DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Tudor Black Bay 58 Empty Tudor Black Bay 58

Seg 21 Jun 2021, 11:38
Boas, 

Há por aqui alguém que tenha o Tudor Black Bay 58? Se sim podem dar feedback? Obrigado
Tudor Black Bay 58 Slide110

Obrigado
Spade282
Spade282
Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Lisboa

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Seg 28 Jun 2021, 10:36
Boas @Voltij
Tenho um Tudor BB58 Navy Blue há exatamente 1 ano e a minha apreciação geral é a melhor! 
A minha maior hesitação no momento da compra foi ter de optar entre os 2 modelos (preto e azul) mas continuo satisfeito com a minha opção: o azul é mais discreto, mais versátil e mais intemporal.
O relógio é muito equilibrado em termos de dimensões, movimento in-house com uma reserva de marcha que aguenta um fim-de-semana. Na minha opinião, para ser perfeito, só falta a complicação de data (pese embora isso talvez prejudicasse o equilíbrio do mostrador). 
Recorrendo aos chavões comuns, é a qualidade Rolex a um preço acessível. Os modelos do BB58 já se conseguem encontrar nas montras nos revendedores oficiais e a minha sugestão (apenas neste caso) será comprar directamente a um AD uma vez que os modelos usados continuam a manter praticamente o valor da venda a retalho.
Pela relação preço-qualidade, acho uma excelente opção e de todos os meus divers, este continua a ser o meu preferido seguido por um Omega "Bond" Seamaster de 2009.

Voltij gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Seg 28 Jun 2021, 10:54
Também gosto muito! O da foto é precisamente um dos meus dois próximos objetivos! Hajam euros no porquinho!  Very Happy

Voltij gosta desta mensagem

Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Seg 28 Jun 2021, 12:11
Spade282 escreveu:Boas @Voltij
Tenho um Tudor BB58 Navy Blue há exatamente 1 ano e a minha apreciação geral é a melhor! 
A minha maior hesitação no momento da compra foi ter de optar entre os 2 modelos (preto e azul) mas continuo satisfeito com a minha opção: o azul é mais discreto, mais versátil e mais intemporal.
O relógio é muito equilibrado em termos de dimensões, movimento in-house com uma reserva de marcha que aguenta um fim-de-semana. Na minha opinião, para ser perfeito, só falta a complicação de data (pese embora isso talvez prejudicasse o equilíbrio do mostrador). 
Recorrendo aos chavões comuns, é a qualidade Rolex a um preço acessível. Os modelos do BB58 já se conseguem encontrar nas montras nos revendedores oficiais e a minha sugestão (apenas neste caso) será comprar directamente a um AD uma vez que os modelos usados continuam a manter praticamente o valor da venda a retalho.
Pela relação preço-qualidade, acho uma excelente opção e de todos os meus divers, este continua a ser o meu preferido seguido por um Omega "Bond" Seamaster de 2009.
@Spade282 Obrigado pelo feedback Smile. Este está na lista "to buy" mas será em preto com bracelete metálica (já tenho alguns azuis na colecção) e gosto muito do dourado no preto e principalmente do detalhe da seta vermelha no topo do bezel. Problema: na configuração que quero (com bracelete metálica) há lista de espera...já experimentei com bracelete em pele, mas não é a mesma coisa.
Spade282
Spade282
Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Lisboa

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Seg 28 Jun 2021, 12:19
@Voltij é uma excelente escolha e há sempre vantagens em comprar com a bracelete metálica (há muita gente a embirrar com os rebites falsos mas sinceramente nem percebe ao usar o relógio...)
Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Seg 28 Jun 2021, 12:23
Spade282 escreveu:@Voltij é uma excelente escolha e há sempre vantagens em comprar com a bracelete metálica (há muita gente a embirrar com os rebites falsos mas sinceramente nem percebe ao usar o relógio...)
@Spade282 também preferia que não tivesse os rebites, mas é um pormenor que não me demove de o comprar Smile
Neste tipo de relógio prefiro sempre comprar com bracelete metálica e depois mudar para o que me apetecer do que fazer o contrário e depois largar mais do dobro dos €€€ pela bracelete metálica à parte...

Spade282 e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Ter 29 Jun 2021, 11:04
Voltij escreveu:
Spade282 escreveu:@Voltij é uma excelente escolha e há sempre vantagens em comprar com a bracelete metálica (há muita gente a embirrar com os rebites falsos mas sinceramente nem percebe ao usar o relógio...)
@Spade282 também preferia que não tivesse os rebites, mas é um pormenor que não me demove de o comprar Smile
Neste tipo de relógio prefiro sempre comprar com bracelete metálica e depois mudar para o que me apetecer do que fazer o contrário e depois largar mais do dobro dos €€€ pela bracelete metálica à parte...

Fazes muito bem! Eu tinha a ideia de, quando o comprar, optar pela bracelete de pele e comprar também a nato original, mas prefiro ir logo para a metálica e comprar as outras duas ao mesmo tempo!

Voltij gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Ter 06 Jul 2021, 11:15
Não tenho, nem nunca tive um dos 58 no pulso, apenas os 'normais' e sempre achei a caixa um pouco 'bajola' para o meu pulso...
Mas conheço quem tenha um 58 e só dizem maravilhas! Smile

Voltij gosta desta mensagem

lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Ter 06 Jul 2021, 13:17
Boas, 
Sou suspeito, tenho um BB GMT e é dos relógios com que mais ando no dia-a-dia.
 
Dito isto, posso afirmar que os rebites nem se nota que lá estão, não entendo a polémica à volta deles...
Quanto ao 58 vs BB41, acho que se resume a um gosto pessoal de cada um, eu por exemplo gosto muito do peso e presença extra que a caixa 41 confere (bem sei que o GMT aqui tem truque), adapta-se bem ao meu pulso de 21cm. Por isso não há nada como ir experimentar primeiro!

A única coisa que dou como mais bem conseguida no 58 é a proporcionalidade dos marcadores ao tamanho da caixa, que na minha opinião está "no ponto!"

m84 e Voltij gostam desta mensagem

Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Ter 06 Jul 2021, 15:40
lourenofre escreveu:Boas, 
Sou suspeito, tenho um BB GMT e é dos relógios com que mais ando no dia-a-dia.
 
Dito isto, posso afirmar que os rebites nem se nota que lá estão, não entendo a polémica à volta deles...
Quanto ao 58 vs BB41, acho que se resume a um gosto pessoal de cada um, eu por exemplo gosto muito do peso e presença extra que a caixa 41 confere (bem sei que o GMT aqui tem truque), adapta-se bem ao meu pulso de 21cm. Por isso não há nada como ir experimentar primeiro!

A única coisa que dou como mais bem conseguida no 58 é a proporcionalidade dos marcadores ao tamanho da caixa, que na minha opinião está "no ponto!"
@lourenofre Obrigado pelo feedback. No meu caso com um pulso de 17,5cm os 41mm ficam mesmo no limite, já experimentei 58 com bracelete em pele e fica mesmo no ponto além da espessura ser muito mais elegante (-4mm do que os 41mm).

m84 gosta desta mensagem

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Seg 31 Jan 2022, 19:18
Boas,
Venho desenterrar este tópico para colocar a seguinte questão:
O facto do BB 58 ter movimento "in house", em vez de do anterior ETA, significa que as revisões e reparações têm de ser feitas nos reparadores oficiais ou podem ser feitas pelos relojoeiros independentes?

Os custos das revisões ficam muito mais caros devido a este movimento in house?

c0mpu73r gosta desta mensagem

lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Seg 31 Jan 2022, 20:51
Qualquer in-house pode ser reparado por um relojoeiro independente, caso este tenha o know-how e sobretudo o acesso a peças da marca. Dito isto, e tendo em conta que a maioria destes Relogios traz uma garantia de fábrica de 5 anos, a verdade é que os relojoeiros independentes ainda não terão sido chamados a intervir, pelo que não sabemos bem como vai ser em termos de custo e tempo dos independentes versus marca.
Eu não prevejo grandes complicações, uma vez que se trata de um calibre simples (hora apenas)…

c0mpu73r gosta desta mensagem

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Seg 31 Jan 2022, 23:16
Ok, obrigado Thumbs Up 

E o tal acesso a peças é pacífico ou poderá ser uma dor de cabeça?
Conteúdo patrocinado

Tudor Black Bay 58 Empty Re: Tudor Black Bay 58

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos