DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Apresentação Empty Apresentação

Seg 10 Dez 2018, 15:46
Boa tarde a todos.

Sou de Lisboa, tenho 53 anos, toda a minha vida gostei de relógios, mas agora perece-me que estou a atravessar uma fase mais "quente" nesse gosto, razão pela qual nos últimos meses tenho comprado alguns relógios e nas minhas buscas sobre determinados modelos vim calhar a este Fórum, que achei de grande interesse.

No entanto, confesso desde já a minha total ignorância perante a maior parte de vós, pois desconheço completamente coisas como "tipo de movimentos" e outros termos de relojoaria. O meu gosto tem a ver unicamente com a estética e com a qualidade do que vejo e sinto no pulso e nas mãos, pois afinal ... "os relógios são as jóias dos homens", certo? (claro que já percebi que são muito mais que isso, desculpem).

Aproveito para dar os meus parabéns a quem teve a iniciativa de criar este Fórum e também a todos que o têm enriquecido, para que alguns curiosos como eu cá possam vir aprender e ganhar mais sensibilidade nestas coisas.

Um abraço

João Pereira
avatar
Convidado
Convidado

Apresentação Empty Re: Apresentação

Seg 10 Dez 2018, 16:24
@JPP seja bem-vindo.

Cumprimentos!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Apresentação Empty Re: Apresentação

Seg 10 Dez 2018, 17:00
Obrigado, cumprimentos.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação Empty Re: Apresentação

Seg 10 Dez 2018, 18:33
Olá João, muito bem vindo!

Cada um vê nos relógios, e na relojoaria, o que bem entende, e aqui o espaço é de todos Smile

Cumprimentos,

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 11 Dez 2018, 09:02
Olá João, bem vindo e participa pois queremos ver as tuas «jóias».....
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 11 Dez 2018, 10:52
Obrigado a ambos. Realmente é isso, os relógios podem ter significados diferentes para cada um de nós. No entanto, há uma coisa que este Fórum já me fez em particular, para além do resto: estou a ver a Seiko de outra forma, já percebi que é a marca "coqueluche" de boa parte de vós e estou a começar de perceber porquê. E já estou com uma vontade enorme de encomendar um SKX 007 J. Ontem estive às voltas no site do Rob, no Monster, e não vou resistir muito tempo. O relógio é uma delícia!

Com tempo vou mostrando as minhas "jóias", que são pouquinhas e baratas ... mas são as minhas Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 11 Dez 2018, 10:57
Viva
As «nossas» jóias são sempre as mais valiosas.....
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qui 20 Dez 2018, 06:56
Bem vindo Thumbs Up

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Apresentação Empty Re: Apresentação

Seg 26 Jun 2023, 11:17
Ora, um grande VIVA a todos! Após um ano de ausência involuntária, achei que devia vir a este tópico assinalar o regresso (regresso esse que se deveu a mensagens privadas de dois amigos aqui do Fórum)! O tempo é sempre curto, os dias passam cada vez mais a correr e há coisas boas que vamos deixando para "amanhã" e que, quando damos pela coisa, já estamos muito muito atrasados e em falta!

É bom voltar, um abraço a todos os Amigos e um abraço, também, a todos os novos membros que entretanto aqui marcam presença!

Quando os tempos são complicados, os contadores de tempo ainda são o nosso grande prazer, que nos permite alhear das agruras do quotidiano!

Um abraço a todos!  cheers

m84 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Apresentação Empty Re: Apresentação

Seg 26 Jun 2023, 11:19
Bem vindo novamente @JPP

Realmente já estranhava a tua ausência, mas ainda bem que te encontras "por cá"!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Apresentação Empty Re: Apresentação

Seg 26 Jun 2023, 11:46
Bem vindo novamente @JPP

Realmente já estranhava a tua ausência, mas ainda bem que te encontras "por cá"!

VIVA, obrigado, um abraço @Duca749  Very Happy

Duca749 gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 27 Jun 2023, 07:48
JPP escreveu:Ora, um grande VIVA a todos! Após um ano de ausência involuntária, achei que devia vir a este tópico assinalar o regresso (regresso esse que se deveu a mensagens privadas de dois amigos aqui do Fórum)! O tempo é sempre curto, os dias passam cada vez mais a correr e há coisas boas que vamos deixando para "amanhã" e que, quando damos pela coisa, já estamos muito muito atrasados e em falta!

É bom voltar, um abraço a todos os Amigos e um abraço, também, a todos os novos membros que entretanto aqui marcam presença!

Quando os tempos são complicados, os contadores de tempo ainda são o nosso grande prazer, que nos permite alhear das agruras do quotidiano!

Um abraço a todos!  cheers

É muito bom voltar a «ver-te» por cá.
Um abraço. Apresentação 1f609

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 27 Jun 2023, 10:37
Sansoni7 escreveu:
JPP escreveu:Ora, um grande VIVA a todos! Após um ano de ausência involuntária, achei que devia vir a este tópico assinalar o regresso (regresso esse que se deveu a mensagens privadas de dois amigos aqui do Fórum)! O tempo é sempre curto, os dias passam cada vez mais a correr e há coisas boas que vamos deixando para "amanhã" e que, quando damos pela coisa, já estamos muito muito atrasados e em falta!

É bom voltar, um abraço a todos os Amigos e um abraço, também, a todos os novos membros que entretanto aqui marcam presença!

Quando os tempos são complicados, os contadores de tempo ainda são o nosso grande prazer, que nos permite alhear das agruras do quotidiano!

Um abraço a todos!  cheers

É muito bom voltar a «ver-te» por cá.
Um abraço. Apresentação 1f609

Obrigado César @Sansoni7! Grande abraço!  Very Happy

Sansoni7 gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 679
Data de inscrição : 09/01/2020

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 27 Jun 2023, 11:16
Bem-vindo de volta @JPP!

De vez em quando tiras assim estas "sabáticas", mas o bom filho à casa torna.

Grande abraço! Very Happy

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 27 Jun 2023, 12:14
Nunogoncalves escreveu:Bem-vindo de volta @JPP!

De vez em quando tiras assim estas "sabáticas", mas o bom filho à casa torna.

Grande abraço! Very Happy

É isso @Nunogoncalves, mas esta foi mais longa, estava difícil voltar! O tempo disponível em cada dia para estas coisas é cada vez mais complicado de manter!  Rolling Eyes

Grande abraço!  Very Happy
Conteúdo patrocinado

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos