Compartilhe
Ir em baixo
the abyss
the abyss

Seiko Giugiaro

em Ter 13 Nov 2018, 16:47
Boas.

Vai ser reeditada a série digital vintage "Speedmaster" da Seiko, anos 80(calibre A828)

Agora com calibre A825, edição limitada a 3000 peças. Mantém o Daini logo o que é muito interessante, já que as muitas reedições da Seiko nunca trazem os logos antigos, da Suwa ou Daini

Ayrton Senna usou esse modelo nos anos 80 Cool

Este é o modelo vintage : A828

Cumpts!! Cool

Sansoni7
Sansoni7

Re: Seiko Giugiaro

em Qua 14 Nov 2018, 07:48
Um Seiko...Made in China....e porque não?
_____
Os digitais estão de volta......
the abyss
the abyss

em Qua 14 Nov 2018, 08:56
@Sansoni7 escreveu:Um Seiko...Made in China....e porque não?
_____
Os digitais estão de volta......

Sim, e porque não?Cool

Ao menos a Seiko é honesta e informa-nos do local onde os seus relógios estáo fabricados. E não são fabricados ao deus dará, com peças daqui e dali.

São fabricados em fábricas Seiko localizadas na China, Malasia, etc

Se os suiços colocassem a real origem chinesa  dos seus "Swiss Made" ...temo que os Tissot, Tag Heuer, Certina, Longines, etc etc não fossem vistos com os mesmos olhos.

Swiss price China Made
Rolling Eyes

:
Sansoni7
Sansoni7

em Qua 14 Nov 2018, 09:22
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu sou dos que pensa que o Chinês sabe fazer bem...mas paga-se por isso...obviamente!
Se por cá só vemos «sucata» a culpa é nossa que a comprámos!
Não tenho qualquer duvida que produtos de marcas «top» fabricados na China, com controlo de qualidade por parte dessas marcas «top» ( no caso Seiko) serão com certeza produtos top!
Pedro Pereira
Pedro Pereira

em Qua 14 Nov 2018, 23:55
Desconhecia por completo!

Por curiosidade esta reedição tem preço anunciado?
the abyss
the abyss

em Qui 15 Nov 2018, 13:41
@Sansoni7 escreveu:Eu sou dos que pensa que o Chinês sabe fazer bem...mas paga-se por isso...obviamente!
Se por cá só vemos «sucata» a culpa é nossa que a comprámos!
Não tenho qualquer duvida que produtos de marcas «top» fabricados na China, com controlo de qualidade por parte dessas marcas «top» ( no caso Seiko) serão com certeza produtos top!

Sem dúvida que sabem fazer bem as coisas. Mas custam caro, como em todo o lado What a Face
the abyss
the abyss

em Qui 15 Nov 2018, 14:07
@Pedro Pereira escreveu:Desconhecia por completo!

Por curiosidade esta reedição tem preço anunciado?

Pedro!

Não sei preços, já andei a procurar há uns dias e não vi nada
Antiqvarivm
Antiqvarivm

em Qui 15 Nov 2018, 14:18
Acredito que provavelmente até já estarão todos vendidos ou quase…

É uma peça diferente e com pedigree, um relógio para quem sabe e aprecia, claro está!  Smile
m84
m84

em Qua 21 Nov 2018, 10:49
Os Giugiraro sempre foram um passo mais à frente em termos de design (para além do simples facto de terem aquele aspecto futurista à lá anos 80!). Este não será o meu favorito, mas é interessante que estão a voltar a reeditar alguns como já fizeram com o 'Ripley' por exemplo.

Boa partilha!
the abyss
the abyss

em Sab 24 Nov 2018, 12:14

Tempus fugit
Tempus fugit

em Sab 24 Nov 2018, 15:49
Não sou grande apreciador deste estilo retro-futurista. No entanto, sempre houve um relógio dentro deste registo que me chamou a atenção e que agora estes Seikos me fizeram recordar:

Alfonsoseiko
Alfonsoseiko

em Qui 17 Jan 2019, 23:40
SCED049 (sairam dois referencias mais tambem a 300 unidades) eu tenho esta)
ALIEN BEAMS Limited Edition (300 unidades)
SEIKO SCED SERIES
RIPLEY

Um pouco de historia..... Smile

1983 - Introdução do primeiro relógio analógico quartzo com cronógrafo a nivel mundial.
Da mestria Seiko na tecnologia quartzo e no fabrico de cronógrafos mecânicos resultou a criação do primeiro relógio cronógrafo quartzo a nivel mundial. Fazia leitura em Elapsed Time de 5/100 segundos , split time e incluia o taquimetro.
Foi desenhado pelo reconhecido designer de automóveis italiano Giorgetto Giugiaro.
Entretanto este relógio ganha outra dimensão em 1986, quando a versão SILVER 7A28-7000 SPEEDMASTER, ganha o estatuto de objecto de culto SCI-FI ao ser utilizado por SIGOURNEY WEAVER a “TENENTE RIPLEY” no filme de ficção cientifica de James Cameron “Aliens”. Mais tarde foi dada a alcunha de “ RIPLEY” pelos fãs de relógios fazendo a ligação ao filme.
O “RIPLEY” é considerado um dos relógios mais influenciadores alguma vez desenhados por Giorgetto Giugiaro e também é considerado um dos mais icónicos design seiko em relógios dos anos 80!

2015 Seiko SCED Series.

Em 2015 a Seiko voltou a reeditar o “Ripley” apenas para o mercado Japonês, em séries limitadas.
O movimento utilizado pela marca foi o 7T12, garantindo um relógio preciso e de alta qualidade que traz imensas funcionalidades, incluindo data, cronógrafo, cronógrafo split seconds, 24-hr e contador de minutos. O desenho da caixa e os chrono-pushers são qualquer coisa. É um relógio muito 80’s mas que também encaixa num estilo mais moderno.
Um “must have” em qualquer colecção que tem vindo a valorizar desde que foi lançado, pois logo após o seu lançamento ficou esgotado.

nmfl
nmfl

em Sex 18 Jan 2019, 11:20
O "Ripley" é fantástico... mas tão caro Shocked
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko

em Sex 18 Jan 2019, 13:35
@nmfl escreveu:O "Ripley" é fantástico... mas tão caro Shocked

Estes que tem 300 unidades no mundo é caro por isso Sad aqui no se paga so a maquinaria, se paga a inaccesivelidade e a historia que leva para os amantes dos seikos que tambem sao fãs da saga Aliens. Os coleccionistas sao os que marcam o preço.
Eu ja vi pagar 1800 dolares na America pelo original. Este em estado novo e selado com todos os plasticos vou por a venda na minha pagina por 590 e estes so subem e subem.

Bom fim de semana Smile
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: