DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qua 12 Jul 2017, 10:48
Na ultima edição do Anuário Relógios & Canetas, disponivel online gratuitamente aqui: https://issuu.com/anuariorelogiosecanetas/docs/julho_2017 foi lançado as primeiras informações sobre uma nova iniciativa no mundo relojoeiro nacional, o Grande Prémio de Relojoaria

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Screen_Shot_2017-07-12_at_10.41.24

O Grande Prémio de Relojoaria, a primeira iniciativa conjunta das duas entidades, será anual e a primeira edição ocorrerá já em 2017.
O Grande Prémio de Relojoaria distinguirá as melhores peças de relojoaria em diferentes categorias lançadas/apresentadas no período a que corresponde cada edição. O Anuário Relógios & Canetas e o ECO pretendem, com esta iniciativa, promover a indústria relojoeira, as suas marcas e representantes em Portugal, reconhecendo assim a sua importante contribuição para a evolução do sector dos serviços no país.

O Grande Prémio de Relojoaria terá as seguintes categorias: Grande Prémio / Relógio do Ano; Grande Complicação; Masculino; Feminino; Desportivo; Design; Quotidiano (PVP abaixo de mil euros); Escolha do Público (votação online); Prémio Especial, distinguindo uma personalidade, instituição ou iniciativa que tenha desempenhado um papel fundamental na promoção da relojoaria de alta qualidade.

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Screen_Shot_2017-07-12_at_10.34.35

Por norma não costumo ligar muito a este tipo de coisas mas sendo uma estreia por cá, estou curioso para ver no que dará!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Seg 17 Jul 2017, 17:09
Boas Very Happy

Fui espreitar a revista online,mas como de costume e tirando o artigo da Nazaré,não aproveito grande coisa de todas aquelas páginas...

Eu já tinha tentado quando vou às livrarias dos Shopings,mas é mais do mesmo...

Não é defeito deles... Não me incluo no publico alvo deles e o que procuro encontro na web...

Quanto ao concurso,poderia dizer que é uma boa noticia,mas sinceramente...

Acho que é apenas uma feira de vaidades num nicho de mercado muito restrito.

Além do mais vai contra um principio meu que é o de oferecer prémios... Seja nesta àrea ou noutra qualquer...

Os prémios conquistam-se,não se oferecem!

Ainda assim, desejo boa sorte à iniciativa.



m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ter 18 Jul 2017, 11:30
Pedro Pereira escreveu:Boas Very Happy

Fui espreitar a revista online,mas como de costume e tirando o artigo da Nazaré,não aproveito grande coisa de todas aquelas páginas...

Eu já tinha tentado quando vou às livrarias dos Shopings,mas é mais do mesmo...  

Não é defeito deles...  Não me incluo no publico alvo deles e o que procuro encontro na web...

Quanto ao concurso,poderia dizer que é uma boa noticia,mas sinceramente...

 Acho que é apenas uma feira de vaidades num nicho de mercado muito restrito.  

Além do mais vai contra um principio meu que é o de oferecer prémios...  Seja nesta àrea ou noutra qualquer...  

Os prémios conquistam-se,não se oferecem!  

Ainda assim, desejo boa sorte à iniciativa.


Entendo o que dizes no geral, mas ao mesmo tempo, um prémio recebido já não é merecido/conquistado? Ou seja, como defines a 'conquista' de um prémio senão o consenso geral (por mais leve ou nicho que seja), que o mereces ao invés de uma outra pessoa?

Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qua 19 Jul 2017, 00:34
Boas Smile

O que vamos assistir neste  Grande Prémio de Relojoaria  é a uma eleição...

Numa eleição não ganha o melhor em cada uma das categorias,ganha o eleito!

Eleito por quem?  um Júri internacional  composto por X pessoas...

Mudas o Júri,mudas os eleitos em cada uma das categorias...  

Os eleitos mereceram ganhar o prémio?   Uns dirão que sim,outros dirão que não...

Isto não tem a ver com a Relojoaria nem com o evento em si.   É válido para todas essas galas,concursos,prémios que existem por aí em todas as áreas....

Tens 5 atletas numa prova  de atletismo...  quem é que ganha?  o 1º a cruzar a meta!

Quando a prova termina,tens de facto um vencedor...  Ele conquistou a vitória,não porque a mereceu,mas apenas porque foi o 1º a cruzar a meta.

Todos nós já ouvimos estas frases:

"Ganhou mas não merecia ganhar " ou "Perdeu mas não merecia perder"
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qua 19 Jul 2017, 10:46
Muito bem, percebo o teu ponto de vista! Smile
Mas estou curioso para saber o que sairá daqui.
Abraço,
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qui 27 Jul 2017, 11:28
Também tenho alguma curiosidade sobre o prémio a atribuir à categoria: Quotidiano (PVP abaixo de mil euros).

daily.diogocosta
daily.diogocosta
Mensagens : 96
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Lisboa
http://www.daily-diogocosta.com

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qui 14 Set 2017, 17:04
Já ouvi algumas coisas sobre este evento.

Acho que para o objectivo do evento tem boas possibilidades de vir a ser uma boa ideia cá por Portugal.
Lá está, um evento fechado em termos de publico alvo. Que continua com a visão dos "eventos internacionais" como o SIHH, Basel, Only Watch etc etc.

Uma das perguntas essenciais a ter aqui creio que seja: Será o que Portugal precisa? Será uma boa ideia começar com eventos de relojoaria em Portugal sobre este tema exclusivo reservado a um circulo pequeno de pessoas?

O Lourenço sabe, já falamos até desta situação, que eu penso e sou da opinião de que precisamos de algo que junte a comunidade relojoeira em Portugal, porque fechados já nós somos! ( em termos de relojoaria )
Precisamos de um evento que eduque a comunidade e onde crie um ambiente de partilha de conhecimento entre todos os meios que envolvem a relojoaria em Portugal.

Precisamos de partilha e precisamos de quebrar barreiras e estereótipos.

Um evento exclusivo aberto a todos. Se é que me intendem.

Cumprimentos a todos,
Diogo Costa
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qui 14 Set 2017, 20:51
daily.diogocosta escreveu:Já ouvi algumas coisas sobre este evento.

Acho que para o objectivo do evento tem boas possibilidades de vir a ser uma boa ideia cá por Portugal.

O Lourenço sabe, já falamos até desta situação, que eu penso e sou da opinião de que precisamos de algo que junte a comunidade relojoeira em Portugal, porque fechados já nós somos! ( em termos de relojoaria )
Precisamos de um evento que eduque a comunidade e onde crie um ambiente de partilha de conhecimento entre todos os meios que envolvem a relojoaria em Portugal.

Precisamos de partilha e precisamos de quebrar barreiras e estereótipos.

Um evento exclusivo aberto a todos. Se é que me intendem.

Cumprimentos a todos,
Diogo Costa

Que as "gambiarras" se iluminem... Wink
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Sex 15 Set 2017, 11:08
Aqui estou com o Pedro: sou um bocado céptico relativamente a estes eventos.

Pelo que tenho visto tratam-se de feiras de vaidades que funcionam em circuito fechado para meia dúzia de pessoas em que as caras são sempre as mesmas: os mesmos comerciantes de sempre (todos lhe conhecemos os nomes), os mesmos "jornalistas" de sempre (sempre disponíveis a tecer os maiores encómios à ultima novidade, mesmo que não seja novidade nenhuma e seja inusável por qualquer ser humano que habite o planeta Terra, desde que custe o equivalente a um pequeno apartamento), os mesmos "socialites" de sempre (os que aparecem em todo o lado onde haja um beberete à borla e que acham que os Rolex são relógios feitos por encomenda) e, depois, um ou outro verdadeiramente interessado e conhecedor que são, quase sempre, vistos como uma curiosidade ou um pechisbeque no meio de todo aquele "glamour" lusitano.

Peço desculpa se pareço um bocado ácido mas já fui convidado para coisas destas e foi aquilo que vi.

Era, de facto, interessante um encontro de coleccionadores e apaixonados onde se pudesse falar e discutir relógios nas suas mais diversas vertentes sem preconceitos e sem manias. Mas que eu saiba, isso não existe...

Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Seg 18 Set 2017, 00:23
Ora aqui está um tema difícil.....
Pois entendo o Pedro, concordo com o Diogo e estou mesmo a visualizar a descrição do Altc, pois já a vi mas aplicada a outro produto/serviço.
Acredito que poderá sair algo de bom desta Gala, mas o caminho correcto seria o indicado pelo Diogo.
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qua 20 Set 2017, 01:25
Boas Smile

Voltei a entrar na edição digital do Anuário e desta vez com mais calma voltei a reler a "revista".

  Com mais calma,porque é preciso estar sempre a fazer zoom,página a página e torna-se cansativo ao fim  de algum tempo.

Bom,de facto há muitas mais coisas interessantes sem ser o artigo da Nazaré.

Um dia destes comprei a revista Espiral do Tempo e uma outra estrangeira numa banca que costuma estar à entrada da Ericeira.  

 Esta mais antiga e chama-se Watches e que é um guia de marcas com relevância,quanto mais não seja pelos preços.

Há marcas referidas nessa publicação que hoje em dia já não ouço falar,como por exemplo a Chase-Durer,entre outras.

A Espiral do Tempo trás também artigos interessantes...

Isto tudo para dizer que estas duas publicações Portuguesas de relojoaria são bastantes válidas e fazem falta,pese o facto de dedicarem muito espaço ao segmento da alta relojoaria que são do interesse e compreensão de uma minoria dos leitores.

E não falo em minoria por causa dos preços e do poder de compra dos leitores...    O custo das peças de alta relojoaria é irrelevante.

Refiro-me mesmo à compreensão e interesse por este segmento da relojoaria.

O custo das peças é irrelevante ,sabem porquê?  

Qualquer trolha,meio analbateto e que tenha a sorte de lhe sair o euromilhões tem as portas da alta relojoaria abertas,porque na verdade...

 Alta,média ou pequena relojoaria no fim,it's all about the money!

Se alguém conhecer uma marca/casa/manufactura que possa ser considerada como sendo de alta relojoaria e que apenas os venda respectivamente a clientes que o mereçam segundo  critérios de exigência da marca,então sim...

Estaremos perante alguma coisa especial,tão especial que nem o dinheiro só por si,pode comprar...

Porque no fim,encontramos essas peças de alta relojoaria  nos pulsos de pessoas,muitas das quais, figuras públicas que todos nós conhecemos e que sabemos que não estão ao nível das peças que trazem no pulso...  

Não vou citar nomes,mas normalmente as áreas são o futebol,politica,espectáculo e até aqueles que são figuras públicas e nem sabemos porque o são.

Mas claro...   Tudo o que disse não é uma crítica à alta relojoaria nem ao espaço dedicado a ela nas publicações Portuguesas,porque sei que há um público que  é interessado que a compreende e que portanto...   a merece!

Acho menos bem a revisitação a assuntos já muito batidos...

Sim,já sabemos que o Rolex Submariner é o melhor relógio de mergulho do mundo e que o Omega Speedmaster moonwatch foi o primeiro relógio na lua,etc,etc...

Eu sei que a "simbiose" entre as publicações e de quem paga a publicidade obrigam a estas coisas,porque há que vender sonhos ao consumidor,mas enfim... Hoje em dia com o Google,já se sabe tudo isso.


Como já foi referido pelo colega altc,este grande prémio da relojoaria vai reunir todas estas pessoas numa bonita gala que no fundo não é mais que uma pequena festa privada dos representantes desta indústria e das que gravitam em seu redor,alguns ilustres convidados e connoisseurs e muitos apêndices para dar alguma côr ao evento.

Atenção que isto não é uma crítica e não estou a ser cínico ao dizer que de facto é algo que faz falta a esta indústria que é a relojoaria.

Como disse o daily.diogocosta há coisas boas que podem ser retiradas deste tipo de eventos.
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qua 20 Set 2017, 10:42
Pedro Pereira escreveu:há coisas boas que podem ser retiradas deste tipo de eventos.

Ora aí está o que interessa.
O "pêlo na venta" sempre houve e vai continuar a haver... Há que ser "superior" às "merdices" e filtrar a parte boa... Humildade fica bem em todo o lado... Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Seg 09 Out 2017, 15:22
Olá a todos,

estou a gostar desta saudável discussão! Smile Ainda quero comentar mais umas coisas mas tenho que juntar os meus pensamentos, que andam um pouco dispersos ultimamente.

De qualquer forma, já há mais detalhes sobre o prémio.

Para já, aqui está o site: http://grandepremiorelojoaria.pt/

Depois, já temos a lista oficial do júri, com alguns nomes de destaque mais conhecidos como Fernando Correia de Oliveira e Carlos Torres:

https://eco.pt/2017/09/19/grande-premio-de-relojoaria-2017-conheca-os-jurados/

e aqui mais uma pequena publicação para o evento:

https://issuu.com/anuariorelogiosecanetas/docs/grandepremioderelojoaria2017

Cumprimentos,
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ter 07 Nov 2017, 14:27
Bem, não querendo parecer como impulsionador do prémio Razz, aqui vai mais desenvolvimentos.

A adesão à primeira edição do Grande Prémio de Relojoaria Anuário / Eco foi maciça: apresentaram-se um total de 290 relógios nas várias categorias a concurso.

O Grande Prémio de Relojoaria inclui ainda uma categoria Preferência do Público, através de votação online entre todos os relógios na short list. Há ainda uma outra categoria, distinguindo a personalidade ou instituição que tenha contribuído para a cultura relojoeira.

Os vencedores serão anunciados em Jantar de Gala a realizar a 28 de Novembro, no Hotel Tivoli, em Lisboa.

Mais info na Estação Chronographica: https://estacaochronographica.blogspot.pt/2017/11/grande-premio-de-relojoaria-anuario-eco.html

E caso queiram ver a lista e/ou votar:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIiyvB1urfNsVFjMZS2MNhkGpSMo02UJZ2g22LV3n0u6nM4Q/viewform

Um aparte apenas, e a minha opinião: Por acaso tropecei nesta informação porque estava a ver umas coisas de SRI, e eles tinham lá um post disto, mas se isto é para votação pública, não deveria ser mais óbvia? Nem no próprio site do prémio está lá esta atualização ou o formulário...
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ter 07 Nov 2017, 14:39
«SRI»?!
Podes explicar melhor?
Obrigado
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ter 07 Nov 2017, 15:01
Sansoni7 escreveu:«SRI»?!
Podes explicar melhor?
Obrigado

Sociedade de Relojoaria Independente: http://www.sri.com.pt/

Se não conheces, acho que tu vais gostar Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ter 07 Nov 2017, 18:00
Obrigado.
Vou então fazer uma visita. Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ter 23 Jan 2018, 12:20
Já vem tarde mas... Para os interessados, eis os resultados do Grande Prémio de Relojoaria:

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO 25299339_1576460882443774_8939608667721260341_n

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO 25289319_1576460885777107_904505991913897908_n

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO 24900192_1576460892443773_4368967420659410369_n

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO 24909666_1576460919110437_9172546482617822701_n

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO 25152312_1576460945777101_4534282532609522921_n

Diretamente do Anuario Relogios e Canetas https://www.facebook.com/AnuarioRelogioseCanetas/?fref=ts
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ter 23 Jan 2018, 12:33
Belíssimos exemplares....
avatar
Convidado
Convidado

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Qua 24 Jan 2018, 20:38
Os habitués suíços, alemães e japonês...
As habitués Omega e Zenith...

Tenho a curiosidade desinteressada de saber qual teria sido o resultado de uma Escolha/Eleição so dos Membros do Fórum DezDez.pt scratch

Concordo com as opiniões/declarações de praticamente todos os Membros que a expressaram neste tópico e compreendo também quem por outras responsabilidades talvez não tenha sido tão livremente expressivo, de facto a distância entre a Realidade e a Propaganda, o Gosto e a Vaidade... entre outras, está evidente nestes 'eventos'.

Cumprimentos a todos!
Conteúdo patrocinado

Grande Prémio de Relojoaria –  Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO Empty Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos