DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+30
Brioa
Alfonsoseiko
Ricardo Mateiro
ricardo97reis
Joao_Russo1991
vintagelover42
LuvWatch
Girão
pspentax
PauloAlexandre
Sampayo
André Afonso
outoftime
Duca749
Zeitgeber
filipe cunha
lucatorelli
Pedro Pereira
m84
bladerunner68
altc
Pedro Manuel Cruz Silva
Markku
Miguel
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
Tempus fugit
JPP
hibeater
34 participantes
Ir para baixo
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 09:23
Este pequenote está a preparar-se para ir a banhos
Relógio do Dia - Página 30 15244910
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 11:07
Se calhar não convém muito que ele vá a banhos, é melhor ficar na toalha à espera do dono, não vá constipar-se, que já tem uns anitos!

Bom dia a todos, com Cauny Chrono:

Relógio do Dia - Página 30 Cauny_16
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 11:58
Bela peça.
Por banhos entenda-se SPA.
Nota-se que está cansado depois de 20 anos de trabalho, logo, a precisar de umas férias retemperadoras... Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 12:07
hibeater escreveu:Bela peça.
Por banhos entenda-se SPA.
Nota-se que está cansado depois de 20 anos de trabalho, logo, a precisar de umas férias retemperadoras... Very Happy

Obrigado!  Wink

SPA não sei se será melhor, as bolhas e os vapores não lhe vão cair bem!  Razz

Esse Heuer, sinceramente, tira-me do SÉRIO! Tornou-se um dos meus grails, assim ou panda ou mesmo panda reverso! Lindo!!  bounce
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 12:38
Calha bem dizeres isso.
Ando com uma ideia de estratégia global para a coleção que é, basicamente, ter sempre "todos" os relógios à venda por um valor que eu considere irrecusável (tudo tem um preço, não é assim?).
Digo "todos" porque haverá sempre alguns que, pelo seu valor sentimental - lembro-me do Speedy, por exemplo, que é o meu "anel de curso" - ou outro motivo, "nunca" serão para circular.
Se porventura receber uma proposta que ache tentadora, deixo-os partir para outros pulsos.
Se isso nunca chegar acontecer, vou-me gozando deles, já que, em princípio, só compro coisas de que gosto (mesmo que, por vezes, me possa sair a fava).
Se a estratégia resultar, isto permitirá que a coleção evolua e que eu vá conhecendo coisas novas.
Este Heuer, que adoro mas que padece do mal contrário ao do Black Bay, ou seja, sinto-o desaparecer demasiado no pulso, será porventura um dos primeiros a passar à "lista da disponibilidade" e já nos próximos dias.
Fica atento. Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 14:44
Ok, diz quanto, que logo se vê. Se bem que eu ando a juntar para um Datajeust ... mas loucuras podem fazer-se em qualquer momento. Se bem que não sei, agora ando a levar a poupança a sério e a ideia do Datejust também.

É essa a minha lógica com o Zodiac chrono que coloquei à venda, também por uma valor que seria irrecusável. Até sou capaz de descer o preço, acho que está puxado, mas ficará sempre a um valor dentro da lógica que referiste.
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 15:11
O Datejust é “mais relógio” mas também direi que será sempre uma peça mais fácil de arranjar do que este, principalmente no estado em que está, que é praticamente irrepreensível (tirando o mecanismo empapado com o tempo, bem entendido).
Já tirei bastantes fotos, agora tenho de as organizar e pesquisar as características do relógio na net para, então, fazer o texto e publicar os anúncios.
A minha ideia, como disse, é fazer a revisão na TAG e comprar uma bracelete e uma báscula de origem para prolongar a longevidade daquela.
Ainda não sei os valores de cada uma destas coisas mas, depois disso tudo, o relógio estará como novo, com garantia “de fábrica”, e valerá, “na minha cabeça”, uns 3.600 euros ou coisa que o valha.
Dá para já ficares com uma ideia de ordem de grandezas e para, inclusivamente, poderes fazer uma proposta antes de eu me “meter em despesas” e já ser tarde demais para voltar atrás.
Pensa nisso e, se o bicho te pegar, manda-me uma mensagem privada que te disponibilizo as fotos em bruto e podemos ir trocando ideias sobre o assunto à medida que eu faço os preparativos para a “operação de venda”. Wink
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 15:57
Será que ouvi falar em Datejust? Hoje, Datejust 1603 de 1965, com ponteiros sword (penso que 1965 foi o último ano em que foram feitos, depois passaram para os ponteiros stick ainda hoje usados):

Relógio do Dia - Página 30 Img_2210
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 17:50
Boa! Isso é maldade! Esse "engine bezel" já deixou de se fazer em 2000, mas por acaso gosto mais do "fluted bezel"! Parabéns @altc, muito bonito!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 17:59
hibeater escreveu:O Datejust é “mais relógio” mas também direi que será sempre uma peça mais fácil de arranjar do que este, principalmente no estado em que está, que é praticamente irrepreensível (tirando o mecanismo empapado com o tempo, bem entendido).
Já tirei bastantes fotos, agora tenho de as organizar e pesquisar as características do relógio na net para, então, fazer o texto e publicar os anúncios.
A minha ideia, como disse, é fazer a revisão na TAG e comprar uma bracelete e uma báscula de origem para prolongar a longevidade daquela.
Ainda não sei os valores de cada uma destas coisas mas, depois disso tudo, o relógio estará como novo, com garantia “de fábrica”, e valerá, “na minha cabeça”, uns 3.600 euros ou coisa que o valha.
Dá para já ficares com uma ideia de ordem de grandezas e para, inclusivamente, poderes fazer uma proposta antes de eu me “meter em despesas” e já ser tarde demais para voltar atrás.
Pensa nisso e, se o bicho te pegar, manda-me uma mensagem privada que te disponibilizo as fotos em bruto e podemos ir trocando ideias sobre o assunto à medida que eu faço os preparativos para a “operação de venda”. Wink

Agradeço @hibeater, mas para mim, por um lado, ainda é muito cedo, pois juntar assim 3 ou 4 ou 5K fora do orçamento mensal ainda demora tempo. Principalmente quando se vão fazendo compras pelo meio ... ainda na semana passada foi um Tissot, comprometi-me com mais um Lemânia e um Certina (que a seu tempo aqui apresentarei) e anteontem foi o Seiko SNW005. 

Mas depois porque ainda não tenho certezas do que quero comprar. Estou a poupar para um Graal, já elegi o Datejust como o primeiro relógio a examinar com calma e, se for o caso, identificar como objetivo, mas posso tomar outra decisão, claro. Em segundo lugar viria um Navitimer. E em terceiro um Heuer Carrera, Camaro ... mas ainda estou em fase de prospecção e estudo.

Mas o principal é que nos próximos meses é seguro que não vou comprar nada nesses valores ... infelizmente, por mim comprava o teu já amanhã! 

PS: a revisão na Tag é uma boa ideia, fica cara, mas ficas com uma certificação que valoriza o relógio, sem dúvida.
PS2: em qualquer caso, se acontecer uma tertúlia aqui por Lisboa, seria sempre uma ocasião boa para eu travar conhecimento in loco com o teu Heuer  Wink
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 18:05
Certo.
Nota que os 3,6k seria o tal preço irrecusável e com o relógio já “todo kitado”.
Admito não ser fácil alguém dar isso por ele, mas não custa sonhar alto! Very Happy
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 11 Set 2019, 18:13
E, sem prejuízo disso, a proposta da disponibilização das fotos continua de pé!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 12 Set 2019, 10:13
hibeater escreveu:E, sem prejuízo disso, a proposta da disponibilização das fotos continua de pé!

Obrigado @hibeater, mas fotos vou vendo aqui as que vais colocando, coisa diferente e mais interessante é vê-lo ao vivo mesmo, pode ser que se proporcione uma tertúlia aqui em Lisboa, já alguém falou nisso!

Se não, e se andares por aqui, perto das bandas da Av. da República (ou Campo de Ourique), podemos sempre tomar um café!  Wink

Abraço
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 12 Set 2019, 13:39
Não é muito frequente ir para essas bandas, mas, volta e meia, calha ter coisas fora e pode ser que dê.
Quando assim for, aviso e logo se vê se se proporciona.
Abraço também Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 13 Set 2019, 11:25
Hoje de Longines Flagship, fresquinho, acabado de adquirir, faz um belo pulso, com uma patine agradável:

Relógio do Dia - Página 30 Longin10
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 13 Set 2019, 13:17
Ena @JPP, trajado de tigresa? Very Happy
Muito elegante, esse Longines, principalmente as asas!
Hoje de manhã foi necessário tirar café a Metro.
Relógio do Dia - Página 30 F6773810
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 13 Set 2019, 15:35
E eu há bocado estive a apreciar as novidades no Corte Inglês: já tem um setor grande só para a Heuer, está lá de novo a Junghans e a Panerai. Prepara-se a abertura de loja Rolex e a seguir vem Hublot e Tudor e ainda outras. Fica com uma excelente oferta de relógios novos de todas as gamas.

Na vitrine dos Junghans têm uns modelos novos lindíssimos! Ainda perco a cabeça por um!
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 13 Set 2019, 16:18
Tenho de passar lá!
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 14 Set 2019, 13:20
Feita a higiene, durante a qual aproveitei para passar uma revista mais pormenorizada à caixa e ao estado do relógio em geral, concluo que foi, em abstrato, uma boa aquisição.
O relógio é muito bonito, está a funcionar bem (ganhou ~5 segundos num dia, em posição horizontal, com o mostrador virado para cima), apresenta uma condição geral excelente, desde a caixa e vidro até à bracelete e fivela, mesmo sendo um relógio de mergulho e não propriamente pequeno, tem um estilo relativamente sóbrio e consegue ser elegante, e gosto de o ver no pulso.
Relógio do Dia - Página 30 Adb29b10
Relógio do Dia - Página 30 Dbd6a010
Relógio do Dia - Página 30 C67dc910
Relógio do Dia - Página 30 29689a10
Porém, frisei “em abstrato” porque, em concreto, verifico que as asas são bastante longas e algo pontiagudas e, tal como acontece com o Black Bay,  empeçam no osso do meu pulso, que é bastante saliente.
Relógio do Dia - Página 30 55566810
Não o usei ainda tempo suficiente para perceber se, ao fim de algum tempo, a coisa se torna desconfortável, mas penso que, infelizmente, este relógio vai passar diretamente à situação de disponibilidade.
Outra coisa que podia ter sido melhor pensada era a furação para as molas da bracelete e o formato/curvatura das asas, pois, quando se põe o relógio no pulso, “sobram” uns “bicos” das asas para além do limite da bracelete, como se pode ver nesta fotografia (nota-se melhor na asa superior esquerda) e na de cima em que se vê o relógio como que em corte.
Relógio do Dia - Página 30 76f25910
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 14 Set 2019, 18:14
Muito bonito esse Longines @hibeater, não me digas que vai mesmo passar à disponibilidade! Dá-lhe uma oportunidade, ao menos, coitado!" Wink

Eu hoje tenho andado de G-Shock, mas vou mudar daqui a pouco, na noite uso outra coisa, ainda não sei o que vou levar para uma sardinhada em casa de amigos!

Relógio do Dia - Página 30 Img_2146
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 14 Set 2019, 18:47
Passou mesmo.
Isto da disponibilidade também tem que se lhe diga: uma pessoa pode sempre "contrariar" o processo de venda inflacionando um bocado o valor pedido se porventura tiver ainda menos vontade que o normal de os vender (que é o caso) Very Happy
Em suma, neste momento estão quatro na lista, que, por ordem de afeição/vontade de vender (que não é desmesurada, em qualquer dos casos), organizaria do seguinte modo:
- Tudor Black Bay Bronze (não quero mas ficava feliz se o vendesse, porque praticamente não o uso/não me faz o pulso feliz)
- Longines (não quero mas não ficava triste se o vendesse, dado que ainda não me afeiçoei muito a ele e o Jaeger-LeCoultre Polaris é uma tentação...)
- Heuer (não quero e ficava um bocadinho triste se o vendesse, pois é já e será cada vez mais um clássico, só que é pequenino para o meu pulso)
- Grand Seiko (não quero e ficava triste se o vendesse, só que é um bocado pesadão e, sabendo o que sei hoje, preferia ter a versão em titânio)
Um dos critérios de escolha destes e não de outros modelos é que, talvez tirando o Heuer, todos são relativamente "fáceis" de repor, caso me venha a arrepender de os ter deixado fugir.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 15 Set 2019, 13:43
Percebo, passa-se o mesmo comigo quanto ao Zodiac Chrono, a lógica é a mesma.

Pois eu ficava-te já com o Heuer e com o Longines, em especial o Heuer, de que gosto muito e cada vez mais prefiro relógios para o pequeno, tamanhos 35 a 39 são os meus preferidos! Se houvesse "porquinho gordinho" para o efeito, mas infelizmente não há! Crying or Very sad
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 15 Set 2019, 14:17
Hoje fui buscar algo diferente, um CAT quartzo. Normalmente não gosto de relógios de "marcas não relojoeiras", mas esta é uma exceção!

A CAT investiu muito bem no segmento de relógios, têm um excelente design e são bastante originais e engraçados e, pelo menos exteriormente, os materiais parecem de boa qualidade.

Podem ver mais AQUI

Relógio do Dia - Página 30 Img_2147
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 16 Set 2019, 10:24
De volta à semana e ao meu Longines Flagship

Relógio do Dia - Página 30 Longin11
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 16 Set 2019, 12:00
Vejo que continua a qualidade (e quantidade) neste belo tópico. Parabéns a todos pelas máquinas...

Por aqui, de World Timer, que já está a arrastar 2 segundos de cada vez, o que significa que precisa de nova pilha... Rolling Eyes

Relógio do Dia - Página 30 IMG-20190916-115353
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 30 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos