DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 2803
Data de inscrição : 07/04/2015

A primeira vigília nocturna feminina da Europa mantém vigilância sobre Lausanne  Empty A primeira vigília nocturna feminina da Europa mantém vigilância sobre Lausanne

Qui 02 Set 2021, 10:28
Ora aqui está uma coisa que desconhecia!

Todas as noites, o 'vigilante nocturno' (?) de Lausanne sobe ao topo da antiga torre sineira da catedral para anunciar o tempo a cada hora, mantendo viva uma tradição com 600 anos. Pela primeira vez, o trabalho é agora ocupado por uma mulher.




De acordo com os registos oficiais, foi estabelecida uma vigília nocturna em Lausanne, em 1405, na sequência de um grande incêndio num distrito próximo.

Entre a construção da catedral gótica em 1275 e o século XVII, seis grandes incêndios destruíram grandes partes da cidade, matando centenas de pessoas. A descrição original do trabalho da vigília nocturna consistia, portanto, em vigiar os sinais de fumo, fazer soar o alarme, se necessário, e anunciar a hora na hora.

Hoje, a vigília nocturna de Lausanne é um dos 63 relógios nocturnos cerimoniais encontrados em nove países europeus, mas o único que anuncia a hora durante todo o ano a partir da torre do sino. 

Mais info: https://www.swissinfo.ch/eng/europe-s-female-night-watch-keeps-vigil-over-lausanne/46899998?utm_campaign=culture&utm_medium=email&utm_source=newsletter&utm_content=o

Sansoni7, Duca749 e SquareWatch gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos