DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir em baixo
Paulo Rijo
Paulo Rijo
https://www.facebook.com/rijo70/

Apresentamdo-me Empty Apresentamdo-me

Dom 21 Fev 2021, 15:42
Boa tarde a todos, isto das apresentações é complicado pois no momento fica o cerebro sem saber o que fazer . 

Meu nome é Paulo Rijo, e lógicamente adoro relogios , nunca pertenci a um forum, embora outros assuntos tambem me fascinem como o desenho e bicicletas, sempre fui mais de estar por fora e ler o que se passava.
  Resolvi agora tambem entrar, pois acho que no fundo é um mundo , pelo menos para mim, que não conheço ninguem , assim sendo e de repente pareçe que se abriu uma porta para debater ideias com quem tem afinidades parecidas, e passo a ter muita gente ao meu redor.

Este gosto vem já desde miudo, o meu pai tinha alguns relogios e por vezes deparava-me com ele á tarde a dar corda a eles. Com os anos e quando ele faleceu , e depois da nossa evolução natural de comprar casa, ir viver com mulher , filhos , etc , foi algo que ocupou a minha mente até ao momento em que assaltaram a casa da minha mãe e lhe levaram alguns objectos e os relogios claro, fiquei destroçado, pois os unicos que ficaram foi um Seiko que ele me deu quando fiz o 12º ano e um Certina de bolso que levei na época para minha casa... esse sentimento fez disparar a minha atenção aos relogios , levando invariavelmente a colecionar.
 Adoro um relogio por si, pelo movimentoe engenharia que está por detrás, pela história tanto da marca , como ás vezes a sua história e a época onde se inseriu...

Não sou abonado , com mulher , filhos casa e ordenado pouco acima do minimo, não se consegue comprar modelos elaborados, mas aqui no forum , independentemente do extrato social, percebe-se que o que interessa é o gosto por estas maravilhas que no mostram o tempo, e assim torna-nos todos iguais.

Obrigado

JVeiga gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga

Apresentamdo-me Empty Re: Apresentamdo-me

Dom 21 Fev 2021, 15:48
Bem vindo Paulo,

O que nos move (pelo menos a mim e julgo que à grande maioria dos que por aqui andam) é a paixão e o gosto pelos relógios, muito por aquilo que referiste, não pela ostentação de ter a marca a, b, c ou d ou que custa x, y ou z.

Paulo Rijo gosta desta mensagem

Duca749
Duca749

Dom 21 Fev 2021, 18:56
Bem vindo Paulo!
Aqui o importante é o gosto que nos une pelos relógios, independentemente se é da marca x ou y ou se custa muito ou pouco, vai participando e mostrando as tuas máquinas.
Abraço

Nuno Graça
Nuno Graça

Dom 21 Fev 2021, 19:34
Boas Paula bem vido ao fórum...

Bem alguns dos colegas já disseram tudo ,,, aqui o que interessa é o que partilhamos uns com os outros e o que  vamos aprendendo ,,, para alimentar o nosso gosto ... Razz

Vai participando ....
JPP
JPP

Dom 21 Fev 2021, 21:02
Bem vindo, mais uma vez, @Paulo Rijo!

Pois fizeste muito bem em entrar, aqui temos todos a mesma pancada e com o andar por aqui ... só agrava e só ficamos mais doentes ainda!  Very Happy Wink

E é isso mesmo que o pessoal já disse, quem gosta realmente de relógios, aprecia tudo o que tem valor, histórico, sentimental, os relógios que nos trazem recordações, boas, médias e menos boas marcas, no fundo o que interessa mesmo é que nos sintamos felizes com o nosso pulso e eu garanto-te que fico tão feliz com um Casio de 15 euros no meu, ou um Montine ou um Timex de 10 euros, como com uma peça 100 vezes mais cara!  Very Happy

Sansoni7
Sansoni7

Seg 22 Fev 2021, 07:39
Bem vindo, Paulo e...mostra os relógios.
Ahhh...e participa!

SquareWatch
SquareWatch

Ter 23 Fev 2021, 08:57
Estes amigos do alheio... devia ser como em alguns países... era logo uma orelha ou dois dedos fora! Evil or Very Mad
E ainda por cima peças como valor sentimental, eu ferrava-me todo. Nem é bom pensar Rolling Eyes .

Bem vindo ao fórum @Paulo Rijo, espero que goste da estadia  Thumbs Up .

Paulo Rijo
Paulo Rijo
https://www.facebook.com/rijo70/

Seg 01 Mar 2021, 15:16
Obrigado pelas boas-vindas, pois acho que sofro da mesma "doença" que os que habitam nesta casa, portanto lá me resolvi internar para ir tomando medicação e apreciando as fotos e artigos interessantes Smile

Sansoni7 e Nuno Graça gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: