DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

O meu primeiro relógio Empty O meu primeiro relógio

Sáb 20 Fev 2021, 14:45
A exemplo do meu amigo JPP, vou aqui apresentar o meu primeiro relógio.
 
Nada de especial, um Timex, modelo 27672-2571, made in Great Britain, no início dos anos 70, também conhecido por Marlin.
 
Não obstante ainda trabalhar, apresenta as habituais cicatrizes de anos de "guerra" e de água... sim afinal era um Diver que ia a 25 metros, então havia que fazer jus a isso  Very Happy 
 
Falta-lhe a escala... rachou e saltava fora, sei que a guardei, ainda em casa dos meus pais, mas perdi-lhe o rasto e não sei se a voltarei a encontrar.
 
Resta-me tentar arranjar uma no mercado (se alguma vez conseguir), quando resolver recuperar o dito... e a recuperação vai ser “leve”… vou tentar polir o vidro para evitar colocar um novo e limpar bem a caixa. O mecanismo terá de ser totalmente revisto, já que nunca o foi, e por fim, relume dos ponteiros e indexes.
 
Foto do meu imediatamente abaixo e foto de um igual (caixa ligeiramente diferente) mas "novo", mais abaixo.


O meu primeiro relógio P1040412
O meu primeiro relógio 002-ti10

m84 e Sansoni7 gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Sáb 20 Fev 2021, 16:43
JVeiga escreveu:Não obstante ainda trabalhar, apresenta as habituais cicatrizes de anos de "guerra" e de água... sim afinal era um Diver que ia a 25 metros, então havia que fazer jus a isso  Very Happy

Nem está assim tão mau. Thumbs Up

O que poderá ser mais chato é encontrar uma escala. De resto é só trocar o vidro e colocar um lume novo nos ponteiros (uns que há com efeito vintage para não destoar dos marcadores).

JVeiga gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Sáb 20 Fev 2021, 18:47
Essas peças são sempre deliciosas, por nos terem acompanhado tanto tempo!

Vale bem a pena trazeres o bichinho de volta à boa forma @JVeiga!

Eu, em relação ao vidro, é coisa que não me faz confusão trocar por um novo, a não ser que seja um vidro assinado, aí sim, vale a pena recuperar!

Também tenho um Timex de estimação, comprado uns dias depois do meu filho mais velho ter nascido, de quartzo, ainda não lhe peguei para o reabilitar! 

Um abraço João!

JVeiga gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Sáb 20 Fev 2021, 19:21
Não está nada mau, o vidro é em acrílico certo, com um polimento fica novo, a escala é que é mais difícil de encontrar igual.

JVeiga gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Sáb 20 Fev 2021, 19:54
Duca749 escreveu:Não está nada mau, o vidro é em acrílico certo, com um polimento fica novo, a escala é que é mais difícil de encontrar igual.

Pois, é isso mesmo... mas ainda tenho esperança de um dia destes revolver a arrecadação toda da casa da minha mãe e encontrar a escala...
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Dom 21 Fev 2021, 11:22
Não está nada mau, o vidro é em acrílico certo, com um polimento fica novo, a escala é que é mais difícil de encontrar igual.

Pois, é isso mesmo... mas ainda tenho esperança de um dia destes revolver a arrecadação toda da casa da minha mãe e encontrar a escala...

@JVeiga, olha que não será fácil, mas também não é impossível encontrar uma escala igual, de outro relógio parecido, da época, para ele. Se pesquisares no Todocoleccion - e o manteres debaixo de olho - pode ser que mais cedo ou mais tarde encontres. Espanha é um mercado muito maior que o nosso, não preciso de o dizer, e o Todocoleccion tem sempre muita coisa boa. Tenho comprado lá imensas coisas. Não será difícil encontrares um Timex da mesma época com besel igual ao que o teu deveria ter!

JVeiga gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Dom 21 Fev 2021, 19:55
Não está nada mau, o vidro é em acrílico certo, com um polimento fica novo, a escala é que é mais difícil de encontrar igual.

Pois, é isso mesmo... mas ainda tenho esperança de um dia destes revolver a arrecadação toda da casa da minha mãe e encontrar a escala...
Boas @JVeiga no Estoril está um jovem que se dedica á venda de peças para relógios de todas as marcas  e tem caixas cheias de escalas mais recentes e vintages !!! eu precisava de uma para um relógio falei com ele e foi ter a casa dele com o relógio para ele ver e consegui desenrasca-me com uma a um preço porreiro ...

Se estiveres aqui por esta zona ou perto é só combinar com ele e ires lá !!!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Dom 21 Fev 2021, 20:49
Não está nada mau, o vidro é em acrílico certo, com um polimento fica novo, a escala é que é mais difícil de encontrar igual.

Pois, é isso mesmo... mas ainda tenho esperança de um dia destes revolver a arrecadação toda da casa da minha mãe e encontrar a escala...
Boas @JVeiga no Estoril está um jovem que se dedica á venda de peças para relógios de todas as marcas  e tem caixas cheias de escalas mais recentes e vintages !!! eu precisava de uma para um relógio falei com ele e foi ter a casa dele com o relógio para ele ver e consegui desenrasca-me com uma a um preço porreiro ...

Se estiveres aqui por esta zona ou perto é só combinar com ele e ires lá !!!

Exato @Nuno Graça, nem me tinha lembrado, é o Jorge, em Albarraque, também já estive em casa dele, tem a casa cheia de armários com centenas de gavetas e milhares de furnituras! Na altura arranjou-me dois biseis para Caunys submarine meus e até coloquei aqui um tópico sobre ele.

Está aqui @JVeiga, vê nos últimos posts, tem lá o endereço de e-mail, mas se quiseres envio-te o número de tlm.

https://dezdez.forumeiros.com/t494p25-procuro-bezel-para-cauny?highlight=Pe%C3%A7as+Cauny#26494

Sansoni7 gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Dom 21 Fev 2021, 21:57
Obrigado  @Nuno Graça@JPP pela dica.

Já tinha visto no OLX muitos anúncios desse vendedor, acerca de furnituras diversas e até de alguns relógios interessantes, mas agora fico com referências  Thumbs Up

Fica como opção se não conseguir achar o original, já que só posso ir à procura deste quando acabar o confinamento...  Evil or Very Mad

JPP gosta desta mensagem

Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Ter 23 Fev 2021, 23:34
Agora começo a perceber a paixão pelos vintages, e trazem-me recordações também. O meu primeiro tinha eu uns 10 anos. Pedi um relógio pelo Natal.
Nao me lembro a marca, mas era um fundo azul com números brancos e era 17 rubis. Ainda me lembro dele.
Marcou-me na minha infançia.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 00:08
Tónio escreveu:Agora começo a perceber a paixão pelos vintages, e trazem-me recordações também. O meu primeiro tinha eu uns 10 anos. Pedi um relógio pelo Natal.
Nao me lembro a marca, mas era um fundo azul com números brancos e era 17 rubis. Ainda me lembro dele.
Marcou-me na minha infançia.

@Tónio, diz-nos a tua idade, dir-te-emos que relógio era!  Razz Laughing
Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 00:21
Se fosse assim tao fáçil...foi em meados de 82 ,mas o relogio deveria ser barato.Meus pais nao eram de gastar muito dinheiro em prendas para miudos. Nao é como agora...
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 00:30
Tónio escreveu:Se fosse assim tao fáçil...foi em meados de 82 ,mas o relogio deveria ser barato.Meus pais nao eram de gastar muito dinheiro em prendas para miudos. Nao é como agora...

Em 82 já era mais natural que fosse um Timex em vez de um Cauny!  Wink

Mas, claro, se calhar era outro qualquer!  Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 08:40
Também aposto num Timex...se calhar igual ao meu...que ainda tenho.

Igual a este

https://www.olx.pt/anuncio/relgio-timex-vintage-novo-IDFDFMu.html
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 10:10
Do que me foram lembrar !!! 

Ainda me recordo como hoje quando acabei a 4º classe e o meu pai mo entregou ,,, um Timex  23570-02575 de 1975 com um movimento M25 de vento manual e 30mm , que ainda o tenho e está a funcionar .... e claro cheio de marcas de guerra !!!! 

Bem eu só o recebi em 1982 o que indica que este menino esteve 7 anos em loja até ser vendido !! Shocked

Aqui fica a foto dele ...

O meu primeiro relógio Screen38

Duca749 e Tónio gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 11:00
Relógio simpático @Nuno Graça , com o vidro polido ficava logo com outro ar.
Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 11:03
Era uma coisa barata (suponho, o dinheiro nao abundava),mais alto, caixa tipo anos 70,fundo azul, mais azul profundo do que o da imagem, números brancos ou prata,e tinha escrito 17 rubis, ou jewels. De certeza que era barato. Ai Timex. Usei no encerramento da catequese,nunca mais me esqueço.Já na altura gostava de relógios em puto. Mas também naquela altura toda a gente usava relógio.Ainda nao existia telemóvel. Velhos tempos. 
Era parecido com este, (encontrado aqui no fórum), mas acho que nao tinha o ponteiro dos segundo nas 18.00h. Acho que nem ponteiro dos segundos tinha. Como disse , já foi á muito tempo, mas ainda me recordo dele. Rolling Eyes O meu primeiro relógio Zitura10
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 11:15
Duca749 escreveu:Relógio simpático @Nuno Graça , com o vidro polido ficava logo com outro ar.

Concordo  @Duca749, com um bocadinho de tempo despendido a dar ao dedo e era um relógio "novo".
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 11:54
Nuno Graça escreveu:Do que me foram lembrar !!! 

Ainda me recordo como hoje quando acabei a 4º classe e o meu pai mo entregou ,,, um Timex  23570-02575 de 1975 com um movimento M25 de vento manual e 30mm , que ainda o tenho e está a funcionar .... e claro cheio de marcas de guerra !!!! 

Bem eu só o recebi em 1982 o que indica que este menino esteve 7 anos em loja até ser vendido !! Shocked

Aqui fica a foto dele ...


@Nuno Graça esse tem o mesmo movimento do meu Marlin, que é de 1971.

Mas fez-me lembrar de um outro Timex do mesmo ano do teu, que já tenho desde 1996/7 e que, conjuntamente com mais dois relógios, entrou numa troca por um Sultana automático que eu tinha. Nessa altura, como não ligava muito ao assunto, terei eventualmente sido "comido" na troca mas enfim... faz parte do learning process  Laughing

Este é o dito... modelo Mercury, com movimento 24.

O meu primeiro relógio Timex_10
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Qua 24 Fev 2021, 18:10
Relógio simpático @Nuno Graça , com o vidro polido ficava logo com outro ar.

Concordo  @Duca749, com um bocadinho de tempo despendido a dar ao dedo e era um relógio "novo".
Boas @JVeiga e @Duca749 já tive 2 ou 3 vezes com o Polywatch na mão para lhe dar uma tareia no vidro ,,, mas gosto dele com estas marcas de gera !! e acabo por não o polir !! Crying or Very sad
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Sex 26 Fev 2021, 08:59
Alem de um outro Timex mais antigo quartz, por cá este foi um dos ultimos quartz a ser comprado, já revisto pelo Mestre Girão...
O meu primeiro relógio Timex110

Sansoni7 e Tónio gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

O meu primeiro relógio Empty Re: O meu primeiro relógio

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos