DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+30
Brioa
Alfonsoseiko
Ricardo Mateiro
ricardo97reis
Joao_Russo1991
vintagelover42
LuvWatch
Girão
pspentax
PauloAlexandre
Sampayo
André Afonso
outoftime
Duca749
Zeitgeber
filipe cunha
lucatorelli
Pedro Pereira
m84
bladerunner68
altc
Pedro Manuel Cruz Silva
Markku
Miguel
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
Tempus fugit
JPP
hibeater
34 participantes
Ir para baixo
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 06 Jul 2019, 00:39
Giro, mas um bocado para o grandote, não?
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 06 Jul 2019, 10:33
Também já andei de olho nestas reedições Waterbury, têm algumas opções de design retro bem bonitas. A qualidade de construção dos Timex atuais é que não me convence muito mas, dado o posicionamento da Timex no mercado, são bons relógios. Em teoria, a Timex até deveria ser a maior marca do segmento 50-100 €, mas suponho que seja difícil face à máquina de marketing do grupo Fossil e das gigantes chinesas.

Por aqui, hoje é dia de estreia do Flightmaster. Só tem algumas horas de pulso mas já me impressionou, e muito. Claramente muito mais do que um "Navitimer dos pobres".

Relógio do Dia - Página 15 DSC-8009
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 06 Jul 2019, 13:38
Hoje de "aquático"...

Relógio do Dia - Página 15 Img_2075
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 06 Jul 2019, 16:34
nmfl escreveu:Por aqui, hoje é dia de estreia do Flightmaster. Só tem algumas horas de pulso mas já me impressionou, e muito. Claramente muito mais do que um "Navitimer dos pobres".

Parabéns!

Eu também tenho um igual, cria ver se arranjava a correia da moda para ele (Marine Nationale verde com risca amarela), mas essa que tem fica muito fixe também.

Já estudou o livro  para aprender a fazer os cálculos? study
Foi a primeira vez que vi um relógio com dois livros de instruções.

Se ainda não conhece, deixo-lhe aqui uma cábula.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 06 Jul 2019, 17:24
Sim, já tinha visto o vídeo da Long Island Smile O relógio tem muitas escalas e pode ajudar em muitos cálculos diferentes, e isso é uma faceta curiosa, mas para mim (e para 99% dos utilizadores, suponho) as escalas acabam por ser sobretudo decorativas, à exceção do taquímetro em casos muito pontuais. Dão-lhe um toque retro e funcionam muito bem com o hardlex curvo, tudo junto dá uma profundidade e tridimensionaldiade fantásticas ao elementos do visor que é impossível perceber nas fotos e vídeos.

Uma função gira é a possibilidade de usar o "alarme" como segundo fuso horário - isto, sim, é interessante para mim porque não tinha nenhum relógio com essa função, e pode dar-me jeito (no trabalho e quando viajar).

Quanto à pulseira, tentei fugir ao look militar, o que idealizei para este relógio foi algo na onda "moon watch", e esta (pseudo) "NASA" da cheapestnatostraps ficou mesmo a matar. É muito confortável e fica mesmo fixe.
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 06 Jul 2019, 20:17
Eu ainda aprendi a fazer alguns cálculos, não fosse alguém perguntar e eu passar vergonha por não saber para que serviam geek. Mas com o passar do tempo vou esquecendo.


Também concordo, esse hardlex curvo é um espectáculo, para além de dar uma aparência mais dispendiosa ao relógio. Se fosse plano o relógio perdia metade da graça.

Estou a ver que vou ter de fazer umas encomendas às cheapestnatostraps. Gostei do look  Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 06 Jul 2019, 20:25
A pulseira é muito fixe, mas também ainda só a usei um dia, por isso precisa de mais "quilómetros". Fiquei foi desapontado porque encomendei a de 21mm especificamente para o Flightmaster e enviaram-me uma de 20mm... por distração, talvez. Já lhes enviei um e-mail, vamos ver se me enviam a medida certa ou me reembolsam Rolling Eyes

Relógio do Dia - Página 15 DSC-8004
PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 06 Jul 2019, 22:24
Tempus fugit escreveu:Giro, mas um bocado para o grandote, não?

nmfl escreveu:Também já andei de olho nestas reedições Waterbury, têm algumas opções de design retro bem bonitas. A qualidade de construção dos Timex atuais é que não me convence muito mas, dado o posicionamento da Timex no mercado, são bons relógios. Em teoria, a Timex até deveria ser a maior marca do segmento 50-100 €, mas suponho que seja difícil face à máquina de marketing do grupo Fossil e das gigantes chinesas.

Por aqui, hoje é dia de estreia do Flightmaster. Só tem algumas horas de pulso mas já me impressionou, e muito. Claramente muito mais do que um "Navitimer dos pobres".


O pulso é que é fino Razz
As fotos enganam pois são tiradas muito "em cima", é mais ilusão de optica o relogio é de 40.
Este em especifico acho que até tem bastante qualidade para o preço, sendo All Stainless Stell e não latão como uma grande parte dos Timex...

Hoje de Braun.

Relógio do Dia - Página 15 Ghgf11
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 07 Jul 2019, 13:07
As câmaras dos telemóveis realmente distorcem um pouco e os relógios parecem maiores do que são... isso acontece-me muito.

Hoje de volta ao SKX.

Relógio do Dia - Página 15 IMG-20190707-112448
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 09:30
Hoje...hora certa. Very Happy

Relógio do Dia - Página 15 Exactus-ETA-I
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 16:21
Tendo estado fora no fim-de-semana e quase sempre sem rede, é bom voltar aqui e ver as novidades. Gosto bastante desse Flightmaster @nmfl, está na minha lista!

Mas este fim-de-semana estreei, e hoje repito, um Samurai ... veio-me parar à mão por causa de um raio de uma licitação no Catawaki que não foi coberta e por acaso teria sido uma compra muito barata, mas, como veio da Turquia, levei com um prenda aduaneira :angry-banghead: ... e conclusão: preferia ter comprado um Seiko logo diretamente ao Alfonso! 

Relógio do Dia - Página 15 Seiko_18
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 16:28
Este Centenario c/ UNITAS 176 terá certamente muitas historias pra contar..

Relógio do Dia - Página 15 00106
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 21:16
From Russia with Love...

Relógio do Dia - Página 15 Img_8621
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 21:45
Eu troquei de Casio

Relógio do Dia - Página 15 Casio1200

Magnífico esse Flightmaster , @nmfl. Parabéns pela aquisição Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 22:07
eheh obrigado @Tempus fugit e @JPP - para já, posso confirmar que tudo o que tem vindo a ser dito sobre o Flightmaster pela internet fora é verdade. É realmente um "tool watch" fantástico para quem não se importar de usar um quartzo, e nota-se que houve um rigor de acabamentos acima do que é habitual para o segmento sub-300 €.

Aliás, é quase de rir constatar que há "fashion watches" tipo Diesel, Armani, etc e agora os Daniel Wellington, Filipo Loretti e outras patetices da moda que custam tanto ou mais do que um relógio de categoria como este.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 22:17
nmfl escreveu:eheh obrigado @Tempus fugit e @JPP - para já, posso confirmar que tudo o que tem vindo a ser dito sobre o Flightmaster pela internet fora é verdade. É realmente um "tool watch" fantástico para quem não se importar de usar um quartzo, e nota-se que houve um rigor de acabamentos acima do que é habitual para o segmento sub-300 €.

Aliás, é quase de rir constatar que há "fashion watches" tipo Diesel, Armani, etc e agora os Daniel Wellington, Filipo Loretti e outras patetices da moda que custam tanto ou mais do que um relógio de categoria como este.

Já estive a um clique de comprar um, mas desisti por causa do raio da alfândega ... ando com azar nesta matéria. Mas está na lista há muitos meses, é uma delícia, e depois tenho presente a paixão do TGV, do Urban Gentry (quem não conhece?) por ele, cada vez que o mostra nos videos fico com água na boca! É realmente um dos casos que não me vai importar nada comprar um quartzo. Aliás, recentemente comprei dois Timex quartzo e gosto bem deles, se bem que é um campeonato diferente, claro!

Abraços Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 22:19
Tempus fugit escreveu:Eu troquei de Casio

Relógio do Dia - Página 15 Casio1200

Magnífico esse Flightmaster , @nmfl. Parabéns pela aquisição Thumbs Up

@Tempus fugit, esse Casio fica tremendo com essa bracelete! Thumbs Up

Tenho um igual, tenho de o testar com braceletes diferentes, ando para o fazer há muito, não só com este, mas com alguns outros Casios, mas por ora tenho usado com as originais.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 22:27
JPP escreveu:
Já estive a um clique de comprar um, mas desisti por causa do raio da alfândega ... ando com azar nesta matéria. Mas está na lista há muitos meses, é uma delícia, e depois tenho presente a paixão do TGV, do Urban Gentry (quem não conhece?) por ele, cada vez que o mostra nos videos fico com água na boca! É realmente um dos casos que não me vai importar nada comprar um quartzo. Aliás, recentemente comprei dois Timex quartzo e gosto bem deles, se bem que é um campeonato diferente, claro!

Abraços Wink

É um modelo difícil de apanhar à venda dentro da Europa, sim - eu andei mais de um ano a pesquisar sem grandes resultados além de usados já com muitas marcas. Finalmente encontrei um inglês a vender um no eBay, em estado novo e a um preço justo. Este hobby dá trabalho, mas isso também é o que lhe dá piada Smile

abraço!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 22:35
nmfl escreveu:
JPP escreveu:
Já estive a um clique de comprar um, mas desisti por causa do raio da alfândega ... ando com azar nesta matéria. Mas está na lista há muitos meses, é uma delícia, e depois tenho presente a paixão do TGV, do Urban Gentry (quem não conhece?) por ele, cada vez que o mostra nos videos fico com água na boca! É realmente um dos casos que não me vai importar nada comprar um quartzo. Aliás, recentemente comprei dois Timex quartzo e gosto bem deles, se bem que é um campeonato diferente, claro!

Abraços Wink

É um modelo difícil de apanhar à venda dentro da Europa, sim - eu andei mais de um ano a pesquisar sem grandes resultados além de usados já com muitas marcas. Finalmente encontrei um inglês a vender um no eBay, em estado novo e a um preço justo. Este hobby dá trabalho, mas isso também é o que lhe dá piada Smile

abraço!

É isso mesmo Very Happy É o que eu também ando a fazer, esse e mais uns poucos, sem sorte até agora Wink
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 08 Jul 2019, 22:36
JPP escreveu:
@Tempus fugit, esse Casio fica tremendo com essa bracelete! Thumbs Up

Tenho um igual, tenho de o testar com braceletes diferentes, ando para o fazer há muito, não só com este, mas com alguns outros Casios, mas por ora tenho usado com as originais.

Obrigado @JPP. Tenho testado este AE-1200WH e também o AE-1300WH-8AV com várias pulseiras e esta já não sai do relógio Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 09 Jul 2019, 09:03
Bom dia
Hoje estou tentado a usar «este»

Relógio do Dia - Página 15 Bulova_Acutron_1
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 09 Jul 2019, 13:43
Ainda em modo digital

Relógio do Dia - Página 15 Elektronika53a
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 09 Jul 2019, 13:45
Um "Casio para camaradas"? Cool
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 09 Jul 2019, 13:51
nmfl escreveu:Um "Casio para camaradas"? Cool

Да Very Happy
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 09 Jul 2019, 14:04
Tempus fugit escreveu:Eu troquei de Casio

Relógio do Dia - Página 15 Casio1200

Magnífico esse Flightmaster , @nmfl. Parabéns pela aquisição Thumbs Up

Gostos são sempre relativos e na questão dos relógios não é diferente, mas para mim esta bracelete não é lá muito adequada para o relógio em questão, não sei se será da fotografia mas dá a impressão que é muito estreita em relação á caixa do relógio, e é estranho ver este tipo de bracelete num relógio como esse, parece quase como colocar uns pneus de estrada num 4X4 Very Happy ... mas é claro que tu se gostas, é o que no final importa! Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 15 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos