DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 00:01
Boas aquisições, principalmente esse, ahmm, livro Very Happy 

Quanto à máquina do "Whose Name Should Not Be Mentioned" quanto mais olho para ela mais me convenço que é uma AS 1130.

SquareWatch gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 00:09
Parabéns @SquareWatch são muito giros os 2 , belas compras  Thumbs Up

SquareWatch gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 10:00
O Corona é giro, mas não tenho ideia da marca, alguma característica em especial? De Corona só me lembro dos Toyotas, para além da cerveja e deste vírus lindo que nos tem acariciado a vida! E tenho ao lado do meu carro, num parque de estacionamento vocacionado para clássicos aqui na zona, dois Toyotas Coronas restaurados que estão lindos, esses sim!!

O teu pulso, porque haveria de ser feio? É claro que seria muito mais agradável vermos fotos do pulso da Sara Sampaio ou da Megan Fox, ou melhor, ver o pulso e outras coisas mais, mas não sendo possível, os nossos pulsos são todos iguais, é o que temos: feios e peludos, não é só o teu!  geek

Fiquei curioso sobre o livro: abriste a caixa, ou não? Levaste com o rolo da massa?  Razz Razz

Esse Regulator é muito catita, parabéns! Gosto bastante da Louis Erard, é uma marca pequena, mas com história, e tem bastante qualidade e peças bem bonitas! Hoje arrependo-me de ter vendido um Moonphase que tive e ainda tenho um Heritage à venda, com um mostrador preto lindíssimo - só visto ao vivo - que mais dia menos dia desisto de vender! E, pelo que tenho visto, os usados têm tendência a valorizar!

Esse Regulator, na minha modesta opinião, merecia um mimo na caixa, para ficar como novo!  Wink
Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 12:15
Acabado de chegar, e como prometido aqui está o tubarão branco...

Na volta do correio... - Página 34 Img_2018

JCF, Tempus fugit, JPP, SquareWatch, Nuno Graça e JVeiga gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 12:17
Bem bonito, parabéns @Tónio!

Tónio gosta desta mensagem

Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 12:33
Obrigado.Agora estou satisfeito. Tao depressa nao me meto noutra.... lol!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 13:28
Tónio escreveu:Obrigado.Agora estou satisfeito. Tao depressa nao me meto noutra.... lol!
Isso é o que todos nós dizemos 😉

Parabéns pela máquina!

m84, Tempus fugit, Tónio e JVeiga gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 14:54
Duca749 escreveu:
Tónio escreveu:Obrigado.Agora estou satisfeito. Tao depressa nao me meto noutra.... lol!
Isso é o que todos nós dizemos 😉

Parabéns pela máquina!

Pois, exacto... eu ando a morder bem a língua nestas últimas semanas...  :angry-banghead:

Tónio gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Mar 2021, 22:10
JPP escreveu:O teu pulso, porque haveria de ser feio? É claro que seria muito mais agradável vermos fotos do pulso da Sara Sampaio ou da Megan Fox, ou melhor, ver o pulso e outras coisas mais, mas não sendo possível, os nossos pulsos são todos iguais, é o que temos: feios e peludos, não é só o teu!  geek

Fiquei curioso sobre o livro: abriste a caixa, ou não? Levaste com o rolo da massa?  Razz Razz

... ou o pulso da Eva Green... rais parta a mulher, tenho um fraquinho por ela, então quando ela pinta os olhos Embarassed.

Até gosto dos meus pulso, embora às vezes desejasse que fossem mais largos para usar certos relógios. Mas é que eles ficam mesmo feios nas fotos, não são nada fotogénicos Razz.


Sim, abri a caixa e pus lá dentro um livro, parecia que a caixa tinha sido feita à medida. Depois deixei-a semiaberta em cima da secretária, como se fosse algo sem importância.

O livro foi a "Descrição Topográfica, e Histórica da Cidade do Porto", do padre Agostinho Rebelo da Costa, 1.ª edição de 1789.

O livro também não foi barato, mas comparado com o relógio foram tostões. Por não ter sido barato é que está cá em casa há 3 anos "clandestinamente". Assim aproveitei a oportunidade para o "apresentar" Laughing . E como não tenho livros em italiano, um livro assim antigo em português era mais plausível ser sido comprado num alfarrabista estrangeiro (isto é que foi um pensamento rápido  Cool, só espero que ela nunca descubra este tópico  Razz).

Na volta do correio... - Página 34 IqXwTTK


Quanto ao rolo da massa até agora os astros estão a meu favor Very Happy.
Hoje chegou outra encomenda mas só estava eu em casa, amanhã deverá chegar outra que já pedi para ser entregue noutro sítio.

Tem de ser assim para se manter a harmonia no lar.

JPP gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Abr 2021, 18:14
Duca749 escreveu:
hibeater escreveu:Não sei se será fácil encontrar vidros originais Seiko (para o Panda, pelo que vi, não é).
Esses riscos, para mais superficiais, não sairão polindo?
Em princípio esse vidro é acrílico, não, ou será mesmo vidro?

Pois original pode ser um problema em encontrar e provavelmente devem querer uma fortuna, o vidro deste relógio é mineral e existem á venda em acrílico realmente, mas não são originais, se calhar vou ver se o relojoeiro consegue polir, é sempre melhor do que colocar uma réplica em acrílico.

Vou reavivar este teu post  @Duca749, sempre conseguiste polir o vidro ou optaste por novo?

Já agora, esse foi mais do que um excelente achado.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Abr 2021, 18:19
@JVeiga optei por trocar porque consegui arranjar um em vidro igual ao original, porque os que aparecem á venda é tudo em acrílico, caso contrário talvez tentasse encontrar quem o polisse, mas ainda o tenho.

JVeiga gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Abr 2021, 18:28
Duca749 escreveu:@JVeiga optei por trocar porque consegui arranjar um em vidro igual ao original, porque os que aparecem á venda é tudo em acrílico, caso contrário talvez tentasse encontrar quem o polisse, mas ainda o tenho.
 
Boa, fazes bem em mantê-lo é uma bela máquina, e como já disse, foi a um grande preço.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Abr 2021, 19:09
Sim foi um bom achado, não tenciono separar-me dele, quando disse que ainda o tinha referia-me ao vidro original.

JVeiga gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Abr 2021, 20:51
SquareWatch escreveu:
JPP escreveu:O teu pulso, porque haveria de ser feio? É claro que seria muito mais agradável vermos fotos do pulso da Sara Sampaio ou da Megan Fox, ou melhor, ver o pulso e outras coisas mais, mas não sendo possível, os nossos pulsos são todos iguais, é o que temos: feios e peludos, não é só o teu!  geek

Fiquei curioso sobre o livro: abriste a caixa, ou não? Levaste com o rolo da massa?  Razz Razz

... ou o pulso da Eva Green... rais parta a mulher, tenho um fraquinho por ela, então quando ela pinta os olhos Embarassed.

Até gosto dos meus pulso, embora às vezes desejasse que fossem mais largos para usar certos relógios. Mas é que eles ficam mesmo feios nas fotos, não são nada fotogénicos Razz.


Sim, abri a caixa e pus lá dentro um livro, parecia que a caixa tinha sido feita à medida. Depois deixei-a semiaberta em cima da secretária, como se fosse algo sem importância.

O livro foi a "Descrição Topográfica, e Histórica da Cidade do Porto", do padre Agostinho Rebelo da Costa, 1.ª edição de 1789.

O livro também não foi barato, mas comparado com o relógio foram tostões. Por não ter sido barato é que está cá em casa há 3 anos "clandestinamente". Assim aproveitei a oportunidade para o "apresentar" Laughing . E como não tenho livros em italiano, um livro assim antigo em português era mais plausível ser sido comprado num alfarrabista estrangeiro (isto é que foi um pensamento rápido  Cool, só espero que ela nunca descubra este tópico  Razz).

Na volta do correio... - Página 34 IqXwTTK


Quanto ao rolo da massa até agora os astros estão a meu favor Very Happy.
Hoje chegou outra encomenda mas só estava eu em casa, amanhã deverá chegar outra que já pedi para ser entregue noutro sítio.

Tem de ser assim para se manter a harmonia no lar.

Razz Razz Razz Bela história! 

Eu tenho sorte, aqui em casa estranham-se as minhas encomendas, mas não se questionam muito, eu digo que foi um relógio barato e está o assunto arrumado!  Embarassed Wink

Por falar em Eva Green, acho que não quebro nenhuma regra do Fórum nem ninguém vai levar a mal se aqui deixar umas poses da Menina! Para mim, não é das minhas preferidas, mas gosto! Bom, nestas fotos está lindíssima!  drunken

E tem um relógio e tudo! Quem adivinha qual é?  Laughing

Na volta do correio... - Página 34 Eva-gr10Na volta do correio... - Página 34 Image-10
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Abr 2021, 21:37
Sei que ela fez uns anúncios para a Breil e a Montblanc, será algum desses scratch .

Mas nós estamos a falar de relógios @JPP, não estamos a fazer nada de mal Laughing.

Ora cá vão mais umas imagens de relógios muito giros.

Na volta do correio... - Página 34 U5bCqVL

Na volta do correio... - Página 34 3pbzwJP

Na volta do correio... - Página 34 PUNwSTp

Na volta do correio... - Página 34 1nj2b0l

Na volta do correio... - Página 34 GhmNwVI




Acho que só tem um defeito, não consegue distinguir um Omega de um Rolex a mais de um metro de distância do nariz Razz... ah mas aquela voz e aquele olhar!

Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Abr 2021, 22:06
Gira, mas eu é mais Monica Bellucci, agora está um bocado enrugada mas no seu apogeu, jasus  Twisted Evil
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Abr 2021, 23:22
Esses relógios levavam-me ao altar  drunken ... se eu já não tivesse lá ido, claro pirat

Também gostava muito da Monica Belluci, mas ... enfim, é mais velha do que eu um ano! Não é que eu esteja passado, mas ela está!  Razz Razz

Tónio gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 08 Abr 2021, 23:48
Duca749 escreveu:Gira, mas eu é mais Monica Bellucci, agora está um bocado enrugada mas no seu apogeu, jasus  Twisted Evil

JPP escreveu:Esses relógios levavam-me ao altar  drunken ... se eu já não tivesse lá ido, claro pirat

Também gostava muito da Monica Belluci, mas ... enfim, é mais velha do que eu um ano! Não é que eu esteja passado, mas ela está!  Razz Razz

E não viu os "relógios" todos, ela tem uns que quase precisão de bola vermelha e nós temos de manter o nível de decoro Razz .

Também já fui fã da Monica Belluci, mas a idade já não perdoa. Pode parecer conversa machista, mas é verdade... e além disso são quase 20 anos de diferença. Agora só se fosse um relacionamento intelectual Laughing .


--- X ---- X <> X ---- X ---


Mudando de assunto...

Era para ser surpresa, pois estão a elaborar um tópico para ele. Mas uma vez que esta compra saiu melhor que o esperado, o que me trouxe grande felicidade, não resisti e tive de fazer uma antestreia à pressa, é por isso que as fotos não ficaram grande coisa Wink .

Acabadinho de chegar, mais um fruto de 2 semanas de confinamento.

Na volta do correio... - Página 34 PFuQVAx

Na volta do correio... - Página 34 EJ2xXD3

Na volta do correio... - Página 34 Dx2W9hZ
Jean D'Eve Quarta




À primeira vista, e ainda mais para um leigo, pode parecer um relógio fantasia barato. Daqueles com várias complicações que usam ponteiros falsos.

Mas após alguns minutos de adaptação é muito engraçado ver as horas nele.

Vintage e esquisito, como eu gosto Cool.

m84, Duca749, JPP e Tónio gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 09 Abr 2021, 00:16
belo achado @SquareWatch, nunca tinha visto Wink

SquareWatch gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 13 Abr 2021, 23:13
Hoje decidi matar dois coelhos com uma cajadada só Razz.


Mais um "filho" do confinamento que acabou de chegar.

Na volta do correio... - Página 34 OSHiQum

Na volta do correio... - Página 34 EtUnSJy

Que relógio é este?

Se não é um "fashion watch" deve andar lá perto scratch .

Tónio gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 13 Abr 2021, 23:44
Estás a criar uma bela coleção de relógios "esquisitos"
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 13 Abr 2021, 23:52
Tu vais buscar com cada bicho mais estranho Very Happy

À primeira vista parecia um obturador de uma máquina fotográfica e o amigo Google também achou que sim.

Será para proteger o mostrador de alguma Tempestade? Wink

Estranhamente até fica bem no pulso. Estás a ficar com uma colecção muito gira.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 14 Abr 2021, 00:00
Pois, isso é nitidamente um obturador! Estás a ficar com uma coleção muito engraçada e singular @SquareWatch Thumbs Up

Aguardamos informação!  Wink
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 15 Abr 2021, 00:08
Tempus fugit escreveu:Será para proteger o mostrador de alguma Tempestade? Wink

Não vos escapa nada Very Happy.

Está correcto. É um Storm London Microcamera, julgo que seja o modelo de 2000.

A Storm London é uma marca inglesa fundada em 1989 por Steven Sun e é conhecida pelos seus designs futuristas, embora a maioria deles seja mais para o "azeiteiro" do que futurista Razz . Mas, por incrível que pareça, há quem se dedique a coleccionar esta marca de relógios... ainda tenho de investigar melhor o que a comunidade pensa desta marca.

Na volta do correio... - Página 34 Storm-10
O meu é igual a este, com mostrador azul.


Na volta do correio... - Página 34 Sem_tz21

É necessário um pouco de treino para dizer as horas. Pois para além de o mostrador ser pequeno não tem qualquer marcação.

Na volta do correio... - Página 34 Unname11


Mais relógios invulgares estão para chegar, é só a alfandega fazer o seu trabalho mais depressa Wink .

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 15 Abr 2021, 01:09
Ele há com cada um a inventar!  Very Happy Neutral

Mais exsquisitices @SquareWatch? Manda, estou inevitavelmente curioso!  bounce
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 34 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos