DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Rui Guimaraes
Rui Guimaraes
Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 55
Localização : Vila Nova de Famalicão

Apresentação Empty Apresentação

Qua 28 Dez 2022, 00:50
Olá a todos!!

Esta “coisa” dos relógios começou por volta de 2014 e desde aí o interesse, leia-se colecionismo, tem vindo a crescer.

Comecei pelos Alemães, Kienzle e Rhula, que pelo preço e o desenho, me pareceram uma boa opção para iniciar. Claro está que os calibres, como me diz o meu relojoeiro “são autênticos despertadores de pulso”, não deixando de ser, pela sua simplicidade, máquinas fantásticas.

Depois, como seria de esperar, vem a Junghans e a Glashutte, belas máquinas com design a condizer.

Por fim, os Suíços, sempre dentro de determinado patamar de preço, Cortébert, Cauny, Dogma como marcas de eleição, pontudos aqui e ali por Omega, Zenith e outras peças que vou podendo (aos pouquinhos) acrescentar.
Sendo um “passatempo” que não é propriamente barato, há que ir vendendo algumas peças, com mágoa, diga-se, para fazer face ás despesas com novas aquisições e arranjos.

Estou aqui para aprender com quem por cá anda e ir partilhando as minhas experiências nesta “coisa” dos relógios.

Bem hajam e um Bom Ano Novo para todos.

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 28 Dez 2022, 20:02
Bem vindo, vai participando e mostrando as tuas máquinas.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qui 29 Dez 2022, 09:00
Olá Rui
bem vindo e..participa.
Sou como tu...dificilmente me desfaço de um relógio...independentemente do seu valor.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 30 Dez 2022, 13:45
Olá Rui bem vindo ao fórum e vai participando! Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos