DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Empty Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24)

Qui 16 Jan 2020, 13:32
Havendo aqui muitos apreciadores das maquinas do país do sol nascente, achei interessante abrir discussão sobre este artigo da Chrono24..

https://www.chrono24.pt/magazine/broader-horizons-our-top-3-watches-from-japan-p_52692/

P.S: Nunca tinha ouvido falar da Minase Divido? Verdade que dizem ser o mais pequeno fabricante de relógios no Japão... talvez por isso
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Empty Re: Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24)

Qui 16 Jan 2020, 15:24
Muito bem! Gostei bastante de ler!

Mas eu não deixaria de colocar um diver nos melhores três! E de ter em conta que "melhor" também tem de significar uma excelente relação qualidade preço, o que não me parece que a GS faça, a qualidade ali paga-se bem, é merecida, certamente, mas paga-se. Quanto a essa relação parece só poder haver um ganhador, por muitos defeitos que tenha: o SKX007! No segmento de "entrada", obviamente!

Pessoalmente, por muito que me atraia a qualidade e a beleza da GS, acho que enquanto não tiver pelo menos alguns dos ícones da relojoaria que mais gosto - JLC reverso, Rolex Datejust, Rolex Submariner, Heuer Monaco, Carrera, Cartier Santos e mais alguns ... e nem falo dos "inatingíveis" Pateks e AP - que são todos relógios cuja qualidade não fica de forma nenhuma atrás da GS, não serei capaz de dar 5K por um GS. Acho que não é só qualidade que nós procuramos, é design, é história, é tradição ... e todos os que eu mencionei são famosos por tudo isto em conjunto. Ao GS falta ... história, tradição e o estatuto de "ícone"! Sem desprimor, claro, que são relógios lindos e acredito que de uma enorme qualidade. Mas falta-lhes esse "pedacinho".

PS: Se há uma coisa que eu entendi no mundo dos relógios é que o que não nos "puxa" muito hoje, podemos adorar amanhã! Por isso, daqui a uns meses terei de vir reler o que escrevi, para ver se ainda sinto (sim, "sentir" e não "pensar") o mesmo! Pode ser que não scratch ... mas por ora é assim que sinto!


Última edição por JPP em Qui 16 Jan 2020, 15:29, editado 1 vez(es)
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Empty Re: Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24)

Qui 16 Jan 2020, 15:29
Excelente partilha. Também nunca tinha ouvido falar nessa Minase.

É lindíssimo de todos os ângulos mas não é um puro japonês.

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) VM04-M03SB

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Divido_img08

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Divido_img09

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Divido_img11
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Empty Re: Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24)

Qui 16 Jan 2020, 15:29
Também senti a falta de um "diver" onde a Seiko com maior ou menor consenso é realmente um colosso.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Empty Re: Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24)

Qui 16 Jan 2020, 21:28
@JPP partilho da tua opinião em relação aos GS, são máquinas bestiais mas realmente falta ali qualquer coisa para justificar gastar 5k neles, é um pouco o que sinto (mas num patamar mais baixo) em relação aos TagHeuer Formula 1, estes mais recentes, sempre gostei deles e já andei a namorar alguns, mas quando chega a hora corto-me sempre, ainda não consegui aceitar pagar tanto dinheiro por um relógio a quartzo, sei que existe um motivo para eles terem mecanismo quartzo, mas ainda me custa, pode ser que um dia isso passe Very Happy .
A Minase não conhecia, mas tem relógios bem porreiros.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Empty Re: Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24)

Qui 16 Jan 2020, 21:32
@Duca749, eu acho e mesmo do Fórmula 1. Já o Monaco - que se compra usado na base dos 3.300 euros - ou o Carrera, ou o Autavia, bem, esses são outra loiça! Wink
Conteúdo patrocinado

Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24) Empty Re: Our Top 3 Watches from Japan (Chrono24)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos