DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
relogiospt
relogiospt
Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2015
Localização : Loures
http://www.relogiosb3.pt

Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph Empty Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph

Sex 04 Mar 2016, 15:52
Aqui fica um post que coloquei hoje no Relógios PT e que surgiu fruto de informação que descobri aqui no fórum!

Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph Clubmaster-classic-steel-chronograph-white-dial

A Briston é uma marca relativamente jovem que descobri através de um post no fórum DezDez. O modelo que vos trago hoje é um cronógrafo de quartzo com a designação Clubmaster Classic Steel Chronograph.

Se a estética lembra os relógios ingleses dos anos 60 é porque a ideia é mesmo essa. A marca foi fundada muito recentemente, em 2012, por Brice Jaunet, um francês com longa experiência de trabalho na indústria relojoeira. É o próprio que assume a Briston como "uma marca francesa que nasceu a partir de um espírito muito British".

O lema da marca é "Sporty Chic" e podemos dizer que é exatamente isso que nos sugere este modelo da gama Clubmaster. Além disso, desde o início que a ideia passa produzir relógios acessíveis, o que é certamente o caso desta máquina.

O movimento usado é um Miyota OS21, que oferece este layout elegante com dois sub-mostradores às 9h00 e 3h00 equilibrados pela janela de data às 6h00.A caixa usada tem 40mm de diâmetro e 11,7mm de espessura. A resistência à água é de 10 atmosferas (100 metros) e o vidro do mostrador é mineral.

Descontando o facto de o resultado final ser esteticamente muito bem conseguido e equilibrado, o nível de execução não parece ser nada de especial. Contudo, o preço pedido, de €300, é suficientemente baixo para esquecermos qualquer arrojo do lado dos acabamentos e materiais usados.

A bracelete em pele preta incluída pode ser substituída por outras de diferentes cores (€55) ou de nylon tipo NATO (€25).

http://www.relogiospt.eu/2016/03/briston-clubmaster-classic-steel.html
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph Empty Re: Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph

Sex 04 Mar 2016, 19:28
Fui eu que tinha posto uma foto de um Briston já há algum tempo.
É verdade que esteticamente são muito atraentes mas discordo quando dizes que o preço faz esquecer o resto.Na minha opinião são caros para o que oferecem.
Alem disso nunca aparecem usados para venda.
Pode ser que um dia perca o amor ao dinheiro mas por 300 euros encontro 50 relogios melhores Smile
avatar
RangelRocha
Mensagens : 165
Data de inscrição : 23/08/2015
Idade : 32
Localização : Bournemouth, Reino Unido

Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph Empty Re: Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph

Ter 08 Mar 2016, 21:13
Shiver escreveu:Fui eu que tinha posto uma foto de um Briston já há algum tempo.
É verdade que esteticamente são muito atraentes mas discordo quando dizes que o preço faz esquecer o resto.Na minha opinião são caros para o que oferecem.
Alem disso nunca aparecem usados para venda.
Pode ser que um dia perca o amor ao dinheiro mas por 300 euros encontro 50 relogios melhores Smile

Revejo-me bastante neste texto.

Por €300 tenho uns três ou quatro Seiko e pelo menos um Citizen à frente de qualquer outro relógio, mesmo este Briston sendo atraente. Não morro de amor por caixas "aquadradadas" mas adoro cronógrafos e este faz-me lembrar instrumentos que remetem ao desporto automóvel, algo que também me cativa.

Acho que estas marcas que surgem têm de ter algo de inovador ou um design/filosofia que cativem um grupo de culto por assim dizer, caso contrário é difícil serem verdadeiramente lucrativas.

Dito isto, acho o relógio bonito mas não seria para mim.
Conteúdo patrocinado

Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph Empty Re: Briston Clubmaster Classic Steel Chronograph

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos