DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
rp1972
rp1972
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/03/2022
Idade : 51
Localização : V.N. de Gaia

Limpeza de mostrador  Empty Limpeza de mostrador

Qui 07 Abr 2022, 07:37
Bom dia pessoal , um dos relógios que ando a ver se consigo arranjar é um seiko 6309-7040, é um raio de um relógio que parece que tem alguma coisa contra mim , sempre que estou para adquirir um acontece alguma coisa e o negócio não se realiza 😂 mas não desisto e tenho o seguinte problema , os relógios mais bonitos com alguma patina e originais estão caríssimos , os mais baratos arranjam-se com mostrador aftermarket novo que eu até nem tinha nada contra a não ser o facto de terem todos um lumen miserável quase inexistente e isso já me aborrece pelo que estava a pensar em tentar arranjar um mostrador usado original , agora como é que eu limpo um mostrador como o da foto para ficar minimamente apresentável ? Se alguém me puder dar algumas dicas agradeço , a fotografia é aleatória só para ilustrar

Limpeza de mostrador  33406310

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Limpeza de mostrador  Empty Re: Limpeza de mostrador

Qui 07 Abr 2022, 10:22
@rp1972 há aqui, com certeza, quem te possa dar umas dicas, eu não! Mas se queres lume num original, vais ter de ser tu a fazê-lo, limpando o antigo, que já não brilha, e pondo novo, isso é certo! No exemplo que deste, já o mostrador ficaria bem catita para usar!


Última edição por JPP em Qui 07 Abr 2022, 10:47, editado 1 vez(es)

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Limpeza de mostrador  Empty Re: Limpeza de mostrador

Qui 07 Abr 2022, 10:37
@rp1972, os mostradores são das partes mais complicadas para trabalhar, uns aguentam com produtos químicos em cima, outros nem com água, os da seiko não são dos piores, só tens de ter cuidado com a zona das letras, penso que aguentam bem vinagre branco (mas só experimentando). Vinagre branco não é o usado na comida, se fores ao Leroy Merlin encontras de 2 tipos, um com 9% outro com 14%, para experimentar aconselho-te o de 9%, para tirar lixo não há melhor, então para tirar verdete das caixas e mostradores é imbatível, o senão é que há mostradores tão frágeis em que a pintura e as letras vão no banho.... Aconselho-te a experimentar com um pincel numa borda do mostrador e perceber se aguenta ou não. Aquilo é barato (2€/litro), mas muito potente.

Sansoni7, JPP, rp1972 e ji_heivs gostam desta mensagem

rp1972
rp1972
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/03/2022
Idade : 51
Localização : V.N. de Gaia

Limpeza de mostrador  Empty Re: Limpeza de mostrador

Qui 07 Abr 2022, 20:04
VS escreveu:@rp1972, os mostradores são das partes mais complicadas para trabalhar, uns aguentam com produtos químicos em cima, outros nem com água, os da seiko não são dos piores, só tens de ter cuidado com a zona das letras, penso que aguentam bem vinagre branco (mas só experimentando). Vinagre branco não é o usado na comida, se fores ao Leroy Merlin encontras de 2 tipos, um com 9% outro com 14%, para experimentar aconselho-te o de 9%, para tirar lixo não há melhor, então para tirar verdete das caixas e mostradores é imbatível, o senão é que há mostradores tão frágeis em que a pintura e as letras vão no banho.... Aconselho-te a experimentar com um pincel numa borda do mostrador e perceber se aguenta ou não. Aquilo é barato (2€/litro), mas muito potente.

Excelentes dicas , muito obrigado , limpar ainda sou capaz de arriscar nem que um destes dias compre um mostrador barato de outro relógio qualquer para treinar , agora como diz o JPP pintar o lumen já é muita água para a minha camioneta , vamos ver , vamos devagar , todos os dias aprendo alguma coisa nova 👍

VS gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Limpeza de mostrador  Empty Re: Limpeza de mostrador

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos