Compartilhe
Ir em baixo
Pedro Pereira

Novo Longines Hydoconquest

em Qua 24 Out 2018, 19:05
Descobri por acaso.já tentei encontrar ao vivo,mas acho que ainda não chegou cá...

Normalmente quando mexem num modelo é para estragar,mas neste caso acho que ficou melhor e volta a estar a minha lista de desejos em relação a um Diver profissional de origem Suiça,ou perto disso...

" perto disso " tem dois sentidos:  No sentido de poder ser uma marca Alemã,Francesa,etc

E no sentido de que esta coisa do  ser100% Suiço  ( um pouco como tudo hoje em dia ) já não é para ser levado à letra.

Ainda assim e não sendo um BBB dos mais baratos,continua a ter uma boa relação custo/ qualidade / branding.

É nesta altura que fico a pensar,que se tivesse comprado o modelo anterior,agora ia ficar chateado,porque gosto muito mais deste.

Assim de repente,puseram lume no ponteiro dos segundos,uma bezel mais interessante,e um mostrador com uma pequena alteração estética ( remoção dos indexes ) que o favorece e faz parecer mais um Diver,

Faltou só acabarem com os numeros o que é pena,mas pronto....

Melhor do que eu para falar nele:

https://www.chrono24.com/magazine/new-longines-models-at-baselworld-2018-p_27489/#gref

https://www.ablogtowatch.com/longines-hydroconquest-dive-watch-ceramic-bezel/

Iloper

Re: Novo Longines Hydoconquest

em Qua 24 Out 2018, 20:18
continuo a não gostar dos números excessivamente grandes...
Antiqvarivm

em Qua 24 Out 2018, 20:50
Prefiro o novo modelo... no entanto, tem um dial too mixed drunken
Pedro Pereira

em Qua 24 Out 2018, 23:35
Este novo Hydroconquest teve em atenção as críticas que foram feitas ao longo do tempo a este modelo.

Um ponteiro dos segundos que não tinha lume,um bezel confuso e o chamado busy dial com dois tipos de indexes e um lume muito fraquinho para um relógio supostamente profissional.

Resolveram manter os números para manter uma imagem de marca e ar de familia na serie Conquest,embora e na minha modesta opinião,nunca lá deviam ter estado desde o início.

Perde um pouco a imagem de Dress Diver,com este novo mostrador e bezel.

Pena não quererem ir mais longe e tirar de lá os números definitivamente.

Sansoni7

em Qui 25 Out 2018, 08:16
Gosto....do azul, claro. Wink
m84

em Sab 27 Out 2018, 11:11
Está mais interessante sem duvida, embora o bezel agora parece mais com o do Omega Planet Ocean 600... O meu problema com este modelo, desde sempre, foi é o formato das crown guards e coroa. Não consigo gostar daquilo! :thumbdown:
Pedro Pereira

em Sab 27 Out 2018, 11:41
Percebo e de facto sempre foi também uma das coisas criticadas neste Hydroconquest.

A par dos números também não se estaria à espera que mudassem, porque afinal é uma nova versão de um modelo.

Este novo bezel a mim lembra-me os da Seiko,mas seja como for,acho que ficou melhor.

No aspecto geral ficou mais perto daquilo que deve ser um Diver profissional, porque afinal a Longines com tanta variedade também devia ter um Diver a sério no catálogo.

Não fiz referência ao facto do novo bezel ser em.cerâmica, porque a par dos vidros em safira,acho que são argumentos menores,quando por exemplo o Lume seria mais importante.

Antiqvarivm

em Sab 27 Out 2018, 14:20
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Antiqvarivm escreveu:Prefiro o novo modelo... no entanto, tem um dial too mixed drunken

Um dos comentários mais eloquentes que li no ABTW e que traduzem uma infeliz realidade: "Poor Longines. Subish bezel, Omegaish dial, Tudorish hour hand, Hamiltonish prices."

A qualidade está lá e é uma pena a Longines, no todo, não apresentar uma proposta de diver melhor e de continuidade. No
nmfl

em Dom 28 Out 2018, 12:46
@Antiqvarivm escreveu:
Um dos comentários mais eloquentes que li no ABTW  e que traduzem uma infeliz realidade: "Poor Longines. Subish bezel, Omegaish dial, Tudorish hour hand, Hamiltonish prices."

Realmente, parece um aglomerado de ideias e designs já batidos... Gosto muito dos Longines mais clássicos e dos vintage, os moonphase são fantásticos. Mas nestas áreas mais desportivas nunca me apelaram.
Pedro Pereira

em Seg 29 Out 2018, 17:09
Eu acho que o Hydroconquest tem identidade própria e coisas únicas como as crown guards já referidas a própria coroa também,  a numeração oversized e na versão aquele bezel esquisito, que não sendo bonito acabava por ser original.

O problema é que resultou num relógio que muitas pessoas não levavam a sério enquanto puro Diver.

O Lume fraquinho sempre foi muito criticado também, assim como a ausência do pipe lume no ponteiro dos segundos.

Refiro-me aquelas pessoas que apenas se interessam por esse tipo de relógios.

Mas a Longines não é propriamente conhecida ou ficou famosa pelos seus Divers profissionais,nem teve nenhum contributo para a relojoaria nesse segmento.

Existem alguns modelos antigos, mas são muitos raros de encontrar em bom estado.

Já do mesmo grupo,no caso da Certina é uma pena que nunca tenham querido fazer um flashback daquilo que deitaram cá para fora...

E penso que não seja por outra razão, senão razões puramente comerciais, branding,etc.

Acho que marcas como a Longines e Certina estavam  muito melhor como independentes como uma Oris está...

Mas isto já são considerações off topic.

Eu gosto deste novo Hydroconquest,espero encontrá-lo nas montras para o poder experimentar outra vez ( versão 41 mm ) mas acho que dificilmente o compro porque não sendo um relógio muito caro teria de ter a certeza que era para andar muitas vezes com ele e aí é que bate o ponto,porque eu estou viciado nos Divers da Seiko.
Tempus fugit

em Seg 29 Out 2018, 20:19
@Pedro Pereira escreveu:Acho que marcas como a Longines e Certina estavam  muito melhor como independentes como uma Oris está...

Concordo em absoluto contigo, principalmente no que diz respeito à Certina que acaba por fica ofuscada no middle range pela Tissot e não aproveita a riqueza do passado da marca, ao contrário do que uma Hamilton, felizmente, ainda vai fazendo.
m84

em Ter 30 Out 2018, 10:23
@Pedro Pereira escreveu:

Mas a Longines não é propriamente conhecida ou ficou famosa pelos seus Divers profissionais,nem teve nenhum contributo para a relojoaria nesse segmento.

Existem alguns modelos antigos, mas são muitos raros de encontrar em bom estado.

De facto o Hydroconquest é a tentativa da Longines a criar um diver moderno e atual, pois herança até têm alguma.
Todos estes foram relativamente importantes no seu tempo e hoje em dia considerados clássicos, mas não se podem comparar a divers dos dias de hoje (original/reedição):

'Nautilus' Skin diver:

Diver ref. 7042:

Diving Chronograph ref. 7981

Iloper

em Ter 30 Out 2018, 21:35
m84

quero todos Very Happy
Pedro Pereira

em Qua 31 Out 2018, 17:37
O Skin Diver vai ser reeditado...

Entretanto ,perguntei numa Boutique dos Relógio s confirmaram que não cjhegaram,mas acredito que ainda venham a tempo das compras de Natal.

O preço também adiantaram e será 1.420 euros!
Pedro Pereira

em Qui 01 Nov 2018, 22:13
Hoje e como andei um dia inteiro de Cauny Submarine,lembrei-me  que têm uma vaga semelhança com os Divers da Longines da série Ultra Chron que são também muito interessantes nem que seja pelo calibre usado, um high beat a 36.000.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: