DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Mariana Campos
Mariana Campos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2018

Avaliação de relogios Empty Avaliação de relogios

Ter 11 Dez 2018, 20:27
Boa noite.
Sou nova por aqui, e não sei muito bem se estou a colocar a minha questão no local devido, mas arrisco.
Tenho dois relógios que me foram oferecidos, e que eu gostaria de avaliar, mas não faço a mínima ideia de onde e como o fazer.
Um deles é um Tag Heuer Grand Carrera Calibre 17, e o outro um Omega Speedmaster co-axial chronometer.

Alguém me pode ajudar, por favor?
Grata,
Mariana
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Ter 11 Dez 2018, 21:27
Olá Mariana,
Não sei de nenhum sítio específico onde possas fazer uma avaliação de relógios, no entanto consegues ter uma ideia geral do que deve valer com umas pesquisas na internet. Há um site chamado chrono24, https://www.chrono24.com/, onde introduzindo o modelo do teu relógio consegues ter ideia dos valores a que se vendem hoje.
Se conseguires meter umas fotos neste post será mais fácil ajudar, visto que esses modelos têm várias variações que podem influenciar o preço do relógio.
Mariana Campos
Mariana Campos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2018

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Ter 11 Dez 2018, 22:41
Obrigada pela resposta Ricardo. Os relógios são estes. Uma das fotos não tem muita qualidade, mas é a única que tenho neste momento.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qua 12 Dez 2018, 07:48
Mariana, as fotos não estão a aparecer... Como o @ricardo97reis referiu, o chrono24 e outros websites de venda e leilões online são sempre boas referências.

São dois relógios com um valor bastante elevado e com várias versões, que também divergem muito no preço, por isso é muito difícil avaliar sem pormenores.
Mariana Campos
Mariana Campos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2018

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qua 12 Dez 2018, 12:03
decididamente não consigo colocar fotos, e não entendo porquê.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qua 12 Dez 2018, 12:05
Também estou com alguns problemas...especialmente quando faço algum «filtro».
____
Mariana, tem que alojar as fotos num «servidor» externo; eu tenho no postimages.org . Fê-lo?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Ter 18 Dez 2018, 10:24
Bom dia Mariana,

antes de mais bem vinda ao fórum.

Por norma não fazemos 'avaliações' especificamente no fórum pois há sempre demasiados factores a ter em conta que torna tudo um pouco especulativo.
No entanto, teria sempre que haver fotografias para, no mínimo, tentar perceber se são relógios originais e não falsificações. Não estou a dizer que os teus o sejam, apenas que esses são dois modelos muito comuns e altamente falsificados e muitas vezes os proprietários (sem conhecimento) nem o sabem. Daí a ressalva...

Para inserir fotografias no fórum basta seguir este exemplo: https://dezdez.forumeiros.com/t22-como-inserir-imagens-no-forum


Cumprimentos,
ps. Espero que a tua participação não se fique pela avaliação...
Mariana Campos
Mariana Campos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2018

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qua 19 Dez 2018, 20:01
Avaliação de relogios CarreraAvaliação de relogios Omega
Mariana Campos
Mariana Campos
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2018

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qua 19 Dez 2018, 20:05
Olá m84, e a todos os que simpaticamente me responderam. Finalmente aprendi a inserir as fotos Smile
Eu não entendo nada, ou muito pouco, de relógios, e nem sei se estas são as fotos ideais para se reconhecer a veracidade das máquinas, mas aqui vão.
Quanto à minha participação, é aliciante o convite para participar no forum, mas eu entendo tão pouco do assunto... Smile
Mariana
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qua 19 Dez 2018, 21:21
Infelizmente são ambos réplicas Mariana
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qua 19 Dez 2018, 22:03
Também me parecem réplicas. A réplica do Tag Carrera tem aquele brilho "barato" nos cromados que já estou habituado a ver nos anúncios de réplicas e também nunca vi este modelo, quanto à réplica do Omega não há margem para dúvidas, até porque os dois ponteiros pequenos de cima estão fortemente desalinhados com o mostrador Razz

São dois relógios que, se fossem originais, teriam um valor na ordem dos vários milhares de euros, possivelmente ultrapassando os 10.000 € - esta indicação também te deve ajudar a chegar a uma conclusão.

Portanto, em termos de valor, não valem nada porque... são ilegais/contrafação. Se os tentares vender, em teoria, estás a praticar um crime (digo isto apenas para que saibas, não por qualquer juízo moral).
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qui 20 Dez 2018, 02:10
Olá Mariana

São infelizmente , sem margem para dúvidas, réplicas, tal com o @ricardo97reis e o @nmfl já mencionaram.

O TAG parece ser uma mescla de vários modelos Grand Carrera RS cal. 17 e é rapidamente denunciado pelo facto dos subdials mostrarem o disco da data e o acabamento estar longe das Côtes de Genève originais. Este é o aspecto de um original:

Avaliação de relogios 0001726_grand_carrera_calibre_17_automatic_chronograph
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Qui 20 Dez 2018, 10:28
@Mariana Campos, infelizmente está tudo dito!
Conteúdo patrocinado

Avaliação de relogios Empty Re: Avaliação de relogios

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos