DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

2017 em Números – Chrono24 Empty 2017 em Números – Chrono24

Qua 14 Fev 2018, 13:39
E o resumo do ano de 2017 da Chrono24.

2017 em Números – Chrono24 2017-in-Numbers-Chrono24-The-Worlds-Watch-Market-S-min

Via: https://www.chrono24.com/magazine/infographic-chrono24-worlds-watch-market-2017-numbers-p_24835/
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Qua 14 Fev 2018, 13:56
Não tenho nenhum....ainda. Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Qua 14 Fev 2018, 16:00
A realidade do chrono24.com vs Mercado real é disfuncional!
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Qua 14 Fev 2018, 21:09
Não percebo é o que significa "top models" ou "popular". Será o nº de clicks que cada modelo recebe ou o volume de vendas?
Também acho estranho que se vendam tantos relógios de luxo no grey market. Também já comprei no Chrono24 mas, se fosse investir molhares de euros num relógio, não sei se o faria nesta plataforma, mesmo sendo mais barato do que um representante oficial...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Qui 15 Fev 2018, 10:41
pfad escreveu:Não percebo é o que significa "top models" ou "popular". Será o nº de clicks que cada modelo recebe ou o volume de vendas?
Também acho estranho que se vendam tantos relógios de luxo no grey market. Também já comprei no Chrono24 mas, se fosse investir molhares de euros num relógio, não sei se o faria nesta plataforma, mesmo sendo mais barato do que um representante oficial...

Porquê? Não acho nada estranho. Aliás até acho mesmo muito normal e expectável.
Equiparo à compra de carros em segunda mão/serviço. Porque pagar premium quando se pode ter por um bom desconto? Julgo que todas a pessoas, mesmo com dinheiro para tal, gostam sempre um bom negócio ou um 'descontozinho'... Wink

De resto fazes um bom ponto sobre o top models/popular. Devia estar mais explicito.
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Qui 15 Fev 2018, 12:53
E depois há grey market e grey market.......
Os que são regulamentados são bastante atrativos.
Mesmo os que não são acabam por ser tentadores, principalmente em modelos novos.
Até o nosso Olx é Grey market Wink
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Qui 15 Fev 2018, 19:42
Shiver escreveu:E depois há grey market e grey market...
Sim, é verdade. Eu já comprei, pela Chrono24, a uma relojoaria alemã muito bem cotada. Consegui poupar um pouco mais de 20% em relação ao preço de retalho. Se vier a ter algum problema, não me deslocarei à loja mas usarei a garantia internacional; no meu caso, existe representante e reparador oficial.
No meu caso, foi uma compra de centenas de €. Só me questiono se será assim tão vulgar e generalizado este tipo de compras à distância em quantias de vários milhares, ainda por cima se pensarmos que muita da clientela deste mercado é "um pouco tradicional"
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Qui 15 Fev 2018, 20:46
Boas Smile

È um top 10 sem grandes supresas...

A Rolex e a Omega não sendo marcas de alta relojoaria conseguem estar sempre no top 3 dos três mercados mundiais...

A minha admiração pela posição da Breitling também... Nunca percebi o hype da marca...

Para o bem e para o mal nenhuma das marcas listada está no meu top 10 pessoal, nem na vontade de aquisição,mas é verdade que ao longo dos tempos,fui mudando. Aqui há três anos atrás,a Rolex e a Omega estariam,confesso...

avatar
Convidado
Convidado

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Sex 16 Fev 2018, 20:52
Antiqvarivm escreveu:A realidade do chrono24.com vs Mercado real é disfuncional!

Cada um opina como quer, tal qual como o estou a fazer...

Penso que não seja essa a intenção do tópico, mas flui...
A chrono24.com, constitui goste-se ou não como uma referência, parece-me um facto indiscutível. Contudo como fonte está repleta de imprecisões e até erros crassos! Não vou pelo caminho da propaganda ou do nicho... vou ser concreto.
A razoabilidade atira-nos imediatamente para a percentagem pequena de transacções via este website, quer usados quer novos, face aos negócios globais realizados no Mercado. Depois, o website funciona também... para não dizer principalmente, como uma montra para Comerciantes. Essa montra, dá visibilidade ao Comerciante... mais do que ao stock que na prática transaciona. Resumindo, vende outras peças, em maior quantidade até e as anunciadas não vende ou vende abaixo do anunciado, em loja. Outros casos, a mesma peça surge partilhada em stock... enfim, casos e casos sem fim. Conheço pessoalmente muitos Comerciantes que utilizam a plataforma e fazem desta(s) prática(s) rotina.
Por todas as razões e exemplos expostos, os resultados dizem pouco da 'dimensão' real do Mercado.
Peço desculpa, não pretendo mais do que partilhar o que fui observando.

Cumprimentos a todos!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Dom 18 Fev 2018, 23:32
Antiqvarivm escreveu:
Antiqvarivm escreveu:A realidade do chrono24.com vs Mercado real é disfuncional!

Cada um opina como quer, tal qual como o estou a fazer...

Penso que não seja essa a intenção do tópico, mas flui...
A chrono24.com, constitui goste-se ou não como uma referência, parece-me um facto indiscutível. Contudo como fonte está repleta de imprecisões e até erros crassos! Não vou pelo caminho da propaganda ou do nicho... vou ser concreto.
A razoabilidade atira-nos imediatamente para a percentagem pequena de transacções via este website, quer usados quer novos, face aos negócios globais realizados no Mercado. Depois, o website funciona também... para não dizer principalmente, como uma montra para Comerciantes. Essa montra, dá visibilidade ao Comerciante... mais do que ao stock que na prática transaciona. Resumindo, vende outras peças, em maior quantidade até e as anunciadas não vende ou vende abaixo do anunciado, em loja. Outros casos, a mesma peça surge partilhada em stock... enfim, casos e casos sem fim. Conheço pessoalmente muitos Comerciantes que utilizam a plataforma e fazem desta(s) prática(s) rotina.
Por todas as razões e exemplos expostos, os resultados dizem pouco da 'dimensão' real do Mercado.
Peço desculpa, não pretendo mais do que partilhar o que fui observando.

Cumprimentos a todos!

É uma boa observação, @Antiqvarivm, e é para isso (partilhar o que foi observado/opiniões) que o fórum serve! Thumbs Up
mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Qui 08 Mar 2018, 15:46
interessante, o artigo. desde que contextualizado, naturalmente.
obrigado. Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

2017 em Números – Chrono24 Empty Re: 2017 em Números – Chrono24

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos