DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Omega 2020 Aumento de Preços...

Qua 02 Set 2020, 00:17
Pelo que tenho acompanhado no Omega Forums, começou hoje (dia 1 de Setembro) a ser aplicado um aumento de cerca de 6% em vários países... não sei se vai chegar a Portugal, ou melhor... não sei quando chegará a Portugal.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Sex 09 Out 2020, 14:03
Já está... como referência por ser um dos mais conhecidos: Moonwatch agora nos 5030 Eur (antes era 4790 penso eu)

m84, JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 679
Data de inscrição : 09/01/2020

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ter 13 Out 2020, 14:16
Pelo menos o aumento foi só de 5% Smile

Olhando só para o meu umbigo, é uma excelente notícia. O aumento de preços dos novos ajuda a amortecer a desvalorização dos usados. Neste momento, segundo as estimativas do Chrono24, podia vender o meu Speedy usado por mais dinheiro do que paguei por ele novo.

Por outro lado, cada aumento de preço pode deixar mais potenciais clientes e entusiastas fora do mercado.

No entanto, acho que, até ver, o primeiro efeito é mais prevalente que o segundo. Se estás disposto a dar 4790 EUR por um relógio, não é o facto de ele custar agora 5030 que te vai fazer mudar de ideias.
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ter 13 Out 2020, 16:26
E o objetivo das marcas é mesmo esse. Recentemente li uns estudos do porquê de algumas marcas aumentarem os seus preços todos os anos e tem exatamente a ver com o facto da classe média ter cada vez mais acesso aos bens de luxo em particular nas economias emergentes e países em desenvolvimento. Isto faz com que se mantenha um pouco da exclusividade da marca e a perceção de luxo da mesma.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ter 13 Out 2020, 16:31
A Rolex fez o mesmo há 10 meses atrás e eu paguei mais 300 euros pelo meu Explorer, mas lá está, quem está disposto a gastar esse dinheiro, não deixa de o fazer por 5%.  Wink
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 679
Data de inscrição : 09/01/2020

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ter 13 Out 2020, 16:52
@JPP Compraste novo ou usado?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ter 13 Out 2020, 16:59
Nunogoncalves escreveu:@JPP Compraste novo ou usado?

Comprei novo, em janeiro, se tivesse comprado em dezembro tinha poupado 300 euros ...  Rolling Eyes
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 679
Data de inscrição : 09/01/2020

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ter 13 Out 2020, 17:46
JPP escreveu:
Nunogoncalves escreveu:@JPP Compraste novo ou usado?

Comprei novo, em janeiro, se tivesse comprado em dezembro tinha poupado 300 euros ...  Rolling Eyes

O que há a reter é: compraste um Explorer!  cheers

Aposto que quando o viste na tua mão até te esqueceste dos 300 euros.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ter 13 Out 2020, 20:58
Nunogoncalves escreveu:
JPP escreveu:
Nunogoncalves escreveu:@JPP Compraste novo ou usado?

Comprei novo, em janeiro, se tivesse comprado em dezembro tinha poupado 300 euros ...  Rolling Eyes

O que há a reter é: compraste um Explorer!  cheers

Aposto que quando o viste na tua mão até te esqueceste dos 300 euros.

Sem dúvida, nem pensei nisso! Aquelas duas horas que passei na Portugal das Amoreiras a comprar o relógio com todas as calmas, a conversar e a ver outros relógios, foram inesquecíveis! A sensação de felicidade é incomparável! Aquele relógio é incomparável! Costumo dizer que é "o relógio" ... cada vez que o uso o meu pulso chora de emoção!  Razz lol!

Lembro-me de que quando comprei o Breitling Navitimer fui acometido de uma sensação de consciência pesada por estar a gastar tanto dinheiro num relógio. Com o Explorer, que foi mais caro, nem sombras de peso na consciência, pelo contrário!  sunny

SeaUrchin e Nunogoncalves gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ter 20 Out 2020, 14:55
Não sabia do aumento de preços mas infelizmente é pratica comum por diversas razões. De economia nao entendo nada, por isso nem vou mandar bitaites sobre quais seriam Razz A verdade é que o Speedy Professional abaixo dos 5k não era 'mau negócio', agora, acima dos 5k, mesmo que muito ligeiramente, tem outro 'ar'... acho. Um pouco como o @ricardo97reis diz.

ricardo97reis escreveu:E o objetivo das marcas é mesmo esse. Recentemente li uns estudos do porquê de algumas marcas aumentarem os seus preços todos os anos e tem exatamente a ver com o facto da classe média ter cada vez mais acesso aos bens de luxo em particular nas economias emergentes e países em desenvolvimento. Isto faz com que se mantenha um pouco da exclusividade da marca e a perceção de luxo da mesma.

Aliás, lembro-me de ha muitos anos ler algures que na altura, a Rolex era a unica (ou das muito poucas) marcas de relógios que aumentava os preços de ano para ano sem qualquer razão evidente (upgrades, inflação etc ) mas sim por fazer manter o aspecto de 'luxo'. Se era verdade ou não, já não sei, mas parace-me tudo muito provavel.

ricardo97reis gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Omega 2020 Aumento de Preços... Empty Re: Omega 2020 Aumento de Preços...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos