DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Henrique Miguel
Henrique Miguel

Ler para saber  Empty Ler para saber

Sab 30 Jan 2021, 16:51
Boa tarde.

Sou novo aqui no grupo, após  ganhar algum tempo a ler conteúdos deste fórum, fiquei com uma grande vontade de saber mais sobre relojoaria.

Gostava de ler um pouco, alguém me aconselha algo em específico?!?

Fiquei um pouco triste após ler partilhas de quem percebe, visto que com o dinheiro que gastei em certos relógios que gosto muito, possivelmente tinha máquinas muito melhores.

Com isto gostava de ler e perceber mais.

Obrigado
Duca749
Duca749

Ler para saber  Empty Re: Ler para saber

Sab 30 Jan 2021, 16:57
Olá Henrique e bem vindo.
Na questão dos livros não sou a pessoa indicada para te ajudar, mas desde que frequento este espaço já aprendi muito e continuo a aprender, vai participando e colocando as tuas dúvidas que com certeza haverá alguém que dará alguma ajuda.

Henrique Miguel gosta desta mensagem

Henrique Miguel
Henrique Miguel

Sab 30 Jan 2021, 17:00
@Duca749 desde já obrigado pela pronta resposta, gostava de perceber mesmo o básico, movimentos, diferenças entre mecanismos e assim.

Conforme vou lendo, há muita coisa que ñ consigo interpretar muito possivelmente pela falta de conhecimento atual.
Duca749
Duca749

Sab 30 Jan 2021, 17:56
Nessa parte dos movimentos muito por onde te perderes.
Existem movimentos oriundos de vários países, mas para começo podes começar pelos suíços e japoneses e aproveita o Google para ires descobrindo mais.

JPP
JPP

Sab 30 Jan 2021, 19:55
Viva @Henrique Miguel, sê muito bem vindo!

Estás no sítio certo. Eu também sempre gostei muito de relógios, mas durante toda a vida era só gostar e comprar, sem ter noção do que andava a fazer. Até que me inscrevi neste Fórum, apendi muito aqui com toda esta malta viciada, e tornei-me também num viciado Very Happy. Para além disso, vi muitos vídeos no Youtube (Federico Talks Watches, TGV, Just One More Watch, GMT -3, etc), subscrevi newsletters de muitas entidades (Time & Tide, Hodinkee, Gear Patrol, Watchtime Magazine, Crown and Caliber, Espiral do Tempo, etc), comprei muitas revistas e livros e fui comprando relógios, no OLX primeiro, depois em outros sites e lojas. E assim aprendi alguma coisinha, e fui descobrindo que quanto mais aprendia mais ignorante me sentia, mas isso faz parte, pois o mundo dos relógios é complexo mesmo.

Não existe nenhum livro que te dê o conhecimento que queres, mas a junção de todas estas coisas e bastante tempo consumido darão o seu resultado! 

Vai participando sempre por aqui!  Wink

Henrique Miguel
Henrique Miguel

Sab 30 Jan 2021, 20:39
@JPP muito obrigado pelas dicas.

JPP gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador

Sab 30 Jan 2021, 23:37
Olá @Henrique Miguel bem vindo ao fórum!

Acho que já foi tudo dito basicamente, pois o caminho de aprendizagem vai-se fazendo pouco a pouco, e todos nós aprendemos algo novo todos os dias com este tipo de partilha. Hoje em dia com a internet há uma riqueza de informação disponivel como nunca visto antes. Claro que há também muita coisa menos correcta ou até mesmo errada, mas rapidamente vais começar a distinguir e a aprender a procurar.

Quanto aos erros de principiante, todos nós já os cometemos de uma forma ou outra, acontece!

Podes seguir alguns neste tópico até: https://dezdez.forumeiros.com/t1285-o-custo-da-aprendizagem-vulgo-enfiar-barretes Thumbs Up

Vai participando!

Henrique Miguel
Henrique Miguel

Dom 31 Jan 2021, 11:48
@m84obrigado pelas ajudas, vou colocando as minhas dúvidas, adoro mesmo mt relógios, mas julgo que me deixava levar pelas marcas e estética, mas este mundo dos movimentos e as máquinas em si está me a deixar mt curioso.

Última edição por Henrique Miguel em Dom 31 Jan 2021, 16:09, editado 1 vez(es)
Henrique Miguel
Henrique Miguel

Dom 31 Jan 2021, 16:08
Após passar algum tempo a ler deparo me com algo que ñ consigo interpretar, vejo dois relógios com um ETA 6497, só que um custa cinco vezes mais que o outro.

É a caixa e a marca que aumentam o preço todo ou embora use o mesmo mecanismo os componentes dos mesmos  são distintos?

Obrigado
m84
m84
Moderador

Dom 31 Jan 2021, 16:16
@Henrique Miguel escreveu:Após passar algum tempo a ler deparo me com algo que ñ consigo interpretar, vejo dois relógios com um ETA 6497, só que um custa cinco vezes mais que o outro.

É a caixa e a marca que aumentam o preço todo ou embora use o mesmo mecanismo os componentes dos mesmos  são distintos?

Obrigado

Ui!... Rapidamente vais perceber que o preço dum relógio tem muito que se lhe diga! Não só dum movimento ou caixa se faz um relógio (e seu preço). Qualidade dos componentes e fabrico, montagem e controlo de qualidade, afinação, quantidades produzidas, materiais, etc.. e claro, marca e maketing!

Mas isso convem comecares a criares tópicos proprios com as tuas questões para não ficar tudo baralhado num só Wink

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste fórum