DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

+6
Pedro Pereira
altc
Girão
Shiver
m84
joaoalbuquerque
10 participantes
Ir para baixo
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Apresentação

Sex 28 Jul 2017, 19:58
Boa tarde, o meu nome é João Albuquerque e tenho 17 anos. Embora seja "puto" aprecio bastante todo o tipo de antiguidades, nomeadamente relógios e automóveis, sendo vivamente apaixonado por relógios vintage. Colecciono relógios vintage há cerca de 1 ano e meio, e embora não tenha a mais extensa e valiosa colecção orgulho-me bastante de algumas peças que possuo, tais como:  tissot seastar da década de 70; omega constellation também da década de 70, e rolex air king da década de 80. Para além destas possuo também um seiko skx007, e um hmt jhelum. De momento procuro um cronografo até 500 euros, por isso aproveito para vos pedir que deixem as vossas sugestões.
Fico bastante contente por finalmente me juntar à comunidade portuguesa de coleccionadores e apreciadores de relógios, e espero puder trazer algum tipo de contributo à comunidade, por mais que não seja dando a minha humilde opinião acerca dos tópicos discutidos.

Com os melhores cumprimentos,
João Albuquerque Very Happy


Última edição por joaoalbuquerque em Qui 31 Ago 2017, 23:50, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sáb 29 Jul 2017, 15:19
Bem vindo, parabéns pela coleção e... queremos imagens. Very Happy
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sáb 29 Jul 2017, 19:03
Sansoni7 escreveu:Bem vindo, parabéns pela coleção e... queremos imagens. Very Happy


Obrigado amigo, de momento estou de viajem e não tenho comigo todas as minhas peças, mas quando voltar a casa posto as mesmas.

Cumprimentos
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação Empty Re: Apresentação

Dom 30 Jul 2017, 01:55
Olá João,
Bem vindo ao nosso pequeno espaço! Estás a começar bem! Wink

Cumprimentos,
Lourenço
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Dom 30 Jul 2017, 09:33
m84 escreveu:Olá João,
Bem vindo ao nosso pequeno espaço! Estás a começar bem! Wink

Cumprimentos,
Lourenço

Obrigado, abraço Very Happy
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Apresentação Empty Re: Apresentação

Dom 30 Jul 2017, 13:16
Bem vindo João Smile
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Apresentação Empty Re: Apresentação

Dom 30 Jul 2017, 14:58
Bem vindo
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Dom 30 Jul 2017, 17:54
Shiver escreveu:Bem vindo João Smile

Obrigado Smile
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Dom 30 Jul 2017, 17:55
Girão escreveu:Bem vindo

Obrigado Smile
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Apresentação Empty Re: Apresentação

Seg 31 Jul 2017, 11:15
Olá João,

Bem vindo. É refrescante ver alguém com 17 anos gostar de vintages, é um sinal que a anunciada morte dos relógios mecânicos é largamente exagerada.

Quanto à pergunta que fazes, do cronógrafo até 500 euros, eu aconselharia, para não destoar da época da colecção, e nestas coisas é importante manter um foco senão perdemo-nos facilmente, um Seiko 6139-xxxx: é um clássico, foi o primeiro cronógrafo automático no mercado (embora a Zenith é que tenha registado o nome El Primero), foi o primeiro relógio automático no espaço (no pulso de William Pogue) e estamos a aproximar-nos muito depressa do ponto em que já não será possível encontrá-los abaixo do 500 euros. O problema com estes é que há muitos com peças aftermarket, excessivamente polidos, mostradores restaurados, com peças erradas (coroas, ponteiros, escalas...). De qualquer forma deixo um link que é um bom início de estudo e que a caça comece:

http://forums.watchuseek.com/f281/how-buy-seiko-6139-600x-chronograph-collectors-buying-guide-140803.html

Um alternativa a este, mas que eu, pessoalmente considero de menos interesse, será um, também dos anos 70 com o calibre Valjoux 7733 ou 7734 e aqui a escolha é muita e variada.

Outra alternativa, mas é preciso sorte e persistência para encontrar um em boas condições abaixo de 500 euros, será um Tissot dos 70 com calibre Lemania. Como este meu, por exemplo:

Apresentação 22787010
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 01 Ago 2017, 20:25
altc escreveu:Olá João,

Bem vindo. É refrescante ver alguém com 17 anos gostar de vintages, é um sinal que a anunciada morte dos relógios mecânicos é largamente exagerada.

Quanto à pergunta que fazes, do cronógrafo até 500 euros, eu aconselharia, para não destoar da época da colecção, e nestas coisas é importante manter um foco senão perdemo-nos facilmente, um Seiko 6139-xxxx: é um clássico, foi o primeiro cronógrafo automático no mercado (embora a Zenith é que tenha registado o nome El Primero), foi o primeiro relógio automático no espaço (no pulso de William Pogue) e estamos a aproximar-nos muito depressa do ponto em que já não será possível encontrá-los abaixo do 500 euros. O problema com estes é que há muitos com peças aftermarket, excessivamente polidos, mostradores restaurados, com peças erradas (coroas, ponteiros, escalas...). De qualquer forma deixo um link que é um bom início de estudo e que a caça comece:



Um alternativa a este, mas que eu, pessoalmente considero de menos interesse, será um, também dos anos 70 com o calibre Valjoux 7733 ou 7734 e aqui a escolha é muita e variada.

Outra alternativa, mas é preciso sorte e persistência para encontrar um em boas condições abaixo de 500 euros, será um Tissot dos 70 com calibre Lemania. Como este meu, por exemplo:

Apresentação 22787010

Muito obrigado pelas suas recomendações. e parabéns pelo seu tissot, que é, de facto, uma obra de arte! Vou considerar comprar um igual
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 02 Ago 2017, 10:38
E aqui está um: Tissot, original, anos 70, bracelete original em aço, calibre Lemania a necessitar de revisão mas existem peças disponíveis em abundância, a caixa tem alguns problemas mas, na minha opinião, ainda está aceitável, 500 euros:

http://chronocentric.com/forums/chronotrader/index.cgi?page=1;md=read;id=75045

Não tenho, nem conheço, qualquer ligação com o vendedor e toda a due dilligence terá que ser feita pelo, eventual, comprador: pedir mais fotos, verificar referências, negociar preço, etc
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Apresentação Empty Re: Apresentação

Dom 06 Ago 2017, 19:43
Bem vindo João Smile

Tens já uma coleção interessante...

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 08 Ago 2017, 16:00
Como o @altc sugeriu, a minha escolha também seguia para um Seiko 6139, pelas mesmas razões já enunciadas. Smile

E de facto estão cada vez mais caros e mais dificeis de encontrar uns em bom estado/originais por esses preços.

Boa sorte!
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 09 Ago 2017, 20:07
Pedro Pereira escreveu:Bem vindo João Smile

Tens já uma coleção interessante...


Obrigado! Orgulho-me bastante das peças que possuo Very Happy

Cumprimentos
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 09 Ago 2017, 20:08
m84 escreveu:Como o @altc sugeriu, a minha escolha também seguia para um Seiko 6139, pelas mesmas razões já enunciadas. Smile

E de facto estão cada vez mais caros e mais dificeis de encontrar uns em bom estado/originais por esses preços.

Boa sorte!

Ainda estou a "estudar" o mercado, de forma a perceber qual é o melhor sitio para o comprar. Não tem sido fácil, diga-se de passagem Very Happy
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qui 10 Ago 2017, 15:36
Boas João...

Cronógrafos até 500 euros é um leque muito grande de opções porque fizeram-se centenas deles,entre os de corda manual e automáticos...

Depois podemos optar pela marca com que sentimos mais afinidade,relevância história um calibre em especial, mero gosto pessoal,ou até um que reúna as todas as condições anteriores Laughing

O exemplo do Seiko 6139,por exemplo e como se costuma dizer,gostos à parte é um relógio que tem relevância histórica,por ter sido o 1º cronógrafo automático no mercado e o 1º automático no espaço...

Por acaso também gosto dele e tive já tive oportunidade de arranjar um que parecia em boas condições,mas acabei por optar por um 6138 Smile





joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qui 10 Ago 2017, 16:18
Pedro Pereira escreveu:Boas João...  

Cronógrafos até 500 euros é um leque muito grande de opções porque fizeram-se centenas deles,entre os de corda manual e automáticos...

Depois podemos optar pela marca com que sentimos mais afinidade,relevância história um calibre em especial, mero gosto pessoal,ou até um que reúna as todas as condições anteriores  Laughing

O exemplo do Seiko 6139,por exemplo e como se costuma dizer,gostos à parte é um relógio que tem relevância histórica,por ter sido o 1º cronógrafo automático no mercado e o 1º automático no espaço...

Por acaso também gosto dele e tive já tive oportunidade de arranjar um que parecia em boas condições,mas acabei por optar por um 6138 Smile

são ambos bastante bonitos, por isso acho que a decisão vai se resumir ao preço e condiçoes fisicas.
Obrigado pelo seu comentario/contributo
Cumprimentos
MR CARDOSO
MR CARDOSO
Mensagens : 61
Data de inscrição : 02/09/2016

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 11 Ago 2017, 10:46
Bem vindo. Boa colecção. Rolex Air King? Niceee...
joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 11 Ago 2017, 17:33
MR CARDOSO escreveu:Bem vindo. Boa colecção. Rolex Air King? Niceee...

Obrigado! Esse relógio foi me deixado pelo meu avô quando faleceu, e foi o que inicio o gosto pelos relógios.
Cumprimentos
olavocostasilva
olavocostasilva
Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/08/2017

Apresentação Empty Boas vindas

Seg 14 Ago 2017, 20:48
Bem vindo!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qui 17 Ago 2017, 12:08
joaoalbuquerque escreveu:
m84 escreveu:Como o @altc sugeriu, a minha escolha também seguia para um Seiko 6139, pelas mesmas razões já enunciadas. Smile

E de facto estão cada vez mais caros e mais dificeis de encontrar uns em bom estado/originais por esses preços.

Boa sorte!

Ainda estou a "estudar" o mercado, de forma a perceber qual é o melhor sitio para o comprar. Não tem sido fácil, diga-se de passagem Very Happy

Já agora, tens aqui outro bom artigo, da Fratello Watches, sobre o 6139 (mais especificamente o Pogue na sua generalidade), e o que saber em caso de compra:
https://www.fratellowatches.com/tbt-seiko-6139-pogue-chronograph/
daily.diogocosta
daily.diogocosta
Mensagens : 96
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Lisboa
http://www.daily-diogocosta.com

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 30 Ago 2017, 18:18
Bem-vindo @joaoalbuquerque!

É sempre bom ver pessoas a dedicarem-se à apreciação de peças vintage com tão tenra idade (deixa lá tenho 21, também sou jovem ehehe).

Uma coleção bastante diversificada devo dizer! O Tissot Seastar é o que sinceramente mais me chama a atenção, tanto com Lemania como com os Valjoux não deixam de ser peças que têm visto alguma valorização.

Além da caixa de forma "cushion", que me agrada, tem também uma componente visual bastante agradável, ainda mais se for cronógrafo!
(Os de mostrador de cor combinada, designadas pela comunidade de "Panda" são também exímios exemplares da diversidade deste modelo.)

Os meus melhores cumprimentos,
Diogo Costa

joaoalbuquerque
joaoalbuquerque
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2017
Idade : 24
Localização : Almada

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 30 Ago 2017, 18:22
daily.diogocosta escreveu:Bem-vindo @joaoalbuquerque!

É sempre bom ver pessoas a dedicarem-se à apreciação de peças vintage com tão tenra idade (deixa lá tenho 21, também sou jovem ehehe).

Uma coleção bastante diversificada devo dizer! O Tissot Seastar é o que sinceramente mais me chama a atenção, tanto com Lemania como com os Valjoux não deixam de ser peças que têm visto alguma valorização.

Além da caixa de forma "cushion", que me agrada, tem também uma componente visual bastante agradável, ainda mais se for cronógrafo!
(Os de mostrador de cor combinada, designadas pela comunidade de "Panda" são também exímios exemplares da diversidade deste modelo.)

Os meus melhores cumprimentos,
Diogo Costa


O tissot, para além de ser um relógio com um valor sentimental enorme, é de facto uma peça muito bonita. Obrigado, cumprimentos
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qui 31 Ago 2017, 08:54
A malta quer é VER os relógios.... Wink
Conteúdo patrocinado

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos