DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Waltham   Empty Relógio Waltham

Qui 11 Fev 2021, 11:09
Bom dia 

Tal como prometido aqui está o relógio que herdei do meu bisavô ...

È um Waltham em ouro de 18K com a caixa toda trabalhada á mão ! com 3 tampas o mesmo é de 1905 e fabricado nos EUA , pelo que apurei esta marca foi fabricada nos EUA até 1906 e depois passou a ser fabricada na Suíça ...

Pelo que li também deste modelo só foram fabricados 3.000 relógios nos vários materiais  (Ouro,Prata e Aço ) pois foi o último ano de fabrico do outro lado do atlântico e a produção foi muito baixa neste ano o que o torna mais raro !! 

Mas se alguém aqui tiver mais algumas informações para dar sobre a marca e modelo são sempre bem vindas ...

Relógio Waltham   Screen26
Relógio Waltham   20210225
Relógio Waltham   20210226

Girão, floijdt, Sansoni7, Duca749 e JPP gostam desta mensagem

floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 11 Fev 2021, 11:35
Peça muito bonita, muito bem conservado (mostrador, caixa, mecanismo). Talvez esteja na altura de lhe fazer uma revisão, limpeza e lubrificação, para continuar a ser a magnífica peça que é.

Pessoalmente, os relógios de bolso americanos (Elgins, Hamiltons, Walthams, etc) não me cativam muito, apesar de ter alguns, mas reconheço que são peças muito fiáveis e deram cartas no mundo da relojoaria no final do século XIX princípio do Seculo XX.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 11 Fev 2021, 11:55
floijdt escreveu:Peça muito bonita, muito bem conservado (mostrador, caixa, mecanismo). Talvez esteja na altura de lhe fazer uma revisão, limpeza e lubrificação, para continuar a ser a magnífica peça que é.

Pessoalmente, os relógios de bolso americanos (Elgins, Hamiltons, Walthams, etc) não me cativam muito, apesar de ter alguns, mas reconheço que são peças muito fiáveis e deram cartas no mundo da relojoaria no final do século XIX princípio do Seculo XX.
Bom dia @floijdt obrigado pelas tuas observações ... 

Mas sim este está na calha também para ir fazer a revisão ao Mestre Girão !! só ainda não foi porque normalmente está parado ,,, vou polo de lado para levar agora quando for bosca os outros que estão na revisão ... Laughing

floijdt gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 11 Fev 2021, 12:03
Lindo...parabéns. Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 11 Fev 2021, 12:30
MARAVILHA!  Thumbs Up

Tens aqui alguma informação sobre a Elgin, que eu reuni a propósito de um relógio que comprei! E tenho vontade de comprar mais destes, a grande chatice é que têm de ser muito bem escolhidos, pois estão muito longe e ficam sempre caros!  Rolling Eyes

https://dezdez.forumeiros.com/t1305-elgin-national-watch-company-usa?highlight=Elgin

Sansoni7 e Nuno Graça gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 11 Fev 2021, 13:47
A Waltham é uma marca que já deu muitas reviravoltas e passou entre os Estados Unidos e a Suíça, pelo menos, por umas 5 mãos. Parece que vão haver novidades este mês: https://www.waltham.ch/

JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 11 Fev 2021, 15:19
Waltham, os construtores do primeiro relógio 100% americano.

Obrigado  pelo link @Tempus fugit , não fazia ideia deste lançamento.



Eu que sou um fã de Trench Watches, não sei se o resultado final vai ser grande coisa... aquele mostrador "branco sanita" numa caixa preta scratch Neutral.

Relógio Waltham   Sem_tz18

Agora voltando ao tema....


Muitos parabéns @Nuno Graça, é uma peça lindíssima.

Como eu vos invejo, todos com grandes peças de família passadas de geração em geração.

JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 15 Abr 2021, 12:28
Boas a todos 

E claro que aqui fica também umas fotos do Waltham que veio agora do amigo Paulo @Girão depois de ter sido revisto por ele ,,, 

E claro os meus agradecimentos ao mestre pelo maravilhoso trabalho feito ...

Relógio Waltham   Scree103
Relógio Waltham   Scree104
Relógio Waltham   Scree105
Relógio Waltham   Scree106

m84, Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 15 Abr 2021, 12:40
O meu comentário ao Charles Edward Lardet aplica-se integralmente a esta peça.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 15 Abr 2021, 13:23
Belíssimo trabalho. Thumbs Up
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Qui 15 Abr 2021, 13:38
Nuno Graça escreveu:Bom dia 

Tal como prometido aqui está o relógio que herdei do meu bisavô ...

È um Waltham em ouro de 18K com a caixa toda trabalhada á mão ! com 3 tampas o mesmo é de 1905 e fabricado nos EUA , pelo que apurei esta marca foi fabricada nos EUA até 1906 e depois passou a ser fabricada na Suíça ...

Pelo que li também deste modelo só foram fabricados 3.000 relógios nos vários materiais  (Ouro,Prata e Aço ) pois foi o último ano de fabrico do outro lado do atlântico e a produção foi muito baixa neste ano o que o torna mais raro !! 

Mas se alguém aqui tiver mais algumas informações para dar sobre a marca e modelo são sempre bem vindas ...

Relógio Waltham   Screen26
Relógio Waltham   20210225
Relógio Waltham   20210226
Parabéns pelo espécime. 
Linda caixa trabalhada.
Pena que alguns herdeiros "incautos" e com "coisas" lindas, foram ter a casas de compra de ouro e o sem número de caixas que foram derreter. 
Um pedaço de história perdida para sempre

JPP gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógio Waltham   Empty Re: Relógio Waltham

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos