DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Rodrigo Sá
Rodrigo Sá
Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 21

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Dom 16 Ago 2020, 18:19
Boa tarde, chamo-me Rodrigo Sá e sou novo neste fórum. Não sei se aqui se interessam por relógios de bolso mas vai ser o que irei mais postar neste fórum uma vez que tenho uma vasta coleção deles que eram do meu avô. Estou neste momento interessado em saber o valor deste relógio que tenho, um omega de bolso banhado a ouro de talvez 1890's/1900's. Não tenho nem caixa nem documentos originais.
Está em bom estado, funcional e tem apenas poucos e pequenos riscos. Sei que o valor pode não ser 100% exacto mas gostaria que alguém me desse mais ou menos uma ideia de quanto o mesmo poderia chegar. Desde já agradeço o vosso tempo!
OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Img_6113

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Img_6114

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Img_6115

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Img_6116

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Img_6117
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Dom 16 Ago 2020, 19:12
Rodrigo Sá escreveu:Boa tarde, chamo-me Rodrigo Sá e sou novo neste fórum. Não sei se aqui se interessam por relógios de bolso mas vai ser o que irei mais postar neste fórum uma vez que tenho uma vasta coleção deles que eram do meu avô. Estou neste momento interessado em saber o valor deste relógio que tenho, um omega de bolso banhado a ouro de talvez 1890's/1900's. Não tenho nem caixa nem documentos originais.
Está em bom estado, funcional e tem apenas poucos e pequenos riscos. Sei que o valor pode não ser 100% exacto mas gostaria que alguém me desse mais ou menos uma ideia de quanto o mesmo poderia chegar. Desde já agradeço o vosso tempo!

Olá Rodrigo! Muito bem-vindo ao fórum Thumbs Up

Por acaso penso que não haja muitos coleccionadores de relógios de bolso por aqui scratch. Mas isso não é impedimento para mostrar ao pessoal a sua colecção. Pode ser que desperte o interesse de mais gente. Eu próprio tenho andado a olhar para esse lado "da força" nos últimos tempos, para desenjoar um pouco dos relógios de pulso.

O mal (ou bem, depende do ponto de vista) dos relógios de bolso é que eles são muito mais baratos do que aquilo que a gente pensa e ainda mais quando comparados com os relógios de pulso.

Não sou muito entendido na área, mas acho que não estaria a dizer nenhuma barbaridade se o avaliasse à volta dos 800€ / 1000€.

Ele tem uma caixa lindíssima em estilo art noveau, o que faz aumentar o interesse. Tudo que seja art noveau ou art deco vende-se sempre muito bem. Mas por outro lado, parece ter uma racha no mostrador.

O que aprendi nas minhas andanças pelo mundo dos relógios de bolso, é que os coleccionadores costumam fugir dos mostradores de porcelana lascados, com rachas ou fendas. E que isso faz desvalorizar os relógios.

O mecanismo não tem nenhum n.º de série? Assim era mais fácil/rigoroso fazer a datação da peça.


Ficamos à espera de ver o resto da colecção.

Abraço.
Rodrigo Sá
Rodrigo Sá
Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 21

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Dom 16 Ago 2020, 20:44
SquareWatch escreveu:
Rodrigo Sá escreveu:Boa tarde, chamo-me Rodrigo Sá e sou novo neste fórum. Não sei se aqui se interessam por relógios de bolso mas vai ser o que irei mais postar neste fórum uma vez que tenho uma vasta coleção deles que eram do meu avô. Estou neste momento interessado em saber o valor deste relógio que tenho, um omega de bolso banhado a ouro de talvez 1890's/1900's. Não tenho nem caixa nem documentos originais.
Está em bom estado, funcional e tem apenas poucos e pequenos riscos. Sei que o valor pode não ser 100% exacto mas gostaria que alguém me desse mais ou menos uma ideia de quanto o mesmo poderia chegar. Desde já agradeço o vosso tempo!

Olá Rodrigo! Muito bem-vindo ao fórum Thumbs Up

Por acaso penso que não haja muitos coleccionadores de relógios de bolso por aqui scratch. Mas isso não é impedimento para mostrar ao pessoal a sua colecção. Pode ser que desperte o interesse de mais gente. Eu próprio tenho andado a olhar para esse lado "da força" nos últimos tempos, para desenjoar um pouco dos relógios de pulso.

O mal (ou bem, depende do ponto de vista) dos relógios de bolso é que eles são muito mais baratos do que aquilo que a gente pensa e ainda mais quando comparados com os relógios de pulso.

Não sou muito entendido na área, mas acho que não estaria a dizer nenhuma barbaridade se o avaliasse à volta dos 800€ / 1000€.

Ele tem uma caixa lindíssima em estilo art noveau, o que faz aumentar o interesse. Tudo que seja art noveau ou art deco vende-se sempre muito bem. Mas por outro lado, parece ter uma racha no mostrador.

O que aprendi nas minhas andanças pelo mundo dos relógios de bolso, é que os coleccionadores costumam fugir dos mostradores de porcelana lascados, com rachas ou fendas. E que isso faz desvalorizar os relógios.

O mecanismo não tem nenhum n.º de série? Assim era mais fácil/rigoroso fazer a datação da peça.


Ficamos à espera de ver o resto da colecção.

Abraço.

Muito obrigado pela sua resposta, desde já!
Pois calculei logo que neste fórum não deveriam haver muitos coleccionadores de relógios de bolso, mas não tem problema. Em relação à racha, eu sei que pode parecer mas eu tirei uma fotografia com a luz do sol a bater no relógio o que faz parecer uma racha, mas não é, é apenas a sombra de um risco. Vou-lhe ser sincero, sem qualquer luz forte assim como a do sol, o relógio parece estar impecável e não dá para ver nenhum risco a olho nú. Em relação ao número de série do mecanismo, não tenho a certeza mas julgo que é o 800833. Eu tenho em mente vender alguns relógios de bolso para um dia comprar o omega moonwatch. É um relógio que me chama muito à atenção uma vez que essa colecção esteve nas missões feitas à lua e adoro tudo o que se relacione com o espaço! Tem muita história esse relógio.
Mais uma vez muito obrigado pelo seu tempo!

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Rel10
 (JULGO QUE SEJA ESTE O NÚMERO DE SÉRIE)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Seg 17 Ago 2020, 08:01
Por aqui...mais um que tem alguns relógios de bolso.
Este Omega é muito bonito...o número de série estará gravado no mecanismo e para isso terás que retirar a tampa traseira do relógio.
Rodrigo Sá
Rodrigo Sá
Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 21

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Seg 17 Ago 2020, 15:10
Sansoni7 escreveu:Por aqui...mais um que tem alguns relógios de bolso.
Este Omega é muito bonito...o número de série estará gravado no mecanismo e para isso terás que retirar a tampa traseira do relógio.
Ah certo, muito obrigado!
Ainda bem que tem alguns relógios de bolso, fico ansioso para os ver. Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Ter 18 Ago 2020, 07:40
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Qui 03 Set 2020, 22:25
Olá Rodrigo, antes de mais bem vindo ao forum!

De facto, nos dias de hoje, os relógios de bolso em termos gerais, e a não ser uns mais especiais, não têm grande valorização quando comparados com relógios de pulso.

Não percebo nada do assunto, e o relógio não deixa de ser um bonito e em bom estado, e não quero estar a dizer nenhum disparate, mas o facto de ter a caixa em ouro é o que vai fazer valer mais. Infelizmente, há muitos casos de relógios com caixas de ouro que são vendidos a peso para depois serem derretidos... pale
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Seg 07 Set 2020, 18:03
Muito bonito esse relógio! Parabéns!

Quanto ao valor, acho que o @SquareWatch não disse nenhuma barbaridade, não senhor, se bem que me parece que até pode ir ao dobro disso ou mais.

Há uns dias um amigo pediu-me informações sobre um Omega de bolso em ouro, da mesma época desse, mas em caixa original. Tinha sido dado numa loja de penhores por 1500 euros. Ora, não estou a ver que o dono de uma loja de penhores dê o valor real por um relógio desses, portanto podia bem valor o dobro ou quase ... e estou tentado a dizer, pelo que vejo todos os dias à venda, que esse relógio pode bem andar acima dos 2.000 euros.

Em todo o caso, se pesares o relógio e multiplicares metade do seu peso pelo valor da grama de ouro, que neste momento anda na ordem dos 52 euros, tens um valor grosseiramente aproximado. Mas seguramente que um coleccionador sério desses relógios pagará mais. 

Nada melhor que ires a um relojoeiro pedir uma avaliação, pois por aqui poucos de nós têm experiência nessa área.
floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Qui 11 Fev 2021, 11:59
Devido ao estado geral do relógio, e por a procura ser escassa, além de a Omega ter fabricado milhões de relógios  de bolso portanto, há muita oferta, o relógio apresentado por ser em plaqué de ouro e não ouro, terá um valor entre os 280,00 e os 300,00€.

Pode não ser o que estava à espera, mas é o mercado que dita os valores.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Qui 11 Fev 2021, 12:22
Devido ao estado geral do relógio, e por a procura ser escassa, além de a Omega ter fabricado milhões de relógios  de bolso portanto, há muita oferta, o relógio apresentado por ser em plaqué de ouro e não ouro, terá um valor entre os 280,00 e os 300,00€.

Pode não ser o que estava à espera, mas é o mercado que dita os valores.

Boa dica @floijdt! Eu tinha partido do princípio que era em ouro sólido e não plaqueado. 

Em ouro, só pelo peso da caixa, provavelmente daria os tais 2000 euros. Mas sendo assim, já cá não está quem falou!  Very Happy

Como percebeste que é plaqueado e não em ouro? Por ter alguma "sujidade", pela cor? Eu não vi escrito GF (se é que nessa altura escreviam isso, presumo que sim), mas também tenho um monitor pequeno ...  Wink
floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Qui 11 Fev 2021, 12:32
O Rodrigo Sá diz na descrição do relógio "banhado a ouro".
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Qui 11 Fev 2021, 12:37
floijdt escreveu:O Rodrigo Sá diz na descrição do relógio "banhado a ouro".

Razz Razz Eu sou um gajo muito atento!  Embarassed

Tinha-me passado mesmo essa parte, mas como no resto (título) parece estar dito que é mesmo em ouro ... e depois, algures na conversa em seguida, se assumiu que era em ouro, parti, naturalmente, desse princípio!  Wink
floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Qui 11 Fev 2021, 12:43
Publicidade enganosa...  Wink

JPP gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Qui 11 Fev 2021, 14:51
Boa @floijdt, quem sabe sabe Thumbs Up .

Caí no mesmo erro do JPP, não li o primeiro texto com muita atenção. Parti logo do princípio que era de ouro maciço.

Se estivesse a fazer negócio já estava a meter os pés pelas mãos Rolling Eyes .

floijdt gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K  Empty Re: OMEGA RELÓGIO DE BOLSO - OURO 18K

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos