DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JCF
JCF
Mensagens : 448
Data de inscrição : 26/03/2018

Polimento de riscos superficiais Empty Polimento de riscos superficiais

Ter 13 Abr 2021, 13:47
Bom dia a todos

Tenho um relógio em aço inox, comprado num leilão que apresenta riscos superficiais em partes polidas. É muito difícil eliminar estes riscos? quanto é que pode ficar dar um polimento?

O riscos são bastante superficiais e no "end link" da bracelete e só são mais visíveis com muito boa luz e como o relógio tem uns 34mm de diâmetro da caixa, é quase preciso ver à lupa ou com um bom zoom.

Grato pela ajuda.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Polimento de riscos superficiais Empty Re: Polimento de riscos superficiais

Ter 13 Abr 2021, 19:05
Boas @JCF eu normalmente quando são aqueles micro riscos muito superficiais costumo polir á mão com massa fina de polir carros e um pano de algodão depois limpo com uma flanela e ficam impecáveis. Razz

Quanto a mandar polir não sei quanto costa pois nunca o fiz.
JCF
JCF
Mensagens : 448
Data de inscrição : 26/03/2018

Polimento de riscos superficiais Empty Re: Polimento de riscos superficiais

Ter 13 Abr 2021, 19:15
Obrigado Nuno Graça

Pois já tinha pensado que poderia haver uma solução "faça você mesmo"  Very Happy

Os riscos parecem ser superficiais. Mesmo com boa luz é preciso procurar o reflexo da luz para os ver. Nas fotos a uma distancia normal é difícil dar por eles.

Vou experimentar retirar a bracelete, arranjar massa de polir fina e tentar dar um jeito para disfarçar um pouco melhor o elo de ligação. É capaz de não ficar um trabalho profissional mas resolver minimamente aquele pormenor estético.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Polimento de riscos superficiais Empty Re: Polimento de riscos superficiais

Qua 14 Abr 2021, 07:38
Experimenta com pasta dos dentes e se não resultar passa á massa de polir fina.
Boa sorte.
Conteúdo patrocinado

Polimento de riscos superficiais Empty Re: Polimento de riscos superficiais

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos