvidas de maior, nem que seja por uma questão de tamanho!

Boa sorte e vai nos mantendo atualizado! Thumbs Up
JCoimbra
JCoimbra

em Qui 24 Maio 2018, 12:01
O Certina está a um preço bom, 640€.
Alguém sabe onde encontrar o hydroconquest a um bom preço?
JCoimbra
JCoimbra

em Sab 26 Maio 2018, 11:17
Boas pessoal.
Ontem fui a uma loja e estive com o Certina DS Diver powermatic 80 e o Longines HQ lado a lado e sinceramente não achei o Longines superior (mas peecebo pouco..), e também não sei dizer qual acho mais bonito. Racionalmente não vejo justificação para pagar mais 200/300€ pelo Longines.
A única coisa que pode desempatar e que eu não entendo e por isso preciso de opiniões, é a qualidade/durabilidade/fiabilidade dos movimentos...
Abraço
ricardo97reis
ricardo97reis

em Sab 26 Maio 2018, 13:18
Boas @JCoimbra

Em primeiro lugar bem vindo ao fórum!

Quanto à questão de começar primeiro com um relógio automático e depois passares para um de quartzo não sei se vais optar por ir por esse caminho. Não sei se costumas usar relógio mas se não aconselhava primeiro a comprares um de quartzo mais barato para veres se usar relógio é realmente para ti. Se achares que sim e continuares a ter interesse em relojoaria aí sim passava para um relógio mecânico, que vamos ser sinceros não algo que agrade a toda a gente. Há quem não tenha grande paciência para ter que estar a acertar as horas quando não se usa durante algum tempo ou ter que dar corda. Depois quando te habituares aos relógios mecânicos vais deixar de ter grande interesse por relógios de quartzo, tirando alguma peça ou outra em particular.

Mas para quem já se inscreveu no Dezdez é porque já tens algum bichinho por relógios que pode vir a ser algo sério ahah
Por isso se a tua vontade é já começar por um mecânico força nisso! Tens com certeza todo o apoio de todos os membros do fórum.

Já quanto aos dois relógios em questão não tenho experiência com nenhum mas pelo que já andei a ver na net o Certina parece ser uma boa opção, que até desconhecia. A reserva de 80 horas para um iniciante até pode ser um vantagem pois se quiseres podes descansar uns dias o pulso e depois voltar a usar sem grandes preocupações. O tamanho como também já referiram também é diferente portanto deves experimentar os dois e ver com qual te sentes mais confortável.

O Longines tem algo que o Certina não tem tanto, nome. Isto nem sempre quer dizer melhor qualidade mas num momento em que queiras vender o relógio pode fazer alguma diferença. Apesar de não aconselhar a vender o primeiro relógio, sobretudo se for o que iniciar a tua paixão por relojoaria, é sempre bom saber que o dinheiro que gastámos está minimamente seguro.

Pelo que me apercebi são relógios algo parecidos e de qualidade portanto qualquer que seja a tua opção certamente que será uma boa compra.
Lembra-te que o mais importante de tudo é gostar daquilo que estamos a comprar, mesmo que possam haver melhores opções em termos de relação qualidade/preço.

Espero ter ajudado em alguma coisa
Cumprimentos

Convidado
Convidado

em Sab 26 Maio 2018, 14:46
@JCoimbra escreveu:...Ontem fui a uma loja e estive com o Certina DS Diver powermatic 80 e o Longines HQ lado a lado e sinceramente não achei o Longines superior (mas peecebo pouco..), e também não sei dizer qual acho mais bonito. Racionalmente não vejo justificação para pagar mais 200/300€ pelo Longines.
A única coisa que pode desempatar e que eu não entendo e por isso preciso de opiniões, é a qualidade/durabilidade/fiabilidade dos movimentos...

Boa tarde @JCoimbra Exclamation

Vejo que seguiste e muito bem o conselho do @m84, nada como ter os relógios no pulso e desse momento para diante, tentar encontrar nessa experiência algumas respostas e excluir algumas perguntas/dúvidas.
Sobretudo em peças novas e/ou muito recentes, pessoalmente não me decido nem compro sem ter uma prévia pequena experiência de pulso, uma regra tão assimilada... que até me esqueço de a transmitir quando devo, como foi no teu caso. Ainda bem que esse importantíssimo input foi entretanto deixado.

Tentando responder de imediato à tua afirmação, que te leva de imediato de volta à tua pergunta inicial, neste momento:

- a obra/Cal. que encontras no Longines é de qualidade/durabilidade e fiabilidade absolutamente comprovada, ao passo que o que encontras no Certina está, como dito, em fase 'cobaia' ou em real prova fora dos HQ da ETA;
- a Longines está melhor posicionada face à Certina no Mercado e em consequência disso, tanto o asking price inicial como o futuro acaba por se revelar em toda a aritmética.

Penso que praticamente tudo já foi dito pelos que foram participando neste tópico e em outros que abordam o Certina DS Diver Powermatic 80 e o Longines.

A 'tua' verdadeira questão/pergunta, se a diferença no preço não for por demais importante para ti, deve ser; "Qual dos relógios gosto mais e com qual me sinto melhor no pulso?" e a essa pergunta, só tu podes e deves responder! Wink

Estarás seguramente de parabéns, seja qual for a tua escolha no final! Antes de terminar, deixo-te um conselho final; põe a decisão e a compra uma semaninha em total repouso, distancia-te e depois disso volta ao assunto... para finalmente te decidires.

Cumprimentos e depois mostra-nos a tua resposta!

Última edição por Antiqvarivm em Sab 26 Maio 2018, 15:57, editado 1 vez(es)
ricardo97reis
ricardo97reis

em Sab 26 Maio 2018, 15:48
Já agora, aproveito para deixar aqui também outra opção mais ou menos pelo mesmo preço. Atualmente possuo a versão anterior a este modelo e recomendo. É talvez uma marca que ainda não tenhas ouvido falar, pelo menos é muito menos conhecida do que a Certina ou a Longines.

Christopher Ward C60 Trident Pro 600:
https://www.christopherward.eu/watches/dive/c60-trident-pro-600-range
vintagelover42
vintagelover42

em Sab 26 Maio 2018, 23:10
+1 para o Christopher Ward! O @ricardo97reis aconselha e muito bem uma opção a ter em conta nesta faixa de preço. Se fosse eu entre os três nem pensava duas vezes, a elegância e a qualidade dos acabamentos do CW é quase imbatível nesta categoria. Mais duas opções de marcas com propostas semelhantes seriam a Rado e a Oris - é uma questão de dares uma vista de olhos nos seus sites. Quanto à questão de movimentos não te preocupes - todos eles são derivativos de uma série bem conhecida da ETA.
JCoimbra
JCoimbra

em Dom 27 Maio 2018, 14:21
Obrigado por todas as sugestões.
O relógio não será para adquirir já, mas será num período curto.
Esse CW não conhecia. Onde posso ve-lo ao vivo?
Falaram em Oris e gosto muito muito do sixty five, adoro, mas e o preço? Acho que é um bom pedaço mais caro que o Longines.
Abraço
m84
m84

em Ter 29 Maio 2018, 11:32
@JCoimbra escreveu:Obrigado por todas as sugestões.
O relógio não será para adquirir já, mas será num período curto.
Esse CW não conhecia. Onde posso ve-lo ao vivo?
Falaram em Oris e gosto muito muito do sixty five, adoro, mas e o preço? Acho que é um bom pedaço mais caro que o Longines.
Abraço

Acho que os comentários que têm sido escritos aqui são muito válidos! Thumbs Up

Sobre os CW, julgo que não há em loja fisica, pelo menos em Portugal. Sad

Quanto aos Oris, sim, isso fica mais do dobro dos relógios que andas a ver. O Sixty-Five que estão muito bem conseguidos, devem começar pelos 1600Eur...
JCoimbra
JCoimbra

em Seg 04 Jun 2018, 00:07
Boas pessoal.
Acabei de encomendar um Seiko SKX007J1.
Este será o meu primeiro relógio a sério.
Ainda não esqueci o Longines, mas queria primeiro adquirir um relógio mais barato.
Agora preciso da vossa ajuda: queria adquirir outra bracelete.
Reparei que há de 18mm, 20mm, etc.
Qual e medida mais aconselhada para este relógio?
É preciso ferramenta para mudar as braceletes? Se sim onde posso comprar?
Cumprimentos
m84
m84

em Seg 04 Jun 2018, 00:26
@JCoimbra escreveu:Boas pessoal.
Ainda não esqueci o Longines, mas queria primeiro adquirir um relógio mais barato.
Cumprimentos

Olá João!

Acho que tomaste uma boa decisão e, na minha opinião, uma excelente escolha! Também tenho um por isso sou suspeito Razz Mas há aqui bastane malta com SKX e julgo que na generalidade bastante satisfeitos.

Quanto à tua pergunta das braceletes, o que te interessa é a medida entre asas (em ingles 'lug width'), o que no caso de quase todos os diversa da Seiko modernos é 22mm.
Tens de ter atenção que as molas ('springbars') da Seiko nestes relógios são mais gordas que o habitual, o que te pode limitar alguma escolha, mas podes sempre meter molas normais/mais finas desde que tenhas algum cuidado com o relógio.

Quanto a ferramentas, convem arranjares um 'springbar tool' (coisa barata), algo deste genero para facilitar e não riscar o relógio:
Duvida relógio TUM1004-2

O processo em si é muito fácil uma vez percebendo o jeito. É preciso ter cuidado para não riscar o relógio ou perder as molas ao retirar/colocar! Se nunca fizeste, há dezenas de videos na net a explicar.
JCoimbra
JCoimbra

em Seg 04 Jun 2018, 00:44
@m84 escreveu:
@JCoimbra escreveu:Boas pessoal.
Cumprimentos

Olá João!

Acho que tomaste uma boa decisão e, na minha opinião, uma excelente escolha! Também tenho um por isso sou suspeito Razz Mas há aqui bastane malta com SKX e julgo que na generalidade bastante satisfeitos.

Quanto à tua pergunta das braceletes, o que te interessa é a medida entre asas (em ingles 'lug width'), o que no caso de quase todos os diversa da Seiko modernos é 22mm.
Tens de ter atenção que as molas ('springbars') da Seiko nestes relógios são mais gordas que o habitual, o que te pode limitar alguma escolha, mas podes sempre meter molas normais/mais finas desde que tenhas algum cuidado com o relógio.

Quanto a ferramentas, convem arranjares um 'springbar tool' (coisa barata), algo deste genero para facilitar e não riscar o relógio:
Duvida relógio TUM1004-2

O processo em si é muito fácil uma vez percebendo o jeito. É preciso ter cuidado para não riscar o relógio ou perder as molas ao retirar/colocar! Se nunca fizeste, há dezenas de videos na net a explicar.

Obrigado pela resposta. Onde posso comprar essa ferramenta?
Se bem entendi, devo comprar braceletes de 22mm, correto?
Cumprimentos
m84
m84

em Seg 04 Jun 2018, 00:59
@JCoimbra escreveu:

Obrigado pela resposta. Onde posso comprar essa ferramenta?
Se bem entendi, devo comprar braceletes de 22mm, correto?
Cumprimentos

Essa ferramenta há em muitos sitios, das mais baratas a mais caras. Tenta na amazon por exemplo: springbar tool.
Muitas vezes até algumas lojas oferecem uma baratinha quando compras uma pulseira...

Sim, para ficarem correctamente nesse relógio, têm de se 22mm de largura.
Sansoni7
Sansoni7

em Seg 04 Jun 2018, 07:47
Se procurares pelo OLX vais encontrar kits completos de ferramentas que dão sempre jeito e são baratinhos.
Não são profissionais, mas desenrascam. Very Happy
JCoimbra
JCoimbra

em Seg 04 Jun 2018, 08:05
Boas.
Podes dar um exemplo de um kit desses?
Já agora: de onde mandam vir braceletes?
Queria adquirir umas 2 ou 3, mas que também ja fossem compativeis com o Longines HC (que poderei adquirir em breve..).
Estava a pensar numa nato bond e numa de pele castanha, tipo rústica.
Não procuro braceletes de qualidade máxima, mas queria algo porreiro/durável e com boa qualidade..
Desde já obrigado.
Cumprimentos
Sansoni7
Sansoni7

em Seg 04 Jun 2018, 12:17
Será algo parecido como isto:
https://www.olx.pt/anuncio/ferramentas-de-trabalho-para-relojoeiro-e-ourives-16-peas-IDtxdq1.html#7296efcfc9
Atenção que a qualidade é «para amador»....
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko

em Qua 06 Jun 2018, 20:27
Ola João. Acho que compraste um muito bom relógio. Mas aviso que depois de levar um automatico somos muitos que ja não sentimos o mesmo ao ver o movimento dos quarzo Smile
Convidado
Convidado

em Qua 06 Jun 2018, 23:56
@Alfonsoseiko escreveu:Ola João. Acho que compraste um muito bom relógio. Mas aviso que depois de levar um automatico somos muitos que ja não sentimos o mesmo ao ver o movimento dos quarzo Smile

Exacto e concordo, como havia 'dito'/feito referência num post anterior... Wink
JCoimbra
JCoimbra

em Qui 07 Jun 2018, 20:49
Boas pessoal, este kit está a bom preço? https://www.amazon.es/URXTRAL-Profesional-herramientas-reparaci%C3%B3n-Reparaci%C3%B3n/dp/B0779QHFG2/ref=sr_1_9?ie=UTF8&qid=1528400700&sr=8-9&keywords=spring+bar+tool
Falta alguma ferramenta que faça falta? Apenas quero para coisas básicas... Mudar braceletes e assim...
Cumprimentos.
Sansoni7
Sansoni7

em Qui 07 Jun 2018, 22:45
É parecido com o meu. Em minha opinião.... avança.
m84
m84

em Sex 08 Jun 2018, 14:47
@JCoimbra escreveu:Boas pessoal, este kit está a bom preço? https://www.amazon.es/URXTRAL-Profesional-herramientas-reparaci%C3%B3n-Reparaci%C3%B3n/dp/B0779QHFG2/ref=sr_1_9?ie=UTF8&qid=1528400700&sr=8-9&keywords=spring+bar+tool
Falta alguma ferramenta que faça falta? Apenas quero para coisas básicas... Mudar braceletes e assim...
Cumprimentos.

Nunca comprei nenhum kit desses mas já os vi por aí. Na generalidade, os baratos são todos iguais/parecidos. Imagino que deve funcionar para o que precises mas não contes com grande qualidade e durabilidade...
Depois conta como é! Wink
JCoimbra
JCoimbra

em Sex 08 Jun 2018, 15:04
Ok. Já está encomendado. Preciso de tirar um elo á bracelete do Seiko.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: