DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuste de relógios mecânicos modestos

+9
Paulo Rijo
ElMuchacho
Tónio
m84
outoftime
JPP
Duca749
nmfl
JCF
13 participantes
Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Qui 18 Mar 2021, 23:11
13h por dia!? Caramba isso é mais de 30min numa hora, não lhe deixaste cair em cima uma gota de Red Bull  Very Happy ... agora a sério, não sei se desmagnetizar irá fazer algum efeito mas não perdes nada em tentar, mas o melhor é levares o rapaz ao doutor.
Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Qui 18 Mar 2021, 23:17
JPP escreveu:
Paulo Rijo escreveu:Boas , pegando no tema inicial, e pareçe ser o sitio mais indicado para isso "alinhando " o titulo com a minha pergunta... Tenho um Cauny Submarine que me adianta umas 13 horas por dia, o que poderá ser ? Pois no regulador do balanço já está no "menos".

13 horas? Por dia?  Shocked

Acho melhor, em primeiro desmagnetizares, mas prepara-te para o levar ao médico antes que dê um ataque de coração ao bichinho!  Razz Very Happy
 Como desmagnetizar o menino? Caro um aparelho desses?  Realmente , tenho alguns que precisam de relojoeiro, admito que ainda não me debrucei sobre isso.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Qui 18 Mar 2021, 23:41
Boas @Paulo Rijo a adiantar dessa maneira deve de ser o balanço que está empenado por alguma queda que deu !!!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Sex 19 Mar 2021, 08:47
Paulo Rijo escreveu:
JPP escreveu:
Paulo Rijo escreveu:Boas , pegando no tema inicial, e pareçe ser o sitio mais indicado para isso "alinhando " o titulo com a minha pergunta... Tenho um Cauny Submarine que me adianta umas 13 horas por dia, o que poderá ser ? Pois no regulador do balanço já está no "menos".

13 horas? Por dia?  Shocked

Acho melhor, em primeiro desmagnetizares, mas prepara-te para o levar ao médico antes que dê um ataque de coração ao bichinho!  Razz Very Happy
 Como desmagnetizar o menino? Caro um aparelho desses?  Realmente , tenho alguns que precisam de relojoeiro, admito que ainda não me debrucei sobre isso.

O meu custou uns 10 ou 12 euros, no Ebay, e de vez em quando resulta. Mas com 13 horas por dia é melhor levares o bicho ao hospital!  Wink
Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Sex 19 Mar 2021, 23:07
Bem... Já andei a investigar, pois aqui abriu-se um novo parâmetro, realmente andei a ver e no Ebay tem desmagnetizadores que não achei caro, e pelos vistos nessa mesma investigação reparei que não se perde nada em volta e meia fazer isso, pois os relogios mecânicos hoje em dia estão muito expostos a factores externos, seja telemovel, até frigorifico, qualquer coisa dessas pode magnetizar, mas... tambem percebi e se calhar concordo com o que o @Nuno Graça disse, talvez seja o balanço.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Dom 21 Mar 2021, 11:15
Paulo Rijo escreveu:Bem... Já andei a investigar, pois aqui abriu-se um novo parâmetro, realmente andei a ver e no Ebay tem desmagnetizadores que não achei caro, e pelos vistos nessa mesma investigação reparei que não se perde nada em volta e meia fazer isso, pois os relogios mecânicos hoje em dia estão muito expostos a factores externos, seja telemovel, até frigorifico, qualquer coisa dessas pode magnetizar, mas... tambem percebi e se calhar concordo com o que o @Nuno Graça disse, talvez seja o balanço.

Sim, os desmagnetizadores são baratos, o meu foi do mais barato que há e funciona bem. Mas atenção, não te metas a desmagnetizar relógios com complicações, pelo menos eu fui avisado para isso e só desmagnetizo relógios "time only" ou com data, nada mais. Mas, sinceramente, não sei se este conselho que eu tenho seguido tem alguma razão de ser!  :confusion-scratchhe

Vê ESTE artigo interessante!

Em todo o caso, não perdes nada por perceber, com a ajuda de uma bússola, se o relógio está magnetizado ou não!

Aqui está uma foto:

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Demagn10
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Ter 08 Jun 2021, 09:10
Penso que pode interessar a todos.

https://seikophd.com/2021/03/23/quem-possui-muitos-relogios-deve-manter-todos-com-corda-sphd-responde-1/#more-7401

...e é um mundo no Universo Seiko.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Ter 08 Jun 2021, 09:34
Sansoni7 escreveu:Penso que pode interessar a todos.

https://seikophd.com/2021/03/23/quem-possui-muitos-relogios-deve-manter-todos-com-corda-sphd-responde-1/#more-7401

...e é um mundo no Universo Seiko.

Obrigado @Sansoni7! É a minha lógica, corro todos pelo menos de dois em dois meses!  Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Ter 08 Jun 2021, 09:48
O site parece ser riquíssimo em termos de informação Seiko.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Ter 08 Jun 2021, 09:53
Sansoni7 escreveu:O site parece ser riquíssimo em termos de informação Seiko.

Sem dúvida, já marquei a página!  Wink

Sansoni7 gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Seg 21 Jun 2021, 23:31
Paulo Rijo escreveu:Boas , pegando no tema inicial, e pareçe ser o sitio mais indicado para isso "alinhando " o titulo com a minha pergunta... Tenho um Cauny Submarine que me adianta umas 13 horas por dia, o que poderá ser ? Pois no regulador do balanço já está no "menos".

@Paulo Rijo se não tiveres um desmagnetizador para tirar daí a dúvida, dou o mesmo conselho já dado, compra um que é barato e dá jeito, se bem que não acredito muito que seja magnetismo.

Acredito muito mais que seja sujidade na roda de balanço que juntou uma ou mais espirais... confirma com um ampliador qualquer, tipo lupa forte, monóculo de relojoeiro (a comprar se também não tiveres), binoculares de qualquer tipo ou microscópio (este ainda melhor).
goncalobmfr
goncalobmfr
Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/11/2017

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Qua 08 Set 2021, 21:52
13 horas por dia tem o balanço ou  espiral danificado nao vai la com desmagnetizador mas sim com revisão do relógio num relojoeiro

m84 e Girão gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ajuste de relógios mecânicos modestos - Página 2 Empty Re: Ajuste de relógios mecânicos modestos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos