DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JCoimbra
JCoimbra
Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/05/2018

Revisões relógio Empty Revisões relógio

Qui 31 maio 2018, 04:10
Boas pessoal.
Tenho uma curiosidade: qual é o custo normal de uma revisão sem avarias de um relógio mecanico comum (tissot, longines, etc).
E qual é o período recomendado para se proceder a uma revisão?
Cumprimentos
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Sex 01 Jun 2018, 00:10
Espero não estar a dizer nenhuma gaffe, mas tenho em mente que um período sensato nos relógios modernos será pelos cada 4 anos... Julgo que isso dependerá um pouco também do tipo de uso, mas não tenho a certeza...
Mas quanto a isso mais em concreto e sobre preços, poderás sempre entrar em contacto com o nosso membro @Girão, por exemplo, que é relojoeiro profissional e sabe isso melhor que ninguém Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Sex 01 Jun 2018, 08:04
Isso mesmo, o Mestre Girão é quem sabe.
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Dom 03 Jun 2018, 10:15
Olá a todos. O Sr. Girão é sem duvida uma óptima opção para cuidar dos nossos relógios, no entanto eu acho que não faria mal falarmos aqui em valores genéricos, eu pessoalmente também não os sei porque só reparei relógios nunca fiz uma revisão deste tipo. Claro que todos teremos de estar conscientes que o trabalho de um relejoeiro e os lubrificantes usados podem diferir do trabalho e lubrificantes de outro relejoeiro pelo que poderá haver valores diferentes. Mas ao menos quem não tem noção nenhuma dos valores fica com uma ideia dos intervalos de valor para estas intervenções. Fica o convite para a vossa partilha. Thumbs Up
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Seg 20 Ago 2018, 23:38
Eu aqui no Funchal costumo pagar para limpar e lubrificar entre 70 a 100 euros, e demoram entre 15 a 20 dias.


Última edição por Jorge Mendes em Ter 21 Ago 2018, 12:07, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 08:13
Há limpezas e Limpezas, revisões e Revisões.
Não creio que adiante grande coisa apontar valores, sem sabermos qual a Qualidade do trabalho que representam.
Esta é a minha opinião.
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 09:57
Pois, percebo a sua opinião, mas aqui falo sempre em ordem de grandeza, e na loja onde deixo sempre os meus relógios...
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 10:54
Jorge, pode explicar melhor o que pretende transmitir com este último post.
Obrigado
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 11:03
Por favor, veja o início do tópico e a minha resposta...
????
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 11:09
Este?
«Eu aqui no Funchal costumo pagar para limpar e lubrificar entre 70 a 100 euros, e demoram entre 15 a 20 dias na ourivesaria Pita.»

Se sim, continuo sem perceber o que quer dizer com este post:
«Pois, percebo a sua opinião, mas aqui falo sempre em ordem de grandeza, e na loja onde deixo sempre os meus relógios...»

________
Eu entendo que, antes de se poder classificar uma revisão de cara ou barata, há que saber qual o tipo de trabalho que nela foi executado.
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 11:12
"Boas pessoal.
Tenho uma curiosidade: qual é o custo normal de uma revisão sem avarias de um relógio mecanico comum (tissot, longines, etc).
E qual é o período recomendado para se proceder a uma revisão?
Cumprimentos"
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 11:58
Sansoni7 escreveu:Este?
«Eu aqui no Funchal costumo pagar para limpar e lubrificar entre 70 a 100 euros, e demoram entre 15 a 20 dias na ourivesaria Pita.»

Se sim, continuo sem perceber o que quer dizer com este post:
«Pois, percebo a sua opinião, mas aqui falo sempre em ordem de grandeza, e na loja onde deixo sempre os meus relógios...»

________
Eu entendo que, antes de se poder classificar uma revisão de cara ou barata, há que saber qual o tipo de trabalho que nela foi executado.
Ponto fundamental @Sansoni7 Thumbs Up  Nem me vou alongar mais na questão, pois já se falou aqui nisto (fazer pesquisa no fórum), cada um deve decidir como achar melhor, sem descurar bom senso e profissionalismo assertivo  Wink
avatar
Convidado
Convidado

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 13:50
JCoimbra escreveu:Boas pessoal.
Tenho uma curiosidade: qual é o custo normal de uma revisão sem avarias de um relógio mecanico comum (tissot, longines, etc).
E qual é o período recomendado para se proceder a uma revisão?
Cumprimentos


Depende do profissional e do perfeccionismo (entrega e mérito) da intervenção realizada.

Depende da complicação do relógio, mesmo que aparentemente muito simples. Depende ainda da real/verdadeira condição geral da peça, no mecanismo (no interior) e nos vedantes (pelo exterior), etc.
Depende do profissional, há Mestres Relojoeiros, há Relojoeiros, há 'Relojeiros', há habilidosos e há nestes todos os Lambões!

Quem procura o serviço, o cliente, é quem tem a palavra e juízo final. Smile
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 14:10
Chissa que nunca me passou pela cabeça que isto fosse criar emoções...
Bem, para o membro que queria saber um preço para tratar bem dos seus relógios...
Fica o meu post, e o dos outros membros.
O preço varia.
Da minha experiência, foi a que eu acima referenciei, mas também levo lá relógios para manutenção ou concertar, compro lá relógios e outras coisas.
O melhor, é saber de um bom relojoeiro e criar uma boa relação e ser fiel.
Também já paguei 100 euros por um que deixou muito a desejar.
Espero que tenha ajudado, pois era essa a minha intenção.
E já me esquecia, o meu relojoeiro diz me sempre um orçamento antes de iniciar os trabalhos.
Por isso, o melhor é saber de um bom relojoeiro, e pedir o orçamento.
Se os seus relógios são do grupo swatch, pode ser difícil para ele arranjar peças se forem necessárias. E não entenda isso como falta de profissionalismo da parte dele.
Um abraço e trate sempre bem dos seus relógios que em troca irá receber sempre um bom funcionamento por muito tempo.
avatar
Convidado
Convidado

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 14:15
Jorge Mendes escreveu:Chissa que nunca me passou pela cabeça que isto fosse criar emoções...
Bem, para o membro que queria saber um preço para tratar bem dos seus relógios...

Por isso, o melhor é saber de um bom relojoeiro, e pedir o orçamento.


Tudo tranquilo @Jorge Mendes, o Fórum é sereno LOL
Concordo completamente com a ideia defendida, a de uma relação de confiança e já agora de conforto, com um bom relojoeiro! Afinal, é o 'médico' dos nossos relógios…
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ter 21 Ago 2018, 14:26
Já dizia o «outro»....«da discussão nasce a luz». E eu acredito que o membro que colocou a questão inicial esteja agora mais esclarecido e preparado para fugir dos «lambões». Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Qua 22 Ago 2018, 19:47
Sansoni7 escreveu:Já dizia o «outro»....«da discussão nasce a luz». E eu acredito que o membro que colocou a questão inicial esteja agora mais esclarecido e preparado para fugir dos «lambões». Very Happy

Acho que é mesmo isso!

Há sempre muito pudor em falar em publico de valores em Portugal, no geral! O que torna a coisa complicada...

No entanto acho que os pontos que foram feitos já ajudam bastante a perceber que o valor de uma revisão ou reparação (coisas diferentes) não é uma coisa standard e por tabela. Alias como muitas coisas! Ex. mecanicos, medicos, canalizadores etc...

E se querem falar de valores posso adiantar que já ouvi de pessoas que pagaram menos de 30eur, como 1800Eur. Não sei o que foi feito, nem como foi feito em cada extremo, mas tudo depende dos pontos acima explicados.

Por exemplo, no meu caso 'preparo-me' sempre com pelo menos 100Eur quando sei que terei que fazer uma revisão de um relógio vintage acabado de comprar... Pode ser que tenha sorte e seja menos, ou o contrario!

Espero que ajude.

Cumprimentos,
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Qui 23 Ago 2018, 07:50
O difícil mesmo, está em encontrar...« o sítio certo» e, quem o encontrar, deve preservá-lo pois começam a ser uma raridade.... Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Qui 23 Ago 2018, 15:18
Sansoni7 escreveu:O difícil mesmo, está em encontrar...« o sítio certo» e, quem o encontrar, deve preservá-lo pois começam a ser uma raridade.... Thumbs Up


Concordo em absoluto.
avatar
Convidado
Convidado

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Sex 14 Set 2018, 14:27
Questões e curiosidades como:

- Quão preciso pode ser ou o que precisão podemos esperar de um relógio vintage?
- Qual o intervalo de tempo aconselhado para uma revisão normal/rotina a um relógio?
- O/um dos piores mecanismos para efectuar uma revisão…
- O/um dos melhores mecanismos jamais construídos…
- As diferenças entre o mecanismo base que se encontra num ETA 2824 e num Sellita SW200...

Tudo e muito mais, numa conversa descontraída com um Mestre Relojoeiro. A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=2uM4JevmYJs [The Worst Watch To Service ? Vintage Watch Accuracy ? - Talking To A Master Watchmaker ! at Federico Talks Watches]
avatar
Convidado
Convidado

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Qui 27 Set 2018, 21:39
Um vídeo cheio de questões pertinentes e de respostas que merecem uma profunda 'reflexão', a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=Mxk2LW_26To [Rolex and Grand Seiko Servicing DON'T DO IT! at CraigShipp.com]
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Sex 28 Set 2018, 13:02
m84 escreveu:
Sansoni7 escreveu:Já dizia o «outro»....«da discussão nasce a luz». E eu acredito que o membro que colocou a questão inicial esteja agora mais esclarecido e preparado para fugir dos «lambões». Very Happy

Acho que é mesmo isso!

Há sempre muito pudor em falar em publico de valores em Portugal, no geral! O que torna a coisa complicada...

No entanto acho que os pontos que foram feitos já ajudam bastante a perceber que o valor de uma revisão ou reparação (coisas diferentes) não é uma coisa standard e por tabela. Alias como muitas coisas! Ex. mecanicos, medicos, canalizadores etc...

E se querem falar de valores posso adiantar que já ouvi de pessoas que pagaram menos de 30eur, como 1800Eur. Não sei o que foi feito, nem como foi feito em cada extremo, mas tudo depende dos pontos acima explicados.

Por exemplo, no meu caso 'preparo-me' sempre com pelo menos 100Eur quando sei que terei que fazer uma revisão de um relógio vintage acabado de comprar... Pode ser que tenha sorte e seja menos, ou o contrario!

Espero que ajude.

Cumprimentos,
Recebi essa imagem ontem de um grupo de relojoeiros que eu faço parte e achei interessante.
Por vezes as diferenças de valores tem algo a ver com isto. A imagem e texto da imagem não são de minha autoria, são partilhados
Revisões relógio Img-2010
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Sex 28 Set 2018, 14:32
Amigo @Girão , infelizmente ainda há excepções á regra e ainda há quem, mesmo sabendo do «trabalho que dá para fazê-lo», não tem a mínima dúvida em «espetar a unha». Sobrevalorizam o trabalho que fazem e, que, muitas das vezes, está cheio de falhas.
Cabe-nos, a nós consumidores, ter presente o ditado popular:
«À primeira quem quer cai;
À segunda cai quem quer;
À terceira só cai quem quizer....»

Eu, por mim, espero cair cada vez menos.
Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Sex 28 Set 2018, 20:22
O Watch Repair Channel é um bom Canal YouTube, cheio de conteúdos sobre a matéria deste tópico e sobre a Relojoaria e Reparação em geral.
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=IsxXTo2Hrmw [Introduction to my watch repair channel by Mark Lovick at Watch Repair Channel]
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Sáb 29 Set 2018, 10:52
Sansoni7 escreveu:Amigo @Girão , infelizmente ainda há excepções á regra e ainda há quem, mesmo sabendo do «trabalho que dá para fazê-lo», não tem a mínima dúvida em «espetar a unha». Sobrevalorizam o trabalho que fazem e, que, muitas das vezes, está cheio de falhas.
Cabe-nos, a nós consumidores, ter presente o ditado popular:
«À primeira quem quer cai;
À segunda cai quem quer;
À terceira só cai quem quizer....»

Eu, por mim, espero cair cada vez menos.
Abraço.

Sim,  tendo em conta situações do genero, sublinhei por vezes

O meu post foi mais para complemento de outros posts tipo

Sansoni7 escreveu:
Eu entendo que, antes de se poder classificar uma revisão de cara ou barata, há que saber qual o tipo de trabalho que nela foi executado.

Facto

Sansoni7 escreveu:Há limpezas e Limpezas, revisões e Revisões.
Não creio que adiante grande coisa apontar valores, sem sabermos qual a Qualidade do trabalho que representam.
Esta é a minha opinião.

O que consiste uma revisão;

1º Diagnóstico geral da máquina.
2º Desmontagem total, peça por peça (tudo, mas tudo, mesmo ao pormenor, nada é deixado ao acaso).
3º Limpeza e lavagem de tudo (tudo, mesmo ao pormenor, com líquidos apropriados).
4º Banho anti-humidades.
5º Secagem em estufa.
6º Medir folgas e ajustes/correcções, polimento de pivots - Nova limpeza destes e descontaminação de agentes oxidantes
7º Montagem e lubrificações com os melhores óleos (sintéticos).
8º Diagnóstico
9º Rodagem (cerca de 12 horas)
10º Ajustes no Vibrograf
11º Rodagem (cerca de 12 horas)
12º Verificação de vedantes e troca se for caso disso.
13º Montagem da máquina na caixa.
14º Ajustes finais no Vibrograf
15º Rodagem (cerca de 48 horas)

E o do @m84 da diferença de valores entre - 30€ e + 1800€ (menos de 30 parece-me que é óbvio que o trabalho não será feito na integra e os mais 1800 talvez se enquadre no que menciona (sem saber ao certo que tipo de intervenção foi feita))
Mas deveremos estar atentos e separar o trigo do joio.

Bom fim de semana Confrades
Conteúdo patrocinado

Revisões relógio Empty Re: Revisões relógio

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos